Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Alguém recebeu email do bankintercard sobre esta campanha de e-vouchers? 

Vejam o anexo 

O que queria saber era se os valores efetuados das compras precisam de ser apenas em uma transacção ou em várias, por exemplo 50 euros hj em compras, outros 50 euros amanhã, que no total da 100 euros, o que me garantia 1 vale de 10 eur? 

Alguém sabe? 

Screenshot_20221209_183831_com.google.android.gm.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Poupadinho disse:

Pelo que li, os melhores cartões para subscrição de CA são o Deco e o CTT. 

Sugerem mais algum, bankinter?

Agora já não há nenhum "bom". Chegaste um pouco tarde à festa, por causa dos TPAs novos.
    CTT definitivamente não encaixa nos "melhores" nesta altura, porque nem é certo que o cashback continue para 2023.

Mas se tiveres muita paciência e algum descaramento para andar a fazer CAs de milhares de € com pagamentos aos bochechos de 314€, então o Wizink também dá pontos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, andre611 said:

Agora já não há nenhum "bom". Chegaste um pouco tarde à festa, por causa dos TPAs novos.
    CTT definitivamente não encaixa nos "melhores" nesta altura, porque nem é certo que o cashback continue para 2023.

Mas se tiveres muita paciência e algum descaramento para andar a fazer CAs de milhares de € com pagamentos aos bochechos de 314€, então o Wizink também dá pontos.

Tinha a ideia que abaixo dos 314 euros, era considerado compras e a maioria dos cartões funcionava.

Assim, só para o Deco e o Wizink não me vou dar ao trabalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Poupadinho disse:

Tinha a ideia que abaixo dos 314 euros, era considerado compras e a maioria dos cartões funcionava.

E tens a ideia correta. Abaixo de 314€ (incluído), todos os cartões consideram como compra (mesmo o que o @Vacuummencionou certamente vê a transação como compra, só que mesmo assim excluí para efeitos de cashback).
    Mas que outros estás a considerar que precises de ir aos CTT para fazer "compras" e ganhar o cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, andre611 said:

E tens a ideia correta. Abaixo de 314€ (incluído), todos os cartões consideram como compra (mesmo o que o @Vacuummencionou certamente vê a transação como compra, só que mesmo assim excluí para efeitos de cashback).
    Mas que outros estás a considerar que precises de ir aos CTT para fazer "compras" e ganhar o cashback?

Pensei que o Cetelem black,  Bankinter (primeiro ano) e o FCP também dessem. 

Mas a minha dúvida era precisamente essa.😐 Que outros cartões vale a pena ter para subscrever CA.

Estou a ver que o único que continua a dar cashback é o Deco. Resgatando e voltando a subscrever de 3 em 3 meses, consegue-me 4% líquidos ao ano + a rentabilidade dos CA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Poupadinho disse:

Pensei que o Cetelem black,  Bankinter (primeiro ano) e o FCP também dessem.

Cetelem Black, só se for um de adesão de algures em 2022 em que as condições eram 3% em todas as compras durante o primeiro ano. Porque normalmente, apenas dá em supermercados, gasolineiras e restaurantes.

Os BKCF consegues ir buscar com pagamento de serviços, não vale a pena perder tempo em estações físicas dos CTT.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2022 às 02:52, Filipe1z disse:

Boas pessoal..

Já á 3 meses que faço certificados (300€ cada vez) nos terminais novos dos CTT e até hoje ainda não recebi nem uma vez cashback com o cartão.. já liguei para lá duas vezes e nada.. alguém na mesma situação?

Estou a ponderar seriamente fazer uma reclamação no livro, ja la vai uns 3 meses ou 4.

Cartão de credito CTT, fiz 1 transação por mês de 300€ numa loja ctt a subscrever CA e passado 3 meses nao recebi nada de cashback.. é preciso ter azar, já liguei para lá dizem que me vão dar resposta, a pouco tempo até falei no chat dizem me a mesma coisa... enfim ja não sei o que fazer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Filipe1z disse:

Cartão de credito CTT, fiz 1 transação por mês de 300€ numa loja ctt a subscrever CA e passado 3 meses nao recebi nada de cashback.. é preciso ter azar, já liguei para lá dizem que me vão dar resposta, a pouco tempo até falei no chat dizem me a mesma coisa... enfim ja não sei o que fazer

Quanto mais insistires nesse assunto, um provável abuso das regras, maior será a probabilidade de tanto tu como os restantes deixarem definitivamente de obter cashback com essa operação.

Vamos ver, se voltarem a oferecer cashback em 2023, se não introduzem já essa exceção. Talvez não o façam logo no início por incapacidade técnica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Filipe1z disse:

Não estejas a reclamar o que não é para reclamar. Supostamente o cashback não é para ser obtido dessa forma. E se temos a benesse de isso acontecer na maioria das vezes, é porque os emissores dos cartões ainda não se debruçaram ao promenor sobre o tipo de movimentos.

Editado por Marijongouveia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Deixa de ser hipócrita.

Fazes dezenas de milhares de euros de CAs numa transação através de CC, múltiplas vezes, e agora estás a alertar para o perigo dos emissores dos cartões se debruçarem sobre movimentos. Hilariante.

Primeiro deixa de ser agressivo com toda a gente e dar lições de moral. És algum santo? Parece é que tens uma azia que ninguém aguenta.

O que é que as minhas palavras têm a ver com hipocrisia? Eu não me vou queixar ao apoio dos cartões a dizer que não recebi isto ou aquilo.

E claro que alerto para o perigo de os emissores visualizarem os movimentos manualmente, ao invés de o apuramento ser feito informaticamente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, lfp disse:

image.png

Mais uma Bankinter (neste caso o Dual do banco).

Esta promoções já foram mais generosas, davam um vale de 50€ e valia sempre a pena.

Agora convém fazer contas.

Os primeiros 100€ dão 10%. Vale sempre a pena.
    Os seguintes 200€ dão 2,5%. Um pouco mheh mas vale a pena para a maioria das pessoas.
    Os últimos 300€ só dão 1,67%. Pode não valer a pena para muita gente.

Para já só vou carregar um vale de 300€, logo vejo se me vale a pena carregar outro vale de 300€...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Poupadinho disse:

Os Unibanco. 

Movimentos de 500€ por mês, ao fim de 3 meses tens 60€ de CB.

Limitado a um período de 1 ano, e máximo de CB total de 200€.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Filipe1z disse:

Penso que não vale a pena reclamares, porque no final não vais ter razão e vamos todos perder esse beneficio.

Já experimentaste fazer noutra loja CTT para ver se funciona?

Outra coisa, apenas para confirmar, o cartão que estás a usar é o que tem o símbolo da mastercard (2circulos, 1 vermelho e outro amarelo)no canto inferior direito?  Ou é o que diz VISA debit?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é tão bom quanto os CA, mas fui fazer o reforço do PPR do meu pai à Fidelidade (por causa do benefício fiscal) e descobri que dá para pagar com CC. Paguei com o da Wizink e parece-me que vai dar pontos. Ainda não recebi o extrato para confirmar se vou receber os pontos, mas estou confiante.  😀 Não sei dá para fazer o mesmo ao subscrever noutras seguradoras.

Em relação ao cartão da Cetelem antes era possível ver na app o cashback, mas agora não encontro. Alguém sabe o local ao certo?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, mfreitas disse:

Não é tão bom quanto os CA, mas fui fazer o reforço do PPR do meu pai à Fidelidade (por causa do benefício fiscal) e descobri que dá para pagar com CC. Paguei com o da Wizink e parece-me que vai dar pontos. Ainda não recebi o extrato para confirmar se vou receber os pontos, mas estou confiante.  😀 Não sei dá para fazer o mesmo ao subscrever noutras seguradoras.

Interessante.
    E realizaste o pagamento em mediador ou em alguma localização central da Fidelidade?
    Seria TPA apenas MB ou Visa/MC também?

há 1 minuto, mfreitas disse:

Em relação ao cartão da Cetelem antes era possível ver na app o cashback, mas agora não encontro. Alguém sabe o local ao certo?

Da app desapareceu. Agora só no extracto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Vacuum disse:

Interessante.
    E realizaste o pagamento em mediador ou em alguma localização central da Fidelidade?
    Seria TPA apenas MB ou Visa/MC também?

Da app desapareceu. Agora só no extracto...

Foi numa loja central. Em relação ao TPA não sei ao certo, não reparei, nem perguntei. Mas muito provavelmente vou ter de lá voltar por isso posso testar com outro cartão (que só funciona com a rede VISA).

Eu tenho tudo por débito direto, mas acredito que isto se estenda ao pagamento dos seguros (casa, carro, saúde...).

Já agora, isto já não se aplica a mim, mas lembro-me que quando era cliente da iberdrola dava para pagar por CC no site e recebia os pontos da Wizink. O mesmo acontecia com a NOS, se bem que agora não consigo encontrar essa funcionalidade no site.

Oh é pena terem tirado essa funcionalidade da app. :(

Editado por mfreitas
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites