Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 11 minutos, Poupadinho disse:

Já se pode adicionar um cartão ao Google Pay e pagar tranquilamente nos supermercados portugueses (NFC) ou ainda não é possível?

Só pago por nfc com telemóvel ou smartwatch em todo o lado há muito tempo 

Tenho o curve no gpay com todos os meus cartões 

Editado por Diogo Duarte
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Poupadinho disse:

Já se pode adicionar um cartão ao Google Pay e pagar tranquilamente nos supermercados portugueses (NFC) ou ainda não é possível?

Tranquilíssimo. Eu até já nem ando com cartão físico.... 😎

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Vacuum said:

O MBway também tem NFC.

Eu uso Curve no GPay.

Ya, no Minipreço aqui da zona só aceitam MBway por NFC, não aceitam QR code. Já experimentei e funcionou bem.

Mas queria saber como usar o revolut num supermercado tuga, para quem não tem cartão físico  nem curve, e não tinha a certeza que o Gpay funcionava em todo o lado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

Certo.

Não me dou a grande trabalho. Vejo apenas se não está muito baixo comparando com a última semana. Umas vezes dará 2%, outras 3%, outras 4%. Só os 10€ de reembolso mensal nas lojas que uso em despesas do dia-a-dia valem-me a pena.

Com alguma frequência têm campanhas interessantes. Por exemplo pela Black Friday quem mudou para um plano superior (mudei para o melhor, com 10€ em 3 lojas) receberá em janeiro o valor da mensalidade. E há "truque" para pagar só mês sim mês não e beneficiar dos reembolsos todos os meses.

Não é um cartão/app com funcionamento isento de bugs e o suporte é lento. Mas a mim tem compensado muito. Principalmente nos primeiros meses em que permitiram "compras" moey e paypal ;)

Qual é esse "truque" para pagar mês sim, mês não? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal..

Já á 3 meses que faço certificados (300€ cada vez) nos terminais novos dos CTT e até hoje ainda não recebi nem uma vez cashback com o cartão.. já liguei para lá duas vezes e nada.. alguém na mesma situação?

Estou a ponderar seriamente fazer uma reclamação no livro, ja la vai uns 3 meses ou 4.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2022 às 00:41, andre611 disse:

Subscreves ao dia 15 do mês A. Usas as perks do mês A até ao último dia do mês A (um par de dias antes porque conta a data de efetivação, não a da transação).
    Começa o mês B, usas as perks do mês B até ao último dia da subscrição (a mesma ressalva acima). Deixas expirar a subscrição.
    Subscreves ao dia 15 do mês C. Blah blah blah mês D blah blah blah.
    Pagaste no mês A e no mês C, tiveste as perks do mês A, B, C, D.

É um exploit devido ao facto das perks serem por mês de calendário e as subscrições serem 30 dias corridos.

Deixar expirar a subscrição quer dizer por exemplo sendo neste momento everyday, teria que selecionar desde já o plano starter. Quando acabar esta minha subscrição everyday ao fim dos 30 dias desde que aderi, passarei a starter. E no dia 15 dum mês selecionar novamente everyday, e passará a contar que que aderi a esse plano a dia 15?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JRJordao disse:

É preciso depois gerir as datas com reminders e/ou pagar a subscrição com um cartão habitualmente bloqueado para que quando tentarem cobrar a renovação falha e avisam-vos.

Assim que pagas a subscrição e passas de Starter para um plano pago, podes logo selecionar Starter novamente, só faz downgrade no final da subscrição já paga, e não tenta cobrar nenhuma vez. Evitas a logística dos reminders 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, andre611 disse:

Assim que pagas a subscrição e passas de Starter para um plano pago, podes logo selecionar Starter novamente, só faz downgrade no final da subscrição já paga, e não tenta cobrar nenhuma vez. Evitas a logística dos reminders 😉

Não afeta os perks do mês B? Pensava que sim.

Mas deves ter razão, sim 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, andre611 disse:

Sim. Foi infeliz a escolha das palavras "deixar expirar", porque parece que não precisas fazer nada.
    É como dizes, algures durante a subscrição atual, mudar para o plano Starter. Depois então escolher qual o dia que mais convém para a nova subscrição.

Não precisa ser no dia 15, esse é o dia em que tens os mesmos dias para compras diretamente com o Plutus em cada um dos meses da subscrição. Mas pode ser a 10, por exemplo.
    Assim tens 20 dias do mês A para imputar compras e usar as perks, e depois 10 dias do mês B para as compras e as perks respetivas. O resto é guardar no Curve e fazer GBiT no mês seguinte.

Percebendo o mecanismo, é ajustar à necessidade/disponibilidade que se prevê para um determinado par de meses.

Eu acho que explicaste bastante bem, foi mesmo só para confirmar que era o que tinha entendido.

Acho que é um plano impecável, vou começar a aplicar.

Mas quem tiver como perk um dos planos de subscrição como netflix por exemplo, aquilo funciona como débito direto a uma data certinha, para perks de subscrição mensal não dá correto?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, quirino disse:

Mas quem tiver como perk um dos planos de subscrição como netflix por exemplo, aquilo funciona como débito direto a uma data certinha, para perks de subscrição mensal não dá correto?

Pois nesse caso é mais complicado. Mas podes pagar com outro cartão via Curve e fazer GBiT para o Plutus quando te convém.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2022 às 02:52, Filipe1z disse:

Boas pessoal..

Já á 3 meses que faço certificados (300€ cada vez) nos terminais novos dos CTT e até hoje ainda não recebi nem uma vez cashback com o cartão.. já liguei para lá duas vezes e nada.. alguém na mesma situação?

Estou a ponderar seriamente fazer uma reclamação no livro, ja la vai uns 3 meses ou 4.

Que cartão estás a usar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2022 às 02:52, Filipe1z disse:

Boas pessoal..

Não reclamem de situações que não é suposto receber cash back.Quando um "abuso" deixa de dar cash back o melhor é ficarmos caladinhos no nosso canto e esperar que a poeira assente.apenas a minha modesta opinião claro. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites