Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

O Millennium BCP está com uma campanha de adesão ao cartão Classic - cashback de 5% do que gastar em combustíveis, gás e supermercados. Este reembolso está limitado ao máximo de 500€ compras/mês na rede VISA.

Novas adesões entre 01/10/2022 e 31/12/2022.
    Condições válidas para compras feitas até 31 de março de 2023.

Tem uma anuidade de 10€ que é devolvida quando atingir 1200€ em compras na rede Visa

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Documents/cartao-classic-2022/cartao-credito-classic.html?utm_source=info&utm_medium=hp-banner-central&utm_campaign=22-ccredito-8-cb&dclid=CJiM1PCo1vsCFX4OBgAdVZ4Ptw

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, engasilva disse:

O Millennium BCP está com uma campanha de adesão ao cartão Classic - cashback de 5% do que gastar em combustíveis, gás e supermercados. Este reembolso está limitado ao máximo de 500€ compras/mês na rede VISA.

Novas adesões entre 01/10/2022 e 31/12/2022.
    Condições válidas para compras feitas até 31 de março de 2023.

Tem uma anuidade de 10€ que é devolvida quando atingir 1200€ em compras na rede Visa

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Documents/cartao-classic-2022/cartao-credito-classic.html?utm_source=info&utm_medium=hp-banner-central&utm_campaign=22-ccredito-8-cb&dclid=CJiM1PCo1vsCFX4OBgAdVZ4Ptw

Engraçado que mim não me avisaram! Se fosse vitalício, aderia já... mas depois de ter cortado relações com todos os cartões do BCP (excepto o de débito incluido do pacote SMB) não lhes vou dar o prazer :D Mantenho-me "fiel" aos 2% do Cofidis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/4/2022 at 12:06 PM, marcolopes said:

Engraçado que mim não me avisaram! Se fosse vitalício, aderia já... mas depois de ter cortado relações com todos os cartões do BCP (excepto o de débito incluido do pacote SMB) não lhes vou dar o prazer :D Mantenho-me "fiel" aos 2% do Cofidis.

2% do cofidis? tens 4% no CTT e 3% no cetelem black.. porque preferes o cofidis? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, freitax disse:

2% do cofidis? tens 4% no CTT e 3% no cetelem black.. porque preferes o cofidis? 

COFIDIS dá 2% em TUDO em todo o mundo. Não tem excepções. E tem um limite de 200 euros por ano. Para não falar que está ISENTO em todas as operações (sejam elas quais forem) em todo o mundo...

CETELEM BLACK: Nas suas compras efetuadas em supermercados, restaurantes e gasolineiras catalogados nestas atividades. Máx. 120€/ano (considerado 12 meses após data de abertura). Mais informação AQUI.

O CTT nem vale a pena considerar (mais valia o do BCP): Até ao final do ano, receba 4% devolução das compras realizadas em  supermercados, restaurantes, plataformas de entrega de comida e Lojas CTT, pagas com o seu Cartão de Crédito Banco CTT (TAEG 16,0%).

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O @marcolopes não está é para ter o trabalho de aprender a obter o melhor de cada cartão. ;)

Ora não é melhor 3% em supermercados, restaurantes, gasolineiras (até 120€) e 2% no resto (até 200€), em vez de simplesmente 2% em tudo? :)

O "melhor cartão" é ter vários cartões! Tal como os melhores preços no supermercado se conseguem comprando em diferentes conforme os produtos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

O @marcolopes não está é para ter o trabalho de aprender a obter o melhor de cada cartão. ;)

Ora não é melhor 3% em supermercados, restaurantes, gasolineiras (até 120€) e 2% no resto (até 200€), em vez de simplesmente 2% em tudo? :)

O "melhor cartão" é ter vários cartões! Tal como os melhores preços no supermercado se conseguem comprando em diferentes conforme os produtos.

Admiro o vosso jogo de cintura... mas não... há 2 anos atrás decidi fechar a minha meia dúzia de contas à ordem, aderir a UMA única conta SMB, e não me preocupar mais com bancos e cartões! :D

Foi neste fórum que abri os olhos há 3 anos atrás para os cartões com cash-back e mantenho-me atento... mas não vou fazer colecção de cartões!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

O Cetelem é um cartão bem mais antigo que o Cofidis e sempre valeu muito a pena. Podes tê-lo sem abrir conta noutro banco e perder direito à tua SMB.

Nas "modernices", tens por exemplo o Plutus (crypto) a dar 10€ mensais numa loja selecionada (ex: Lidl) + 3% no resto à borla. Ou 10€ mensais em duas lojas (ex: Lidl + Aldi) + 3% no resto por 5€ mensalidade.

Há bastante a ganhar para quem queira aprender.

Percebo perfeitamente, e como disse, estou atento! Mas há coisas que não valem o esforço... (neste momento  estou mais concentrado nas mudanças de comercializador de energia, por exemplo... uma desatenção e lá se vai num mês o que um cartão destes poderia devolver num ano!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, marcolopes disse:

Percebo perfeitamente, e como disse, estou atento! Mas há coisas que não valem o esforço... (neste momento  estou mais concentrado nas mudanças de comercializador de energia, por exemplo... uma desatenção e lá se vai num mês o que um cartão destes poderia devolver num ano!)

Endesa (com desconto plano amigo) na eletricidade + regulado no gás :)

https://contaspoupanca.pt/2022/11/16/eletricidade-a-lista-das-10-empresas-mais-baratas-este-mes-novembro-de-2022/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

O Cetelem é um cartão bem mais antigo que o Cofidis e sempre valeu muito a pena. Podes tê-lo sem abrir conta noutro banco e perder direito à tua SMB.

Nas "modernices", tens por exemplo o Plutus (crypto) a dar 10€ mensais numa loja selecionada (ex: Lidl) + 3% no resto à borla. Ou 10€ mensais em duas lojas (ex: Lidl + Aldi) + 3% no resto por 5€ mensalidade.

Há bastante a ganhar para quem queira aprender.

Mas esse Plutus dá cashback em crypto que tens depois de converter em €, certo?
    Compensa estar-se sempre sujeito à flutuação do câmbio?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Louie disse:

Mas esse Plutus dá cashback em crypto que tens depois de converter em €, certo?
    Compensa estar-se sempre sujeito à flutuação do câmbio?

Certo.

Não me dou a grande trabalho. Vejo apenas se não está muito baixo comparando com a última semana. Umas vezes dará 2%, outras 3%, outras 4%. Só os 10€ de reembolso mensal nas lojas que uso em despesas do dia-a-dia valem-me a pena.

Com alguma frequência têm campanhas interessantes. Por exemplo pela Black Friday quem mudou para um plano superior (mudei para o melhor, com 10€ em 3 lojas) receberá em janeiro o valor da mensalidade. E há "truque" para pagar só mês sim mês não e beneficiar dos reembolsos todos os meses.

Não é um cartão/app com funcionamento isento de bugs e o suporte é lento. Mas a mim tem compensado muito. Principalmente nos primeiros meses em que permitiram "compras" moey e paypal ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Certo.

Não me dou a grande trabalho. Vejo apenas se não está muito baixo comparando com a última semana. Umas vezes dará 2%, outras 3%, outras 4%. Só os 10€ de reembolso mensal nas lojas que uso em despesas do dia-a-dia valem-me a pena.

Com alguma frequência têm campanhas interessantes. Por exemplo pela Black Friday quem mudou para um plano superior (mudei para o melhor, com 10€ em 3 lojas) receberá em janeiro o valor da mensalidade. E há "truque" para pagar só mês sim mês não e beneficiar dos reembolsos todos os meses.

Não é um cartão/app com funcionamento isento de bugs e o suporte é lento. Mas a mim tem compensado muito. Principalmente nos primeiros meses em que permitiram "compras" moey e paypal ;)

E o que tens de fazer para receber esses reembolsos mensais? Por exemplo no Lidl?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Louie disse:

E o que tens de fazer para receber esses reembolsos mensais? Por exemplo no Lidl?

Mas tens que ter em conta que o cashback fica "preso" 45 dias.
    Só podes mexer-lhe depois de passar esse tempo, o que significa que fica sujeito à flutuação do PLU.
    Acho importante dizer-se isto logo ao início, para não defraudar expectativas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

Mas tens que ter em conta que o cashback fica "preso" 45 dias.
    Só podes mexer-lhe depois de passar esse tempo, o que significa que fica sujeito à flutuação do PLU.
    Acho importante dizer-se isto logo ao início, para não defraudar expectativas.

Pois, também já tinha lido isso por aí.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JACP disse:

Por isso é que tinhamos/temos o Curve 😀

Tenho sim senhor! Mas só aderi porque o COFIDIS andou umas semanas com problemas via PayPal... ficou saturado e mandei vir o CURVE. Habituei-me a controlar a conta corrente no CURVE e já uso há quase 2 anos! :D

Ainda me vais "convencer" a pedir o CETELEM :D

A propósito do CURVE... eles limitaram a conta gratuita a 2 cartões... mas eu tenho lá 3! (COFIDIS, Wizink que não uso há anos, mas continua lá, e o cartão de DÉBITO da conta à ordem)

Quando remover 1, perco o "slot"?

A APP está a deixar aceder à opção de adiconar... só dá erro depois de confirmar?

Estou baralhado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

Ainda me vais "convencer" a pedir o CETELEM :D

Se tivesses aderido há uns meses terias 3% em tudo durante o primeiro ano, seguido dos habituais 3% em supermercados, restaurantes e gasolineiras nos seguintes.

Mas mais vale tarde que nunca. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites