Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 10 minutos, JRJordao disse:

Pagar com o cartão moey, seja o que fôr, não dá qualquer cashback.

Há sim vários outros cartões que usados para fazer topup no moey dão cashback.

ok obrigado.topups são carregamentos moye com outro cartoes certo ?

por exemplo utilizando cofidis

fazendo compras com cofidis tenho 2% cashback

Fazendo compras cofidis + moye obtenho os mesmos 2% cashback. ou estou errado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 hours ago, Aforrista said:

Desculpem a ignorância, mas como funciona isso do plutus e moey a dar tanto cashback?

Plutus dá 3% de cashback nas compras , eles aceitam um Top UP no moey como compra logo 4x250€ semanais dá 1000€ mês o que dá 30€ de cashback

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, superkinas disse:

Não tenho Cofidis, mas regra geral os topus no moey são considerados compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Não tenho Cofidis, mas regra geral os topus no moey são considerados compras.

então uma das vantagens é nos pagamentos de serviços.

qualquer pagamento serviços com moye origina sempre cashback do carregamento do moye.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, superkinas said:

Não percebi a questão pagamento serviços. Deco não dá pagamento serviços. ?

podes adiantar dinheiro ao DECO , antes da compra carregas o cartão por referência MB e podes usar o total

exemplo tens 1000€ de plafond e queres fazer uma compra de 1999€ antes da compra carregas o cartão por ref multibanco ( a mesma que serve para pagar o extrato com os 999€ e assim já podes fazer uma compra de 1999€ e ganhar o cashback

Nem todos os cartões permitem isso o wizink /affinity unibanco (cartões velhos) por exemplo não deixam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, superkinas disse:

então uma das vantagens é nos pagamentos de serviços.

qualquer pagamento serviços com moye origina sempre cashback do carregamento do moye.

Não percebi. Compras ou pagamento de serviços feitos com o cartão moey não dão qualquer cashback. Se estás a falar do Cofidis, por favor indica-o explicitamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

podes adiantar dinheiro ao DECO , antes da compra carregas o cartão por referência MB e podes usar o total

exemplo tens 1000€ de plafond e queres fazer uma compra de 1999€ antes da compra carregas o cartão por ref multibanco ( a mesma que serve para pagar o extrato com os 999€ e assim já podes fazer uma compra de 1999€ e ganhar o cashback

Nem todos os cartões permitem isso o wizink /affinity unibanco (cartões velhos) por exemplo não deixam

ok obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 6 minutos, Joao Resende disse:

Então o rombo ainda foi maior ;) foi 150€ de cashback em vez dos 100€

Ainda não foram, serão! 🤫 isto se até lá,  o cartão não deixar de dar cashback em CA. Para já ainda estou à espera do cashback do trimestre passado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, superkinas said:

Fazendo compras cofidis + moye obtenho os mesmos 2% cashback. ou estou errado ?

o MOEY não te dá cashback nenhum onde tens o cashback é no cartão que carrega o MOEY

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Não percebi. Compras ou pagamento de serviços feitos com o cartão moey não dão qualquer cashback. Se estás a falar do Cofidis, por favor indica-o explicitamente.

se fizermos pagamento de serviços com moey não dá cashback ok.

Todavia carregamento moye para efectuar pagamento serviços dá como compra logo obtemos cashback indiretamente.

há 2 minutos, Joao Resende disse:

o MOEY não te dá cashback nenhum onde tens o cashback é no cartão que carrega o MOEY

era isso que estava pensar

fazendo pagamento serviços moye dá sempre indiretamente com o carregamento do moye.

até agora foi esta a grande vantagem que vi de utilizar moye

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, Marijongouveia said:

Ainda não foram, serão! 🤫 isto se até lá,  o cartão não deixar de dar cashback em CA. Para já ainda estou à espera do cashback do trimestre passado.

estamos todos, o meu já é uma boa quantia ;)

A bosta dos DD só me deu 4€

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, superkinas disse:

Todavia carregamento moye para efectuar pagamento serviços dá como compra logo obtemos cashback indiretamente.

fazendo pagamento serviços moye dá sempre indiretamente com o carregamento do moye.

Obrigado

outra vantagem é pagar outros cartões com moye, indiretamente  dá sempre compra

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, superkinas said:

Obrigado

Não estás a pensar bem onde tens o cashback é no TOPUP, porque no dia em que descobrirem que o MOEY é um banco deixas de ter o cashback nos outros e ai já dizes que o pagamento de serviços já não dá cashbask

Da maneira que estás a pensar, se fizeres topup do moey e em seguida fores a uma caixa MB levantar os 250€ em dinheiro já dizes que o MOEY dá cashback nos levantamentos de dinheiro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Vacuum said:

Este contrato inclui Visa/MC. Ou seja, paga o mesmo seja cartão de débito ou crédito.

Só para esclarecer q Visa e MC são redes tal como MB. Os cartões podem ser de débito ou de crédito (ou outros tipos). 

Desculpa a insistência mas confirmas que esse contrato inclui as 3 redes: Visa/MC/MB ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JCR disse:

Só para esclarecer q Visa e MC são redes tal como MB. Os cartões podem ser de débito ou de crédito (ou outros tipos).

Certo.

há 5 minutos, JCR disse:

Desculpa a insistência mas confirmas que esse contrato inclui as 3 redes: Visa/MC/MB ?

Sim, confirmo.
    Visa/MC/MB/Mbway/Contactless/ApplePay/GPay

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Joao Resende disse:

Plutus dá 3% de cashback nas compras , eles aceitam um Top UP no moey como compra logo 4x250€ semanais dá 1000€ mês o que dá 30€ de cashback

Mas consegues levantar o cashback logo, dei uma vista de olhos no thread do cartão e falam em cryto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

Só levantas passados 45 dias e é em crypto que podes depois converter para EUR.

Ok , portanto tenho de carregar o cartão com €, gastar ( julgo que não dá para usar para comprar CA nos CTT) e depois tenho de esperar para usufruir do cashback. Não estou a ver como posso gastar € para ter cashback, tenho poucos gastos, se não fosse os CA não ganhava quase nada de cashback!

Já agora como é o processo da retirada do crypto, paga-se fee? Vai para a conta bancária PT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites