Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 19/08/2022 às 09:17, Balth89 disse:

Malta sabem me dizer se top ups do MOEY com o cartão wikink rewards dá cash back?

Pode ser considerado cash advance?

Obrigado

Tem dado pontos.
    Mas pode ser considerado cash-advance e eles já avisaram...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, Marijongouveia disse:

Alguém sabe se o Wizink gera pontos nas transferências para amigos no Paypal?

O wizink gera pontos em tudo. Ainda não encontrei nada que o wizink não gerasse pontos.

Atenção que em transferências PayPal convém anexar ao curve porque o PayPal costuma chatear quando são utilizados cartões de crédito para fazer transferências para amigos.

Editado por Supermaxim
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    Agora mesmo, Supermaxim disse:

O wizink gera pontos em tudo. Ainda não encontrei nada que o wizink não gerasse pontos.

Mas penso já ter lido aqui no forum que o paypal "não gosta" deste tipo de transferências via cartão de crédito. Alguém já teve algum aviso? Neste momentos estou com o Curve em stand-by...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Marijongouveia said:

Mas penso já ter lido aqui no forum que o paypal "não gosta" deste tipo de transferências via cartão de crédito. Alguém já teve algum aviso? Neste momentos estou com o Curve em stand-by...

Como ficou a situação do Curve?

Se calhar o melhor é mesmo reduzires a quantidade de gastos manufacturados :P 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 26 minutos, lfp disse:

Como ficou a situação do Curve?

Se calhar o melhor é mesmo reduzires a quantidade de gastos manufacturados :P 

Estou ainda à espera de resposta. Em relação aos levantamentos em ATM, mostrei-me surpreendida porque o limite diário deles é 500 euros e se eu levantei 500 num dia e 500 noutro, acho que não é nada...nunca tinha levantado dinheiro com o Curve, antes...em relação ao paypal disse-lhes que considerava um meio seguro e rápido para fazer transferências. Acrescentei ainda que o grosso dos meus gastos com o Curve são efetivamente compras reais e que recentemente tinha feito o upgrade para o Curve X. Agora aguardo serenamente....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/08/2022 às 21:27, ricardot disse:

sim dá

o do fcp deves escolher a opcao de pagamento parcial, para poder ter cashback, mas depois de te aparecer na aplicacao podes colocar com percentagem de 99%, o que dá cashback de 5€ e juros de 2/3centimos, logo compensa.

Ou seja, o cartão FC Porto Bankintercard tem CB de 2%, antes de utilizar o cartão defino o pagamento a 99% para dar CB e pagar o mínimo de juros. Os pagamentos de serviço dão CB. O CB do cartão FC Porto Bankintercard é para "sempre", certo? Não é limitado a 1 ano como o Bankintercard Gold ou o Unibanco Atitude, é isso?

Outra questão, Wizink Rewards dá pontos em qq movimento no cartão? Sejam eles, pagamento de serviços, MBWay?

Obrigado desde já pelas respostas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, jorge96 disse:

Ou seja, o cartão FC Porto Bankintercard tem CB de 2%, antes de utilizar o cartão defino o pagamento a 99% para dar CB e pagar o mínimo de juros. Os pagamentos de serviço dão CB. O CB do cartão FC Porto Bankintercard é para "sempre", certo? Não é limitado a 1 ano como o Bankintercard Gold ou o Unibanco Atitude, é isso?

Pagamentos de serviços não dão CB.
    Sim para "sempre".

há 6 minutos, jorge96 disse:

Outra questão, Wizink Rewards dá pontos em qq movimento no cartão? Sejam eles, pagamento de serviços, MBWay?

Pagamentos de serviços não dão pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/08/2022 às 19:21, andre611 disse:

Para pagar CC, atualmente tens os BKCF (Gold, FCPorto, etc), que dão cashback em pagamento de serviços. O Cofidis já não dá para subscrever.

Para CAs, é qualquer cartão que tenha MB no verso. Mas lendo os relatos que por aqui vão passando, já não deve durar muito esse esquema. Os TPAs estão a ser substituídos.

A 18/08/2022 às 21:27, ricardot disse:

sim dá

o do fcp deves escolher a opcao de pagamento parcial, para poder ter cashback, mas depois de te aparecer na aplicacao podes colocar com percentagem de 99%, o que dá cashback de 5€ e juros de 2/3centimos, logo compensa.

@Vacuum, segundo o andre611 e o ricardot dão. 

há 3 horas, Supermaxim disse:

Atenção que em transferências PayPal convém anexar ao curve porque o PayPal costuma chatear quando são utilizados cartões de crédito para fazer transferências para amigos.

Mesmo em pagamentos de serviços, por exemplo, pagar outros CC ou Certificados de Aforro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 3 minutos, jorge96 disse:

@Vacuum, segundo o andre611 e o ricardot dão. 

Mesmo em pagamentos de serviços, por exemplo, pagar outros CC ou Certificados de Aforro?

O wizink dá pontos em pagamento de serviços? Alguém confirma com um exemplo concreto?

MBway não dá pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Vacuum disse:

Não dá não...

@andre611@ricardotchamados à recepção.

Presente :)

No meu caso, escrevi porque tinha ideia de ler no tópico que os BKCF todos davam cashback em pagamentos de serviços.
    Mas realmente por experiência própria, não o posso afirmar. Devia ter referido isso, ou colocar apenas o BKCF Gold, que esse está mais que confirmado.

Retiro o que escrevi e peço desculpa.
    Confirmas então que já experimentaste e não deu?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, apareceram-me pagamentos Paypal desconhecidos no Bankintercard Gold, acho extraordinário por vários motivos, nunca utilizei o cartão que não para carregamentos Moey/Revolut e terem conseguido usá-lo no Paypal sem a validação do mesmo...

Foram pouco mais de €100 em valores abaixo de €20, já bloquei o cartão e iniciei o processo de disputa, já alguém o fez para o Bankintercard?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/08/2022 às 23:37, andre611 disse:

Presente :)

No meu caso, escrevi porque tinha ideia de ler no tópico que os BKCF todos davam cashback em pagamentos de serviços.
    Mas realmente por experiência própria, não o posso afirmar. Devia ter referido isso, ou colocar apenas o BKCF Gold, que esse está mais que confirmado.

Retiro o que escrevi e peço desculpa.
    Confirmas então que já experimentaste e não deu?

Exacto. Só o Gold dá CB em pagamento de serviços. Os restantes BKCF não dão.

Edit:
    Correcção: Gold e FCP dão CB em pagamento de serviços.

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, mrtpt said:

Este mês o CC123 do Santander não contou (pela primeira vez) o CB do TOP-UP do Vivid (via Curve), contudo, também, não cobrou a taxa de 4% de quasi-cash. Fico na dúvida de como qualificam a compra.

Mais alguém com "problemas"?

Confirmo. No meu caso já é o segundo mês que não gera cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

O cartão de crédito Banco CTT está com 3% de cashback em alojamento e hotelaria até 31/8.

Na comunicação por email que recebi no início de agosto, apenas refere que é «Válido em transações nas categorias de serviços associadas a estas atividades.»

Alguém sabe se uma plataforma como a Booking.com está abrangida?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, joaoleonardo disse:

Boas, apareceram-me pagamentos Paypal desconhecidos no Bankintercard Gold, acho extraordinário por vários motivos, nunca utilizei o cartão que não para carregamentos Moey/Revolut e terem conseguido usá-lo no Paypal sem a validação do mesmo...

Foram pouco mais de €100 em valores abaixo de €20, já bloquei o cartão e iniciei o processo de disputa, já alguém o fez para o Bankintercard?

Que grave, como terá acontecido..? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/08/2022 às 13:13, mrtpt disse:

Este mês o CC123 do Santander não contou (pela primeira vez) o CB do TOP-UP do Vivid (via Curve), contudo, também, não cobrou a taxa de 4% de quasi-cash. Fico na dúvida de como qualificam a compra.

Mais alguém com "problemas"?

e top up moey via curve, dá cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/08/2022 às 18:04, Marijongouveia disse:

O wizink dá pontos em pagamento de serviços? Alguém confirma com um exemplo concreto?

MBway não dá pontos.

Pagamento de serviços não dá pontos este mês testei.

Mbway pagamentos dá. Sugiro confirmarem nos sites dos vossos serviços (telecomunicações, agua, etc) se conseguem pedir o pagamento por mbway, é uma forma de contornar os pagamentos de serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, LakOr disse:

Pagamento de serviços não dá pontos este mês testei.

Mbway pagamentos dá. Sugiro confirmarem nos sites dos vossos serviços (telecomunicações, agua, etc) se conseguem pedir o pagamento por mbway, é uma forma de contornar os pagamentos de serviços.

Eu também testei e não deu apesar de 4 ou 5 colaboradores do apoio ao cliente me dizerem que dava...muito mau

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Podem confirmar se já receberam o extrato to cartão Unibanco (eu tenho o Atitude), e se receberam o cashback? Como se recebe o cashback, fazem uma operação a dizer "devolução" como o cetelem black num determinado dia?

É o primeiro mês que uso o cartão...e a app e o homebanking são de uma confusão grande relativamente a tudo isto...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Yppaxe disse:

Bom dia,

Podem confirmar se já receberam o extrato to cartão Unibanco (eu tenho o Atitude), e se receberam o cashback? Como se recebe o cashback, fazem uma operação a dizer "devolução" como o cetelem black num determinado dia?

É o primeiro mês que uso o cartão...e a app e o homebanking são de uma confusão grande relativamente a tudo isto...

Obrigado.

O cashback do Unibanco Atitude (Clássico e Life) é trimestral.
    Final de Janeiro, Abril, Julho e Outubro, é quando é creditado.

Anteriormente tinha o descritivo "CAMPANHA CASHBACK" ou semelhante.
    É um crédito, sim, semelhante a uma devolução.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites