Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, jopsilveira disse:

Tenho o cartão wizink a 3 ou 4 meses e tenho limite de crédito de 3750 euros.

Telefonei agora mesmo à wizink a solicitar o aumento deste limite e a resposta que me deram: "Não é possível, pois não existe nenhuma campanha.".

Como fizeram para aumentar o limite de crédito no wizink ?

Houve uma campanha em julho deste ano de aumento de plafond supostamente para todos os clientes. A minha esposa foi contactada para aumento, eu não. Não me chateei pois tenho um plafond alto. Ligaram-me na terça feira a pedir desculpa e aumentaram o plafond. Aguarda que ainda poderás ser contactado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Marijongouveia
    há 16 minutos, Vacuum disse:

E ligaram assim do nada a pedir desculpa e com a única finalidade de subir o plafond?

A 01/09/2022 às 07:32, Supermaxim disse:

Mas o wizink é um cartão de crédito. Transferência para amigos no PayPal não deves usar com cartões de crédito. A menos que uses associado ao curve mas nesse caso não tenho curve nem poderei vir a ter pois fui bloqueado.

Sim eu sei que não devo usar cartões de crédito no Paypal. Mas se fizeres tipo uma vez por mês, não devem chatear. É mais uma alternativa porque no teu post já referias quase tudo. Topup para Revolut também gera pontos.

Eu também pedi aumento e disseram-me que não reunia as condições. Alguns meses mais tarde aumentaram sem eu ter pedido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

E ligaram assim do nada a pedir desculpa e com a única finalidade de subir o plafond?

Exactamente. Ligaram a pedir desculpa porque a campanha era para todos os clientes mas a comunicação não chegou a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Supermaxim disse:

Exactamente. Ligaram a pedir desculpa porque a campanha era para todos os clientes mas a comunicação não chegou a todos.

Certo. Mas se ligaram a pedir desculpa é porque te queixaste, ou eles simplesmente repararam no sistema que se esqueceram de ti e ligaram entretanto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Vacuum disse:

Certo. Mas se ligaram a pedir desculpa é porque te queixaste, ou eles simplesmente repararam no sistema que se esqueceram de ti e ligaram entretanto?

Simplesmente repararam no sistema que se esqueceram. Não me queixei de nada.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Tenho seguido este tópico mas entretanto precisava de ajuda.
    Tentei fazer um certificado de aforro nos ctt com o WiZink e deu erro em vários terminais. É normal? Era para aproveitar o cashback 10% que me ofereceram por ter tentado cancelar o cartão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passo a contar a minha epopeia não falei aqui antes porque o fórum esteve offline. Desculpem o testamento.

Então no domingo passado detetei 3 movimentos no meu cartão Gold que não foram efetuados por mim dois no PayPal e outro que ainda estava em autorização num site um tal de Zulily. De imediato bloqueio o cartão na app e por ser domingo envio email para o bankinter a explicar a situação. Então em primeiro nunca utilizei o cartão em mais sitio nenhum que não seja no Curve e uma vez num atm no interior de um shopping para fazer pagamento de serviços. A descrição dos movimentos não tem o prefixo CVR por isso a falha não veio do curve deduzi logo eu, agora como obtiveram os dados do cartão e como validaram as transações 3D secure ainda estava para perceber.

A resposta do Banco dava vontade de rir não fosse o assunto serio.

'' Estimado Cliente, Desde já agradecemos o seu email o qual mereceu o nosso melhor cuidado, Relativamente ao seu pedido , informamos que o Bankinter Consumer Finance não tem como efetuar o cancelamento dos pagamentos, compras e/ou de transferências efetuadas. Nesse sentido, deverá contactar a entidade para efetuar a anulação/ devolução de pagamentos/compras. Caso não obtenha resposta por parte da entidade em questão solicitamos que contacte a nossa linha de apoio para efetuar um pedido de disputa de transações para dar seguimento ao processo ou através do seu acesso homebanking via pedidos diversos, disputa de transações. Deverá remeter ainda os emails trocados com o comerciante para posterior análise. Adicionalmente questionamos: · Se o cartão se encontra na sua posse; · Se alguma vez facultou dados do cartão ou emprestou o cartão a terceiros; · Como tomou conhecimento dos movimentos contestados; · Se alguma vez inseriu dados do cartão através de acessos públicos. Informamos ainda que nem todas as entidades são aderentes a autenticação/validação de compras online, nesse sentido sugerimos sempre compras em sites/comerciantes que peçam esta autenticação de segurança. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional através dos canais habituais em http://www.bankintercard.pt/ , APP Bankintercard Portugal ou através da Linha de Apoio ao Cliente Bankintercard através do número de telefone 210 49 60 60 ₁ (919 90 60 60 /937 20 60 60 /960 26 60 60)₂ , disponível de segunda a sábado (exceto feriados) das 8:00 às 20:00.''

Contactei o PayPal e o tal site Zulily como eles sugeriram. No zulily descartaram para abrir reclamação no banco. No PayPal uma vez que o cartão não estava associado à minha conta, teve que ser pedido um acesso a essa conta a superiores. Hoje tenho mais informações do PayPal então o cartão está adicionado a uma conta e com o 3DSecure validado, e eu como é possivel se eu não validei nada? Abriram reclamação de fraude mas aconselhou a contactar o banco. 

Ligo para o Bankinter e questiono como o cartão foi validado? Após uns minutos a verificar o sr diz-me que foi gerado um mbnet e foi apartir dai que o cartão foi validado que o mbnet já não requer 3DSequre. E eu questiono como o cartão pode ter sido adicionado ao mbway sem ser com o meu número que é o único que está registado no banco? Isso já são as validações da SIBS. Até deu a sugestão de ter o cartão adicionado no mbway mesmo que não usasse para não poder ser novamente adicionado.

Ok ligo para a SIBS a tentar perceber, recebo a informação que num atm é possivel adicionar o cartão a outro número porque o cartão é validado por ele e pelo pin. Ora isso não pode ser que o cartão nunca saiu da minha posse. Em alternativa é possivel adicionar o cartão na app mas que ai a sibs faz a validação do número de telefone e só permite adicionar outro número que não o que esteja no banco se o banco permitir, e mesmo assim a sra disse que tinha duvidas que fosse possível. Que sem o número de telefone que eu como é natural desconheço qual seja não tinham forma de verificar, mas que abrindo disputa no banco eles pelos canais internos iram perceber o que se passou.

Posto isto ligo novamente para o banco, o número que esta na sibs é o seu!! E eu então como adicionaram outro. O cartão foi adicionado no mbnet antes de existir mbway já existia mbnet e ai não é feita validação de número??

Claro que dei seguimento de disputa no banco apesar do paypal já estar a verificar a situação.

Mas queria perceber onde esta a falha de segurança? É que sinto que estão a empurrar de um lado para o outro. Mas parece-me que será problema do banco que dizem? Como é que se valida um cartão no mbnet se nenhum tipo de autenticação?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JACP disse:

Não será um problema de reutilização de números de cartões?

Quando é que foi gerado o MBNet?

Pode não ter nada a ver, mas vou relatar um problema que tive em tempos...

Uma vez criei um MBNet (se bem me lembro ligado ao meu CC da CGD) e fui adicioná-lo ao Paypal. Após inúmeras tentativas sem sucesso, sistematicamente a obter o mesmo erro, ligo para a Paypal. Relato o meu problema e não é que o assistente me diz que o número do meu MBNet estava registado numa conta Paypal de outra pessoa! A solução foi eliminar esse cartão na tal outra conta Paypal e já consegui adicionar o MBNet à minha.
    Foi com esta experiência que fiquei a saber que os números dos cartões são reutilizados. Eu sei que temos a data e o CCV mas... pode haver aqui um buraco qualquer!

Não faço ideia quando foi criado o mbnet, o movimento foi a 23/8. Nunca me tinha ocorrido a questão da reutilização dos números dos cartões 🙄 mas de facto tem de acontecer porque os números são finitos! De qualquer forma a partir do momento que o cartão é atribuído a outra pessoa é associado banco a um nome um telemóvel um email etc. Há existir aqui um buraco é muito estranho... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, nunorfa said:

Passo a contar a minha epopeia não falei aqui antes porque o fórum esteve offline. Desculpem o testamento.

Então no domingo passado detetei 3 movimentos no meu cartão Gold que não foram efetuados por mim dois no PayPal e outro que ainda estava em autorização num site um tal de Zulily. De imediato bloqueio o cartão na app e por ser domingo envio email para o bankinter a explicar a situação. Então em primeiro nunca utilizei o cartão em mais sitio nenhum que não seja no Curve e uma vez num atm no interior de um shopping para fazer pagamento de serviços. A descrição dos movimentos não tem o prefixo CVR por isso a falha não veio do curve deduzi logo eu, agora como obtiveram os dados do cartão e como validaram as transações 3D secure ainda estava para perceber.

A resposta do Banco dava vontade de rir não fosse o assunto serio.

'' Estimado Cliente, Desde já agradecemos o seu email o qual mereceu o nosso melhor cuidado, Relativamente ao seu pedido , informamos que o Bankinter Consumer Finance não tem como efetuar o cancelamento dos pagamentos, compras e/ou de transferências efetuadas. Nesse sentido, deverá contactar a entidade para efetuar a anulação/ devolução de pagamentos/compras. Caso não obtenha resposta por parte da entidade em questão solicitamos que contacte a nossa linha de apoio para efetuar um pedido de disputa de transações para dar seguimento ao processo ou através do seu acesso homebanking via pedidos diversos, disputa de transações. Deverá remeter ainda os emails trocados com o comerciante para posterior análise. Adicionalmente questionamos: · Se o cartão se encontra na sua posse; · Se alguma vez facultou dados do cartão ou emprestou o cartão a terceiros; · Como tomou conhecimento dos movimentos contestados; · Se alguma vez inseriu dados do cartão através de acessos públicos. Informamos ainda que nem todas as entidades são aderentes a autenticação/validação de compras online, nesse sentido sugerimos sempre compras em sites/comerciantes que peçam esta autenticação de segurança. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional através dos canais habituais em http://www.bankintercard.pt/ , APP Bankintercard Portugal ou através da Linha de Apoio ao Cliente Bankintercard através do número de telefone 210 49 60 60 ₁ (919 90 60 60 /937 20 60 60 /960 26 60 60)₂ , disponível de segunda a sábado (exceto feriados) das 8:00 às 20:00.''

Contactei o PayPal e o tal site Zulily como eles sugeriram. No zulily descartaram para abrir reclamação no banco. No PayPal uma vez que o cartão não estava associado à minha conta, teve que ser pedido um acesso a essa conta a superiores. Hoje tenho mais informações do PayPal então o cartão está adicionado a uma conta e com o 3DSecure validado, e eu como é possivel se eu não validei nada? Abriram reclamação de fraude mas aconselhou a contactar o banco. 

Ligo para o Bankinter e questiono como o cartão foi validado? Após uns minutos a verificar o sr diz-me que foi gerado um mbnet e foi apartir dai que o cartão foi validado que o mbnet já não requer 3DSequre. E eu questiono como o cartão pode ter sido adicionado ao mbway sem ser com o meu número que é o único que está registado no banco? Isso já são as validações da SIBS. Até deu a sugestão de ter o cartão adicionado no mbway mesmo que não usasse para não poder ser novamente adicionado.

Ok ligo para a SIBS a tentar perceber, recebo a informação que num atm é possivel adicionar o cartão a outro número porque o cartão é validado por ele e pelo pin. Ora isso não pode ser que o cartão nunca saiu da minha posse. Em alternativa é possivel adicionar o cartão na app mas que ai a sibs faz a validação do número de telefone e só permite adicionar outro número que não o que esteja no banco se o banco permitir, e mesmo assim a sra disse que tinha duvidas que fosse possível. Que sem o número de telefone que eu como é natural desconheço qual seja não tinham forma de verificar, mas que abrindo disputa no banco eles pelos canais internos iram perceber o que se passou.

Posto isto ligo novamente para o banco, o número que esta na sibs é o seu!! E eu então como adicionaram outro. O cartão foi adicionado no mbnet antes de existir mbway já existia mbnet e ai não é feita validação de número??

Claro que dei seguimento de disputa no banco apesar do paypal já estar a verificar a situação.

Mas queria perceber onde esta a falha de segurança? É que sinto que estão a empurrar de um lado para o outro. Mas parece-me que será problema do banco que dizem? Como é que se valida um cartão no mbnet se nenhum tipo de autenticação?

1 hour ago, JACP said:

Não será um problema de reutilização de números de cartões?

Quando é que foi gerado o MBNet?

Pode não ter nada a ver, mas vou relatar um problema que tive em tempos...

Uma vez criei um MBNet (se bem me lembro ligado ao meu CC da CGD) e fui adicioná-lo ao Paypal. Após inúmeras tentativas sem sucesso, sistematicamente a obter o mesmo erro, ligo para a Paypal. Relato o meu problema e não é que o assistente me diz que o número do meu MBNet estava registado numa conta Paypal de outra pessoa! A solução foi eliminar esse cartão na tal outra conta Paypal e já consegui adicionar o MBNet à minha.
    Foi com esta experiência que fiquei a saber que os números dos cartões são reutilizados. Eu sei que temos a data e o CCV mas... pode haver aqui um buraco qualquer!

Realmente já outro utilizador relatou algo parecido com o blackcat card em que de algum modo parece que houve uma reutilização do número do cartão e lhe apareceram movimentos na conta feitos por outra pessoa. Os números são finitos, mas 12 dígitos dão para muitas combinações e não se percebe como não controlam eventuais duplicações.

Outras hipóteses, embora remotas ou não se apliquem neste caso: clonagem do cartão (mas só foi usado uma vez num ATM dentro de um centro comercial, mesmo assim não impossível), clonagem do cartão SIM (improvável mas possível), algum tipo de leak dos dados do cartão por email, malware, fishing ou alguma variante, etc

@nunorfa Era bastante interessante se nos mantivesses informados sobre o desfecho desta situação e o que realmente aconteceu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JCR disse:

Realmente já outro utilizador relatou algo parecido com o blackcat card em que de algum modo parece que houve uma reutilização do número do cartão e lhe apareceram movimentos na conta feitos por outra pessoa. Os números são finitos, mas 12 dígitos dão para muitas combinações e não se percebe como não controlam eventuais duplicações.

Outras hipóteses, embora remotas ou não se apliquem neste caso: clonagem do cartão (mas só foi usado uma vez num ATM dentro de um centro comercial, mesmo assim não impossível), clonagem do cartão SIM (improvável mas possível), algum tipo de leak dos dados do cartão por email, malware, fishing ou alguma variante, etc

@nunorfa Era bastante interessante se nos mantivesses informados sobre o desfecho desta situação e o que realmente aconteceu.

Em relação aos dígitos dos cartões sei que os primeiros dois pelo menos são do emissor visa ou master card, penso que também deve haver algum número identificativo do banco... 

Recebi este cartão em Janeiro mais ou menos, adicionei ao curve e só foi usado aí esteve sempre em casa, tirando uma vez que usei num atm num centro comercial, mas usei esse e outro onde até ver nada aconteceu.

Não coloquei os dados em mais lado nenhum. Em relação ao sim já me parece rebuscado, até porque segundo sei apenas é possível ter um cartão sim ativo por numero. Eu na reclamação enviei print das mensagens de autenticação em que não está lá nenhuma há meses, na App igual.

Tenho uns 5 cartões de crédito mais os de débito, só extremamente cuidadoso no que toca a estes temas de segurança, nunca entro por exemplo em nenhuma App bancária com um Wi-Fi que não o de casa ou dados móveis. Daí não conseguir perceber como foi possível a clonagem, e pior a validação em mbnet ou mbway. 

Mas com a ideia que me deram quando o sr do PayPal me ligar de volta segunda ou terça feira, vou questionar à quanto tempo estava o cartão adicionado naquela conta. E posso também contactar o bankinter a perceber qual a data de criação do mbnet. 

Mas é uma complicação ter acesso a estas coisas, bankinter não sabe ou não fornece o número de telefone que foi usado, sibs sem o número com os dados do cartão a mata de front office não tem acesso a nada...

Eu bem tenho tentado perceber isto e correr atrás, como disse não pelos valores que felizmente foram baixos a soma não chega a 60€ mas sim pela questão da segurança ou falta dela. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruisilva123 disse:

Estão a conseguir utilizar a app do Cetelem? No site consigo aceder na boa, mas se tentar na app diz que não conseguem concluir o pedido e pra tentar mais tarde 

Prai à uma semana que está assim app

Aqui está a funcionar normalmente, tens a app atualizada?? 

Já agora em relação à minha situação, estive a pensar durante a noite, então no bankinter dizem que foi criado um mbnet cartão virtual, mas se foi isso assim como é que o sr do PayPal conseguiu chegar aos movimentos e à conta onde estava adicionado o meu cartão pelos dados do cartão físico? 

Sendo cartão virtual não é suposto não ter acesso aos dados do cartão original certo? Ou será que o tipo do bankinter detectou a falha deles na validação do 3ds e para não assumir mandou isto para o ar? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, chegou ao fim a oferta dos 12 Meses 5€ do meu carão BankinterCard Gold total 60€

Alguém sabe se dão alguma oferta se o colocar a descansar na gaveta por uns meses ? Ou se quando tentar cancelar dão alguma coisa.

Se não derem + nada por estar parado ou ao tentar desistir , devolvo já. cartões sem ofertas não obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

Bem, chegou ao fim a oferta dos 12 Meses 5€ do meu carão BankinterCard Gold total 60€

Alguém sabe se dão alguma oferta se o colocar a descansar na gaveta por uns meses ? Ou se quando tentar cancelar dão alguma coisa.

Se não derem + nada por estar parado ou ao tentar desistir , devolvo já. cartões sem ofertas não obrigado ;)

Podes sempre tentar cancelar e ver o que te dizem 

Em relação a cancelar eu não cancelo porque poderei usar na mesma o plafond dele e assim fico com mais tempo/histórico entre os vários cartões que tenho de modo a que se precisar de crédito, terei bastante histórico com os vários credores e será mais fácil para ser aprovado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/09/2022 às 12:57, Vacuum disse:

Ultimamente, não têm surgido cartões novos...

A 01/09/2022 às 13:40, lfp disse:

Apareceu o Wizink Benfica acho, mas nem cheguei a explorar...

No mês passado tentei aderir ao Wizink Benfica, mas ao efectuar a adesão online quando coloquei o meu NIF surgiu logo na página seguinte que não era possível prosseguir com o pedido.
    Passado uns dias recebi um sms da Wizink a informar que o pedido tinha sido cancelado porque já era cliente e que não podiam emitir 2 cartões Wizink para o mesmo titular.

Pelo que me lembro dos relatos aqui no fórum, há aqui pessoal que tem vários BankinterCard, nomeadamente o Gold e o FCP, certo?
    Eu do Unibanco também tenho 2 cartões.
    É pena que a Wizink não autorize que tenhamos mais que 1 cartão deles.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, contadoc disse:

No mês passado tentei aderir ao Wizink Benfica, mas ao efectuar a adesão online quando coloquei o meu NIF surgiu logo na página seguinte que não era possível prosseguir com o pedido.
    Passado uns dias recebi um sms da Wizink a informar que o pedido tinha sido cancelado porque já era cliente e que não podiam emitir 2 cartões Wizink para o mesmo titular.

Ou o Flex, ou o Rewards ou o Benfica. Só autorizam 1.

E o Cepsa, supostamente dará para aderir porque vão criar agora uma qualquer desassociação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, superkinas said:

este mes ainda tive, pensava que já tinha terminado.

Depois podemos cancelar bakinter e aderir bakinterfcp e voltar a ter cashback  ?

Eu tenho o GOLD e o FCP ao mesmo tempo, podes ter mais do que 1

Estou a pensar ir para o MAPFRE mas é um bocado rebuscado, para teres cashback também não podes pagar a 100%

Alguém tem o Bankinter MAPFRE que queira partilhar opiniões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites