Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 minuto, superkinas disse:

o Affinity Card ainda existe ?

nunca mais se falou nele, tem cashback 1% ilimitado penso eu.

Alguém já subscreveu cert. aforro com affinity ?

Não dá porque não funciona na rede MB.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

13 minutes ago, Aforrista said:

Ok , portanto tenho de carregar o cartão com €, gastar ( julgo que não dá para usar para comprar CA nos CTT) e depois tenho de esperar para usufruir do cashback. Não estou a ver como posso gastar € para ter cashback, tenho poucos gastos, se não fosse os CA não ganhava quase nada de cashback!

Já agora como é o processo da retirada do crypto, paga-se fee? Vai para a conta bancária PT?

Atenção que o cartão está com uma fila de espera de meses

Como já disse podes usar o Moey só ai são 1000€

Depois ao fim de 45 dias podes vender/trocar a crypto por euros tens lá uma opção gratis com limites de mínimo 10€ máximo 30€ por dia

O € das vendas vai para a conta cartão e podes usar logo em "compras" na moey ou outro lado

basicamente tudo o que tenho de despesas melo lá 3% é melhor que 1%

tens tambem os pearks em que é basicamente € gratis compras 10€no lidl e recebes 10€de cashback

5 minutes ago, superkinas said:

o Affinity Card ainda existe ?

nunca mais se falou nele, tem cashback 1% ilimitado penso eu.

Alguém já subscreveu cert. aforro com affinity ?

Afinity não tem MB logo já tens a resposta

O mal do afinity com cashback ilimitado são os limites de plafond que são miseráveis 300€ / 400€ logo podes ir buscar 3€/4€ mês

É um cartão com mais de 20 anos que não evoluiu nada desde essa altura

Consegues + com outro cartão

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na estação dos CTT do Peso da Régua também já trocaram os terminais. Só me apercebi quando já tinha dito os valores.

Fiz 2 pagamentos: Um de 250 e um de 5000. O de 250 entrou normal, o de 5000 como pagamento de serviços. Vamos ver se dará pontos no Wizink, mas quase de certeza que não.

Editado por wanthd
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Augusto Pereira José
    A 06/10/2022 às 07:34, Marijongouveia disse:

Tenho plafond de 10K mas fazendo pagamento de serviços com a ref MB dá para aumentar o plafond. Claro que fiz os 15K de uma vez. Acho que nem tenho lata para mais do que 4 ou 5 passagens de cartão.

Ter cuidado carregar os cartões para exceder o  plafond.Cria um alerta (em alguns cartões paga taxas)se verificado o porquê do aumento e porque não pagou com o cartão que fez o aumento do plafond,pode acabar com o cashback neste tipo de operação... O ideal é pedir um aumento de plafond e não o exceder...Juntos vamos levar esta benesse por muito tempo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, wanthd disse:

Na estação dos CTT do Peso da Régua também já trocaram os terminais. Só me apercebi quando já tinha dito os valores.

Fiz 2 pagamentos: Um de 250 e um de 5000. O de 250 entrou normal, o de 5000 como pagamento de serviços. Vamos ver se dará pontos no Wizink, mas quase de certeza que não.

Acho tendência serem os novos terminais em todo lado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem tendo em conta que praticamente esgotei o plafon do cofidis, estou a espera que enviem um novo bankinter gold, cetelem é só para combustível neste momento já que para supermercados e restaurantes tenho o cartão de refeição. Resta o universo e o bankiter FCP. Estava a pensar fazer um novo cartão. Estava a ver os Unibanco a diferença entre os 3 para cashback que é o que interessa não é nenhuma certo? Unibanco funciona direto na "loja" moey ou é necessário curve? Neste caso é também apenas durante um ano certo? Também olhei para o CTT mas a única vantagem seriam os certificados de aforo no meu caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 3 horas, wanthd disse:

Depois confirma isso dos pontos em pagamentos de serviço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, lfp said:

Não sei qual é o teu padrão de "compras" no moey, mas permito-me pedir que não faças transacções óbvias lá de 250e todas as segundas feiras. Não só já houve pessoas aqui no fórum que com esse padrão tiveram as "compras" rejeitadas, como não parece ser necessário fazer isso - porque não fazer 4, 5, 6 ou mais transacções de valores inferiores, e aleatórios?

Eu já recebi SoF do compliance do Plutus a perguntar que transacções eram aquelas naquele comerciante, outros users aqui do fórum também. Por acaso, até agora, temo-nos safado, mas basta perguntarem a alguém mais incauto ou que lhes diga a verdade, e pode fechar a torneira para todos.

Peço a ti mas também a outros utilizadores que estejam a pensar aderir. Dá para todos ganharmos, mas temos de fazer a coisa bem.

Podem por exemplo acumular compras noutro cartão com Curve, e depois puxar tudo via GBiT no meio das do moey. Eu normalmente faço uma transacção no moey entre 30.xx e 59.xx, puxo 3 ou 4 transacções via GBiT, meto outra, etc. 

Sim, eu sei e como já disse divido isso em 3 ou 4 valores e vou metendo em dias diferentes

O que eu faço é carrego com o curve com outro cartão qq e depois vou fazendo Gbit na calmas em vários dias tenho semanas que meto (Gbit) 500€ e tenho semanas em que meto zero, vou escolhendo quanto e quando meto conforme a cotação do PLU,

O que é certo e eu queria dizer é que o Moey movimenta 1000€ mês agora vou gerindo isso à parcelas e não meto no plutus logo Às8h da manhã de 2ª ;)

4 hours ago, wanthd said:

eu sabendo isso que me tinha enganado no valor, dava-me uma "branca" e não me lembrava do PIN e teria que voltar outro dia.

o de 5K não te vai dar nada

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    31 minutes ago, FabiusBarbarus said:

Depois confirma isso dos pontos em pagamentos de serviço!

Confirmo-te já, (wizink) NÃO DÁ PONTOS, testado ainda a semana passada num pagamento de serviços (água)

21 minutes ago, superkinas said:

Cartão CTT os 4% cashback e 1O euros cashback mês e só 1 ano  ou não tem tempo. Por exemplo 400 euros certificados da 10 euros mês 

acho que é só até ao fim do ano , depois pode continuar ou não.

image.thumb.png.b710d7757a4ac9e39d06d3e215b2c8c9.png

Antes houve de 5% limitado a 8€ mês (400€) , acabou e passado 2 ou 3 meses apareceu a atual.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As vossas contas estão estranhas...

há 21 minutos, superkinas disse:

Cartão CTT os 4% cashback e 1O euros cashback mês e só 1 ano  ou não tem tempo. Por exemplo 400 euros certificados da 10 euros mês 

250€ a 4% já dá 10€.

há 5 minutos, Joao Resende disse:

Antes houve de 5% limitado a 8€ mês (400€) , acabou e passado 2 ou 3 meses apareceu a atual.

A 5%, para ter 8€, basta 160€.
    A campanha anterior não era 2%? Isso já batia certo com os 400€ que mencionas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, andre611 said:

As vossas contas estão estranhas...

250€ a 4% já dá 10€.

A 5%, para ter 8€, basta 160€.
    A campanha anterior não era 2%? Isso já batia certo com os 400€ que mencionas.

Certo era 2%

Eram os 400€ mês máximo, as contas batem certo. 400€x2% = 8€

Agora bastam 250€ para chegar ao máximo.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/4/2022 at 4:25 PM, ricardot said:

Cartões dá em punho!!!

Screenshot_2022-10-04-20-22-47-791_com.android.chrome.jpg

Como seria de esperar, o valor não foi correctamente creditado. Clássico Universo.

Mandei mensagem no apoio, dizem que é uma campanha do Continente, para contactar o Continente. Já o fiz, aguardo desenvolvimentos.

(Foi uma compra anterior que fiz GBiT para lá dia 5 - ver o que dá).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, lfp disse:

Como seria de esperar, o valor não foi correctamente creditado. Clássico Universo.

Mandei mensagem no apoio, dizem que é uma campanha do Continente, para contactar o Continente. Já o fiz, aguardo desenvolvimentos.

(Foi uma compra anterior que fiz GBiT para lá dia 5 - ver o que dá).

Tive mais sorte. Compra direta com o Universo (cartões Dá).

image.png.5d74dd32280883fd41359103aa66b47e.png 

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 59 minutos, Joao Resende disse:

Também direto cartão Dá e recebi os 10% (ontem)

É nestas alturas que sinto saudades do Universo. A última campanha onde o pude utilizar foi na Worten onde deram 20% em qualquer compra...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Marijongouveia disse:

É nestas alturas que sinto saudades do Universo. A última campanha onde o pude utilizar foi na Worten onde deram 20% em qualquer compra...

Cancelaram-te o cartão?

Esta campanha foi para todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 37 minutos, JRJordao disse:

Cancelaram-te o cartão?

Esta campanha foi para todos.

Infelizmente sim. Penso que já foi em Dezembro de 2020. Aproveitei ainda a tal campanha na worten dos 20%. Comprei um cartão Dá de 2500€ e recebi 500€ em cartão Continente.

Fica a dica...🫣😭🤑

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites