Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 14 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, ontem fui tratar doutros assuntos a um balcão dos correios e resolvi lançar a questão se podia fazer certificados de aforro pagando com multibanco, foi-me respondido que sim, que estiveram algum tempo sem poder fazer dessa forma mas que já tinham recebido instruções para aceitar...

Aproveitei estar no local e BCTT e Wizink para a frente e sou mais aforrista do que era antes 😁

@JRJordao @Louie

Mas provavelmente se fizeste pagamentos acima de 249€, saiu como pagamento de serviços e isso não dá benefícios nenhuns.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 hours ago, Louie said:

Sim, já há relatos de ontem nesse sentido.

Que montantes subscreveste? Contou como compra ou foi pagamento de serviços?

Fui logo à grande, €250 no BCTT e €2000 no Wizink, no BCTT já aparece como tendo sido pagamento de serviços, no Wizink ainda está como pendente mas de certeza que também vair ser.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, joaoleonardo disse:

Fui logo à grande, €250 no BCTT e €2000 no Wizink, no BCTT já aparace como tendo sido pagamento de serviços, no Wizink ainda está como pendente mas de certeza que também vair ser.

No talão vês logo. Até 249€ dá compra, acima dá pagamento de serviços.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Poupadinho disse:

Cetelem Black: cafés, bares, pastelarias, padarias, etc. Dá cashback?

Se servirem refeições, talvez. Depende de como têm os terminais configurados (códigos MCC). Experimenta via Curve se puderes, para usar GBiT caso não dê.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, JRJordao said:

Nos últimos anos já não tenho experimentado, mas a maioria dos cafés e pastelarias que tentei não deram. Talvez o rigor na configuração do MCC tenha aumentado desde então.

Segundo o documento de referência da Cetelem, os seguintes MCC de restaurantes dão cashback

5812 Eating places and Restaurants (suponho que os cafés e pastelarias se enquadram aqui)
    5811 Caterers
    5814 Fast Food Restaurants

O risco parece então ser apenas dos que tenham o seguinte código

5813 Bars, Cocktail Lounges, Discotheques, Nightclubs and Taverns–Drinking Places (Alcoholic Beverages)

Referência: lista de MCCs

Comecei a usar o cartão está semana. Há forma de ver quais as transações que deram cashback? Vem no extrato ou dá para ver na APP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Poupadinho disse:

Comecei a usar o cartão está semana. Há forma de ver quais as transações que deram cashback? Vem no extrato ou dá para ver na APP?

Cada transação tem a linha de cashback. Normalmente aparece 2 dias úteis depois da compra 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vai haver mais uma promo do Visa. DE

2% de cashback em pagamentos em lojas físicas por contactless até ao max reembolso de 25 euros.

Penso não ter grande interesse, mas fica a divulgação.

https://www.mydealz.de/deals/visa-geld-zuruck-aktion-2-auf-kontaktlos-zahlungen-max-25-eur-ab-1403-2134299

imagem.thumb.png.bb1e66c2b3be0ea327de14df4fa72f2e.png

Editado por Poupadinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Poupadinho said:

Vai haver mais uma promo do Visa. DE

2% de cashback em pagamentos em lojas físicas por contactless até ao max reembolso de 25 euros.

Penso não ter grande interesse, mas fica a divulgação.

https://www.mydealz.de/deals/visa-geld-zuruck-aktion-2-auf-kontaktlos-zahlungen-max-25-eur-ab-1403-2134299

imagem.thumb.png.bb1e66c2b3be0ea327de14df4fa72f2e.png

Pena só dar em contactless :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, JRJordao said:

Off-topic, mas os eventuais interessados devem "pairar" por aqui :lol:

Pode ser uma imagem de fruta e texto que diz "MBWAY MB WAY QUANTO VALE 1€? Paga com MB WAY e habilita-te a ganhar 10€, no CHALLENGE! Campanha válida de 22 de fevereiro a 8 de março"

https://mbwaynews.pt/wp-content/uploads/2023/02/TC_CashbackTGTG10E.pdf

Cetelem Black não dá Cashback neste caso, pois não?

O pagamento deve ser à plataforma e não ao comerciante.

Editado por Poupadinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a procura de uma forma de conseguir tirar dinheiro dos cartões de crédito que ficam com saldo a mais/saldo positivido (o banco fica a dever-me dinheiro)!

Caso:

Mando tudo para santander 123, p.e, tenho plafond 10k mes, e depois, via curve, atiro as despesas aos cartões q quero...

Santander fica com 12500 € de plafond disponivel se o meu nível de despesas foi de 2500€, onde posteriormente eu retirei de lá 2500€, visto que eu retirei de lá aquele valor. O banco fica a "dever-me" 2500€.

Queria arranjar uma forma de limpar estes 2,5k do cartão mundo 123 para cash, via top ups noutros cartões. Nao preciso de gerar casback no 123 nisto, mas se puder, melhor.

Outrora usava sempre o crypto, mas já paga tx de top up. O revolut paga forte e feito no 123.

O w1tty apenas permite top 1 até 100€

O revolut pemite top up mas paga tx no santander

O crypto paga 1%

O moey já não permite (outrora também usava até 250€/semana)

Os monese pagam também comissões de 0,3, creio.

Enviar para um amigo via paypal, com CC associado, poderá ser solução?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites