Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Marijongouveia
    há 7 horas, Visitante FRF disse:

Este é 1 cenario muito especifico que ninguem do projeto dos novos terminais sabia/se lembrou, e a solução está nas nossas mãos. Para que consigamos continuar a usufruir no futuro e os ctt continuarem a vender certificados para o nosso cenario, devemos explicar a situação no maximo de balcões possivel e ser persistentes. Devem explicar aos funcionarios (preferencialmente ao responsavel do balcão ctt) que não vão pagar naquele modelo de entidade e referencia dos novos. Explicar que só lá vão porque recebem cashback/pontos por ser feita como compra normal como era nos terminais antigos. Explicar que se assim não for só têm prejuizo em fazer nos ctt e passam a fazer em casa no AforroNet. Os balcões ficaram com 1 terminal antigo que será substituido por um novo mas portatil. Enquanto isso, podem usar esse (desligando da rede os novos). Sugiram ao responsavel da loja que abra 1 "ticket incidente" com a situação para a equipa tecnica do projeto. Sugiram como solução momentanea o balcão desligar os terminais novos e ficar só o antigo por uns minutos para fazerem o pagamento... ou o operador fazer multiplos de 300e (dependento do valor total podem ser muitos pagamentos). Temos de ser persistentes e ir passado alguns dias depois aos mesmos balcões com a mesma situação. Só assim, com a mesma situação a ser reportada persistentemente por varios balcões do país à equipa de projeto, verão que efetivamente é uma situação com impacto para os ctt e lhe atribuem prioridade/solução. 

Isto é o que tenho feito em Linda-a-velha/Miraflores e Corroios. Ambas têm solucionado com o reiniciar o sistema sem as maquinas novas. Ambas não se tinham apercebido/ninguem se tinha queixado. Ambas reportaram a situação para a equipa tecnica. A de Miraflores indicou-me que tinha reportado 1 ticket incidente e aguardava solução. Nota: para voltarmos a ter os pagamentos como tinhamos, a solução não é ir a correr só a estas duas, é irmos a varias levantar o mesmo problema.

Boas partilhas.

Isso é  tudo muito bonito, mas quem nos diz a nós que esta alteração não é uma situação propositada? Isto porque os CTT devem pagar uma taxa de 1-2% por cada compra, enquanto que não pagam nada se a transação for um pagamento de serviços. E se calhar querem mesmo eliminar esse custo.

Editado por Marijongouveia
    Erro.ro
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Este é 1 cenario muito especifico que ninguem do projeto dos novos terminais sabia/se lembrou, e a solução está nas nossas mãos. Para que consigamos continuar a usufruir no futuro e os ctt continuarem a vender certificados para o nosso cenario, devemos explicar a situação no maximo de balcões possivel e ser persistentes. Devem explicar aos funcionarios (preferencialmente ao responsavel do balcão ctt) que não vão pagar naquele modelo de entidade e referencia dos novos. Explicar que só lá vão porque recebem cashback/pontos por ser feita como compra normal como era nos terminais antigos. Explicar que se assim não for só têm prejuizo em fazer nos ctt e passam a fazer em casa no AforroNet. Os balcões ficaram com 1 terminal antigo que será substituido por um novo mas portatil. Enquanto isso, podem usar esse (desligando da rede os novos). Sugiram ao responsavel da loja que abra 1 "ticket incidente" com a situação para a equipa tecnica do projeto. Sugiram como solução momentanea o balcão desligar os terminais novos e ficar só o antigo por uns minutos para fazerem o pagamento... ou o operador fazer multiplos de 300e (dependento do valor total podem ser muitos pagamentos). Temos de ser persistentes e ir passado alguns dias depois aos mesmos balcões com a mesma situação. Só assim, com a mesma situação a ser reportada persistentemente por varios balcões do país à equipa de projeto, verão que efetivamente é uma situação com impacto para os ctt e lhe atribuem prioridade/solução. 

Isto é o que tenho feito em Linda-a-velha/Miraflores e Corroios. Ambas têm solucionado com o reiniciar o sistema sem as maquinas novas. Ambas não se tinham apercebido/ninguem se tinha queixado. Ambas reportaram a situação para a equipa tecnica. A de Miraflores indicou-me que tinha reportado 1 ticket incidente e aguardava solução. Nota: para voltarmos a ter os pagamentos como tinhamos, a solução não é ir a correr só a estas duas, é irmos a varias levantar o mesmo problema.

Boas partilhas.

Não sei porquê mas acho que devíamos ficar bem calados e não nos queixarmos muito. Os CC têm uma taxa que pode ir até ao 3% (taxa paga pelos CTT quando alguém usa o cartão para pagar) , quanto acham que é a comissão dos CTT quando faz subscrições de certificados de aforro ( valor pago pelo igcp) ? Sempre ouvi dizer que era 1%, portanto eles devem  perder dinheiro ( julgo eu) com subscrição por CC. 

Editado por Aforrista
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas partilhas.

Pedir para reiniciar o sistema? :o Isso é uma cena à gangster! 🕵️‍♂️
    Desculpa-me dizer-te isto mas " que grande lata tu tens!". :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Isso é  tudo muito bonito, mas quem nos diz a nós que esta alteração não é uma situação propositada? Isto porque os CTT devem pagar uma taxa de 1-2% por cada compra, enquanto que não pagam nada se a transação for um pagamento de serviços. E se calhar querem mesmo eliminar esse custo.

As taxas não são essas e muito menos para grandes comerciantes como o operador ctt. É desmaterialização, por ligar de forma digital pagamento à subscrição. De qualquer das formas é pressupostos, aos interessados cabe reclamar nos sitios certos (balcões ctt).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, DReese said:

Exactamente, e lá refere: 

As ofertas abrangidas pelo Programa, bem como o respetivo número de pontos necessários para a conversão, encontram-se disponíveis em www.WiZink.pt na página “Cartão de Crédito WiZink Rewards”, 

É esta a pagina que procuro e não encontro o conteudo referente a trocar os pontos por vales... Só numeros de telefone.

A troca é feita por telefone

Escolhes o que queres e ligas para o nr

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Explicar que só lá vão porque recebem cashback/pontos por ser feita como compra normal como era nos terminais antigos.

Sugiram ao responsavel da loja que abra 1 "ticket incidente" com a situação para a equipa tecnica do projeto.

Sugiram como solução momentanea o balcão desligar os terminais novos e ficar só o antigo por uns minutos para fazerem o pagamento...

Temos de ser persistentes e ir passado alguns dias depois aos mesmos balcões com a mesma situação. Só assim, com a mesma situação a ser reportada persistentemente por varios balcões do país à equipa de projeto, verão que efetivamente é uma situação com impacto para os ctt e lhe atribuem prioridade/solução.

Essa ideia/projecto pode sair furada...
    Os CTT podem muito bem deixar de aceitar cartões para IGCP. Aliás, já o fazem para outros produtos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, andre611 said:

Boas, só por curiosidade, porque é que tens uma utilização de ~2500€ num cartão com um máximo mensal de cashback de 5€? Não tens mais nenhum?

Pode-lhe interessar o extra para pagar outros cartões que lhe dão cashback ou precisou de 2k de borla durante 30 dias ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Olha que não sei. Onde vou todos os meses a sra agradece sempre pois diz que tem nos objectivos de loja as subscrições. 

A sra da loja tem os objetivos dela e quando vou a outra estação e por acaso levo a folha de subscrição na outra para eles copiarem os dados elas (funcionárias) reclamam logo que ando a mudar de loja.

As funcionárias tem os seus objetivos de vendas, assim como vender raspadinhas, ainda não entendi bem isso, mas é claro que os CTT querem ter os menores custos e garantidamente o custo de pagamento de serviços deve ser um valor fixo e o custo da compra é em %

A lojas CTT não deixam por exemplo pagar a luz,agua etc (tudo que venha payshop) com MB só € pois o custo da compra era superior ao valor pago.

A mim também já me deram nr de telefone e IBAN para fazer o pagamento em "casa" e ir ao fim do dia levantar o comprovativo carimbado ;) , lol para isso usava o aforonet nem tinha que ir levantar o papel ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Aforrista disse:

Não sei porquê mas acho que devíamos ficar bem calados e não nos queixarmos muito. Os CC têm uma taxa que pode ir até ao 3% (taxa paga pelos CTT quando alguém usa o cartão para pagar) , quanto acham que é a comissão dos CTT quando faz subscrições de certificados de aforro ( valor pago pelo igcp) ? Sempre ouvi dizer que era 1%, portanto eles devem  perder dinheiro ( julgo eu) com subscrição por CC. 

Eu conheço numa loja de rua um contrato de TPA do BPI com comissões 0,57% para pagamentos mensais 8000-10000€.
    E acredito que grandes empresas (ctt, sonae, etc.) consigam muito bons contratos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Aforrista said:

Também acho que devemos estar calado, se me perguntarem por faço vários pagamentos em explico agora estar a reclamar com a chefe da estação, ainda se lembram de mudar o PdS para 100€ou menos e ai estamos lixados.

Para informação o terminal velho fica lá por uns tempos( até se habituarem e para caso de emergência enquanto estão a testes na estação , não é para sempre.

Eu não tenho problemas de fazer 5 pagamentos seguidos, mas porque vou durante o almoço a uma hora que não está muita gente. Eu também não gostava de ir lá por exemplo enviar uma encomenda e apanhar 1 pessoa a demorar 20  minutos no balcão, já por isso não vou ao fim do dia pois já apanhei empresas a fazer as entregas das vendas do dia e ocuparem uma funcionária + de 30 minutos.

O problema dos múltiplos pagamentos não é a funcionária que tem muito trabalho , é ter em consideração as outras pessoas que estão à espera para ser atendidas, e tambem eu ter mais que fazer que estar lá a meter o pin ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, Vacuum said:

Essa ideia/projecto pode sair furada...
    Os CTT podem muito bem deixar de aceitar cartões para IGCP. Aliás, já o fazem para outros produtos.

Ai já é mais complicado, cheques não querem, máximo por lei que podes fazer de pagamentos em notas são 3000€ muito fazem certificados de + de 3k e não vão andar com o € atrás até porque podem ser roubados.

Agora quando é para pagar coisas "payshop" ai os valores já são + pequenos e as pessoas tem que levar os € ou ir ao MB.

mas para pagar por PdS faço no aforonet e não perco tempo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Joao Resende disse:

Ai já é mais complicado, cheques não querem, máximo por lei que podes fazer de pagamentos em notas são 3000€ muito fazem certificados de + de 3k e não vão andar com o € atrás até porque podem ser roubados.

Agora quando é para pagar coisas "payshop" ai os valores já são + pequenos e as pessoas tem que levar os € ou ir ao MB.

mas para pagar por PdS faço no aforonet e não perco tempo ;)

Para IGCP, os cheques são aceites e são passados à ordem dos CTT.

E podem, como dizes e bem, passar os PdS para 100 ou menos. Porque, sejam selos ou não, a ent/ref é dos CTT e cai direitinho na conta deles!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Vacuum said:

Eu conheço numa loja de rua um contrato de TPA do BPI com comissões 0,57% para pagamentos mensais 8000-10000€.
    E acredito que grandes empresas (ctt, sonae, etc.) consigam muito bons contratos.

Esse é que era porreiro para um esquema eu dava-lhe 1% e ele deixava-me fazer lá "compras" com o meu plutus a sacar 3%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

Esse é que era porreiro para um esquema eu dava-lhe 1% e ele deixava-me fazer lá "compras" com o meu plutus a sacar 3%

Por acaso eu até já falei com o dono... Mas, como cada factura refere o modo de pagamento, isso iria implicar ele ficar com o cartão e o cliente pagar em numerário e ele registar como cartão e essa info sai na factura. Era um bocado rebuscado...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Vacuum said:

Para IGCP, os cheques são aceites e são passados à ordem dos CTT.

E podem, como dizes e bem, passar os PdS para 100 ou menos. Porque, sejam selos ou não, a ent/ref é dos CTT e cai direitinho na conta deles!

Como é que os CTT garantem que o cheque tem "fundos", estou a ver que é como se quiseres ir fazer compras ao continente com cheque, eles dizem tudo bem as compras ficam aqui até o cheque ser descontado, depois pode vir ao balcao levantar as compras.

Os cheques devem ser é à ordem do IGCP e não dos CTT, se não tiver fundos é o IGCP que não te emite o CA e ainda levas reclamação no banco de Portugal

Eu já não me lembro da ultima vez que usei cheques , sei que foi ainda no tempo dos escudos, nunca tive nenhum cheque em euros

3 minutes ago, Vacuum said:

Por acaso eu até já falei com o dono... Mas, como cada factura refere o modo de pagamento, isso iria implicar ele ficar com o cartão e o cliente pagar em numerário e ele registar como cartão e essa info sai na factura. Era um bocado rebuscado...

O problema dele é que essas vendas eram lucro para ele no fim do ano e depois lá tinha que pagar impostos.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

Como é que os CTT garantem que o cheque tem "fundos", estou a ver que é como se quiseres ir fazer compras ao continente com cheque, eles dizem tudo bem as compras ficam aqui até o cheque ser descontado, depois pode vir ao balcao levantar as compras.

Não garantem. Mas o certificado seria anulado depois... Isto sem contar com as chatices com o banco.
    Como no AforroNet, conta a data de subscrição, não a data do pagamento. E, se não pagares, fica anulado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Vacuum said:

Não garantem. Mas o certificado seria anulado depois... Isto sem contar com as chatices com o banco.
    Como no AforroNet, conta a data de subscrição, não a data do pagamento. E, se não pagares, fica anulado.

Sim mas como disse o cheque a ser aceite é à ordem do IGCP, os CTT não vão correr o risco e os custos do cheque ser devolvido, eles são só um intermediário do IGCP no caso dos CA.

No afornet penso que tens 1 a 2 dias para ir fazer o pagamento ao MB só nessa data é que ele é feito, antes é uma reserva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Joao Resende disse:

Sim mas como disse o cheque a ser aceite é à ordem do IGCP, os CTT não vão correr o risco e os custos do cheque ser devolvido, eles são só um intermediário do IGCP no caso dos CA.

É à ordem dos CTT.

Passei um na semana passada, por isso sei.
    E a informação online é a mesma: https://tdcredito.pt/quais-os-meios-de-pagamento-para-pagar-impostos/

há 3 minutos, Joao Resende disse:

No afornet penso que tens 1 a 2 dias para ir fazer o pagamento ao MB só nessa data é que ele é feito, antes é uma reserva.

Mas conta o dia do pedido e não do pagamento.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 2 horas, andre611 disse:

Boas, só por curiosidade, porque é que tens uma utilização de ~2500€ num cartão com um máximo mensal de cashback de 5€? Não tens mais nenhum?

há 43 minutos, Joao Resende disse:

Pode-lhe interessar o extra para pagar outros cartões que lhe dão cashback ou precisou de 2k de borla durante 30 dias ;)

O João já respondeu. Retirei 2 mil (via transferência de fundos) para a conta à ordem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, lfp said:

Impressionante! Ainda vamos ter um dissabor com eles a retirarem no mês que vem ou depois.. Até lá pelo menos é um empréstimo gratuito :D 

Basta ler o regulamento.image.png.c6954e8ac49c8c3c50c5967f98f32dca.png

Conclusão, só há a informação dos pontos no pdf e este remete se infindávelmente para ele próprio 👍 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, Vacuum said:

É à ordem dos CTT.

Passei um na semana passada, por isso sei.
    E a informação online é a mesma: https://tdcredito.pt/quais-os-meios-de-pagamento-para-pagar-impostos/

Mas conta o dia do pedido e não do pagamento.

Como disse nunca passei um cheque em euros, por isso não vou opinar mais.

Eu só uso cartões grátis e com cashback , por isso esse meio de pagamento (cheque) com os custos que tem está fora de questão para os meus gastos ;)

A parte do aforonet+MB está também fora de questão pelo mesmo motivo , ausência de cashback ;)

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites