Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Alguém que já tenha recebido o cashback relativo ao mês de Setembro do CC dos CTT?

Normalmente é pago entre os dias 10-13, mas este mê já tenho um reembolso no dia 3 que parece ser relativo a uma despesa de restauração de Setembro e não considera a compra de 250 na loja CTT (CA). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 54 minutos, jcmorais93 disse:

Alguém que já tenha recebido o cashback relativo ao mês de Setembro do CC dos CTT?

Normalmente é pago entre os dias 10-13, mas este mê já tenho um reembolso no dia 3 que parece ser relativo a uma despesa de restauração de Setembro e não considera a compra de 250 na loja CTT (CA). 

Só uso o cartão CTT para certificados. E recebi também no dia 3.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 horas, andre611 disse:

Isso bate certo com o que alguém já colocou aqui que tinham que fazer reboot ao sistema todo (retirando os terminais novos).

Do que entendo da situação, mesmo os terminais antigos podem já não conseguir valores superiores a 315€ (314€?). Basta que já haja terminais novos na loja CTT, que os antigos dessa loja são configurados para ter limite.

Apenas em lojas CTT que ainda não tenham nenhum terminal novo, então os terminais antigos aceitam qualquer valor.

A minha estação tem 3 terminais antigos e um novo e continua ser possível nos antigos, fazer a subscrição de montantes elevados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ontem fiz um pagamento >1000€ num hotel.
    Por telefone, remotamente e sem apresentação de cartão físico.
    Só precisei de dar nº de cartão e data de validade. Não precisou de nome nem CVV nem 3DS.

Que perigo! :o Já imaginaram aqueles cartões que se encontram perdidos na rua, etc. etc.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vacuum disse:

Só precisei de dar nº de cartão e data de validade. Não precisou de nome nem CVV nem 3DS.

Medo!

Já agora, que cartão foi?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Medo!

Já agora, que cartão foi?

Curve.

Já imaginaram aqueles cartões que se encontram perdidos na rua e depois partilham no facebook à procura do dono, cartões apresentados para pagamento basta tirar uma foto, etc. etc.?

Embora acredite que tal forma de autenticação só seja possível em entidades grandes e credenciadas/confiáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Vacuum disse:

Que perigo! :o Já imaginaram aqueles cartões que se encontram perdidos na rua, etc. etc.?

Com o teu consentimento? 

Porque o fizeste dessa forma? 

Isso nem é legal.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Diogo Duarte disse:

Com o teu consentimento? 

Porque o fizeste dessa forma? 

Isso nem é legal.. 

Com o meu consentimento, claro.

Fiz desta forma porque tenho um familiar em viagem no UK e ele precisava realizar um pagamento e não tinha cartão com plafond suficiente e ligou-me para ajudar. O hotel, tal como já vi acontecer em hotéis portugueses, simplesmente introduziu o nº do cartão e data de validade no TPA e voilá! Sem nome, sem CVV, sem 3DS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Vacuum disse:

O hotel, tal como já vi acontecer em hotéis portugueses, simplesmente introduziu o nº do cartão e data de validade no TPA e voilá! Sem nome, sem CVV, sem 3DS.

Interrogo-me se será culpa do cartão ou do terminal, que tal seja possível.

Muito mau!

E ainda por cima muitos cartões continuam a não se poder bloquear (Cetelem, Unibanco, etc).

Já era altura de tal funcionalidade se tornar obrigatória.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é muito comum em quase todo o mundo, estamos mal habituados na Europa :) 

1 minute ago, JRJordao said:

Ainda fizeram pagamentos com esta "tecnologia"? :)

Eu ainda fiz alguns, quando o sistema estava em baixo.

image.png.57bda6e5080f95d61282923c2de1d203.png

What the ... am I looking at?

Isto parece uma maquina de cortar papel, LOL.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, lfp disse:

What the ... am I looking at?

Isto parece uma maquina de cortar papel, LOL.

Pagamento manual com cartão de crédito.

Decalcava-se o cartão num formulário em papel (por isso é que os cartões tinham os dados em relevo), preenchia-se os dados do pagamento e o cliente assinava (igual à assinatura no verso do cartão), a loja ficava com o original e o cliente com o duplicado a papel químico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia

Venho agora dos CTT...😂😅

A minha estação habitual já tem máquinas novas por isso dirigi-me à próxima. Aqui também o mesmo problema, mas já que dão prioridade aos CA deixei-me ficar: fiz então 10 movimentos, pensei que 315€ ainda ficasse bem, mas afinal não, só abaixo desse valor é que é bom. A Sra. que me atendeu amorosa, mas foi-me dizendo que eu tinha que arranjar outra solução (eu disse que pagava uma taxa com o meu cartão caso fosse para Pag. serv.) e demorou cerca de meia hora. Depois já que estava com a mão na massa dirigi-me a outra estação e aí a funcionaria foi pouco simpática, dizendo que não dava para fazer vários pagamentos, eu insisti e lá fiz 6. Depois disse-lhe que o mesmo que tinha dito à outra e ela disse que o meu cartão devia ser tipo Revolut (ri-me para dentro) e que então compreendia o meu desejo de fazer várias transações. Também me disse ser possível o pagamento por MBway; já alguém experimentou? Deu cashback?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Marijongouveia said:

Venho agora dos CTT...😂😅

A minha estação habitual já tem máquinas novas por isso dirigi-me à próxima. Aqui também o mesmo problema, mas já que dão prioridade aos CA deixei-me ficar: fiz então 10 movimentos, pensei que 315€ ainda ficasse bem, mas afinal não, só abaixo desse valor é que é bom. A Sra. que me atendeu amorosa, mas foi-me dizendo que eu tinha que arranjar outra solução (eu disse que pagava uma taxa com o meu cartão caso fosse para Pag. serv.) e demorou cerca de meia hora. Depois já que estava com a mão na massa dirigi-me a outra estação e aí a funcionaria foi pouco simpática, dizendo que não dava para fazer vários pagamentos, eu insisti e lá fiz 6. Depois disse-lhe que o mesmo que tinha dito à outra e ela disse que o meu cartão devia ser tipo Revolut (ri-me para dentro) e que então compreendia o meu desejo de fazer várias transações. Também me disse ser possível o pagamento por MBway; já alguém experimentou? Deu cashback?

MBWay por NFC? Acredito que o resultado seja o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites