Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 54 minutos, lfp disse:

Eu gostava era de saber o que vos dizem os funcionário/as dos CTT quando dizem que querem fazer 4x300 :lol:

Nem querem saber? Explicam-lhes o que se passa? 

Pois eu não sei se tenho coragem. Costumo fazer 10K com o Deco e 5k com o Wizink.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Aforrista disse:

Boas, acabei de subscrever CA com o wizink , fiz pagamentos ( aparece compras ) nos valores de 300€,299€,301€,288€, depois o cartão bloqueou e deu mensagem para contactar o banco. Tenho plafond de 6400€, tudo disponível! Devem achar estranho tantos pagamentos no mesmo sitio e no mesmo dia 🤪.

Podias ter aproveitado para experimentar outros valores.

350 dá pagamento de serviços
    310 dá compra
    Falta saber entre 310 e 350.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Marijongouveia said:

Pois eu não sei se tenho coragem. Costumo fazer 10K com o Deco e 5k com o Wizink.

33 pagamentos para o Deco, é coisa para demorar :D 

Estou como o Joao, eu não teria problema em explicar, se o fizesse. O funcionário/a dos CTT não quer nem saber de certeza, pagam-lhe igual também, e até pode gostar de saber - garantidamente não vai fazer um memorando interno intitulado "Bug na subscrição de certificados do tesouro" :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 minutes ago, Marijongouveia said:

Pois é questão de fazer ao poucos, mas acho que 33 pagamentos é coisa para quem está à espera reclamar eu também não gostava.

Eu antes andei à procura das estações com terminais velhos, mas como também nessa desapareceu agora voltei à original, consigo ir lá no meu intervalo de almoço, é uma das poucas estações que conheço que não fecha ao almoço, e por isso muita gente não vai lá ;) não devem saber.

Vou lá 1 a 2 vezes por semana conforme a minha vontade/tempo e faço entre 3 a 5 compras de cada vez

dá para uns 2K semana.

É claro que antes queria como era antes, que ia uma vez e estava resolvido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Vacuum disse:

Podias ter aproveitado para experimentar outros valores.

350 dá pagamento de serviços
    310 dá compra
    Falta saber entre 310 e 350.

Para a próxima sim, telefonei agora para o wizink , dizem que está bloqueado automaticamente por motivos de segurança ( vários pag no mesmo sitio e de valores semelhante) vai demorar +/- 48 horas a desbloquear.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Joao Resende disse:

Consegues + de 1000€ mas é um filme, cliente com + de 15 anos e só à pouco tempo consegui aumento e é aos 100€ / 200€ de cada vez

Ficamos 3 meses , mas 1% liquido dá para o empate dos 3 meses, o juro dos CA é uma oferta

em terminais antigos até podes fazer 5000€ de uma vez desde que tenhas plafond

Nos terminais antigos cheguei a fazer CA de +/- 5500€. Sem problemas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, mrtpt disse:

Confundi o affinity com o atitude da unicre, my bad.

Fiz uma nova subscrição de CA com o CC123 4*300e para evitar entrar como pagamento de serviço, nos novos TPAs.

É a primeira vez que o faço nos novos TPAs, vamos aguardar pelo próximo extrato.

Estou na mesma situação, vou fazer 4 subscrições de 300 EUR com o Santander123 para maximizar o CB deste mês com este cartão. Mas julgo que isto vai ser mais um jogo do gato e do rato, com os bancos / emissores de cartões a tentar evitar a atribuição de CB pela subscrição de CA ou CT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    35 minutes ago, opapodagalinha said:

Estou na mesma situação, vou fazer 4 subscrições de 300 EUR com o Santander123 para maximizar o CB deste mês com este cartão. Mas julgo que isto vai ser mais um jogo do gato e do rato, com os bancos / emissores de cartões a tentar evitar a atribuição de CB pela subscrição de CA ou CT.

como é que o santander sabe que não foste comprar 300€ em selos do correio ?

Se for compra eles não tem como saber o que foi o artigo, se for pagamento de serviços e o cartão não der cashback por PdeS ,não tens simples.

Os CTT é que foram espertos e para ter taxas menores no terminal mudam de compra para PdeS quando chega a um valor que é entre 310€ e os 350€, é preciso alguém ir lá testar e diminuir o intervalo para por exemplo 325€

Editado por Joao Resende
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JRJordao disse:

Sim, li mal e pensei que se referia a um mês e não a três. :wacko:

Conseguem-se (ou conseguiam-se) plafonds mais altos, com alguns pedidos de aumentos. Há por aqui quem tenha mais de 1000€ creio.

Sim. Eu tenho 2500€ mas já sou cliente há 6 anos e foi pedido aumento gradualmente até chegar a este valor. O último que pedi foi de 300€ há 2 meses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, lfp said:

Eu gostava era de saber o que vos dizem os funcionário/as dos CTT quando dizem que querem fazer 4x300 :lol:

Nem querem saber? Explicam-lhes o que se passa? 

Eu disse que nestes novos TPAs pagamentos superiores a 300e pago taxas no banco, por isso pedi para partir a compra e agradeci pois a alternativa era passar lá 4x e fazer o mesmo. A sra foi muito simpática e fez o pedido. Demorou uns 10/15 min.

Disse que nunca lhe tinha acontecido e deu a sugestão de fazer transferência para o nib da estação.

Eles têm um balcão na estação do Oriente com o TPA antigo mas não o quiseram usar. Informei que se o usasse, não tinha que "partir" a subscrição.

Editado por mrtpt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Joao Resende disse:

como é que o santander sabe que não foste comprar 300€ em selos do correio ?

Se for compra eles não tem como saber o que foi o artigo, se for pagamento de serviços e o cartão não der cashback por PdeS ,não tens simples.

Os CTT é que foram espertos e para ter taxas menores no terminal mudam de compra para PdeS quando chega a um valor que é entre 310€ e os 350€, é preciso alguém ir lá testar e diminuir o intervalo para por exemplo 325€

Sejamos francos, compras recorrentes, de valor aproximado ou igual, no mesmo sítio, de certeza que levantam campaínhas. Se eles estão para se chatear com isso ou não, já são outros quinhentos...

Agora, seria interessante perceber como é que esses terminais gerem uma compra normal (envio postal, por exemplo) de valor acima de 350 Eur. Será que também transformam em pagamento de serviços?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, Vacuum said:

PinPad ME51-R e software desenvolvido pela New Note Solutions e gerido pelos CTT.

Perdi-me aqui um bocado na conversa dos novos terminais dos CTT... Mera curiosidade, mas estes novos terminais não aceitam o Curve ou também têm a limitação de ter que ser os cartões que tinham o simbolo MB?
    É que as SPECs do terminal dizem que este terminal é certificado pela Mastercard e Visa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles é que só devem ter contrato para a rede MB, não querem aceitar as redes Visa e MC.

Por acaso recordo-me há pouco tempo ter lido algo sobre uma recomendação da AdC para os diplomas legais pararem de referir MB e abrir o mercado a outros concorrentes.

Pode ser que haja aí uma abertura uns meses que nos possa dar uma grande bonança (duvido).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda sobre caso

recebe de volta 10% de cashback extra em todas as utilizações em transportes públicos (incluindo passe mensal) ou soluções de mobilidade urbana (TVDE ou trotinetes elétricas)

varios meses depois a cetelen diz-me

"As Transacoes que menciona nao foram alvo de campanha pois nao estao catalogadas nas atividades acima mencionadas:

RODOVIARIA BEIRA LIT Cae 4722 "

isto é um pouco a gozar

fazem uma campanha de uso transportes publicos e depois usamos os transportes publicos e nada.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje passei pelos 2 CTT que tenho usado para subscrever CA e ambos já têm os novos terminais (não tinham há 1 mês).

Acho que só vou passar a usar para o cartão de crédito dos CTT. Não vou andar a passar lá para ganhar 3€ ou a pedir para dividir a subscrição em 4 pagamentos, aliás acho que isto vai levantar 🚩 

Editado por jcmorais93
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Vou testar com o CURVE durante o dia de amanhã.

Só não percebi o motivo pelo qual estão a fazer pagamentos até 300€... Não se pode chegar aos CTT e fazer de 500€ com qualquer CC (que tenha CB em terminais MB)?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites