Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Já te tinha feito a sugestão em outro tópico, repito-a aqui.

Se esse cartão funcionar na rede multibanco, podes subscrever certificados de aforro nos CTT. 3 meses depois poderás resgatar (online).

Envio desde cartão de crédito consta (segundo testemunhos) não ser do agrado da paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 minutos, JRJordao disse:

Já te tinha feito a sugestão em outro tópico, repito-a aqui.

Se esse cartão funcionar na rede multibanco, podes subscrever certificados de aforro nos CTT. 3 meses depois poderás resgatar (online).

Envio desde cartão de crédito consta (segundo testemunhos) não ser do agrado da paypal.

queria algo instantâneo e não ter que usar os certificados, tirar apenas passado 3 meses...

Não parece prático.

Qual a plataforma q usas para subscrever os certificados de aforro? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Capital disse:

Estou a procura de uma forma de conseguir tirar dinheiro dos cartões de crédito que ficam com saldo a mais/saldo positivido (o banco fica a dever-me dinheiro)!

Caso:

Mando tudo para santander 123, p.e, tenho plafond 10k mes, e depois, via curve, atiro as despesas aos cartões q quero...

Santander fica com 12500 € de plafond disponivel se o meu nível de despesas foi de 2500€, onde posteriormente eu retirei de lá 2500€, visto que eu retirei de lá aquele valor. O banco fica a "dever-me" 2500€.

Queria arranjar uma forma de limpar estes 2,5k do cartão mundo 123 para cash, via top ups noutros cartões. Nao preciso de gerar casback no 123 nisto, mas se puder, melhor.

Outrora usava sempre o crypto, mas já paga tx de top up. O revolut paga forte e feito no 123.

O w1tty apenas permite top 1 até 100€

O revolut pemite top up mas paga tx no santander

O crypto paga 1%

O moey já não permite (outrora também usava até 250€/semana)

Os monese pagam também comissões de 0,3, creio.

Enviar para um amigo via paypal, com CC associado, poderá ser solução?

E arranjar outro CC com plafond elevado? Depois pagas esse com o 123.

Senão a sugestão dos CA é uma boa ideia. Se não der na rede MB podes sempre subscrever no AforroNet.

No Paypal podes contornar o envio por CC utilizando o Curve, mas aí o Curve vai perguntar-te a que se devem essas transferências. Se só usares o Curve para isso mais tarde ou mais cedo cancelam-te o cartão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Louie disse:

E arranjar outro CC com plafond elevado? Depois pagas esse com o 123.

Senão a sugestão dos CA é uma boa ideia. Se não der na rede MB podes sempre subscrever no AforroNet.

No Paypal podes contornar o envio por CC utilizando o Curve, mas aí o Curve vai perguntar-te a que se devem essas transferências. Se só usares o Curve para isso mais tarde ou mais cedo cancelam-te o cartão.

Uso o curve para tudo e mais alguma coisa, é o meu único cartão de pagamentos basicamente, salvo quando o POS não funciona. Uso o black

Que casos conheces onde o Curve cancelou o cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Capital disse:

Uso o curve para tudo e mais alguma coisa, é o meu único cartão de pagamentos basicamente, salvo quando o POS não funciona. Uso o black

Que casos conheces onde o Curve cancelou o cartão?

Não conheço.

Mas já me vieram perguntar a mim e a mais gente a que se deviam os envios Paypal e reforçando a ideia de que a proposta de valor do Curve é "day to day spend" e que esperam que seja utilizado com esse propósito. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Capital disse:

Quantos envios a amigo fizeste com o curve para tal ter acontecido?

Perguntam via email, abrem chat, fecharam-te a conta? Posso sempre enviar dinheiro à mulher 

Meia dúzia mais ou menos.

Enviam e-mail para verificar a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Capital disse:

Estou a procura de uma forma de conseguir tirar dinheiro dos cartões de crédito que ficam com saldo a mais/saldo positivido (o banco fica a dever-me dinheiro)!

Caso:

Mando tudo para santander 123, p.e, tenho plafond 10k mes, e depois, via curve, atiro as despesas aos cartões q quero...

Santander fica com 12500 € de plafond disponivel se o meu nível de despesas foi de 2500€, onde posteriormente eu retirei de lá 2500€, visto que eu retirei de lá aquele valor. O banco fica a "dever-me" 2500€.

Queria arranjar uma forma de limpar estes 2,5k do cartão mundo 123 para cash, via top ups noutros cartões. Nao preciso de gerar casback no 123 nisto, mas se puder, melhor.

Outrora usava sempre o crypto, mas já paga tx de top up. O revolut paga forte e feito no 123.

O w1tty apenas permite top 1 até 100€

O revolut pemite top up mas paga tx no santander

O crypto paga 1%

O moey já não permite (outrora também usava até 250€/semana)

Os monese pagam também comissões de 0,3, creio.

Enviar para um amigo via paypal, com CC associado, poderá ser solução?

Não dá para carregar a conta PayPal através do 123 (pagamento de serviços) e depois usas o dinheiro no PayPal ou transferes para a tua conta bancária?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/02/2023 às 10:52, Capital disse:

Queria arranjar uma forma de limpar estes 2,5k do cartão mundo 123 para cash

Com o cartão BP PowerPlus (unibanco) consigo fazer levantamentos multibanco através do curve, gera pontos (como nas compras normais) e não cobra cash advance, como seria o caso se levantasse diretamente, sem o curve. Deixo a ideia, sendo que não faço ideia como é que o Santander classifica tais movimentos e que taxas aplica em consequência

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/02/2023 às 15:40, Visitante Pmlalberto disse:

Eu não recebi por e-mail e pedi o meu através do chat do assistente virtual na aplicação móvel.

Alguma ideia dos passos para?

Não encontrei, pedi via chat com assistente, diz que não é possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/02/2023 às 16:13, megamaster disse:

Com o cartão BP PowerPlus (unibanco) consigo fazer levantamentos multibanco através do curve, gera pontos (como nas compras normais) e não cobra cash advance, como seria o caso se levantasse diretamente, sem o curve. Deixo a ideia, sendo que não faço ideia como é que o Santander classifica tais movimentos e que taxas aplica em consequência

Até 400€ mês, já o faço também e gera CB no 123.

A 24/02/2023 às 16:53, anaf27 disse:

Não dá para carregar a conta PayPal através do 123 (pagamento de serviços) e depois usas o dinheiro no PayPal ou transferes para a tua conta bancária?

Eles cobram largo quando fazes top up no Revolut, ainda que via Curve. Tenho receio que o PayPal não fique de fora, mas como PayPal está associado a pagamentos, talvez safe. Tenho de ver 

Eu não consigo enviar dinheiro para o PayPal via Cartão Curve, uma vez que não me permite pagar referências multibanco ou pagamento de serviços. Como fazem para colocar dinheiro? Vão pelo multibanco físico com o 123 crédito e pagam os "serviços".

Editado por Capital
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem, muito provavelmente já devem ter falado nisto previamente, mas não estou a encontrar informação.

O Cartão Cetelem Black deixou de dar CB em certificados de aforro, mesmo quando é considerado compra?

Fiz um cartão para o meu pai a contar com isto e nada.. Não sei se tem a ver com os novos contratos/cartões ou se é geral.

Editado por mfreitas
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, mfreitas disse:

Desculpem, muito provavelmente já devem ter falado nisto previamente, mas não estou a encontrar informação.

O Cartão Cetelem Black deixou de dar CB em certificados de aforro, mesmo quando é considerado compra?

Fiz um cartão para o meu pai a contar com isto e nada.. Não sei se tem a ver com os novos contratos/cartões ou se é geral.

O Cetelem Black Plus só deu cashback em todas as compras durante um período de adesão em 2022 (não sei os meses exactos). Nessa altura, se aderisses ao cartão, tinhas 3% de cashback em todas as compras durante o primeiro ano, até 120€, fossem CAs, supermercados ou outra coisa qualquer.

Depois disso, revertia para o normal funcionamento: 3% em supermercados, restaurantes e gasolineiras, até 120€.

Muito provavelmente tu aderiste durante o período da promoção, o teu Pai já não.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/03/2023 às 20:57, andre611 disse:

O Cetelem Black Plus só deu cashback em todas as compras durante um período de adesão em 2022 (não sei os meses exactos). Nessa altura, se aderisses ao cartão, tinhas 3% de cashback em todas as compras durante o primeiro ano, até 120€, fossem CAs, supermercados ou outra coisa qualquer.

Depois disso, revertia para o normal funcionamento: 3% em supermercados, restaurantes e gasolineiras, até 120€.

Muito provavelmente tu aderiste durante o período da promoção, o teu Pai já não.

Muito obrigada. Foi isso então!

A 05/03/2023 às 11:37, dmFinancas disse:

O Cetelem Black só da cashback em supermercados, restaurantes e gasolineiras, pelo não é suposto dar cashback nos CTT. Será o cartão de crédito dos CTT?

Era mesmo o CB. Muito provavelmente é a situação que o andre611 referiu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rerseini disse:

Alguém sabe se o affinity card da cashback com top ups revolut?

Não dá, nem directo, nem indirectamente com curve. Este cartão antes papava tudo o que era fintech, agora já é mais restrito. Até no MyWorld deixou de dar cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um cartão visa pré-pago com saldo de 5$. Alguém tem alguma ideia de como posso resgatar ou usar este cartão?

Já tentei Revolut, mas o minimo são 20$, na Wise deu erro.

Já tentei Witty, verse, Coinbase, Hi, Nexo, nada parece dar para um valor tão baixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Poupadinho disse:

Tenho um cartão visa pré-pago com saldo de 5$. Alguém tem alguma ideia de como posso resgatar ou usar este cartão?

Com esses cartões costumo pagar (parcialmente) a fatura NOS na área de cliente.

Senão, talvez comprar créditos Amazon.

Ou envio Paypal.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, JRJordao said:

Com esses cartões costumo pagar (parcialmente) a fatura NOS na área de cliente.

Senão, talvez comprar créditos Amazon.

Ou envio Paypal.

Consegui na Amazon.es.

Fiz um carregamento de 4.70€, depois vi na pagina do cartão que o carregamento falhou porque tentaram debitar 5.03€.

Voltei a fazer o recarregamento com 4.67€ e já deu.👍

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites