Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 10 minutos, Razminsky disse:

Alguém pode indicar na zona Norte / Porto qual/quais as repartições de finanças / espaços cidadão que aceitam pagamento com cartão crédito. Já lá não vou há algum tempo :)

Queres mesmo saber quais aceitam pagamentos com cartão de crédito, ou queres saber quais aceitam redes de pagamento que não a MB exclusivamente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 22 minutos, superkinas disse:

acho que a maioria aceitam, a pergunta ate devia ser ao contrario digo eu.

há 17 minutos, andre611 disse:

Queres mesmo saber quais aceitam pagamentos com cartão de crédito, ou queres saber quais aceitam redes de pagamento que não a MB exclusivamente?

Sim, pergunta honesta. Por não frequentar há anos uma repartição de finanças, estou a assumir que, tal como os CTT, a maioria só tem terminais da rede MB. Mas pelo vosso feedback percebo que não será o caso. Ainda bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Razminsky disse:

Sim, pergunta honesta. Por não frequentar há anos uma repartição de finanças, estou a assumir que, tal como os CTT, a maioria só tem terminais da rede MB. Mas pelo vosso feedback percebo que não será o caso. Ainda bem.

Não duvidei da honestidade da pergunta :)

Mas deduzi é que querias saber quais as redes suportadas, não as modalidade dos cartões.
    E a pergunta estava a trocar os conceitos.

Já parecia que estava ao balcão dos CTT a dizerem-me que não podia pagar com cartão de crédito porque os terminais não permitiam 😛

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, andre611 disse:

Já parecia que estava ao balcão dos CTT a dizerem-me que não podia pagar com cartão de crédito porque os terminais não permitiam 😛

Pois, em vez de perguntarem se vamos usar cartão MB, perguntam se é de crédito ou Visa (por acaso Mastercard nunca me perguntaram). 🤦‍♂️

É daquelas coisas que se explicou mal na sociedade em geral, e não vejo melhorar.

No momento de pagar usa Visa ou Multibanco? Qual a diferença?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Roberto Santos disse:

O universo é completamente abusivo, enviam um cartão automaticamente, enviam um email e se ativares o cartão a subscricão fica automaticamente ativa. É que ninguém pediu nada, e para os mais distraídos ao receberem um cartão novo vão ativar..! (estou a referir-me ao profissional)

Por acaso fiquei mesmo a achar que tinha havido um erro qualquer. Não estava nada à espera de receber um cartão pelos correios...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/11/2022 às 11:59, JRJordao disse:

Creio que a comunidade se está a dividir.

No fórum do investidor anda mais a malta dos investimentos (apropriado) e fiscalidade. Fala-se pouco sobre cartões e quase nada sobre bónus, até porque discutir infrações a termos de serviço não é visto com bons olhos (opção que respeito).

Ainda não fui ao discord (nem me registei), mas imagino que ande por aí a malta dos "esquemas" ;)

Na realidade, são conjuntos de interesses bastante distintos, e se calhar nem são assim tantos os que se interessam por ambos.

No discord anda lá essa malta anda. Até está bem organizado e tem-se tido uma troca de informação bastante útil.

Continuava a preferir este fórum, se se mantivesse funcional, mas não anda fácil. 

Apareçam por lá, pelo menos se isto voltar a ficar em baixo uma semana.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Migc disse:

Activei o novo cartão universo que veio pelo correio, fiz o carregamento do Moey via curve como sempre fiz e deu zero de cashback. Bela merda... 

Continua a dar, também tenho o Profissional desde Maio/Junho. Todas as compras aparecem a zero, atualiza em 2 ou 3 dias.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Migc disse:

Activei o novo cartão universo que veio pelo correio, fiz o carregamento do Moey via curve como sempre fiz e deu zero de cashback. Bela merda... 

Aparece agora zero na App mas daqui a 2 dias vai aparecer o cashback certinho.
    Já tenho o cartão profissional universo há uns meses que activei no momento. Beneficiei dos 2% iniciais em compras no Continente e antes de fazer os 3 meses de utilização gratuita cancelei a subscrição do plano light na App. Ficou durantes umas 2 semanas no modo "em cancelamento", mas lá cancelou...
    Mesmo com o cartão antigo cancelado pela activação deste novo, consegui fazer GBIT de movimentos do cartão antigo para outro cartão e apareceu tudo certinho na App. Neste novo cartão, já me aconteceu fazer GBIT no curve de carregamentos Moey e na App universo não apareceu nenhum acerto do cashback, ficando este a zero 😉

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, HedgehogPT disse:

Continua a dar, também tenho o Profissional desde Maio/Junho. Todas as compras aparecem a zero, atualiza em 2 ou 3 dias.

Ok vou aguardar então, como o movimento já saiu de cativo e continua tudo a zeros de cashback pensei que já fui, mas vou esperar mais uns dias para ver se aparece o cashback. Obrigado 

há 3 horas, contadoc disse:

Já tenho o cartão profissional universo há uns meses que activei no momento. Beneficiei dos 2% iniciais em compras no Continente e antes de fazer os 3 meses de utilização gratuita cancelei a subscrição do plano light na App. Ficou durantes umas 2 semanas no modo "em cancelamento", mas lá cancelou...
    Mesmo com o cartão antigo cancelado pela activação deste novo, consegui fazer GBIT de movimentos do cartão antigo para outro cartão e apareceu tudo certinho na App. Neste novo cartão, já me aconteceu fazer GBIT no curve de carregamentos Moey e na App universo não apareceu nenhum acerto do cashback, ficando este a zero 😉

Ok vou guardar mais uns dias para ver como corre. Sim já cancelei o plano light e está em "cancelamento" bate certo. Resta esperar. 

Obrigado 👍🏻

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, contadoc said:

Boas,
    A partir do momento que cancelamos o Plano Light, ficamos sem ter direito aos 2% de cashback em compras continente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, alertafx disse:

Boas,
    A partir do momento que cancelamos o Plano Light, ficamos sem ter direito aos 2% de cashback em compras continente?

Não te sei dizer, pois fiz apenas uma compra antes de cancelar o plano light, que deu os 2%, mas depois nunca mais usei no continente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém consegue entrar no cetelem? Desde ontem que está a dar erro. 

Já agora aderi recentemente ao atitude e o estrato fechou a dia 9 como é normal não consegui fazer os 500€ de compras até ao fecho do extrato. Isto é contabilizado a cada 3 extratos? Ou é mês normal tipo o Novembro até ao final do mês? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, lfp disse:

Por quanto tempo durará desta feita? Podíamos fazer um bingo de disponibilidade do fórum.

Cá para mim cai na sexta à noite.

Não recebi esse email sobre o fim dos top-ups moey mas já tenho visto relatado... Que pena, o fim de uma era.:(

"As formas de reforço de conta vão mudar: a partir do dia 16 de Dezembro, vais deixar de poder reforçar a tua conta através de cartão de crédito ou débito.

Os dados dos cartões que tenhas associados ao reforço por cartão serão removidos."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites