Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 minutos, megamaster disse:

Edit: atenção que para esses cashbacks no Continente não se pode usar o Curve, senão a transação fica marcada pelo Universo como "compra na internet" e não "compra continente"

Bem visto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já fiz a adesão ao Universo, a srª falou que tinha o desconto de 4cent na galp mas que tinha uma taxa de abastecimento de 50cent! É possivel usufruir sem pagar esta taxa?

É possivel depois pagar o estrato com o cofidis +1?

Recebi o cartão provisório no momento!

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, tenho seguido o fórum e tenho algumas questões.

Estou a pensar em adquirir o cartão Cofidis (+1), o Bankinter e o Cetelem black. O cartão universo já tenho (ainda o provisório) e estou à espera que chegue o curve. Qual a melhor forma de usar todos? É usar um e ir pagando todos num esquema em pirâmide?

Para vocês qual é a forma de os usar em simultâneo para obter mais benefícios? Não é possível obter os 4cent/l extra ao pagar com o universo sem ser cobrada a taxa dos 50cent?

Obrigado desde já! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podem ver a campanha no link: http://newsletter.universo.pt/vl/44accbcae3--b-b3d-f7120a8-d38b34cf321-f32ecpdeuSFIeHFAe282-8f-825

Dia 25 abril e dia 1 de maio, 10% em cartão em compras no Continente pagas com o cartão Universo.

"DESCONTO DISPONIBILIZADO EM CARTÃO CONTINENTE E NÃO ATRIBUÍDO NAS MODALIDADES ESPECIAIS SEM JUROS. ACUMULA COM OUTROS DESCONTOS EM VIGOR."

Este mês estão doidos, já é a terceira campanha com o cartão Universo.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, nunorfa said:

É possivel usufruir sem pagar esta taxa?

Sim, usando a vertente de débito! A taxa é só quando pagas a crédito. Ou então através do Curve, mas aí também não tens os 4 cêntimos, tens o 1%, não é portanto recomendável 

Aproveito também para acrescentar que os 4cent/l é quando usas um cupão do continente acrescenta 4cent ao valor do cupão. Quando não usas cupão nenhum duplica o valor de desconto que o cartão continente dá sem cupão, passa de 3 para 6

E olha que os 4 ou 3 cent extra no caso de ser sem cupão só se aplicam ao valor que pagares com o Universo, ou seja, se descontares dinheiro que tenhas no cartão continente essa porção do valor total não vai dar desconto do Universo

Não te esqueças na Galp de acumular os descontos em cartão continente com o da APP evodriver. Havia alguém que tinha aqui problema com isso no passado, mas agora já não é preciso conta Google ou Facebook para criar conta no evodriver, pode-se dar qualquer endereço de email

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, megamaster disse:

Não te esqueças na Galp de acumular os descontos em cartão continente com o da APP evodriver. Havia alguém que tinha aqui problema com isso no passado, mas agora já não é preciso conta Google ou Facebook para criar conta no evodriver, pode-se dar qualquer endereço de email

Usei durante muito tempo a app evodriver em conjunto com os talões do continente, mas há cerca de meio ano deixaram de acumular, aliás tem aviso na App que não acumula. Na altura em conversa com a sra do posto ela disse algo como '' Ho menino eles não perdiam nada e nós facilitava-mos mas levamos rebocada e ficamos proibidas de aceitar '' desde essa altura que não apresentei mais a app... Onde conseguem juntar os dois?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, nunorfa said:

Onde conseguem juntar os dois?

Em todo o lado sem problema. Costumo ir atestar na zona de Sintra/Mem Martins porque nessa zona fazem todos desconto de fds e calha passar por lá bastantes vezes. Não digo que não haja nenhum posto que não aceite, mas nunca me deparei com isso. E sim na APP às vezes aparece um aviso, tenho o cuidado de o fechar antes de mostrar a APP ao caixa, mas também não estou a ver que isso fosse dar problema...

Só uma vez me levantaram problema mas era porque não dava para acumular "3 descontos", evodriver+continente+fds, ao que respondi para tirar então o mais pequeno que é o fds. "Isso não posso porque já vem no preço marcado" foi a resposta, e sem dizer mais nada meteram os "3 descontos". Desde aí, até nesse mesmo posto nunca reclamaram com mais nada

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, megamaster disse:

O que eu vi, na página de capa do último extrato é só no dia 1. Onde é que viste que 25 também é?

Edit: atenção que para esses cashbacks no Continente não se pode usar o Curve, senão a transação fica marcada pelo Universo como "compra na internet" e não "compra continente"

Esses descontos da para acomular com os outros descontos de 10% e 5€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, GMCristiano said:

1 hour ago, FreeAtMind said:

Podem ver a campanha no link: http://newsletter.universo.pt/vl/44accbcae3--b-b3d-f7120a8-d38b34cf321-f32ecpdeuSFIeHFAe282-8f-825

"DESCONTO DISPONIBILIZADO EM CARTÃO CONTINENTE E NÃO ATRIBUÍDO NAS MODALIDADES ESPECIAIS SEM JUROS. ACUMULA COM OUTROS DESCONTOS EM VIGOR." 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, GMCristiano said:

Para além de eles dizerem explicitamente que sim nas condições da promoção, de experiência tem sempre acumulado tudo, mas aquilo que eu disse mais acima em relação à Galp também se aplica aqui. Estes descontos do Universo só vão incidir sobre o valor que efetivamente pagarmos com o Universo, ou seja, se se descontar dinheiro do Cartão Continente esse valor que se descontou do cartão não vai entrar para as contas do Universo. Neste caso se fizer 80€ em compras e descontar 20€ do cartão continente, só pago 60€ com o Universo e os 10% são só sobre esses 60€

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, megamaster said:

Neste caso se fizer 80€ em compras e descontar 20€ do cartão continente, só pago 60€ com o Universo e os 10% são só sobre esses 60€ 

Exactamente.

19 minutes ago, GMCristiano said:

Estou a ver que vou ter de aderir a um novo cartão de crédito. 

Durante muito tempo tb não aderi por achar que não compensava ter Universo, mas agora já vi que fiz asneira. O que me confundia era o: "...DESCONTO DISPONIBILIZADO EM CARTÃO CONTINENTE E NÃO ATRIBUÍDO NAS MODALIDADES ESPECIAIS SEM JUROS." Que após o uso descobri que era apenas para aquelas campanhas que eles dizem "pague em 3x ou 6x sem juros", essas é que são as exclusões, caso paguem em modalidade "Fim do mês" não corresponde a exclusão, é o melhor pois assim pagamos no fim do mês sem juros e a ganhamos os bónus de cashback das campanhas.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, superkinas said:

Desconto não atribuído modalidades sem juro - isto quer dizer que quem paga 100%final mês não tem acesso a esta campanha? 

Como disse no meu post anterior:

8 minutes ago, FreeAtMind said:

caso paguem em modalidade "Fim do mês" não corresponde a exclusão, é o melhor pois assim pagamos no fim do mês sem juros e a ganhamos os bónus de cashback das campanhas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, superkinas said:

Desconto não atribuído modalidades sem juro

Modalidades "especiais", ou seja, aquelas em que divides o pagamento por vários meses. Fim do mês ou débito usufruem dos descontos todos e a débito evita-se também a taxa de combustível 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, nunorfa said:

Já fiz a adesão ao Universo, a srª falou que tinha o desconto de 4cent na galp mas que tinha uma taxa de abastecimento de 50cent! É possivel usufruir sem pagar esta taxa?

É possivel depois pagar o estrato com o cofidis +1?

Recebi o cartão provisório no momento!

Usa mas é vales da CEPSA, vales a metade do preço, pagas 12,5€ e recebes vale de 25€, isso sim é poupança, regista-te em SixthContinent se quiseres mais esclarecimentos manda mensagem privada para mim.

Usas o cartão Universo e ainda tens mais 1% de cashback, conta como compra.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, FreeAtMind said:

Usa mas é vales da CEPSA, vales a metade do preço, pagas 12,5€ e recebes vale de 25€, isso sim é poupança, regista-te em SixthContinent se quiseres mais esclarecimentos manda mensagem privada para mim.

E isso dá combustível para o mês todo? Normalmente consigo comprar 2 vales, um a 12.5€ e outro no último dia do mês antes do reset e nesse ainda pago uns 16€...

Agora que fica barato fica

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    33 minutes ago, megamaster said:

E isso dá combustível para o mês todo? Normalmente consigo comprar 2 vales, um a 12.5€ e outro no último dia do mês antes do reset e nesse ainda pago uns 16€...

Agora que fica barato fica

No meu caso com 2 vales chega para o mês todo, é raro precisar de mais. Tenho uma conta minha, outra da minha mãe que não quer saber disto. O melhor é fazer varias de pessoas da família que não queiram saber disto, com autorização deles, podes ter até 5 contas com mesmo nº telemóvel e mesmo cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, FreeAtMind said:

O melhor é fazer varias de pessoas da família que não queiram saber disto

Isso já eu tentei, o problema é que essas pessoas de familia depois de ver como a coisa é ficam logo interessadas ?

Talvez não me chegue porque às vezes arranjo um cupão da Decathlon ou Media Markt, o que se formos pensar faz sentido. Se tiver alguma coisa que queira comprar numa dessas lojas levo 50% de desconto com o cupão, enquanto que no combustível também há outros descontos, portanto se formos comparar os 50% na CEPSA com o da Galp que pode chegar a uns 20% só estou a ganhar 30% e não os 50% que tenho ao comprar um cupão da Decathlon por exemplo

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

Usas o cartão Universo e ainda tens mais 1% de cashback, conta como compra.

Alto lá! Como é que isso funciona? Estou no site e vejo isto! Como se ganham CREDITS? 

EDIT: Esqueçam... já li as regras no site. Não é para mim... https://pt.sixthcontinent.com/user/momosy_rules/544738

Purchase value:€ 25.00
    Credits:- € 9.50
    Pay:€ 15.50
    Total Credits Earned:€ 0.50
    Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, megamaster disse:

Talvez não me chegue porque às vezes arranjo um cupão da Decathlon ou Media Markt, o que se formos pensar faz sentido. Se tiver alguma coisa que queira comprar numa dessas lojas levo 50% de desconto com o cupão, enquanto que no combustível também há outros descontos, portanto se formos comparar os 50% na CEPSA com o da Galp que pode chegar a uns 20% só estou a ganhar 30% e não os 50% que tenho ao comprar um cupão da Decathlon por exemplo

Exatamente o meu ponto de vista em relação ao SixthContinent, que utilizo há algum tempo. Prefiro os 50% de desconto "reais" em lojas onde já normalmente faço compras (e que têm bons preços), que um desconto inferior (embora alto) em combustível já que habitualmente abasteço em bombas mais baratas que a CEPSA. Este ano nos aniversários tem sido tudo corrido a cartões presente. ?

há 13 horas, Marco Lopes disse:

EDIT: Esqueçam... já li as regras no site. Não é para mim... 

Então posso ficar com o teu user? ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites