Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas isso é passando o cartão certo? 

Eu queria em débito direto e não parar nas portagens 

Sim. Sorry, perdi o contexto.

Nesse caso, a pergunta será simplesmente que cartões dão cashback em débitos diretos, não? Pouco (ou nada) interessa de que empresas são esses débitos. Nem sabia que os Bankintercards davam cashback em débitos diretos. Só estava a par da campanha temporária do Unibanco para adesões recentes e "queixinhas".

Por outro lado, tenho ideia de ter lido por aqui que a via verde não era um verdadeiro débito direto mas sim uma compra agendada, como os pagamentos de subscrições.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim falava na via verde e não em débito direto propriamente dito. 

Expliquei me mal. 

Queria saber que cartões dão cashback na via verde. Tendo em conta que tem de se meter o cartão num multibanco para ativar o serviço e tem de ter MB não sobram muitas opções 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 23 minutos, Diogo Duarte disse:

Sim falava na via verde e não em débito direto propriamente dito. 

Expliquei me mal. 

Queria saber que cartões dão cashback na via verde. Tendo em conta que tem de se meter o cartão num multibanco para ativar o serviço e tem de ter MB não sobram muitas opções 

O santander 1,2,3 dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Marijongouveia said:

A conta 1,2,3 tem custos de manutenção (pago 5,82€) e pelo cartão 2,25€

isso por mês (8€) a menos que precises ser cliente do santander por CH na minha opinião não compenssa

Quanto é que dá de cashback ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

mensalidade, tens que ser cliente santander , etc, não sei como o usam quando há tantos gratis

Até agora, o cashback paga os custos que referi e o seguro de recheio da minha casa. Quando não pagar desisto da conta e do cartão.

Agora mesmo, Joao Resende disse:

isso por mês (8€) a menos que precises ser cliente do santander por CH na minha opinião não compenssa

Quanto é que dá de cashback ?

O cartão dá à entre 19-20€ euros de cashback mensal, 16€ que correspondem a 1% de 1600 e o resto que são 2% dos débitos diretos das despesas da casa: água, eletricidade, etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Marijongouveia disse:

Até agora, o cashback paga os custos que referi e o seguro de recheio da minha casa. Quando não pagar desisto da conta e do cartão.

O cartão dá à entre 19-20€ euros de cashback mensal, 16€ que correspondem a 1% de 1600 e o resto que são 2% dos débitos diretos das despesas da casa: água, eletricidade, etc

Como esses 1600€?

Mas débito direto no cartão? Na conta? 

Eu tenho conta mundo 123 por causa do CH e pago 5.80€ de comissão mensal mas não tenho cartões no Santander porque cobram mensalidade 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Penso que não depende de uma validação técnica. Para a menina do apoio ao cliente, talvez tudo o que não tenha o símbolo "MB" lhe pareça de crédito.

Não fazia ideia deste limite. Se calhar nem é global mas apenas uma diretiva dessa loja.

Ela nem vou sequer viu o cartão. Perguntou como ia carregar e quando lhe falei em cartão de crédito disse-me logo que nem sequer dava. Depois de consultar algo no PC, disse-me que afinal daria mas o o teto máximo seria 25€.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Como esses 1600€?

Mas débito direto no cartão? Na conta? 

Eu tenho conta mundo 123 por causa do CH e pago 5.80€ de comissão mensal mas não tenho cartões no Santander porque cobram mensalidade 

Gastas 1600€ com o cartão e tens 16€ de casback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 50 minutos, Marijongouveia disse:

Gastas 1600€ com o cartão e tens 16€ de casback.

Só para acrescentar que para teres esse cashback e 2% nos débitos diretos tens que aderir a um seguro. No meu caso aderi a um seguro de recheio e é esse mesmo seguro que fica pago com o cashback que ganhas e que dá para pagar ainda as comissões de manutenção da conta e o custo do cartão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Marijongouveia disse:

Só para acrescentar que para teres esse cashback e 2% nos débitos diretos tens que aderir a um seguro. No meu caso aderi a um seguro de recheio e é esse mesmo seguro que fica pago com o cashback que ganhas e que dá para pagar ainda as comissões de manutenção da conta e o custo do cartão.

Os seguros deles são caríssimos 

Ainda no mês passado me foi sugerido pela minha gestora subscrever um de recheio por quase 100€ e andei a simular fora e arranjava por menos de metade com as mesmas condições. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem o of-topic, mas como há muita gente aqui que subscreve certificados de aforro... alguém sabe se os prémios de permanência a partir do 2º e 6º ano são contabilizados no limite máximo da de 3,5% da taxa de juro? Ou seja, se a taxa de juro já estiver nos 3,5%, a pessoa tem ou não direito ao prémio adicional se for elegível?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o debito do unibanco a ser feito a dia 8, no entanto o saldo voltou ao cartão dia 3, mas não vejo nenhum debito na minha conta associada (NIB), o que me está a falhar aqui?

Editado por john_doe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, john_doe disse:

Tenho o debito do unibanco a ser feito a dia 8, no entanto o saldo voltou ao cartão, mas não vejo nenhum debito na minha conta associada (NIB), o que me está a falhar aqui?

Além do saldo reposto, no Unibanco vês o movimento a crédito do valor do extrato?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Além do saldo reposto, no Unibanco vês o movimento a crédito do valor do extrato?

Sim está lá na app, pagamento por transf. Estado concluido a dia 3/10 do valor que usei e que está no pdf que me enviam todos os meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, john_doe disse:

Sim está lá na app, pagamento por transf. Estado concluido a dia 3/10 do valor que usei e que está no pdf que me enviam todos os meses.

Anteciparam-se bastante, então! Dia 3 em vez de dia 8. Não fizeste tu um pagamento manual (entidade + referência)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Anteciparam-se bastante, então! Dia 3 em vez de dia 8. Não fizeste tu um pagamento manual (entidade + referência)?

Mas eu não tenho qualquer debito do valor na minha conta, normalmente vão à conta buscar os € e repõem o saldo no cartão, mas até agora nada, o saldo foi reposto no cartão não sei como.

No unibanco nao faço pagamentos antecipados.

Editado por john_doe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites