Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 25 minutos, freitax disse:

Por acaso sabem se o W1tty é aceite como cartão português normal ou o comerciante tem de ter contrato especial? 

Não é um cartão português, não funciona na rede MB.

Nota que o cartão físico tem custo de envio. Suponho que por aqui todos o usam via Curve.

Usa o tópico dedicado, por favor.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, freitax disse:

Por acaso sabem se o W1tty é aceite como cartão português normal ou o comerciante tem de ter contrato especial? 

Não é preciso nenhum contrato especial...
    Na verdade, "especial" é ter um TPA com restrição de aceitar apenas Multibanco porque isso sim é uma excepção ao standard.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, Diogo Duarte said:

A quem tenha o deco unicre

Sem ser em CA e compras Reais onde se pode ir buscar os cashback? 

É o único que nunca aderi e queria saber se seria mais valia no meu caso. 

Obrigado 

Também estou com a mesma dúvida.

Agora que acabou o cashback em CA não vejo grande benefício em continuar a usar este cartão. Muito provavelmente vou acabar por o cancelar após o final deste ano.

Só vejo mais valia naqueles estabelecimentos que apenas aceitam multibanco mas é raro as situações em que não aceitam curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Screenshot_2022-10-08-23-46-10-92_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.thumb.jpg.eca7ed7e92c430e24c4a82ca53444b30.jpg

há 2 minutos, superkinas disse:

o deco unicre tem algum limite cashback ?

Nao 

há 4 minutos, totalnewb disse:

Também estou com a mesma dúvida.

Agora que acabou o cashback em CA não vejo grande benefício em continuar a usar este cartão. Muito provavelmente vou acabar por o cancelar após o final deste ano.

Só vejo mais valia naqueles estabelecimentos que apenas aceitam multibanco mas é raro as situações em que não aceitam curve.

Acabou o cashback em CA quem disse? 

Na adesão fala em 200€ no primeiro ano

Isso não era só nos outros 3 unibanco? 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, Diogo Duarte said:

Acabou o cashback em CA quem disse? 

Na adesão fala em 200€ no primeiro ano

Isso não era só nos outros 3 unibanco? 

Fui a CTTs em Viana do Castelo, na Madeira e até no Porto Santo. Todos com os novos terminais. E não estou disposto a deslocar-me aos CTT e pedir para passar o cartão 5 vezes para ganhar apenas 12 ou 15€. Portanto pelo menos para mim acabou o cashback em CA.

Estás a aderir no sítio correto? No DECO Unicre não existe limite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/10/2022 às 19:08, JRJordao disse:

Tive mais sorte. Compra direta com o Universo (cartões Dá).

image.png.5d74dd32280883fd41359103aa66b47e.png 

Já agora, é possível comprar o Cartão Dá em qualquer loja Continente? Qualquer loja Sonae? E onde, na caixa? Compra-se o cartão ou é possível recarregar um já existente? E pode ser um montante qualquer ou é um montante dentro de um conjunto de montantes já definido? Desculpa o número de questões mas tentei pesquisar e não consegui encontrar resposta :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, rDmT93 disse:

Já agora, é possível comprar o Cartão Dá em qualquer loja Continente? Qualquer loja Sonae? E onde, na caixa? Compra-se o cartão ou é possível recarregar um já existente? E pode ser um montante qualquer ou é um montante dentro de um conjunto de montantes já definido? Desculpa o número de questões mas tentei pesquisar e não consegui encontrar resposta :(

Cartão Dá Presentes - Perguntas Frequentes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 9 horas, Diogo Duarte disse:

A quem tenha o deco unicre

Sem ser em CA e compras Reais onde se pode ir buscar os cashback? 

É o único que nunca aderi e queria saber se seria mais valia no meu caso. 

Obrigado 

Eu utilizo no colégio do meu filho mais novo onde também só aceitam MB. Não sei se nas faculdades estatais não aceitarão também apenas MB.

Já alguém foi às lojas do cidadão onde se podem subscrever os CA, ver os terminais que lá estão?

Editado por Marijongouveia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Atenção que a mim só me foi permitido efetuar o carregamento com cartão de crédito até 250€. Segundo a funcionária este será o limite para carregamentos com cartão de crédito. Conseguimos dar a volta á questão e podemos sempre comprar vários cartões dá mas fica aqui só essa ressalva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Eu utilizo no colégio do meu filho mais novo onde também só aceitam MB. Não sei se nas faculdades estatais não aceitarão também apenas MB.

Já alguém foi às lojas do cidadão onde se podem subscrever os CA, ver os terminais que lá estão?

Mas então ja testaste em tudo o que é top ups e em nenhum sitio da? 

Pensei que seria como o unibanco xD e papava disso. 

Também sofro desse mal na creche da minha filha. Pago com o Credibom mas assim posso pagar com este e deixar o outro para top ups que da em tudo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas então ja testaste em tudo o que é top ups e em nenhum sitio da?

Se só dá cashback nas compras em território nacional, não há muitos sítios para testar top up...

Citação

O reembolso só é válido para as transações em território nacional, estando excluídas as transações MB SPOT, ou seja, os pagamentos de compras, de serviços e ao Estado.

fonte: https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/dinheiro/cartao-de-credito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luis Coutinho disse:

Atenção que a mim só me foi permitido efetuar o carregamento com cartão de crédito até 250€. Segundo a funcionária este será o limite para carregamentos com cartão de crédito. Conseguimos dar a volta á questão e podemos sempre comprar vários cartões dá mas fica aqui só essa ressalva.

Se usar o curve conta como débito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, BVicente disse:

Se usar o curve conta como débito 

Penso que não depende de uma validação técnica. Para a menina do apoio ao cliente, talvez tudo o que não tenha o símbolo "MB" lhe pareça de crédito.

Não fazia ideia deste limite. Se calhar nem é global mas apenas uma diretiva dessa loja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, totalnewb disse:

Fui a CTTs em Viana do Castelo, na Madeira e até no Porto Santo. Todos com os novos terminais. E não estou disposto a deslocar-me aos CTT e pedir para passar o cartão 5 vezes para ganhar apenas 12 ou 15€. Portanto pelo menos para mim acabou o cashback em CA.

Estás a aderir no sítio correto? No DECO Unicre não existe limite.

Perdido por perdido e sendo este nosso requisito de modo de pagamento 1 cenario muito especifico que ninguem do projeto dos novos terminais sabia/se lembrou, a solução está nas nossas mãos (requisito de ser como compra e não com entidade e referencia/serviços). Ficando calados/assunibdo pressupostos, os CTT perdem adesões sem se aperceberem do porque e nós perdemos os incentivos que são legais.. não é mal nem roubo. Devemos explicar a situação no maximo de balcões possivel e ser persistentes. Devem explicar aos funcionarios (preferencialmente ao responsavel do balcão ctt) que não vão pagar naquele modelo novo de entidade e referencia dos novos terminais. Explicar que só lá vão porque recebem cashback/pontos por ser feita como compra normal como era nos terminais antigos (pedir para pagar no terminal antigo ainda existente em cada balcão). Explicar que se assim não for só têm prejuizo em fazer nos ctt e passam a fazer em casa no AforroNet. Os balcões ficaram com 1 terminal antigo que será substituido por um novo mas portatil. Enquanto isso, podem usar esse (desligando da rede os novos..é assim que têm feito comigo). Se os balcões perceberem que precisam daquele terminal antigo, não o vão substituir até que tenham solução. Sugiram ao responsavel da loja que abra 1 "ticket incidente" com a situação para a equipa tecnica do projeto. Outra alternativa é o operador fazer multiplos pagamentos até 314e (devem ir variando o valor, 314, 313, 314, ou o cartão, pois o mesmo montante com o mesmo cartão em 2 operaçoes seguidas no mesmo tpa dá erro de segurança). Temos de ser persistentes e ir passado alguns dias depois nos mesmos balcões com a mesma situação. Só assim, com a mesma situação a ser reportada persistentemente por varios balcões do país à equipa de projeto, verão que efetivamente é uma situação com impacto para os ctt e lhe atribuem prioridade/solução (é para os CTT muito importante a adesao a certificados..já repararam que a tecla/senha de certificados têm prioridade maxima no atendimento?). 
    Isto é o que tenho feito em Linda-a-velha/Miraflores e Corroios. Ambas têm solucionado com o reiniciar o sistema sem as maquinas novas. Ambas não se tinham apercebido porque ninguem se tinha queixado. Ambas reportaram a situação para a equipa tecnica. A de Miraflores indicou-me que tinha reportado 1 ticket incidente e aguardava solução. Nota: para voltarmos a ter os pagamentos como tinhamos, a solução não é ir a correr só a estas duas, é irmos a varias levantar o mesmo problema.

Boas partilhas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites