Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

13 hours ago, opapodagalinha said:

Não sei se já tinha sido mencionado por aqui, mas top-up Revolut com Affinity (+ Curve) não gera CB.

Desde quando? No trimestre passado não tive problemas e recebi os 20 euros.

12 hours ago, Joao Resende said:

Tem que ser valores diferentes para a máquina não reclamar mas podes fazer 300+301+299+300+etc

Não tem nada que reclamar.

reclama mais depressa quem está à espera de ser atendido

Se reclamar é simples tiras N senhas

queres fazer 5 movimentos tiras 5 senhas tipo C

Agora é uma seca, tive a ver e tenho pagamentos às 13:39 e outros às 13:51 por isso tirando o tempo de espera que foi menos de 1 minuto tive lá + de 15 minutos a ser atendido

photo_2022-09-19_13-54-56.jpg

Serviço público! Obrigado.

Vou usar isso para o CC123 sempre que apanhar o terminal novo.
    Em teoria, o CC CTT com uma subscrição de 250 (dá 4%CB com limite de 10€/mês) não precisa de passar nos TPAs antigos então. Confirmam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/19/2022 at 3:49 PM, Razminsky said:

Aqui igual.

Liguei para lá. Falaram de "problema técnico" que afetou o cálculo dos CB a creditar. 

Entretanto vão regularizar, segundo a operadora. Não ficou foi claro se vão ser cobrados os 250€ ou os 240€ dado que o extrato já foi emitido. Pediram para aguardar até final da semana.

Não questionaram qual o tipo de "compra" feito ao balcão :)

Se quiserem ligar para lá - 212697144 - tecla 3

Atenderam de imediato

Aderi ao CC CTT e fiz a primeira compra de 25oe de CA na 1a semana de setembro.

Recebi hoje o extrato. O CB dessa compra só vai estar visível no próximo extrato, certo?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, mrtpt disse:

Recebi ontem um extrato e o valor de CB atribuído corresponde "apenas" ao somatório das outras compras. A do Revolut não foi contabilizada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, acabei de subscrever CA com o wizink , fiz pagamentos ( aparece compras ) nos valores de 300€,299€,301€,288€, depois o cartão bloqueou e deu mensagem para contactar o banco. Tenho plafond de 6400€, tudo disponível! Devem achar estranho tantos pagamentos no mesmo sitio e no mesmo dia 🤪.

Editado por Aforrista
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, mrtpt said:

3 hours ago, opapodagalinha said:

Recebi ontem um extrato e o valor de CB atribuído corresponde "apenas" ao somatório das outras compras. A do Revolut não foi contabilizada.

Creio que vocês estão a falar de coisas diferentes, @opapodagalinhafalaste do Affinity com Curve, mas o @mrtpt parece ter respondido com experiência do Unibanco (pelo menos julgando pela referência a trimestres e 20e, e também porque não deve haver maneira de ganhar 20e num trimestre com o Affinity, a não ser que tenham conseguido um plafond mastercard de 700€).

1 hour ago, Aforrista said:

Boas, acabei de subscrever CA com o wizink , fiz pagamentos ( aparece compras ) nos valores de 300€,299€,301€,288€, depois o cartão bloqueou e deu mensagem para contactar o banco. Tenho plafond de 6400€, tudo disponível! Devem achar estranho tantos pagamentos no mesmo sitio e no mesmo dia 🤪.

É normal um padrão destes bater nos sistemas anti-fraude deles, é só dizeres que foste mesmo tu e devem desbloquear os pagamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

Como era num trimestre estava a fazer as contas a um plafond mensal menor (700x3) :P nem devem dar plafonds tão "altos" no Affinity.

Sim, li mal e pensei que se referia a um mês e não a três. :wacko:

Conseguem-se (ou conseguiam-se) plafonds mais altos, com alguns pedidos de aumentos. Há por aqui quem tenha mais de 1000€ creio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:

Sim, li mal e pensei que se referia a um mês e não a três. :wacko:

Conseguem-se (ou conseguiam-se) plafonds mais altos, com alguns pedidos de aumentos. Há por aqui quem tenha mais de 1000€ creio.

Nem tento, eheh. Fica para eventuais compra na Zara/Inditex. Já agora, se alguém alguma vez tiver tentado, dá para fazer Curve+Affinity para compras no grupo Inditex e usar o saldo Inditex/obter os 2%?

Eu tenho 200e de plafond mastercard no Affinity, que é o casamento perfeito com o top-up gratuito mensal do Vivid. :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, freitax disse:

Alguém pode explicar pf essa estratégia de gerar cashback com certificados de aforro? Não ficam com dinheiro empatado muito tempo?

Fazer subscrição num posto CTT, pagando com um cartão que seja aceite nos terminais e dê cashback (ex: CTT, Cofidis).

Após 3 meses pode-se resgatar e reutilizar os fundos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Joao Leite disse:

O que acham deste cartão?

Trafulhice. Fiquei a "arder" com vários bónus. O cashback no token deles só se consegue vender em grande montante (> 100€) e os custos de conversão são elevados.

Bem melhor é o Plutus

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Aforrista disse:

Com o wizink e terminais antigos, podes fazer 1000€ de uma vez, faco isso todos os meses e dá 1000 pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 hours ago, Vacuum said:

Os novos terminais aceitam cartões não-MB ?

Não

4 hours ago, Aforrista said:

Estranho pois como está na foto fiz 5 movimentos mas o meu foi DECO

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, opapodagalinha said:

Confundi o affinity com o atitude da unicre, my bad.

Fiz uma nova subscrição de CA com o CC123 4*300e para evitar entrar como pagamento de serviço, nos novos TPAs.

É a primeira vez que o faço nos novos TPAs, vamos aguardar pelo próximo extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, lfp disse:

Eu gostava era de saber o que vos dizem os funcionário/as dos CTT quando dizem que querem fazer 4x300 :lol:

Nem querem saber? Explicam-lhes o que se passa? 

Com cartões diferentes e sem stress. Com mesmo cartão nunca fim deve ser possível mas e esquesito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites