Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 18 horas, FreeAtMind disse:

No meu caso com 2 vales chega para o mês todo, é raro precisar de mais. Tenho uma conta minha, outra da minha mãe que não quer saber disto. O melhor é fazer varias de pessoas da família que não queiram saber disto, com autorização deles, podes ter até 5 contas com mesmo nº telemóvel e mesmo cartão de crédito.

O número de telemovel pode ser o mesmo?

Pensei que cada user tinha que ter um número de telemóvel diferente... pensei que a partilha tinha que ser apenas o cartão de multibanco.

Confirma-se que funciona com o mesmo número de tlm?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

7 hours ago, IceMan1910 said:

O número de telemovel pode ser o mesmo?

Confirma-se que funciona com o mesmo número de tlm?

Sim e sim. Tenho um primo, que conhece um amigo de um amigo, que percebe disto que garante que funciona até 5 utilizadores com o mesmo número de telemóvel (o mesmos 5 no mesmo cartão de crédito também), tudo pessoal confiável. Este SixthContinent é uma mina de ouro, pode ser melhor que os cartões de crédito, um excelente complemento a eles, cruzando os benefícios.

Alguém conseguiu carregar os cartões Dá no continente com o Universo para ter os 10% de cashback em cartão Continente?

A mim deu "Declined" num pagamento de 100€ quando tinha 105€ de plafond ainda disponível... ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, FreeAtMind disse:

Sim e sim. Tenho um primo, que conhece um amigo de um amigo, que percebe disto que garante que funciona até 5 utilizadores com o mesmo número de telemóvel (o mesmos 5 no mesmo cartão de crédito também), tudo pessoal confiável. Este SixthContinent é uma mina de ouro, pode ser melhor que os cartões de crédito, um excelente complemento a eles, cruzando os benefícios.

Alguém conseguiu carregar os cartões Dá no continente com o Universo para ter os 10% de cashback em cartão Continente?

A mim deu "Declined" num pagamento de 100€ quando tinha 105€ de plafond ainda disponível... ?

A mim nos mesmos termos que os teus funcionou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, nunorfa said:

Fiz hoje a primeira compra com o universo, o valor dos 10% aparece em cartão continente no final do mês? Quando é que fecha o estrato? 

Não é no final do mês. Eles não indicam nenhumas datas, mas em geral o cashback aparece no cartão continente 2 a 3 dias após a transação

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Antes de mais quero agradecer a todos por este tópico, tem sido muito útil.

Tenho 2 questões.

Atualmente tenho os seguintes cartões: cofidis + 1, bankintercard, affinity card, unicre (vou cancelar), cetelem black. Muito recentemente aderi ao revolut e ao curve (ainda estou a aguardar o cartão, deverá cegar na proxima semana)

1 - No último extrato o valor acumulado de cashback do cofidis +1 foi de 254€. pensei que ia terminar aos 250 (200€ anuais + 50€ da promo do rock in rio). Telefonei-lhes e disseram que ainda tinha mais cashback mas não me sabiam dizer qual era o limite.

O Cartão faz 1 ano em maio, portanto estes são os ultimos dias para aproveitar o cashback. Alguem consegue dizer-me qual será o valor que tenho direito? alguma promo que não esteja ocorrente?

2 - Se carregar o revolut com o affinity obter cashback?

Muito obrigado a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, megamaster disse:

Fico sem perceber se vão trocar os cartões todos ou se só se leva o novo no fim da validade do atual

A fazer fé numa mensagem que recebi no homebanking da Cetelem, quem recebeu a mensagem sobre o novo cartão vai recebê-lo dentro de semanas e, ao activá-lo, o antigo é desativado.

Não percebo é se a oferta do novo cartão é para todos os detentores do atual. Também fico sem saber o que acontece ao cartão atual caso o cliente não queira o novo.

Mas o mais grave é que a Cetelem não explica em lado nenhum se este novo "Black Plus" dá cashback de 3%, tal como o atual.

Já agora, no site da Cetelem não há qualquer referência ao novo "Black Plus" (só na área de cliente).

Editado por Ninocas
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Ninocas disse:

A fazer fé numa mensagem que recebi no homebanking da Cetelem, quem recebeu a mensagem sobre o novo cartão vai recebê-lo dentro de semanas e, ao activá-lo, o antigo é desativado.

Não percebo é se a oferta do novo cartão é para todos os detentores do atual. Também fico sem saber o que acontece ao cartão atual caso o cliente não queira o novo.

Mas o mais grave é que a Cetelem não explica em lado nenhum se este novo "Black Plus" dá cashback de 3%, tal como o atual.

Já agora, no site da Cetelem não há qualquer referência ao novo "Black Plus" (só na área de cliente).

Se nao der os 3% acaba-se logo com ele...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, flavio9 disse:

Como consigo pagar (amortizar) o cartão cetelem black? Porque caso venha o extrato com saldo para pagar, tenho de pagar a comissão do débito direto.....

Pagamento de serviços, por homebanking ou caixa multibanco. Os dados vêm no extrato.

Se estiveres na modalidade "fim do mês", vão-te cobrar sempre a comissão. Tens de estar numa modalidade "pagamento mínimo x%".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Ninocas disse:

Trazendo o novo cartão alterações ao contrato, penso que quem não o aceitar estará a rejeitar as novas condições contratuais e como tal não poderá continuar a ser cliente. A partir de certa data (25/06/2019?) o cartão atual deixará de funcionar.

Nas condições alteradas divulgadas não mencionam o cashback. Penso por isso que tal não sofrerá alterações. A confirmar ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Pagamento de serviços, por homebanking ou caixa multibanco. Os dados vêm no extrato.

Se estiveres na modalidade "fim do mês", vão-te cobrar sempre a comissão. Tens de estar numa modalidade "pagamento mínimo x%".

pois, estava a tentar pagar o que tenho com a referência do ultimo extrato mas a mesma já não deve estar ativa...

Com o pagamento minimo não irei pagar juros se pagar tudo no primeiro extrato correto?

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, flavio9 disse:

pois, estava a tentar pagar o que tenho com a referência do ultimo extrato mas a mesma já não deve estar ativa...

Com o pagamento minimo não irei pagar juros se pagar tudo no primeiro extrato correto?

Estranho, a minha referência Cetelem nunca mudou...

Só pagarás juros se não pagares todo o valor do extrato, seja por pagamento de serviços ou por débito direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Rafael Gomes disse:

Boa tarde a todos,

Antes de mais quero agradecer a todos por este tópico, tem sido muito útil.

Tenho 2 questões.

Atualmente tenho os seguintes cartões: cofidis + 1, bankintercard, affinity card, unicre (vou cancelar), cetelem black. Muito recentemente aderi ao revolut e ao curve (ainda estou a aguardar o cartão, deverá cegar na proxima semana)

1 - No último extrato o valor acumulado de cashback do cofidis +1 foi de 254€. pensei que ia terminar aos 250 (200€ anuais + 50€ da promo do rock in rio). Telefonei-lhes e disseram que ainda tinha mais cashback mas não me sabiam dizer qual era o limite.

O Cartão faz 1 ano em maio, portanto estes são os ultimos dias para aproveitar o cashback. Alguem consegue dizer-me qual será o valor que tenho direito? alguma promo que não esteja ocorrente?

Muito obrigado a todos!

1. A fazer fé no apoio ao cliente, o Bankintercard (ainda) não tem promo para clientes com mais de12 meses.

2. Sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, M_R_J disse:

1. A fazer fé no apoio ao cliente, o Bankintercard (ainda) não tem promo para clientes com mais de12 meses.

2. Sim.

Em relação às 1a refiro me à Cofidis e não ao bankinter.

Em relação ao 2, obrigado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/26/2019 at 7:17 PM, Rafael Gomes said:

19 hours ago, M_R_J said:

2. Sim.

Tentei fazer um carregamento (topup)do Revolut com o Afffinity agora e foi recusado, não aceita estes movimentos o emissor do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, FreeAtMind disse:

Tentei fazer um carregamento (topup)do Revolut com o Afffinity agora e foi recusado, não aceita estes movimentos o emissor do cartão.

No meu primeiro movimento abriu uma janela do browser para validar a transação com o NIF pondo um P seguido do número de cartão de cidadão. Todas as subsequentes funcionam sem qualquer validação adicional.

Editado por M_R_J
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim deu imediatamente negada a transação com a indicação de contactar o emissor do cartão, usado na APP em Android.

Ainda não usei o Affinity para nada, detesto que não possa mudar o PIN dele e de não dar para pagamentos de serviços no MB.

Usam o Affinity em quê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, FreeAtMind said:

A mim deu imediatamente negada a transação com a indicação de contactar o emissor do cartão, usado na APP em Android.

Olha que muitas vezes esse erro é problema do Revolut e não do emissor do cartão como eles dizem

3 minutes ago, FreeAtMind said:

Ainda não usei o Affinity para nada, detesto que não possa mudar o PIN dele

Consegues mudar em ATMs Euronet

4 minutes ago, FreeAtMind said:

Usam o Affinity em quê?

A única vantagem que vejo no Affinity é em compras no grupo Inditex e cashback em top ups Revolut que por exemplo o Universo não dá. E aí atenção que é sempre preferível fazer top Ups no Revolut através do Curve, porque o Curve é visto pelo Revolut como cartão de débito e se usarmos um cartão de crédito diretamente, o Revolut não gosta muito e são conhecidos por congelar contas ou bloquear a funcionalidade de top up com cartão se "abusarmos" de top ups com cartão de crédito 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou tentar de novo noutro dia.

Adorei saber que posso mudar o PIN numa caixa Euronet, quando puder trato disso.

Estou à espera que seja aprovado pelo Curve, já adicionei os cartões mas ainda está pendente...

Aderi ao Affinity para ter um cartão com algum cashback mais para o meio do ano quando já tiver esgotados os outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites