Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 hours ago, joao dias said:

Tentei fazer uma compra com o Curve e foi recusado.

Tenho 500 rewards balance e 5€. Como posso utilizar os 5€?

Foi a primeira vez que usaste e foi recusado? Não estás por acaso a usar cartões MBWAY?

Quanto aos rewards, basta selecionar os esse cartão como com qualquer outro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, joao dias said:

Tenho 500 rewards balance e 5€. Como posso utilizar os 5€?

"€1 em compras = 1 ponto. A partir dos 5.000 pontos já podes trocar os pontos por ofertas. Os pontos são válidos por 5 anos, o que permite acumular e trocar quando quiseres." lê na página do cartão .

EDIT: Realmente referia-me ao WiZink Rewards

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, joao dias said:

Não é isso. É mesmo nos 5€.

Tenho associado ao curve o cetelem e o universo, e já usei sem problemas.

Então não consegues usar os 5€ (£5) do Curve rewards. É isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, joao dias said:

É isso mesmo.

Confesso que nunca tentei usar os rewards, mais por esquecimento que por outra coisa. Vou tentar usar nos próximos dias e depois deixo aqui feedback se deu ou não

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Confesso que nunca tentei usar os rewards, mais por esquecimento que por outra coisa. Vou tentar usar nos próximos dias e depois deixo aqui feedback se deu ou não

Utiliza-se normalmente, selecionando o cartão e usando o cartão Curve nos terminais de pagamento. Mas é chato porque o saldo é um valor em libras e fazemos normalmente compras em euros pelo que há de dar origem a desperdícios e deixarmos algumas dezenas de cêntimos de sobra na conta.

Resolvi o problema fazendo um carregamento no Revolut em libras puxando todo o saldo que lá havia ao cêntimo. O problema é que os carregamentos do Revolut estão limitados ao mínimo de 10£ e muita gente só tem as 5£ da adesão. Outra solução era carregar o amazon.co.uk (para quem ainda faz lá compras; o cartão-presente não pode ser usado no .es) cujo carregamento mínimo é de 1£.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    46 minutes ago, M_R_J said:

Resolvi o problema fazendo um carregamento no Revolut em libras puxando todo o saldo que lá havia ao cêntimo

Excelente ideia?. O TransferWise não tem mínimo, mas cobra uma comissão de 0.3% se não estou em erro. O monese não sei se tem mínimo.

E já agora, se alguém quiser um convite para o monese digam e ganhamos os dois 10€

Edit: usai a opção para mandar dinheiro a familiares e amigos no PayPal e consegui sacar ao cêntimo o dinheiro que tinha no Curve rewards. Fui ao xe.com fazer a conversão para euros do valor que tinha em libras no rewards e usei esse valor em euros no PayPal. Deixei o Curve fazer a conversão 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    41 minutes ago, Filip€ said:

Cartões virtuais não funcionam com o Curve?

Os do MBWAY não, porque são cartões de comerciante, ficam "bloqueados" ao primeiro comerciante com que os usares. Se experimentares usar um cartão MBWAY para pagar o Netflix, por exemplo, e depois tentares usar o mesmo cartão para uma compra na Amazon não vai dar.

Com o Curve, aceita-te o cartão, durante o processo de confirmação do cartao, o MBWAY vai bloquear o cartão ao "comerciante" Curve, e depois assim que tentares usar esse cartão com o Curve em qualquer lado vai ser sempre recusado.

Outras soluções de cartões virtuais, como os do Universo, funcionam perfeitamente

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, megamaster disse:

Os do MBWAY não, porque são cartões de comerciante, ficam "bloqueados" ao primeiro comerciante com que os usares. Se experimentares usar um cartão MBWAY para pagar o Netflix, por exemplo, e depois tentares usar o mesmo cartão para uma compra na Amazon não vai dar.

Com o Curve, aceita-te o cartão, durante o processo de confirmação do cartao, o MBWAY vai bloquear o cartão ao "comerciante" Curve, e depois assim que tentares usar esse cartão com o Curve em qualquer lado vai ser sempre recusado.

Outras soluções de cartões virtuais, como os do Universo, funcionam perfeitamente

Entendido, obrigado pela tua explicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/05/2019 às 23:03, Marco Lopes disse:

REWARDS!!!!!!!!!

Seguro de VIAGEM... soberbo. Cobre o percurso todo. O Flex não.

Wizink não cobra nada. Geralmente tenho-o parado quase 1 ano, excepto quando tenho viagens para comprar... por causa do seguro.

E quanto ao Unibanco?

Contudo não tendo estado 1 ano ou mais sem uso não deve dar para saber se tem alguma comissão. (ver se encontro nas condições)

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, megamaster said:

Edit: usai a opção para mandar dinheiro a familiares e amigos no PayPal e consegui sacar ao cêntimo o dinheiro que tinha no Curve rewards. Fui ao xe.com fazer a conversão para euros do valor que tinha em libras no rewards e usei esse valor em euros no PayPal. Deixei o Curve fazer a conversão  

Fizeste isso tudo só com uma conta de paypal? Não vejo como conseguiste enviar do teu Curve as rewards de 5 libras para o paypal, com uma só conta. Podes explicar melhor?

5 minutes ago, flavio9 said:

E quanto ao Unibanco? 

Contudo não tendo estado 1 ano ou mais sem uso não deve dar para saber se tem alguma comissão. (ver se encontro nas condições)

Eu tenho o Unibanco Atitude e não tem mal de não usar, não tem comissões, tive direito às ofertas e estou a pensar cancelar até, falei com a linha e não tem problema de cancelar, já aderi em janeiro 2019. O que me chatei-a neste Atitude é que parcela em 3 vezes as compras superiores a 300€ e considera pagamentos de serviços como compras normais e parcela também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, FreeAtMind said:

Fizeste isso tudo só com uma conta de paypal? Não vejo como conseguiste enviar do teu Curve as rewards de 5 libras para o paypal, com uma só conta. Podes explicar melhor?

Não, foram duas contas. Mandei as 5 libras a outra pessoa e essa pessoa mandou-me as 5 libras que também tinha no Curve rewards ?

A outra pessoa também pode usar a mesma ferramenta para mandar de volta o mesmo dinheiro que lhe mandaste. Não conheces ninguém de confiança que tenha uma conta paypal?

9 minutes ago, FreeAtMind said:

considera pagamentos de serviços como compras normais

Isso é um lado que pode ser bom ou mau dos cartões Unibanco, é tudo "compras". Com o PowerPlus ganho pontos premierplus em tudo, até levantamentos ATM através do Curve. Trocando por vales Decathlon ou Media Markt os pontos premierplus equivalem aos mesmos 0.66(6)% de cashback que os pontos do Wizink

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, megamaster said:

Trocando por vales Decathlon ou Media Markt os pontos premierplus equivalem aos mesmos 0.66(6)% de cashback que os pontos do Wizink

Pelas minha contas não é o mesmo, o WiZink corresponde a um cashback de 1%, a trocar por alguns parceiros ainda chega a ser inferior, como por exemplo: Voucher 25€ por 5000 pontos.

Este BP PowerPlus para mim não me compensa, o gasóleo é o mais caro de todas a bombas na zona chega a estar 8 a 12 cêntimos mais caro que as bombas de marcas como Galp e Repsol, claro que são opções de cada um.

Sobre o cartão de crédito Puzzle alguém aderiu? Sabem que condições tem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 hours ago, megamaster said:

Não, foram duas contas. Mandei as 5 libras a outra pessoa e essa pessoa mandou-me as 5 libras que também tinha no Curve rewards ?

A outra pessoa também pode usar a mesma ferramenta para mandar de volta o mesmo dinheiro que lhe mandaste. Não conheces ninguém de confiança que tenha uma conta paypal?

Realmente não conheço ninguém para fazer isso. Bem me parecia que tinha sido com 2 contas. Tenho Revolut, se alguém se registar pelo meu link do Curve já posso ficar com 1000 rewards e transferir para o Revolut.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, FreeAtMind said:

Pelas minha contas não é o mesmo, o WiZink corresponde a um cashback de 1%, a trocar por alguns parceiros ainda chega a ser inferior, como por exemplo: Voucher 25€ por 5000 pontos.

O premierplus tem outras trocas melhores, mas o Wizink que eu saiba não dá cashback em pagamentos mb, levantamentos e top ups revolut...

Quanto ao combustivel, juntando aos 25% do poupamais estamos a falar de 30.5% de desconto. Só conheço os cupões do sixth continent que seja melhor. De qualquer forma, ignorando o combustível, se a comparação é com o Wizink, os pontos premierplus dão melhor retorno com tanto que se podem fazer todo o tipo de operações que geram sempre pontos

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, FreeAtMind said:

Como chegas aos 25% do poupamais? E 25% + 6% não são 31%?

Com o poupamais tens um abastecimento mínimo de 16 litros e um desconto máximo de 25%. Se, por exemplo, tiver 6 euros no poupamais meto 24€ e tenho 25% de desconto.

Depois os 6% do PowerPlus vão incidir nos 75% que são efetivamente pagos, logo 6% de 75% são 4.5%, para um desconto de 29.5%. Quando disse 30.5% enganei-me

Acrescentando o valor dos pontos premierplus (1 por litro), estamos a falar de um desconto total de 30% +/- 0.2% dependendo daquilo em que depois se usar os pontos

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, megamaster said:

Com o poupamais tens um abastecimento mínimo de 16 litros e um desconto máximo de 25%. Se, por exemplo, tiver 6 euros no poupamais meto 24€ e tenho 25% de desconto.

Eu nunca lá tenho esses valores, faço poucas compras no Pingo Doce. Faz sentido o que dizes.

Já consegui gastar o saldo dos rewards do Curve deu 5,75€e sobrou 1 ponto, foi ao xe.com fazer a conversão e a do curve ainda foi melhor que a do site, que dava 5,75878€, a conta eram 6€ e paguei o restante 0,25€ em dinheiro, obrigado pela lembrança.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amanhã em compras feitas a partir das 20h na Worten, tem-se 20% de desconto com o cartão Universo.

edit.: É desconto em cartão Continente. Não vejo porque não há de funcionar carregar o cartão Dá...

Editado por M_R_J
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, M_R_J said:

edit.: É desconto em cartão Continente. Não vejo porque não há de funcionar carregar o cartão Dá...

Realmente ainda melhor que os 10% no inicio do mês.

"CAMPANHA VÁLIDA DIA 17 MAIO 2019 A PARTIR DAS 20H EM TODAS AS LOJAS WORTEN, WORTEN MOBILE E WORTEN ONLINE"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites