Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, lfp disse:

Perdes o 1% do Universo mas ganhas os 3% (ou 5% para novos cartões/adesões) do Black. Funciona sim.

Tanto no Universo como no Black, se retirares de lá compras com GBiT, perdes o cashback associado.

Menos no wizink. 

Ja experimentei e não tiram após os GBiT 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, lfp disse:

Perdes o 1% do Universo mas ganhas os 3% (ou 5% para novos cartões/adesões) do Black. Funciona sim.

Tanto no Universo como no Black, se retirares de lá compras com GBiT, perdes o cashback associado.

Obrigado! Fiz para experimentar o GBIT do Universo para o Curve para rentabilizar as datas de fecho de extratos e as compras que estou a pensar fazer... Estou a testar o funcionamento do cartão que recebi há pouco tempo. só não quero ser apanhado por desconhecimento com taxas surpresa por estas operações. Já agora falas em 5% para novas adesões? Só me deram 3%, terá escapado alguma coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, JRJordao said:

Estás desatualizado. Os 5% já se foram há bastante. :)

Agora no primeiro ano são 3% em tudo.

image.png.9a254fdc8589738cbb0d57dcbc944a13.png

Sabia que tinha mudado recentemente e mesmo assim disse asneirada! É isso mesmo :) 

10 minutes ago, Diogo Duarte said:

Menos no wizink. 

Ja experimentei e não tiram após os GBiT 

Sim, eu disse no Universo e no Black :D No Wizink não perdes os pontos, também costumo fazer. Nunca experimentei foi no BKCF Gold, e gostava de saber. Alguém já fez e sabe?

11 minutes ago, jgalmeida said:

Obrigado! Fiz para experimentar o GBIT do Universo para o Curve para rentabilizar as datas de fecho de extratos e as compras que estou a pensar fazer... Estou a testar o funcionamento do cartão que recebi há pouco tempo. só não quero ser apanhado por desconhecimento com taxas surpresa por estas operações. Já agora falas em 5% para novas adesões? Só me deram 3%, terá escapado alguma coisa?

É como referiu o @JRJordao acima. Foi lapso meu. Antes dava 5% para novas adesões nos comerciantes elegíveis, agora dá 3% em todos os comerciantes no primeiro ano, e depois 3% só nos elegíveis. Lamento o equívoco!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, jgalmeida disse:

Não. Isso foi uma campanha que estava em vigor para adesões até março/Abril/Maio(?) (já não tenho a certeza). Em que tinhas 5% nos 3 primeiros meses de adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Gubmenot disse:

Não. Isso foi uma campanha que estava em vigor para adesões até março/Abril/Maio(?) (já não tenho a certeza). Em que tinhas 5% nos 3 primeiros meses de adesão.

Que confusão! :D Eram 10% (max 10€) nos primeiros 3 meses, e 5% para toda a gente enquanto eles quisessem (deixaram de querer em finais de abril).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Que confusão! :D Eram 10% (max 10€) nos primeiros 3 meses, e 5% para toda a gente enquanto eles quisessem (deixaram de querer em finais de abril).

Tens toda a razão. Já foi há muito tempo para mim... O cashback do Blackplus foi despachado em 4 meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,
    Tentei procurar as últimas dezenas de páginas mas não cheguei à resposta clara.

O CC CTT, se usado para comprar CA, dá os 4% de CB até aos 10€/mês, certo?
    O que é preciso é que o terminal TPA seja "antigo", como é que têm feito a distinção? É trial and error?

Estou a pensar abrir conta no CTT apenas para ter este cartão, assumindo que maximizo o CB, estas contas então corretas ou há maneira de pagar menos?

Conta: - 20€/ano (mais I.S.)
    CC: + 120€/ano

Ficava com um saldo positivo de +- 100€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, mrtpt said:

Boa tarde,
    Tentei procurar as últimas dezenas de páginas mas não cheguei à resposta clara.

O CC CTT, se usado para comprar CA, dá os 4% de CB até aos 10€/mês, certo?
    O que é preciso é que o terminal TPA seja "antigo", como é que têm feito a distinção? É trial and error?

Estou a pensar abrir conta no CTT apenas para ter este cartão, assumindo que maximizo o CB, estas contas então corretas ou há maneira de pagar menos?

Conta: - 20€/ano (mais I.S.)
    CC: + 120€/ano

Ficava com um saldo positivo de +- 100€.

Nao é necessário abrir conta no bancoctt para ter direito a esse cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, jopsilveira said:

Nao é necessário abrir conta no bancoctt para ter direito a esse cartão de crédito.

Oh pá, perfeito.
    Não tinha visto nada no site que indicasse que sim ou que não, assumi que era preciso ser cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Provavelmente 90% das pessoas aos balcões vão-te dizer que precisas da conta lá para ter o cartão "deles", mas é por ignorância. Se não houver alternativa, abre conta, pede o cartão e depois fecha a conta :) 

Quando fui cancelar a minha conta no Banco CTT a senhora queria à força que eu cancelasse o cartão, porque era deles e não podia ter o débito directo noutro banco. Disse que ia cancelar na app, vim embora e alterei o débito directo para outro banco na app.

Os terminais antigos que aqui se falam são uns cinzentos. Quando os vires percebes logo, pois são, efectivamente, antiquíssimos (tipo anos 90).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

Os terminais antigos que aqui se falam são uns cinzentos. Quando os vires percebes logo, pois são, efectivamente, antiquíssimos (tipo anos 90).

Não são daqueles com "paredes" gigantes em 3 lados do teclado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, lfp said:

Obrigado pela informação.

Quanto à compra dos CA (nunca subscrevi), só mesmo em lojas CTT ou até nos pontos CTT (aqueles pequenos dos bairros) se pode fazer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Não são daqueles com "paredes" gigantes em 3 lados do teclado?

Paredes gigantes é a expressão certa :lol: são mesmo esses.

Just now, mrtpt said:

Quanto à compra dos CA (nunca subscrevi), só mesmo em lojas CTT ou até nos pontos CTT (aqueles pequenos dos bairros) se pode fazer?

Nunca usei esse "esquema", nem com o Cartão CTT, nem com o cartão DECO.

Dará em qualquer sítio onde consigas passar um dos cartões num terminal cinzento para subscrever certificados - é uma questão de perguntares num desses pontos CTT se dá (e se der pedes logo para mostrar o terminal :rolleyes:).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, lfp disse:

Paredes gigantes é a expressão certa :lol: são mesmo esses.

Nunca usei esse "esquema", nem com o Cartão CTT, nem com o cartão DECO.

Dará em qualquer sítio onde consigas passar um dos cartões num terminal cinzento para subscrever certificados - é uma questão de perguntares num desses pontos CTT se dá (e se der pedes logo para mostrar o terminal :rolleyes:).

Atenção que apenas cartões que tenham a sigla MB na parte de trás do cartão é que a partida funcionarão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, mrtpt disse:

Inicialmente tens de abrir conta aforronet (a um balcão CTT, ponto CTT não dará) e só depois poderás subscrever CA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Torna a gestão dos extratos mais complexa. Fazes um pagamento >300€ e ficas com parcelas nos 3 extratos seguintes, junto com os pagamentos mais pequenos feitos nesses meses.

Se o fraccionamento fosse opcional, era interessante. Automático, não tanto.

Mas posso pagar logo tudo certo? Mesmo que fracione tudo, se eu chegar e pagar logo o valor anula isso? 

há 1 hora, andre611 disse:

Eu passo bem sem a complicação do extrato e das contas.
    Mas realmente pode haver interesse em fracionar.

São todos iguais (Life, Clássico, Atitude).
    4% até 500€ de gastos mensais (por extrato), significa até 20€ de cashback.
    O cashback é atribuído trimestralmente, em meses fixos (costuma ser no final de Janeiro, Abril, Julho e Outubro, creio).

Além disso, estão com uma campanha de débitos diretos, mais 1€ por débito direto, até ao final do ano 2022.

Não consegui perceber bem na página qual o limite anual, são 240€? 20€ por mês? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Diogo Duarte said:

Como encher o depósito a 1.48€/litro a gasolina numa Galp

Acabei de o fazer 

Cupão app Mundo Galp 0.10€ cêntimos o litro 

Cupão continente 0.14€ cêntimos o litro 

0.08€ cêntimos desconto staff sonae

Pagamento black 3% 

Contas feitas poupei 0.38€ cêntimos por litro 

0.08€ cêntimos desconto staff sonae

Ou seja, tu trabalhas para a SONAE, ou alguém te faz o favor...certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Daniel B disse:

Mas posso pagar logo tudo certo? Mesmo que fracione tudo, se eu chegar e pagar logo o valor anula isso?

Creio que alguém aqui no tópico já deu a entender que sim, mas não te posso garantir. Podes tentar confirmar com o apoio ao cliente, e mesmo assim...

há 26 minutos, Daniel B disse:

Não consegui perceber bem na página qual o limite anual, são 240€? 20€ por mês? 

Máximo 20€/mês de cashback, por compras de 500€+

Limite global de 200€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

Sabia que tinha mudado recentemente e mesmo assim disse asneirada! É isso mesmo :) 

Sim, eu disse no Universo e no Black :D No Wizink não perdes os pontos, também costumo fazer. Nunca experimentei foi no BKCF Gold, e gostava de saber. Alguém já fez e sabe?

É como referiu o @JRJordao acima. Foi lapso meu. Antes dava 5% para novas adesões nos comerciantes elegíveis, agora dá 3% em todos os comerciantes no primeiro ano, e depois 3% só nos elegíveis. Lamento o equívoco!

Pois, mas eles parece que eles não devem gostar muito disso na Cetelem. Fiz 3 GBIT para o Black e agora o Curve está-me a dizer que o novo cartão não está a autorizar a operação. Queria fazer mais 2 mas vou deixá-lo descansar até amanhã :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, jgalmeida disse:

Pois, mas eles parece que eles não devem gostar muito disso na Cetelem. Fiz 3 GBIT para o Black e agora o Curve está-me a dizer que o novo cartão não está a autorizar a operação. Queria fazer mais 2 mas vou deixá-lo descansar até amanhã :)

Se estás no plano Curve gratuito, há quem se queixe de já estar limitado a 3 GBiTs por mês.

https://community.curve.com/t/gbit-limited-to-3-times-although-28th-august-is-limit-to-change-from-free-plan/43017/

Editado por JRJordao
    Correção de link
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites