Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

1 hour ago, FreeAtMind said:

Estou à espera que seja aprovado pelo Curve, já adicionei os cartões mas ainda está pendente...

Já está pendente há mais de uma semana? É que o banco de Portugal exige-lhes um processo de verificação de identidade mais rigoroso que o habitual no resto da Europa. O que muitas vezes acontece com utilizadores portugueses é que o processo de aprovação fica pendente indefinidamente até se contactar o suporte deles e aí pedem uma foto do CC.

Talvez tenhas de contactar o suporte dizer que tens aprovação pendente há x tempo e perguntar o que se passa

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

On 4/28/2019 at 3:08 PM, megamaster said:

Já está pendente há mais de uma semana?

Talvez tenhas de contactar o suporte dizer que tens aprovação pendente há x tempo e perguntar o que se passa

Obrigado, fiz isso agora está pendente a + de uma semana.

Só agora me interessou por falarem de usar o "go back in time" com o Universo, perdi dinheiro por causa disso :( não tinha Curve.

Adicionei ao Curve com sucesso o Universo, Cetelem Black e Bankinter Gold.

Na app do Curve dá erro a adicionar o Affinity e o Cofidis +1, diz contactar o emissor do cartão. Conseguiram adicionar estes 2 vocês?

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, FreeAtMind said:

Na app do Curve dá erro a adicionar o Affinity e o Cofidis +1, diz contactar o emissor do cartão. Conseguiram adicionar estes 2 vocês?

Eu não tenho nenhum dos 2, mas o Affinity ter problemas com o Revolut e agora com o Curve cheira-me a que não tens o "3D secure" ativo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, megamaster said:

Eu não tenho nenhum dos 2, mas o Affinity ter problemas com o Revolut e agora com o Curve cheira-me a que não tens o "3D secure" ativo

Onde activo o "3D secure"?

Já fui à minha área pessoal do Affinity e Cofidis e não vejo lá isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, FreeAtMind said:

O 3D secure é uma verificação de segurança extra que alguns comerciantes requerem quando utilizas o cartão na net. É o ecrã do banco que aparece quando fazes uma compra na net a pedir um código que te enviam por sms. A maior parte dos cartões portugueses vem com isso desativado por defeito.

Quanto a esses cartões em especifico não tenho nenhum deles, pelo que não sei onde se ativa, mas pode também aparecer por outros nomes, como "securecode" ou "verified by Visa"

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

megamaster alguma razão em especial para não teres o Cofidis? É que é dos melhores por teres o Cofidis +1 com 1% cashback em pagamento de serviços e 200€ de cashback.

Tenho a ideia que o Cofidis tem o "3D secure", quando o usei acho que me apareceu.

Quanto ao Curve recebi resposta ao meu pedido, precisam que valide a minha identidade, tal como disseste.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Tiago Miranda said:

Há algum cartão de crédito com cashback além do Bankinter ou do Universo que de para usar no mbway ou pelo menos conseguir criar cartões virtuais?

O affinity não dá?

Nem o Affinity, nem o Cofidis dão para associar ao MB Way. O Universo criam-se cartões virtuais na APP dele, gosto muito da app deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, FreeAtMind said:

megamaster alguma razão em especial para não teres o Cofidis?

Tentei há uns meses e fui rejeitado. Aparentemente tinha uma linha de crédito aberta com eles de um empréstimo de há cerca de 15 anos já há muito tempo pago e que os espertos deixaram a linha de crédito aberta no papel. Agora queriam associar o cartão a essa linha de crédito. Não só não preciso de um plafond de 5000€ no cartão como uma taxa de juro de 30% não é o mais apetecível.

Rejeitavam fechar essa linha de crédito e criar uma nova para o cartão pelo que fechei só essa linha antiga e talvez tente outra vez o cartão daqui a uns meses

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, FreeAtMind said:

Nem o Affinity, nem o Cofidis dão para associar ao MB Way. O Universo criam-se cartões virtuais na APP dele, gosto muito da app deles.

Então só dá mesmo o Bankinter e o Universo, é pena.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente eles são muito atenciosos @megamaster, deixaram a linha aberta para usares quando precisasses.

A Cetelem tb tinha um cartão meu da Worten feito a uns 10 anos, tinha uma TAEG de uns 25%, tb me ligaram a dizer que podiam transferir saldo do cartão Worten para a minha conta à ordem, tão atenciosos. Pedi para cancelarem esse cartão Worten que eu nunca tinha usado e tb não pretendia usar, demorou foi uns 3 meses a desaparecer da área de cliente Cetelem.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, FreeAtMind disse:

O Affinity não tem 3D Secure mas compras online (sem ser PayPal), tem uma validação BBVA Comércio Seguro. Aparece uma página em que temos de pôr um P seguido do número do cartão de cidadão.

Para o Cofidis tem de se ligar ao Apoio ao Cliente para ativar o 3D Secure.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após contactar a Cofidis foi-me confirmado que tenho "3D secure" activo, culpa minha ao adicionar ao Curve estava com o plafond no máximo assim dá negado, penso eu. Vou por algum saldo e tentar de novo.

Quanto ao Affinity após contacto telefónico fui informado que não estava ativo o cartão, ia garantir que quando o recebi o activei e pedi no mesmo telefonema um aumento de plafond, tanto que o plafond no MasterCard está aumentado para 600€. Após isso já deu para adicionar o cartão, é esperar pelo código da transação.

Com o Curve quando se usa no MB seleciona-se um cartão e depois usa-se o PIN do Curve ou do cartão original? O Curve tem PIN independente? Pode-se alterar o PIN do Curve no MB?

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, M_R_J said:

BBVA Comércio Seguro

Isso é 3D secure ?. É simplesmente o nome que o BBVA decidiu dar à implementação deles do 3D Secure. 

1 hour ago, FreeAtMind said:

Com o Curve quando se usa no MB seleciona-se um cartão e depois usa-se o PIN do Curve ou do cartão original? O Curve tem PIN independente? Pode-se alterar o PIN do Curve no MB?

O PIN do Curve dá para ver na aplicação. Tal como o Affinity dá para alterar em caixas Euronet. Quanto à questão do MB é exatamente como qualquer compra, escolhe-se na APP o cartão que se quer usar

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, megamaster disse:

Isso é 3D secure ?. É simplesmente o nome que o BBVA decidiu dar à implementação deles do 3D Secure. 

As coisas que sabes. :) Mas para uma implementação é bastante diferente! O 3D Secure dos outros cartões é seguro porque te enviam um sms para o telemóvel a cada transação. Validar o teu número de cartão de cidadão por outro lado... bom, vá lá, é mais seguro do que não validar nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, M_R_J said:

O 3D Secure dos outros cartões é seguro porque te enviam um sms para o telemóvel a cada transação.

Sim, essa é a implementação mais comum, mas há diferentes. Por exemplo o N26 tem um sistema dinâmico em que transações que eles vêm como de mais baixo risco são aprovadas automaticamente e nem se chega a dar por 3D Secure nenhum, enquanto que para certas coisas aparece uma página a dizer para abrir a APP e confirmar lá. Também não há SMS nenhum

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabadinha de receber por SMS:

"O Dia Universo no Continente esta de volta! Dia 1 maio receba 10% em Cartao Continente em TODAS as compras pagas c/ o Universo no Continente e 5% em todas as restantes 4a feiras do mes. + info universo.pt"

Curioso sobre os 5% às 4a feiras do mês, se será só durante maio ou se vai ser mais tempo...

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal,

Talvez não seja o tópico correto para debater o tema...para quem usa o Cofidis+1 ou o Bankinter numa vertente de cashback, já utilizaram um estes cartões fora da UE? Deduzo que não reverta cashback mas a minha questão prende-se mais com as vantagens de aderir ao revolut/n26 para viagens pontuais. Até que ponto fará sentido ter mais 1 cartão só para este fim?

obrigado.

Editado por Francisco Cruz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Francisco Cruz said:

para quem usa o Cofidis+1 ou o Bankinter numa vertente de cashback,  utilizaram um estes cartões fora da UE? Deduzo que não reverta cashback

Não vejo porque não dêem cashback. O Cofidis já foi aqui relatado na thread que dá e o bankinter não vejo porque não dê, até porque fora da UE as comissões de transação que o emissor de cartão recebe são 10x superiores. 

O problema do bankintercard seria a comissão por conversões de moeda, o que se resolve com o Curve que faz a conversão de borla. O Cofidis também faz a conversão de borla, pelo que não vejo nenhuma vantagem em N26 ou Revolut, pelo contrário não dão cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, megamaster said:

O PIN do Curve dá para ver na aplicação. Tal como o Affinity dá para alterar em caixas Euronet. Quanto à questão do MB é exatamente como qualquer compra, escolhe-se na APP o cartão que se quer usar

O meu Curve vem a caminho, realmente é capaz de vir a dar imenso jeito, também para destralhar a carteira, pretendo andar apenas com o Curve e a app MB Way.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/04/2019 às 18:17, megamaster disse:

Sim, usando a vertente de débito! A taxa é só quando pagas a crédito. Ou então através do Curve, mas aí também não tens os 4 cêntimos, tens o 1%, não é portanto recomendável 

Aproveito também para acrescentar que os 4cent/l é quando usas um cupão do continente acrescenta 4cent ao valor do cupão. Quando não usas cupão nenhum duplica o valor de desconto que o cartão continente dá sem cupão, passa de 3 para 6

E olha que os 4 ou 3 cent extra no caso de ser sem cupão só se aplicam ao valor que pagares com o Universo, ou seja, se descontares dinheiro que tenhas no cartão continente essa porção do valor total não vai dar desconto do Universo

Não te esqueças na Galp de acumular os descontos em cartão continente com o da APP evodriver. Havia alguém que tinha aqui problema com isso no passado, mas agora já não é preciso conta Google ou Facebook para criar conta no evodriver, pode-se dar qualquer endereço de email

Não dá para acumular descontos do continente com a app evodriver!!!....pelo menos diz isso na app. Já tentei num posto de abastecimento, mas dizem que o sistema não permitir acumular os dois descontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, M_R_J disse:

Permitir, o sistema permite. Há é postos em que os funcionários são instruídos a não aceitar os dois descontos.

É um cartão-presente do grupo Sonae. Funciona no Continente, Wells, Sportzone, Mo, Zippy, Worten e outras lojas do grupo.

Pois no passado ainda consegui juntar os dois descontos, só que agora dizem que já não dá. "o sistema não permite" 

E esse cartão pode se carregar com o universo? ...e conta como uma compra? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, blueray said:

Não dá para acumular descontos do continente com a app evodriver!!!....pelo menos diz isso na app. Já tentei num posto de abastecimento, mas dizem que o sistema não permitir acumular os dois descontos.

Oficialmente não podes, como diz na APP. Também pelo que dizem aqui há postos em que implicam com isso. Eu acumulo sempre que vou à Galp e conheço muito boa gente que faz o mesmo

Isso de o sistema não permitir é banhada

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites