Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 09/10/2022 às 08:29, Marijongouveia disse:

Já alguém foi às lojas do cidadão onde se podem subscrever os CA, ver os terminais que lá estão?

Hoje fui a um espaço cidadão e a funcionária disse-me que já não fazem subscrição de CA lá. Inclusive, pude ver na máquina de senhas que essa opção estava lá mas cortada. Se bem que na página aforronet continua a informação que os mesmos podem ser subscritos em espaços cidadão.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, JCR disse:

As empresas de cartões têm uma modalidade de transações com cartões chamada "card not present" em que por exemplo se podem fazer transações pelo telefone dando os dados, mas tem caído em desuso devido a ser uma grande falha de segurança. No entanto em Portugal pelo que sei há dois sectores de actividade em que ainda é permitido usar este modelo: hotéis e rent-a-cars. Existem ferramentas disponíveis para contonar o "card not present" onde os comerciantes podem receber pagamentos avulso online em que é gerado um link e enviado para o cliente onde este coloca os dados do cartão e faz o pagamento. Com este método já é necessário colocar o CVV e usa (ou pode usar) 3DS, portanto bastante mais seguro do que o velho "card not present" original.

Presumo que outros países tenham também estas ou outras excepções. 

Isto do 3DS é muito bonito mas não se aplica a tudo (como já se viu até em vários relatos aqui no fórum), depende sempre do emissor do cartão e do comerciante. Pelo que o melhor é sempre que possível manter os cartões bloqueados.

@Diogo Duarte Tens a certeza disto?

Sim, questiona o teu banco por exemplo. 

A contabilidade da minha empresa ja teve no passado que fazer n devoluções porque antes também se facilitava nesse capítulo e pedia se dados por telefone e cobrava se

Depois os clientes espertos ligavam para o banco passado um tempo do check out e diziam que não tinham dado autorização para isso e tinha de se devolver, claro que é tudo um processo legal e não estou com isto a dizer para o fazerem enquanto clientes. Estava a informar que a situação que relataram aqui que não é legal apenas. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Razminsky disse:

Hoje fui a um espaço cidadão e a funcionária disse-me que já não fazem subscrição de CA lá. Inclusive, pude ver na máquina de senhas que essa opção estava lá mas cortada. Se bem que na página aforronet continua a informação que os mesmos podem ser subscritos em espaços cidadão.

Nas laranjeiras também não fazem…a senha está indisponível e no site dizem que fazem 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Ainda fizeram pagamentos com esta "tecnologia"? :)

Eu ainda fiz alguns, quando o sistema estava em baixo.

image.png.57bda6e5080f95d61282923c2de1d203.png

Ahah lembro-me de acordar ao domingo com os bolsos cheios desses papelinhos. Um por cada JB com gelo da noite anterior :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Marijongouveia said:

Venho agora dos CTT...😂😅

A minha estação habitual já tem máquinas novas por isso dirigi-me à próxima. Aqui também o mesmo problema, mas já que dão prioridade aos CA deixei-me ficar: fiz então 10 movimentos, pensei que 315€ ainda ficasse bem, mas afinal não, só abaixo desse valor é que é bom. A Sra. que me atendeu amorosa, mas foi-me dizendo que eu tinha que arranjar outra solução (eu disse que pagava uma taxa com o meu cartão caso fosse para Pag. serv.) e demorou cerca de meia hora. Depois já que estava com a mão na massa dirigi-me a outra estação e aí a funcionaria foi pouco simpática, dizendo que não dava para fazer vários pagamentos, eu insisti e lá fiz 6. Depois disse-lhe que o mesmo que tinha dito à outra e ela disse que o meu cartão devia ser tipo Revolut (ri-me para dentro) e que então compreendia o meu desejo de fazer várias transações. Também me disse ser possível o pagamento por MBway; já alguém experimentou? Deu cashback?

Já não vou a Lisboa de Alfa

Tens que fazer 314+313+314+313+...

Acima de 6 movimentos já é chato para os outros que estão à espera e posso dizer que são bastantes ontem tentei ao Almoço e eu era a senha 11 e estava a atender a senha 7 imagina que estavas à minha frente eu fazia logo barulho

Acabei por ir a outra ao fim do dia mas a funcionária não sabia como partir aquilo e entre paragens para ir perguntar às colegas e acabar demorou 35 minutos para 6 pagamentos

Se apanhas algum que está a abrir conta então é que é demorado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 17 minutos, Joao Resende disse:

Já não vou a Lisboa de Alfa

Tens que fazer 314+313+314+313+...

Acima de 6 movimentos já é chato para os outros que estão à espera e posso dizer que são bastantes ontem tentei ao Almoço e eu era a senha 11 e estava a atender a senha 7 imagina que estavas à minha frente eu fazia logo barulho

Acabei por ir a outra ao fim do dia mas a funcionária não sabia como partir aquilo e entre paragens para ir perguntar às colegas e acabar demorou 35 minutos para 6 pagamentos

Se apanhas algum que está a abrir conta então é que é demorado.

A primeira não sabia fazer muito bem, fez os pagamentos primeiro e depois transferiu, não percebi as voltas que deu. A segunda era fluente, refilou mas para 6 pagamentos estive menos de 10 minutos. O problema para as outras pessoas é a prioridade que os CA têm. Quem está à espera, desespera. Em contrapartida no balcão ao lado estava uma pessoa com dezenas de registos que demorou muito mais do que eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Marijongouveia disse:

Venho agora dos CTT...😂😅

A minha estação habitual já tem máquinas novas por isso dirigi-me à próxima. Aqui também o mesmo problema, mas já que dão prioridade aos CA deixei-me ficar: fiz então 10 movimentos, pensei que 315€ ainda ficasse bem, mas afinal não, só abaixo desse valor é que é bom. A Sra. que me atendeu amorosa, mas foi-me dizendo que eu tinha que arranjar outra solução (eu disse que pagava uma taxa com o meu cartão caso fosse para Pag. serv.) e demorou cerca de meia hora. Depois já que estava com a mão na massa dirigi-me a outra estação e aí a funcionaria foi pouco simpática, dizendo que não dava para fazer vários pagamentos, eu insisti e lá fiz 6. Depois disse-lhe que o mesmo que tinha dito à outra e ela disse que o meu cartão devia ser tipo Revolut (ri-me para dentro) e que então compreendia o meu desejo de fazer várias transações. Também me disse ser possível o pagamento por MBway; já alguém experimentou? Deu cashback?

Que cartão usaste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cashback fan

Viva maltinha,

ontem descobri este fórum e tenho a dizer que finalmente percebi que não estou sozinho nesta busca incansável de fazer algum dinheiro apenas movimentando guito.

Vou então tentar deixar um pouco da minha experiência (últimos 2 anos)

Cartões portugueses que uso com mais regularidade:

Wizink

Unicre BP

Cetelem Black / Caetano / Milhas

Atitude (a aguardar os 24 meses para voltar a aderir)

Moey

Bankintercard vodafone

Best (versão milhas)

Universo

Outros cartões  internacionais que possuo:

W1tty

Crypto.com (Jade)

Wirex (premium)

Nexo

Plutus (a aguardar chegada)

Entre outros que aderi só para receber o benefício inicial.

Devo dizer que fiquei admirado com o CA pois desconhecia tal uso e a minha primeira reação foi proceder à adesão.

No entanto, enquanto me deitava lembrei-me de algo que já faço e que é mais vantajoso e sem dúvida muito mais prático dando ainda mais benefícios.

Para obter o benefício do CA, tem de ser usado um cartão de rede MB, e posto isso, o melhor que se arranja sem limite é o da Deco (1%), certo? Pois bem, sabendo que o dinheiro terá de permanecer no CA durante 3 meses, estamos a falar de um benefício de 4% ao ano.

4% ao ano e ter todo o trabalho (ainda por cima com limitações dos 315€) não é grande espiga e na minha opinião não compensa.

Isto porquê?
    A plataforma nexo.io oferece 4% de juro a moedas fiduciárias onde o utilizador por movimentar o dinheiro quando pretender.

Ah, e a plataforma Wirex 6% (mas neste caso é necessário ser user premium que tem um custo mensal de 29.99€)

Se o utilizador preferir alocar o dinheiro (EUROS) a 3 meses, a plataforma Nexo paga o equivalente a 8% ao ano! e em EUROS!

Ou seja, escusam de perder tempo a deslocarem-se aos CTTs e podem usar o cartão deco para outras coisas.

Obrigado e qualquer dúvida digam.

Espero ter contribuído para melhorar os vossos ganhos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Ratex disse:

Boas pessoal será que dá para aderir ao cartão da Deco , depois de ter aderido ao da Unibanco ?

Dá. 

E para informação do pessoal. 

O meu pai aderiu com um número de associado deco antigo de há 20 anos que está cancelado ha 10 anos. 

Só rir

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Moey não dá. 

Vou subscrever 1500€ em CA todos os meses quando receber o cartão 

Vais partir a compra 300€*5? Ou o cartão funciona nos novos TPAs?

Supostamente  estão excluídas as transações MB SPOT, ou seja, os pagamentos de compras, de serviços e ao Estado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites