Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, rerseini disse:

Aproveito para perguntar se existe alguma forma de fazer o exigido pelo revolut de 3 compras 5€ para novas adesões. Existe algo que funcione? Tipo top ups? Obrigado 

O que te posso dizer em relação a isto é que também apertaram o cerco de uma forma bastante séria.
    Nem compras reais através do Curve funcionam para o bónus.

Suponho que uma das melhores opções sem ser compras reais seja carregamento de cartões presente. Cartão Dá, Amazon.es, etc.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, andre611 disse:

O que te posso dizer em relação a isto é que também apertaram o cerco de uma forma bastante séria.
    Nem compras reais através do Curve funcionam para o bónus.

Suponho que uma das melhores opções sem ser compras reais seja carregamento de cartões presente. Cartão Dá, Amazon.es, etc.

Eles dizem que cartões oferta vouchers não dão, suponho que isso exclua carregar a conta da amazon. Estava a tentar ver atualmente a melhor forma de fazer o bónus sem ter de fazer realmente 3 compras reais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, rerseini disse:

Aproveito para perguntar se existe alguma forma de fazer o exigido pelo revolut de 3 compras 5€ para novas adesões. Existe algo que funcione? Tipo top ups? Obrigado 

em novembro posso dizer que quer para o revolut aceitaram paypal.

agora entretanto podem ter mudado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/03/2023 às 14:18, DianaGLopes disse:

Olá!

Peço desculpa se já falaram disto, sou nova aqui, alguém tem este cartão que consiga dar umas dicas? https://hbcartaobppowerplus.unicre.pt/

Obrigada!

Que tipo de dicas pretendes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Gubmenot disse:

Que tipo de dicas pretendes?

Olá, obrigada pela resposta! 

Ja me foram dando algumas noções no forumdoinvestidor, queria perceber como rentabilizar melhor este cartao...

Ainda assim agradeço a resposta! 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 27 minutos, DianaGLopes disse:

Olá, obrigada pela resposta! 

Ja me foram dando algumas noções no forumdoinvestidor, queria perceber como rentabilizar melhor este cartao...

Ainda assim agradeço a resposta! 

Cumprimentos 

A melhor forma de rentabilizar o cartão é fazer pagamento de serviços pois há poucos cartões a dar pontos dessa forma. Portanto, pegas no saldo do cartão e pagas outro cartão de crédito e está despachado. Sempre fazendo tudo com muito rigor para teres dinheiro para pagares o BP quando o extrato fechar.

Editado por Marijongouveia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Marijongouveia disse:

A melhor forma de rentabilizar o cartão é fazer pagamento de serviços pois há poucos cartões a dar pontos dessa forma. Portanto, pegas no saldo do cartão e pagas outro cartão de crédito e está despachado. Sempre fazendo tudo com muito rigor para teres dinheiro para pagares o BP quando o extrato fechar.

Obrigada! Bom ver outras mulheres por estas bandas.... 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/02/2023 às 11:17, Marijongouveia disse:

No talão vês logo. Até 249€ dá compra, acima dá pagamento de serviços.

Não consigo compreender esta "dualidade" de classificação...

Fiz uma subscrição de 100 euros de certificados de aforro num balcão dos CTT.

Foi efectuada uma COMPRA (está constatado tanto pelo talão como na conta corrente do cartão)

Se fizer uma subscrição acima de 249 euros, o terminal faz um pagamento de SERVIÇOS???

Um pagamento de serviços tem uma ENTIDADE e REFERÊNCIA...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, marcolopes disse:

Não consigo compreender esta "dualidade" de classificação...

Fiz uma subscrição de 100 euros de certificados de aforro num balcão dos CTT.

Foi efectuada uma COMPRA (está constatado tanto pelo talão como na conta corrente do cartão)

Se fizer uma subscrição acima de 249 euros, o terminal faz um pagamento de SERVIÇOS???

Um pagamento de serviços tem uma ENTIDADE e REFERÊNCIA...

É o próprio sistema ME51-R que faz essa gestão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, andre611 disse:

Eu compreendo.

Os CTT pagam uma comissão à rede de pagamento (SIBS) quando o TPA é utilizado, geralmente uma percentagem fixa, ou indexada ao valor da compra (não sei o contrato dos CTT).
    Quando se subscrevia um valor elevado usando MB, é provável que fosse uma bela comissão (que ainda podia ter a agravante de pagar mais se o cartão fosse de crédito, mas mais uma vez, não sei o que diz o contrato).

O que é certo é que essa comissão é inferior se for um pagamento de serviços.
    Portanto, com todo este alarido com CAs, foi uma decisão inteligente (meio-inteligente, ver adiante).
    O que eu não consigo entender é como é que pagamentos de CAs não são todos considerados pagamento de serviços.
    Suponho que seja possível configurar o sistema informático para quando fosse um CA, indicar que seria pagamento de serviços, qualquer valor.

Mas ainda bem que não é assim, ainda se vai tirando uns cashbacks. De 249€ em 249€, mas paciência (para quem a tiver, juntamente com tempo para tal).

Eu faço sempre pagamento de servicos, mas sempre fiz em casa, nunca fiz em terminais! Nem sabia que dava loool

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, DianaGLopes disse:

Eu faço sempre pagamento de servicos, mas sempre fiz em casa, nunca fiz em terminais! Nem sabia que dava loool

As financeiras não sabem/não querem saber que subscrição de CAs ao balcão dos CTT é uma "compra" 😉

Até há alguns meses atrás, não havia este limite de transformação em pagamento de serviços. Era cashback de borla, basicamente 😁

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

As financeiras não sabem/não querem saber que subscrição de CAs ao balcão dos CTT é uma "compra" 😉

Até há alguns meses atrás, não havia este limite de transformação em pagamento de serviços. Era cashback de borla, basicamente 😁

Ai se eu soubesse disso antes! O meu marido trabalha perto de uns CTT, já lá teria ido usar o cofidis!!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, DianaGLopes disse:

Ai se eu soubesse disso antes! O meu marido trabalha perto de uns CTT, já lá teria ido usar o cofidis!!

Sinceramente, também tenho COFIDIS, e estava a pensar subscrever em tranches ao balcão... mas arriscar razões para a COFIDIS me cancelar o melhor cartão do "planeta" para recuperar uns trocos? Não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, DianaGLopes disse:

O Cofidis não precisa de se ter o trabalho de ir pessoalmente aos CTT, visto que também dá cashback em pagamento de serviços, pagando o serviço +1€, que igualmente estende o cashback até 200€.

Dá para fazer no conforto do lar 😁

há 5 horas, marcolopes disse:

Sinceramente, também tenho COFIDIS, e estava a pensar subscrever em tranches ao balcão... mas arriscar razões para a COFIDIS me cancelar o melhor cartão do "planeta" para recuperar uns trocos? Não...

Cancelar? Porque é que havia de cancelar? Eles gostam de receber as comissões entregues pelos comerciantes/rede de pagamento por usares o cartão 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, andre611 disse:

O Cofidis não precisa de se ter o trabalho de ir pessoalmente aos CTT, visto que também dá cashback em pagamento de serviços, pagando o serviço +1€, que igualmente estende o cashback até 200€.

Dá para fazer no conforto do lar 😁

Cancelar? Porque é que havia de cancelar? Eles gostam de receber as comissões entregues pelos comerciantes/rede de pagamento por usares o cartão 😉

Sim, mas assim só precisava de fazer metade! Eu tenho o +1 há muitos anos!! 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites