Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Marijongouveia
    há 45 minutos, marcolopes disse:

Eu já coloco essa situação na categoria de "esquemas" e tal como disse, não quero ficar sem o Cofidis...

Esquemas? Mas porquê? Então também não fazes por ex. Pagamento de serviços de outros cartões de crédito com o Cofidis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Eu já coloco essa situação na categoria de "esquemas" e tal como disse, não quero ficar sem o Cofidis...

Não acho que sejam esquemas, é legal porque é um mero pagamento de serviços… eu nunca fiz, mas irei começar agora 😃

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Marijongouveia disse:

Esquemas? Mas porquê? Então também não fazes por ex. Pagamento de serviços de outros cartões de crédito com o Cofidis?

Não. Nunca! Isso pode ser considerado abusivo pelo emissor do cartão e pode ser uma razão para cancelar o mesmo... Tudo depende o quanto gostamos do cartão que temos! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, marcolopes disse:

Não. Nunca! Isso pode ser considerado abusivo pelo emissor do cartão e pode ser uma razão para cancelar o mesmo... Tudo depende o quanto gostamos do cartão que temos! :D

Se achassem tinham bom remédio e bloqueavam as entidades de financeiras. :) É um pagamento legítimo.

Tenho cartão Cofidis desde que foi lançado no mercado e todos os meses desde então paguei referências multibanco de outros cartões de crédito.

Editado por M_R_J
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 13 minutos, M_R_J disse:

Se achassem tinham bom remédio e bloqueavam as entidades de financeiras. :) É um pagamento legítimo.

Tenho cartão Cofidis desde que foi lançado no mercado e todos os meses desde então paguei referências multibanco de outros cartões de crédito.

Exatamente. Ainda assim a ter que haver motivo de algum puxão de orelhas seria mais dos pagamentos de outras entidades financeiras do que uma subscrição de certificados de aforro. Eu em dois ou três meses, esgoto o cashback do cartão. E desde 2018. Acho que a par do Wizink é o cartão mais calmo do universo.

🤫🤣

Editado por Marijongouveia
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Marijongouveia disse:

Exatamente. Ainda assim a ter que haver motivo de algum puxão de orelhas seria mais dos pagamentos de outras entidades financeiras do que uma subscrição de certificados de aforro. Eu em dois ou três meses, esgoto o cashback do cartão. E desde 2018. Acho que a par do Wizink é o cartão mais calmo do universo.

🤫🤣

É bom ter estas opinioes para me sentir mais à vontade nestas coisas... 

Algum de vocês está no discord? Ja enviei 2 mensagens ao @jorge96mas ele nao me responde... 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Marijongouveia disse:

🤫🤣

Sim, 6 anos de Cofidis muito tranquilos, espero que continuem assim. Já o Wizink cancelaram-me o cartão por inatividade. Mas avisaram-me com antecedência, deixei cancelar e continuamos amigos. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 23 horas, andre611 disse:

Eu compreendo.

Os CTT pagam uma comissão à rede de pagamento (SIBS) quando o TPA é utilizado, geralmente uma percentagem fixa, ou indexada ao valor da compra (não sei o contrato dos CTT).
    Quando se subscrevia um valor elevado usando MB, é provável que fosse uma bela comissão (que ainda podia ter a agravante de pagar mais se o cartão fosse de crédito, mas mais uma vez, não sei o que diz o contrato).

O que é certo é que essa comissão é inferior se for um pagamento de serviços.
    Portanto, com todo este alarido com CAs, foi uma decisão inteligente (meio-inteligente, ver adiante).
    O que eu não consigo entender é como é que pagamentos de CAs não são todos considerados pagamento de serviços.
    Suponho que seja possível configurar o sistema informático para quando fosse um CA, indicar que seria pagamento de serviços, qualquer valor.

Mas ainda bem que não é assim, ainda se vai tirando uns cashbacks. De 249€ em 249€, mas paciência (para quem a tiver, juntamente com tempo para tal).

A explicação é boa, mas pode existir uma nuance: as comissões de TPA podem ter um valor fixo (por transação) ao qual se soma uma percentagem sobre o valor da transação. Se assim for (e sublinho o "se"), o facto de cada aforrador fazer múltiplas transações para atingir o valor desejado para a subscrição aumenta o custo da operação para os CTT.

Por outro lado, ao afugentarem subscritores, diminui o montante de subscrições e consequentemente o montante de comissões recebidas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, opapodagalinha disse:

mas pode existir uma nuance

Uma ou duas ou muitas. Quem sabe as condições do contrato?

há 2 horas, opapodagalinha disse:

Por outro lado, ao afugentarem subscritores, diminui o montante de subscrições e consequentemente o montante de comissões recebidas. 

Mas que subscritores é que afugentam com isto? Só se for os caça cashbacks (que são os que fazem subscrições com múltiplos pagamentos), que são uma gota no oceano. Todos os outros estão a marimbar-se para se conta como compra ou pagamento de serviços.

Afugentaram foi quando enviaram uma circular interna a impedir subscrições por MB ao balcão.
    Mas esse erro nem uma semana durou, reverteram-no logo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 11 horas, andre611 disse:

Uma ou duas ou muitas. Quem sabe as condições do contrato?

Tentei partilhar a minha visão no sentido de que pode não ser líquido que diminuam os custos decorrentes de comissões TPA ao aplicar esta limitação.

Aliás, tenho curiosidade em saber se uma compra real nos CTT superior ao "limite atual" origina igualmente um pagamento de serviços.

Mas que subscritores é que afugentam com isto? Só se for os caça cashbacks (que são os que fazem subscrições com múltiplos pagamentos), que são uma gota no oceano. Todos os outros estão a marimbar-se para se conta como compra ou pagamento de serviços.

Os caça cashbacks estão de facto limitados a fazer múltiplos pagamentos agora. Antes não o estavam, e isso já é uma mudança. Serão eventualmente uma gota no oceano, mas também são uma gota que gasta muito mais recursos dos CTT para o mesmo montante de subscrição.

Afugentaram foi quando enviaram uma circular interna a impedir subscrições por MB ao balcão.
    Mas esse erro nem uma semana durou, reverteram-no logo.

Esses duvido que voltem. Bom tiro no pé.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, opapodagalinha disse:

Tentei partilhar a minha visão no sentido de que pode não ser líquido que diminuam os custos decorrentes de comissões TPA ao aplicar esta limitação.

Percebi. Sem saber o contrato é impossível saber, e podemos continuar a especular até ao fim dos tempos.
    Pela informação que nós temos, que é apenas senso comum, qual seria a outra razão que tu vês para os CTT mudarem o modus operandis?

há 8 minutos, opapodagalinha disse:

Aliás, tenho curiosidade em saber se uma compra real nos CTT superior ao "limite atual" origina igualmente um pagamento de serviços.

É uma boa questão. Pode realmente haver algum esquema de comissões em que compras de valor mais baixo têm uma comissão superior se transformadas em PdS. Ajudava a explicar o limite, ainda que o limite já tenha conhecido vários valores diferentes, e de ordens de grandeza bem diferentes.

Mas se andam a mexer, e tendo os dados todos do lado deles, creio que só faz sentido que mexam no sentido de globalmente as comissões serem menores. Ainda que pontualmente um ou outro tipo de transação tenha comissão superior.

há 26 minutos, opapodagalinha disse:

Os caça cashbacks estão de facto limitados a fazer múltiplos pagamentos agora. Antes não o estavam, e isso já é uma mudança. Serão eventualmente uma gota no oceano, mas também são uma gota que gasta muito mais recursos dos CTT para o mesmo montante de subscrição.

Achas mesmo que a maioria tem pachorra (ou tempo) para andar nos CTT várias vezes por mês a fazer múltiplos pagamentos de 249€ por subscrição?
    Além disso, já estão em vigor mais medidas deterrentes. Em várias estações em que já entrei, as senhas de CAs deixaram de ter prioridade, alguns funcionários já dizem que só se pode fazer uma transação de MB por subscrição.

Não ajuda ter havido o Contas-Poupança a falar de CAs, ou um outro artigo dum tal de Luís Leitão que jurava a pés juntos que conseguia fazer subscrição de CAs com o Affinity Card e receber 1% de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 1 hora, andre611 disse:

Percebi. Sem saber o contrato é impossível saber, e podemos continuar a especular até ao fim dos tempos.
    Pela informação que nós temos, que é apenas senso comum, qual seria a outra razão que tu vês para os CTT mudarem o modus operandis?

Acredito que a peça do Contas Poupança e o iluminado artigo do Luis Leitão tenham contribuído para a implementação da medida, tentando evitar que as estações dos CTT se convertam em "antros de abusadores". E como qualquer medida implementada à pressa, vão ser necessárias afinações até se encontrar o ponto de equilíbrio.

Mas acho que o motivo primordial tem a ver com a rentabilidade gerada pelas subscrições de CA aos balcões dos CTT.

É uma boa questão. Pode realmente haver algum esquema de comissões em que compras de valor mais baixo têm uma comissão superior se transformadas em PdS. Ajudava a explicar o limite, ainda que o limite já tenha conhecido vários valores diferentes, e de ordens de grandeza bem diferentes.

Mas se andam a mexer, e tendo os dados todos do lado deles, creio que só faz sentido que mexam no sentido de globalmente as comissões serem menores. Ainda que pontualmente um ou outro tipo de transação tenha comissão superior.

Podem ter descoberto a pólvora aqui. Mal posso esperar que uma Worten desta vida adote o mesmo sistema nos TPA, forçando que uma compra superior a xxx€ se transforme em pagamento de serviços, por forma a pagar comissões inferiores. 

Se os CTT podem...

Achas mesmo que a maioria tem pachorra (ou tempo) para andar nos CTT várias vezes por mês a fazer múltiplos pagamentos de 249€ por subscrição?
    Além disso, já estão em vigor mais medidas deterrentes. Em várias estações em que já entrei, as senhas de CAs deixaram de ter prioridade, alguns funcionários já dizem que só se pode fazer uma transação de MB por subscrição.

Não ajuda ter havido o Contas-Poupança a falar de CAs, ou um outro artigo dum tal de Luís Leitão que jurava a pés juntos que conseguia fazer subscrição de CAs com o Affinity Card e receber 1% de cashback.

Claramente acho que a maioria não está para isso. Assim como acho que basta uma minoriazinha com muita pachorra e tempo livre para que essas medidas possam ser postas em causa. 

É que o tempo que demora a fazer uma subscrição de 100k é o mesmo que demora a fazer uma de 249€. Os custos, proporcionalmente falando, é que serão bem diferentes. E como tirar senhas ainda é de borla...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, opapodagalinha disse:

Podem ter descoberto a pólvora aqui. Mal posso esperar que uma Worten desta vida adote o mesmo sistema nos TPA, forçando que uma compra superior a xxx€ se transforme em pagamento de serviços, por forma a pagar comissões inferiores. 

Se os CTT podem...

Calma. Esta maravilha tecnológica só funciona para terminais exclusivos da famosa rede Multibanco da SIBS 😉

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o cartão credito BP powerplus, já a mais ou menos dois anos que não contão para os pontos nem os carregamentos de revolut com o cartão curve nem os pamentos de serviços,antigamente contava tudo. Nos ultimos levantamentos de dinheiro com o cartão curve associado ao  BP powerplus agora tambem não tem contado para pontos, alguem sabe de alguma coisa?  

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Tiago Reis disse:

Olá pessoal! 

Alguem tem um link para o grupo no discord? Todos os que encontro neste tópico já não estão ativos.

Obrigado desde já!

Eu ainda estou a espera da resposta do @jorge96... O andre e o Jr tiveram a amabilidade de me encaminhar através do outro forum. 

Ja perguntei aqui se ha mais alguem que me possa ajudar, mas ninguem me responde... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, DianaGLopes said:

Eu ainda estou a espera da resposta do @jorge96... O andre e o Jr tiveram a amabilidade de me encaminhar através do outro forum. 

Ja perguntei aqui se ha mais alguem que me possa ajudar, mas ninguem me responde... 

Aquilo agora é um clube muito restrito. É preciso cumprir certos requisitos e passar numa entrevista para conseguir entrar. 😂😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Poupadinho disse:

Aquilo agora é um clube muito restrito. É preciso cumprir certos requisitos e passar numa entrevista para conseguir entrar. 😂😂

Ninguem me explicou isso!! :( como é que faço a entrevista? obrigada! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, DianaGLopes disse:

Ninguem me explicou isso!! :( como é que faço a entrevista? obrigada! 

O @Poupadinho estava a brincar quanto à entrevista. :)

Se o @jorge96 já está a par do teu interesse, é uma questão de aguardar.

Creio que estão a restringir bastante o crescimento do grupo e até a expulsar (ou a pensar nisso) quem muito pouco ou nada contribui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

O @Poupadinho estava a brincar quanto à entrevista. :)

Se o @jorge96 já está a par do teu interesse, é uma questão de aguardar.

Creio que estão a restringir bastante o crescimento do grupo e até a expulsar (ou a pensar nisso) quem muito pouco ou nada contribui.

Oh... que naba loool mesmo assim podia ter-me dito alguma coisa, acho mal indicarem-me uma pessoa que ve as mensagens e ignora... estamos aqui para ajudar!! 

Editado por DianaGLopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, Poupadinho said:

Já tinha divulgado isso há uns tempos. Penso que neste momento só o Vivid dá direito a isso, certo?

nao me tinha apercebido que era a mesma, so recebi isto hoje. Sera qualquer cartao VISA alemao, talvez se o N26 tambem for VISA.. nao sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, lelocan disse:

Tenho o cartão credito BP powerplus, já a mais ou menos dois anos que não contão para os pontos nem os carregamentos de revolut com o cartão curve nem os pamentos de serviços,antigamente contava tudo. Nos ultimos levantamentos de dinheiro com o cartão curve associado ao  BP powerplus agora tambem não tem contado para pontos, alguem sabe de alguma coisa?  

Boas,
    O BP Powerplus, sendo emitido pela Unicre, funciona como o cartão DECO quando se utiliza o CURVE, ou seja, só dá cashback/pontos em transacções nacionais. Como as transacções com o CURVE são consideradas fora de território nacional, não dá pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites