Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Agora mesmo, Louie disse:

Quando foste aos CTT pediste 152€ em CAs e com cara de pau disseste que querias fazer o pagamento em 5x? Qual foi a reação do outro lado?

Nenhuma. Ja me conhecem, faço isso várias vezes com outros cartões. 

Nao demora mais que 10 minutos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 40 minutos, joaomrlima disse:

Não tenho nenhum cartão de crédito, contudo estava interessado em aderir a um desde que o mesmo tivesse algum benefício vantajoso. Algum casback ou recemponsa interessante?

Para compras do dia a dia em supermercados, restaurantes, gasolineiras, o Cetelem Black dá 3% (até 120€/ano).

Para as restantes compras, podes usar por exemplo o Bankintercard Gold, que dá também 3% mas limitado a 5€/mês e apenas durante o primeiro ano.

Estes são talvez os mais simples de usar e os melhores para principiantes.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Para compras do dia a dia em supermercados, restaurantes, gasolineiras, o Cetelem Black dá 3% (até 120€/ano).

Para as restantes compras, podes usar por exemplo o Bankintercard Gold, que dá também 3% mas limitado a 5€/mês e apenas durante o primeiro ano.

Estes são talvez os mais simples de usar e os melhores para principiantes.

Viva JRJordao,

Agradeço a sugestão. O meu único receio com a questão dos cartões de crédito prende-se com o facto de evitar pagar qualquer tipo de juro pela utilização do mesmo. Como evito correr esse risco, quando adiro a um cartão de credito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, superkinas disse:

não me tinha lembrado do certificados, assim vai ser facil ter 30 euros.

Obrigado pela lembrança.

receberam alguma confirmação ao enviarem sms de confirmação da aderencia campanha ?

Da linha disseram que não se recebe resposta após enviar o Sim 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/11/2022 às 17:28, joaomrlima disse:

O meu único receio com a questão dos cartões de crédito prende-se com o facto de evitar pagar qualquer tipo de juro pela utilização do mesmo. Como evito correr esse risco, quando adiro a um cartão de credito?

Pagar a totalidade do extrato todos os meses dentro das datas indicadas, não deixando assim qualquer valor em dívida.

A forma mais fácil é indicar o IBAN de uma conta à ordem para débito direto de 100% do extrato. Alternativamente, após receber o extrato pode-se pagar num homebanking ou ATM como pagamento de serviços.

Assim, ao aderir a um cartão, quando a questão for colocada deves indicar que pretendes fazer pagamento de 100% do extrato. Caso isso não te seja perguntado, será também possível alterar essa definição posteriormente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/13/2022 at 9:47 PM, Poupadinho said:

O site Visa alemão está a dar até 10€ de cashback a quem fizer compras com cartão Visa de um banco alemão. Se der para criar cartões virtuais estes 10€ podem ser multiplicados. O Vivid permite criar cartões virtuais?

https://www.visa.de/campaign/geldzurueck-herbst-22/

Esta foi a info que encontrei no telegram, está em espanhol mas dá para perceber:

imagem.png.22ac689b023846cfc7ca95ac0b3a662c.pngimagem.png.9298db94847e0ec9fe539fd1fc78abdf.png

Recebi hoje os 10€ no cartão Nuri. Ainda vieram a tempo antes de encerrarem a conta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém testou o passatempo blackfriday do Unibanco? É preciso fazer uma compra de 50€, recebe-se uma SMS e joga-se uma espécie de jogo de escolher uma bola aleatória, em que uma tem um prémio de 50€.

Os primeiros dez por dia a achar a bola ganham esses 50€. Cada jogador pode ganhar no máximo 3 prémios.

Já fiz duas compras na Moey e duas na Verse e não recebi SMS nenhuma. Serão só compras físicas?

https://www.unibanco.pt/campanhablackfriday/

IMG_20221120_105622.thumb.jpg.7bf9d2832f997cd9fdcd8f3ae526dd42.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Poupadinho disse:

Já alguém testou o passatempo blackfriday do Unibanco? É preciso fazer uma compra de 50€, recebe-se uma SMS e joga-se uma espécie de jogo de escolher uma bola aleatória, em que uma tem um prémio de 50€.

Eu fiz uma compra real na 6ªf e recebi hoje SMS para clicar nas bolas e não ganhar nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Vacuum said:

Eu fiz uma compra real na 6ªf e recebi hoje SMS para clicar nas bolas e não ganhar nada.

Se a SMS só vem passados uns dias, então não vale a pena perder tempo.

Ontem estive à espera da meia noite, para fazer um topup, para ser logo um dos primeiros e arriscar a minha sorte. Se a SMS viesse imediatamente como era suposto, havia boas probabilidades, de um destes dias ganhar um dos prêmios, assim já não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Diogo Duarte disse:

Nos movimentos 

Aparece-te em todos os movimentos?

Também já vejo alguns. Mas há muitas transações que não aparece.

Por exemplo, tenho dois pagamentos de combustível no mesmo tpa com 5 dias de intervalo e só o mais recente aparece com cashback.

Não deveria aparecer primeiro os mais antigos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Poupadinho disse:

Os primeiros dez por dia a achar a bola ganham esses 50€. Cada jogador pode ganhar no máximo 3 prémios.

Já fiz duas compras na Moey e duas na Verse e não recebi SMS nenhuma. Serão só compras físicas?

https://www.unibanco.pt/campanhablackfriday/

IMG_20221120_105622.thumb.jpg.7bf9d2832f997cd9fdcd8f3ae526dd42.jpg

Não, mas vou aqui tentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Louie disse:

Aparece-te em todos os movimentos?

Também já vejo alguns. Mas há muitas transações que não aparece.

Por exemplo, tenho dois pagamentos de combustível no mesmo tpa com 5 dias de intervalo e só o mais recente aparece com cashback.

Não deveria aparecer primeiro os mais antigos?

A mim só as transações de dia 10 para a frente têm o cashback assinalado. Claro que as dos últimos dias ainda não estão visíveis. 

O black demora sempre 2 dias úteis a calcular 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites