Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Marijongouveia
    há 30 minutos, Joao Resende disse:

Sim , backcat/geekcard tambem deu muito o ano passado

Vivid para mim não foi grande cartão

mas o W1tty "tem" estado a dar mas ainda não cheguei aos 45 dias para receber e poder confiirmar

o "plutus" tambem me dá bem

mas nada chega aos CA nos CTT se tiveres capital para rodar durante 3 meses.

Essencial conta Moey + Curve. depois é aproveitar as promoções que cada um faz

Liquido livre de impostos , eu até gozo quando digo que não me interessa os juros dos CA pois tenho que pagar 28% , ganho é no cashback.

Esta semana meteu 15k nos CA nos CTT com o wizink ela disse, eu até gozei quando disse que dava para a viagem de alfa a Lisboa, eu ando a meter aos 310+310+310+310+310, só ai foi buscar um vale de 100€ em cartão dá ou Gasolina ou Ferias.

Witty dá 120€ mês por pessoa, é só multiplicar por 2 no minimo

etc etc

Os 15K não foram com o Wizink, foram com o Deco. O Wizink uso noutras coisas, raramente em CA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 minutos, JCR disse:

Mas isso é a apenas a "mensalidade". Não tem também que pagar uma comissão por cada transação?

Digo isto porque na Unicre, por exemplo, é assim que funciona, e sei de comerciantes que para além da mensalidade pagam comissões por transação que variam entre 0,4%-3%  + um valor fixo até 0,35€ (varia conforme a rede mb/mc/visa, cartão débito/crédito, cartão pessoal/empresa, cartão nacional/dentro/fora da EEA) embora as taxas posssam ser negociadas, depende do volume transacionado e outros factores.

Neste caso, o que o sr da loja me mostrou/explicou era que pagava só a mensalidade e que incluía tudo (CD, CC, Mbway, contactless). O anterior contrato só incluía CD e Mbway. Mas não sei mais pormenores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Vacuum said:

Neste caso, o que o sr da loja me mostrou/explicou era que pagava só a mensalidade e que incluía tudo (CD, CC, Mbway, contactless). O anterior contrato só incluía CD e Mbway. Mas não sei mais pormenores...

Isso olhando para a tabela faz sentido se for só para a rede MB, sendo que a comissão vai até 0,9% dependendo do acumulado mensal.

Sabes se inclui também as redes VISA/MC ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Marijongouveia disse:

Os 15K não foram com o Wizink, foram com o Deco. O Wizink uso noutras coisas, raramente em CA.

tens plafond 15000 no deco ?

foi nas maquinas antigas certo não fizeste multiplos de 300 ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, JCR disse:

Isso olhando para a tabela faz sentido se for só para a rede MB, sendo que a comissão vai até 0,9% dependendo do acumulado mensal.

Sabes se inclui também as redes VISA/MC ?

Este contrato inclui Visa/MC. Ou seja, paga o mesmo seja cartão de débito ou crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 7 horas, superkinas disse:

tens plafond 15000 no deco ?

foi nas maquinas antigas certo não fizeste multiplos de 300 ?

Tenho plafond de 10K mas fazendo pagamento de serviços com a ref MB dá para aumentar o plafond. Claro que fiz os 15K de uma vez. Acho que nem tenho lata para mais do que 4 ou 5 passagens de cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Tenho plafond de 10K mas fazendo pagamento de serviços com a ref MB dá para aumentar o plafond. Claro que fiz os 15K de uma vez. Acho que nem tenho lata para mais do que 4 ou 5 passagens de cartão.

Costumas "aumentar" o plafond todos os meses ou apenas esporadicamente? 

há 11 horas, superkinas disse:

só por curiosidade

quanto cconseguem receber por mes com cashback em vários cartões ?

Entre 350-400€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Marijongouveia disse:

É dificil fazer essa conta porque há cartões com campanhas limitadas. Por ex. O Vivid deu imenso, o w1tty continua a dar imenso mas acabará um dia, etc. Em média eu normalmente consigo 400-500 €. 

Em que top ups dá cashback o w1tty? (sem curve) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Diogo Duarte disse:

Não falei de mim falei de quanto podem tirar. 

Quando tinha unibanco + bankinter Gold ainda tirava mais. 

Atualmente consigo normalmente por mês 

Plutus = 60€-80€ com os perks

Black = média de 15€ ( atualmente nada pois ja esgotei o cashback anual) 

FCP bankinter = 5€

Universo = 10€ - 12.50€

CC CTT = 10€

TOTAL = 100€-122.50€ de média 

há 10 horas, Joao Resende disse:

Sim , backcat/geekcard tambem deu muito o ano passado

Vivid para mim não foi grande cartão

mas o W1tty "tem" estado a dar mas ainda não cheguei aos 45 dias para receber e poder confiirmar

o "plutus" tambem me dá bem

mas nada chega aos CA nos CTT se tiveres capital para rodar durante 3 meses.

Essencial conta Moey + Curve. depois é aproveitar as promoções que cada um faz

Liquido livre de impostos , eu até gozo quando digo que não me interessa os juros dos CA pois tenho que pagar 28% , ganho é no cashback.

Esta semana meteu 15k nos CA nos CTT com o wizink ela disse, eu até gozei quando disse que dava para a viagem de alfa a Lisboa, eu ando a meter aos 310+310+310+310+310, só ai foi buscar um vale de 100€ em cartão dá ou Gasolina ou Ferias.

Witty dá 120€ mês por pessoa, é só multiplicar por 2 no minimo

etc etc

Desculpem a ignorância, mas como funciona isso do plutus e moey a dar tanto cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Marijongouveia disse:

Não percebi a questão pagamento serviços. Deco não dá pagamento serviços. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Em que top ups dá cashback o w1tty? (sem curve) 

Moey, Vivid e Crypto.com

há 1 minuto, superkinas disse:

Não percebi a questão pagamento serviços. Deco não dá pagamento serviços. ?

Faço pagamento de serviços ao cartão Deco para aumentar o plafond,como se estivesse a pagar o extrato.

Editado por Marijongouveia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 9 minutos, superkinas disse:

O moey sozinho da cashback ? Tb em prestação serviços ?

Que confusão vai para aí? o que perguntaste e eu respondi foi em que cartões o W1TTY gerava cashback. E são esses três.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, superkinas disse:

A minha pergunta foi isolada. O moey sozinho da cashback ?

Pagar com o cartão moey, seja o que fôr, não dá qualquer cashback.

Há sim vários outros cartões que usados para fazer topup no moey dão cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites