Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

On 10/6/2022 at 9:16 AM, Supermaxim said:

Entre 350-400€

Fiquei curioso acerca de como consegues chegar a esses valores médios de cashback mensal. Podes partilhar que cartões tens e o contributo de cada um para esse acumulado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, pvieira84 said:

Fiquei curioso acerca de como consegues chegar a esses valores médios de cashback mensal. Podes partilhar que cartões tens e o contributo de cada um para esse acumulado?

assim por alto

witty 120€ este mês

deco 150€ (carregando forte nos CA)

wizink + de 100€

Os outros o resto

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, ricardot said:

no wizink também movimentas mais de 15.000€/mês? Com que movimentos?

Não sou eu, mas wizink come tudo tens é que ter um plafond bom. eu só tenho 3k de plafond por mês no wizink.

como o wizink carrega o deco carregas revolut carregas N26 carregas verse carregas moey , e já tens pontos de cashback, abusas no revolut ou noutro e fecham te a conta, mas isso tens que gerir os movimentos por todos eles.

Eu só tiro uns 200/250€ mês é claro que enquanto a promoção do w1tty der os 120€ mês dá para tirar mais.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

como o wizink carrega o deco carregas revolut carregas N26 carregas verse carregas moey , e já tens pontos de cashback, abusas no revolut ou noutro e fecham te a conta, mas isso tens que gerir os movimentos por todos eles.

no moey faço com o deco;

no deco nem costumo pagar antecipadamente, porque eles vão há conta na mesma; por isso wizink é mesmo pro revolut já que não tenho os restantes mencionados.

obrigado na mesma

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, Joao Resende said:

Não sou eu, mas wizink come tudo tens é que ter um plafond bom. eu só tenho 3k de plafond por mês no wizink.

Eu só tiro uns 200/250€ mês é claro que enquanto a promoção do w1tty der os 120€ mês dá para tirar mais.

Wizink carrega o deco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, totalnewb said:

Wizink carrega o deco?

Penso que sim, eu carrego deco com cofidis e carrego cofidis com unicre

Assim carrego unicre com unicre

O meu wizink tem um plafond pequeno.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, quirino disse:

Quanto tempo de intervalo será necessário para voltar a tentar aderir ao CC unibanco, alguém ja conseguiu voltar a ter?

2 anos, desde a data de término do anterior. Para usufruir do cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 10 minutos, Joao Resende disse:

Penso que sim, eu carrego deco com cofidis e carrego cofidis com unicre

Assim carrego unicre com unicre

O meu wizink tem um plafond pequeno.

Mas se usares o saldo do Wizink para carregamentos não obténs qualquer ponto, por isso não há nenhuma vantagem. Antes pelo contrário, estás a desperdiçar plafond.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Marijongouveia said:

Mas se usares o saldo do Wizink para carregamentos não obténs qualquer ponto, por isso não há nenhuma vantagem. Antes pelo contrário, estás a desperdiçar plafond.

Certo pagamento de serviços não conta, como eu disse carrego o deco com o cofidis que carrego com o unicre.

Mas o Wizink dá cashback no Revolut, no verse no moey etc

Tambem podes usar o wizink para os CA nos CTT embora o DECO dê mais. 1% vs 0.66%

Editado por Joao Resende
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 10 minutos, Joao Resende disse:

Certo pagamento de serviços não conta, como eu disse carrego o deco com o cofidis que carrego com o unicre.

Mas o Wizink dá cashback no Revolut, no verse no moey etc

Tambem podes usar o wizink para os CA nos CTT embora o DECO dê mais. 1% vs 0.66%

Pois também uso no Revolut, mas já me chamaram a atenção. No moey uso sempre o W1TTY.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surpreende-me como atingem esses valores numa base mensal

Assim de repente:

- Assumindo que os unicos cartões com plafond mensal ilimitado são DECO, Wizink e Universo, que o DECO está limitado a uso nacional, que o cashback no Wizink é inferior a 1%, que não conheço relatos de grandes plafonds no Universo

- Ignorando W1tty (papa tudo), Plutus (limita os esquemas), todos os outros que conheço têm plafond mensal limitado (5€ a 15€)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, pvieira84 said:

Assim de repente:

- Assumindo que os unicos cartões com plafond mensal ilimitado são DECO, Wizink e Universo, que o DECO está limitado a uso nacional, que o cashback no Wizink é inferior a 1%, que não conheço relatos de grandes plafonds no Universo

- Ignorando W1tty (papa tudo), Plutus (limita os esquemas), todos os outros que conheço têm plafond mensal limitado (5€ a 15€)

Não deve ser muito difícil se tiveres algumas poupanças. Assim por alto até há pouco tempo eu fazia

- 100€ Deco (Pelo menos para já acabou para mim)

- 40€ Universo

- 5€ FCP
    - 15€ Cofidis (188€ anuais)

- 50€ Wizink (+/-) (Aqui vou tentar chegar perto dos 100€)
    - 40-60€ Plutus

Tudo isto dava 250-270€. Só há pouco tempo fiquei a saber do W1tty por isso não tenho. E isto tudo é com esquemas. O único cartão que utilizo diariamente é mesmo o Plutus.

Tendo em conta que deve haver pessoal com 2 cartões de cada entidade em casa facilmente se adiciona mais 150€ a 200€ por mês.

Editado por totalnewb
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, pvieira84 said:

Assim de repente:

CA comem DECO, tendo capital para 3 meses por exemplo 30k podes meter lá 10k mês ( 100€ de cashback)

Em tenho CA a acabar todas as semanas, por isso agora só tenho que ir lá renovar os CA que acabaram os 3 meses

Agora estou a pagar os novos com os CA que acabaram

não estou a fazer 30K ;)

mas por exemplo era perfeitamente viável para mim 1.5k Semana, agora com o limite dos 300€ dos novos terminais ficou mais chato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, totalnewb said:

Não deve ser muito difícil se tiveres algumas poupanças. Assim por alto até há pouco tempo eu fazia

- 100€ Deco (Pelo menos para já acabou para mim)

- 40€ Universo

- 5€ FCP
    - 15€ Cofidis (188€ anuais)

- 50€ Wizink (+/-) (Aqui vou tentar chegar perto dos 100€)
    - 40-60€ Plutus

+ ou menos esse valores

tirando o DECO 568,91 € no trimestre ( muito CA rodou ;))

+ 120€ no w1tty enquanto der.

+ CTT 10€

+ Afinity 15€

e o cofidis limpo em 2 meses os outros 9 meses fica a pagar 0€ de mensalidade

tinha o Gold mas acabou

Capture.JPG

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Marijongouveia disse:

E o momento por todos esperado: já está disponível no vantagens o cashback do terceiro trimestre do DECO

no meu caso ainda nao, nem cashback nem debitos diretos mas então deve estar quase ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites