Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 minuto, Mr. Good disse:

Eu tenho o Gold e o da Vodafone, e no momento da ativação asseguraram que eu tomava conhecimento disto (edit: da gratuitidade da operação). Tenho usado todos os meses e nunca paguei nada.

Já vi no preçário que a comissão da operação é 2,99€ + 3,99%, mas tem uma adenda a dizer que podem ser aplicadas condições mais favoráveis ou mesmo a isenção.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, Mr. Good disse:

Eu tenho o Gold e o da Vodafone, e no momento da ativação asseguraram que eu tomava conhecimento disto (edit: da gratuitidade da operação). Tenho usado todos os meses e nunca paguei nada.

Interessante.

Agora mesmo, Joao Resende disse:

Como disse nunca passei um cheque em euros, por isso não vou opinar mais.

Eu só uso cartões grátis e com cashback , por isso esse meio de pagamento (cheque) com os custos que tem está fora de questão para os meus gastos ;)

É mais uma prova que os CTT não são propriamente só intermediários. Tanto que não posso pagar uma conta da água com cheque à ordem nem de CTT nem ninguém, apenas numerário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Joao Resende disse:

Podes contornar custos com o Revolut e depois usar a partir do Revolut ou transferir para a tua C.O em Portugal

Sim, pode. Mas também pode ver a conta Rev bloqueada e pedirem justificações e comprovativos de fundos.

Sim, já me aconteceu. E demorou umas 3 semanas a desbloquear e ainda levei com uma chamada de atenção.

Editado por Vacuum
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Vacuum disse:

Eu conheço numa loja de rua um contrato de TPA do BPI com comissões 0,57% para pagamentos mensais 8000-10000€.
    E acredito que grandes empresas (ctt, sonae, etc.) consigam muito bons contratos.

Essa loja tem sorte, a empresa para a qual trabalho, no departamento financeiro , tem uma faturação anual de 15milhoes de euros e os pagamentos por CC pagam até 3%, os cartões mb pagam menos mas nunca tão pouco!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Vacuum disse:

Eu conheço numa loja de rua um contrato de TPA do BPI com comissões 0,57% para pagamentos mensais 8000-10000€.
    E acredito que grandes empresas (ctt, sonae, etc.) consigam muito bons contratos.

há 1 minuto, Aforrista disse:

Essa loja tem sorte, a empresa para a qual trabalho, no departamento financeiro , tem uma faturação anual de 15milhoes de euros e os pagamentos por CC pagam até 3%, os cartões mb pagam menos mas nunca tão pouco!

306727960-5967282893305094-5274294395864

Contrato BPI. Aceita CD e CC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Vacuum said:

Sim, pode. Mas também pode ver a conta Rev bloqueada e pedirem justificações e comprovativos de fundos.

Sim, já me aconteceu. E demorou umas 3 semanas a desbloquear e ainda levei com uma chamada de atenção.

Pode, é verdade depende da quantidade e valor

Eu faço todos os meses o meu FCP mas são só os 250€ e nunca me pediram nada, é claro que que faz isso aos 5k mês durante meses seguidos, eles podem perguntar ;)

mas pode rodar tambem pelo Verse / bitsa / paysend ou outros

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, Vacuum said:

A partir de 10K paga 0.9% ?

quer dizer que com CA de 10K eles pagam 90€ de taxas ? garantidamente eles não ganham isso.

Os CTT só tem acordo MB por isso as taxas devem ser menores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

A partir de 10K paga 0.9% ?

quer dizer que com CA de 10K eles pagam 90€ de taxas ? garantidamente eles não ganham isso.

Os CTT só tem acordo MB por isso as taxas devem ser menores.

Quer dizer que 10500 paga 0,09% sobre os 500.

Sim, as taxas serão bem menores. É um grupo muito grande e só MB.

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, superkinas disse:

só por curiosidade

quanto cconseguem receber por mes com cashback em vários cartões ?

Entre bankinters, Black, ctt, Plutus, universo facilmente se tira 50€ - 100€ no mínimo por mês 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Diogo Duarte said:

Entre bankinters, Black, ctt, Plutus, universo facilmente se tira 50€ no mínimo por mês 

Sem estar a criticar se só tiras 50€ mês não estás a fazer alguma coisa bem ;)

só no plutus com o moey + os 2 perks tiras 30€ + 20€ - 4.99€ ,isto só com compras na "loja chinesa de lisboa"

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Joao Resende disse:

Sem estar a criticar se só tiras 50€ mês não estás a fazer alguma coisa bem ;)

Não falei de mim falei de quanto podem tirar. 

Quando tinha unibanco + bankinter Gold ainda tirava mais. 

Atualmente consigo normalmente por mês 

Plutus = 60€-80€ com os perks

Black = média de 15€ ( atualmente nada pois ja esgotei o cashback anual) 

FCP bankinter = 5€

Universo = 10€ - 12.50€

CC CTT = 10€

TOTAL = 100€-122.50€ de média 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, superkinas said:

onde utilizam universo para cashback ?

Todo as compras dão pelo menos 1% de cashback no universo

ainda hoje fui compara um cartão dá ao continente para receber 10% de cashback em cartão continente/universo

Os pros daqui com os múltiplos cartões tiram no mínimo 250€ mês facilmente, embora agora os CTT lixaram isto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

ainda hoje fui compara um cartão dá ao continente para receber 10% de cashback em cartão continente/universo

Os pros daqui com os múltiplos cartões tiram no mínimo 250€ mês facilmente, embora agora os CTT lixaram isto

as compras continente costumo pagar com cetelen

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 10 minutos, Joao Resende disse:

É dificil fazer essa conta porque há cartões com campanhas limitadas. Por ex. O Vivid deu imenso, o w1tty continua a dar imenso mas acabará um dia, etc. Em média eu normalmente consigo 400-500 €. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, Marijongouveia said:

É dificil fazer essa conta porque há cartões com campanhas limitadas. Por ex. O Vivid deu imenso, o w1tty continua a dar imenso mas acabará um dia, etc. Em média eu normalmente consigo 400-500 €. 

Sim , backcat/geekcard tambem deu muito o ano passado

Vivid para mim não foi grande cartão

mas o W1tty "tem" estado a dar mas ainda não cheguei aos 45 dias para receber e poder confiirmar

o "plutus" tambem me dá bem

mas nada chega aos CA nos CTT se tiveres capital para rodar durante 3 meses.

Essencial conta Moey + Curve. depois é aproveitar as promoções que cada um faz

9 minutes ago, superkinas said:

450-500€ ?

podes explicar como consegues ?

é quase salario minimo liquido :)

Liquido livre de impostos , eu até gozo quando digo que não me interessa os juros dos CA pois tenho que pagar 28% , ganho é no cashback.

Esta semana meteu 15k nos CA nos CTT com o wizink ela disse, eu até gozei quando disse que dava para a viagem de alfa a Lisboa, eu ando a meter aos 310+310+310+310+310, só ai foi buscar um vale de 100€ em cartão dá ou Gasolina ou Ferias.

Witty dá 120€ mês por pessoa, é só multiplicar por 2 no minimo

etc etc

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É preciso saber aproveitar os loophole há anos no USA quando lançaram as moedas de 1 USD podias comprar as moedas por correio ao preço delas ( 1 USD) e portes grátis

houve um tipo que encomendava aos milhares para ir buscar o cashback / milhas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Vacuum said:

Mas isso é a apenas a "mensalidade". Não tem também que pagar uma comissão por cada transação?

Digo isto porque na Unicre, por exemplo, é assim que funciona, e sei de comerciantes que para além da mensalidade pagam comissões por transação que variam entre 0,4%-3%  + um valor fixo até 0,35€ (varia conforme a rede mb/mc/visa, cartão débito/crédito, cartão pessoal/empresa, cartão nacional/dentro/fora da EEA) embora as taxas posssam ser negociadas, depende do volume transacionado e outros factores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites