Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 19 minutos, jorge96 disse:

E não existe outro além desse? Esse só dá durante 1 ano e depois acabou... 

E o cashback está limitado a 5€/mês, ou seja 166,67€ em compras e pagamentos.

Mas é de admirar que algum cartão dê sequer cashback em pagamentos de serviços, que não lhes dão nada a ganhar como o Vacuum mencionou.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 19 horas, Vacuum disse:

Não é um ano, são 14 meses.
    E depois cancelas e aderes novamente.

Tens que compreender que pagamento de serviços dá lucro zero aos cartões...

Estava a tentar pagar com o cartão do BKFCP, no MB pagamento de serviços, mas só tem alguns serviços disponíveis. Não consigo pagar outro cartão.

O BKGold, será que dá para pagar outros CC?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, blueray disse:

Estava a tentar pagar com o cartão do BKFCP, no MB pagamento de serviços, mas só tem alguns serviços disponíveis. Não consigo pagar outro cartão.

O BKGold, será que dá para pagar outros CC?

Não tem a opção “Pagamentos e Outros Serviços” > “Pagamento de Serviços” no ATM?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, ricardot disse:

Eu uso os cartoes bankintercard  

Gold e FCP para pagar serviços e ganhar o Cashback, sem problemas há meses.

image.png.7909256630e75f261314a84795fc7e64.png

Interessante! Esta é novidade para mim.
    Não sabia que o FCP dava CB em pagamento de serviços...

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, andre611 disse:

Pensava que tinhas testado e não tinha dado.

Sim, testei logo no 1º extracto e não deu. Será que era por ser o 1º? Desde então tenho feito sempre pagamentos reais.

No próximo mês então já vou testar com o FCP e Toys. :D😇

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

O cashback do primeiro extrato só aparece no segundo. Provavelmente deu, mas não percebeste.
    Nunca tens cashback no primeiro extrato do FCP. Tens que fazer as compras (ou pagamento de serviços), fechar o extrato, depois então eles apuram o montante do cashback e dão-to no final do extrato seguinte.

E suponho que seja assim para os outros BKCF.

No próximo mês já tiro esta questão a limpo. 😇

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, blueray disse:

Só tem, "Transportes", "Telemóveis" e "Estado e setor publico"

A mim aparece nesse menu - Pagamentos de serviços/compras:

Pagamentos e Outros Serviços > Pagamentos de serviços/compras > inserir referencia MB e montante feito

na página do cartão tens lá isto... https://www.bankinterconsumerfinance.pt/cartoes/cartao-fcporto#tab-ventajas

image.png.7aa8b58968bd2cc8de8e41e51da68280.png

há 1 minuto, Supermaxim disse:

O cartão bk fcp NÃO dá cashback em pagamento de serviços.

dá sim:

image.png.1a8742fb5b2a895f46c46d53007bb604.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ricardot disse:

Isto só garante que se pode fazer pagamentos de serviços com o cartão, não que se ganha cashback com isso.

Mas se tens experiência positiva, contra factos não há argumentos ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, ricardot disse:

A mim aparece nesse menu - Pagamentos de serviços/compras:

Pagamentos e Outros Serviços > Pagamentos de serviços/compras > inserir referencia MB e montante feito

na página do cartão tens lá isto... https://www.bankinterconsumerfinance.pt/cartoes/cartao-fcporto#tab-ventajas

image.png.7aa8b58968bd2cc8de8e41e51da68280.png

dá sim:

image.png.1a8742fb5b2a895f46c46d53007bb604.png

Esse reembolso no dia 31.07 é referente ao mês de junho. Em junho fizeste pagamento de serviços? Os pagamentos de serviços que eu fiz com esse cartão não geraram cashback por isso deixei de fazer. Se para ti está a gerar cashback aproveita 🙂

Os únicos cartões (que eu conheço) que geram cashback/pontos em pagamento de serviços são o cofidis +1€, o bk gold e o bp power plus da unicre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Isto só garante que se pode fazer pagamentos de serviços com o cartão, não que se ganha cashback com isso.

Acho que o @ricardot se estava a referir apenas à possibilidade de fazer a operação, não ao cashback.

há 2 minutos, Supermaxim disse:

Esse reembolso no dia 31.07 é referente ao mês de junho. Em junho fizeste pagamento de serviços?

Isto é muito bem visto. Para afirmarmos que essa operação gera cashback temos que esperar o fecho do extrato de Agosto.

há 14 minutos, Vacuum disse:

Ai ai ai... Quem é que terá então razão?

Tu podes já desfazer a dúvida. Verifica no extrato seguinte àquele onde está o teu pagamento de serviços, se recebeste ou não. Em teoria, não deves ter recebido cashback nos dois primeiros (se fizeste o pagamento de serviços no primeiro ciclo).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ricardot disse:

Viva @JRJordao a imagem do site é para demonstrar o pag. serviços é possível visto o @blueray nao estar a conseguir fazer pagamentos de serviços.

Quanto ao cashback, fiz em junho aquilo que fiz em julho pagar o cartão Wizink/Cetelem por referencia mb.

Olá @ricardot

No meu caso não consegui. 

Mas vou tentar noutro MB, se aparece a opção de pagar serviços. 😉

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites