Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

O Activo Bank também está com uma campanha de 5% até ao final do ano. Acho que ainda não foi falado aqui.

Parece que tem um custo anual de 35,88€ (fraccionado mensalmente) + imposto de selo

Tem um bom conjunto de seguros

Considerando que conseguimos o maximo de cashback em Novembro e Dezembro,

dará  no melhor dos cenários: 72+72-36=±108€ liquidos

imagem.png.0d076e7542f408a9d744c589884cd7f5.png

no fim referem:

O valor de cashback confere um rendimento e está sujeito a retenção na fonte à taxa de 28%, retenção esta que tem natureza liberatória, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicáveis as taxas gerais de IRS.

será que descontam logo os 28% ou temos que ser nós a pô-los na declaração de IRS?

Editado por Poupadinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 28 minutos, Poupadinho disse:

no fim referem:

será que descontam logo os 28% ou temos que ser nós a pô-los na declaração de IRS?

Descontam logo na fonte a 28%.
    Pode-se é depois optar pelo englobamento no IRS e faz-se a discriminação para ser taxado no escalão.

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que a segurança do wizink deixa muito a desejar já nós sabemos, esta para mim foi mais uma prova. Fiz parte do processo de adesão a semana passada, depois acabei por não finalizar, por causa das questões de segurança, ainda me ligaram mas não avancei. Hoje recebo tentativa de phishing no email. Muito muito estranho, parece que é alguém lá de dentro que está a passar o emails a estes gaijos, ou então não sei, é demasiada coincidência. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, nunorfa disse:

Que a segurança do wizink deixa muito a desejar já nós sabemos, esta para mim foi mais uma prova. Fiz parte do processo de adesão a semana passada, depois acabei por não finalizar, por causa das questões de segurança, ainda me ligaram mas não avancei. Hoje recebo tentativa de phishing no email. Muito muito estranho, parece que é alguém lá de dentro que está a passar o emails a estes gaijos, ou então não sei, é demasiada coincidência. 

Mesmo gente que não é cliente recebe tentativas de phishing...
    https://portaldaqueixa.com/brands/barclays-bank-plc/complaints/wizink-contacto-fraudulento-82321722

E isto é transversal a muitas outras marcas.
    https://portaldaqueixa.com/brands/media-markt/complaints/media-markt-fraude-2-82323222
    https://portaldaqueixa.com/brands/vinted/complaints/vinted-tem-me-vindo-a-retirar-dinheiro-da-conta-82145122
    etc. etc.

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, nunorfa said:

Já há muito tempo que referi isso aqui no forum. Aconteceu-me exatamente o mesmo que relataste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, nunorfa disse:

Não sou cliente da CGD ou Santander e outros bancos de renome recebo constantemente emails de phishing. Não tem nada a ver com a falta de segurança do Wizink.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Gubmenot disse:

Não sou cliente da CGD ou Santander e outros bancos de renome recebo constantemente emails de phishing. Não tem nada a ver com a falta de segurança do Wizink.

Eu também recebo esses emails de bancos que não sou cliente, mas neste caso acho muito estranho o timing do email, ser coincidente com o email que eu lá tinha colocado. Tenho 3 emails recebo essa tentativa expecificamente no email que coloquei no formulário de adesão... Se é coincidência é muito grande. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/10/2022 às 21:41, ricardot disse:

Alguém que tenha carregado o cartão da na Worten recebeu alguma coisa desta campanha? Obrigado

A 18/10/2022 às 22:50, Vacuum disse:

Eu carreguei na Note e também ainda não recebi.

Na worten o MCC que assumiu foi "Loja de electrodomésticos" daí que não tenha recebido nada.... 😕

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/10/2022 às 10:42, opapodagalinha disse:

Esta semana descobri uma estação onde ainda (só) têm terminais antigos. Fiz uma subscrição de 500 EUR sem problemas.

É aproveitar enquanto der...

Infelizmente acabou. Já trocaram para terminais novos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, opapodagalinha disse:

Infelizmente acabou. Já trocaram para terminais novos.

Hoje fui aos correios e fiz 10 000 em certificados de aforro. Na zona de onde eu sou todas as estações já teem os terminais novos, mas á que eu fui tambem tem um dos antigos.

Eu pedí á senhora que estava a atender para utilizar o terminal antigo, ele disse que o antigo só dá para valores até 300 euros, que para valores superiores dá erro. Então fiz 34 pagamentos, um de cada vez de 301 euros depois 299 euros e assim sucessivamente até fazer 10000 euros no terminal antigo. Demorou +- 1 hora, ficou uma fila grande lá nos correios pois só estava essa senhora a atender e mais uma.

Eu numca utilizei os terminais novos.

A pergunta que eu faça se eu utilizar os terminais novos para valores inferiores a 300 euros como entra para o sistema?

Quando se faz para valores superiores a 300 euros o que aparece no terminal ( pagamentos servicos, compra) ?

Quem souber agradecia que partilha-se essa informação.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, lelocan disse:

Então fiz 34 pagamentos, um de cada vez de 301 euros depois 299 euros e assim sucessivamente até fazer 10000 euros no terminal antigo. Demorou +- 1 hora, ficou uma fila grande lá nos correios pois só estava essa senhora a atender e mais uma.

🤦‍♂️ Haja paciência!

No dia 1 2 novembro apanhavas juros superiores...

Editado por JRJordao
    Quality assurance :)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, lelocan disse:

Hoje fui aos correios e fiz 10 000 em certificados de aforro. Na zona de onde eu sou todas as estações já teem os terminais novos, mas á que eu fui tambem tem um dos antigos.

Eu pedí á senhora que estava a atender para utilizar o terminal antigo, ele disse que o antigo só dá para valores até 300 euros, que para valores superiores dá erro. Então fiz 34 pagamentos, um de cada vez de 301 euros depois 299 euros e assim sucessivamente até fazer 10000 euros no terminal antigo. Demorou +- 1 hora, ficou uma fila grande lá nos correios pois só estava essa senhora a atender e mais uma.

Eu numca utilizei os terminais novos.

A pergunta que eu faça se eu utilizar os terminais novos para valores inferiores a 300 euros como entra para o sistema?

Quando se faz para valores superiores a 300 euros o que aparece no terminal ( pagamentos servicos, compra) ?

Quem souber agradecia que partilha-se essa informação.

E fizeste 34 CAs, ou um CA com 34 pagamentos?

há 2 minutos, JRJordao disse:

No dia 1 novembro apanhavas juros superiores...

Tem que ser a 2 de Novembro, dia 1 é feriado 😛

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ricardot disse:

Na worten o MCC que assumiu foi "Loja de electrodomésticos" daí que não tenha recebido nada.... 😕

Quem te confirmou essa infomação?
    A Worten deverá ter, pelo menos, os MCC 5045 e 5734 e 7629.

https://www.forumfinancas.pt/topic/11789-cartões-de-crédito-melhores-benefícios/?page=610&tab=comments#comment-232843

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites