Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 minutes ago, pvieira84 said:

O mês passado tambem recebi, mas no extracto que fechou ontem não

Não tens nos movimentos da app?

Se foi compra de Certificados, não tera sido nos novos que registam a compra como pagamento de serviços?

Editado por jcmorais93
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, jcmorais93 said:

Não tens nos movimentos da app?

Se foi compra de Certificados, não tera sido nos novos que registam a compra como pagamento de serviços?

A tipologia de movimentos foi exactamente a mesma do mês passado - restaurantes e Continente Pay com Curve pelo meio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já percebi o gato. O cashback é contabilizado mês a mês, mesmo apesar do extracto iniciar a 15. Para o extracto deste mês, contam os movimentos de Julho. No meu caso tramei-me porque fiz os GBiT no inicio de agosto e assim só conta para o proximo extracto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Daniel B disse:

Para quem tem o Cartão RP ON, usar o curve não contabiliza como compra, por isso não acumula cashback. 

LOL. Então contabiliza como o quê?

Por curiosidade, como chegaste a essa conclusão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, andre611 disse:

LOL. Então contabiliza como o quê?

Por curiosidade, como chegaste a essa conclusão?

Tinha feito bastantes compras com o curve RP ON selecionado e vi que o cashback não ia aumentando, depois experimentei usar o cartão diretamente e no dia seguinte já lá estava.

Liguei para o apoio ao cliente e disseram que não estava a contabilizar como compra, e eu perguntei "então contabiliza como o que?".

Não souberem responder, disseram para não usar o curve com o RP on  😂

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este fórum está cada vez com mais downtime :mellow:

2 minutes ago, Daniel B said:

Tinha feito bastantes compras com o curve RP ON selecionado e vi que o cashback não ia aumentando, depois experimentei usar o cartão diretamente e no dia seguinte já lá estava.

Liguei para o apoio ao cliente e disseram que não estava a contabilizar como compra, e eu perguntei "então contabiliza como o que?".

Não souberem responder, disseram para não usar o curve com o RP on  😂

Mais um caso para dizer, obrigado GBiT :D pelo menos ainda dá para ir buscar noutro, mas essa situação é, de facto, um bocado absurda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Deve contabilizar como uma venda :D

São uma comédia, estes apoios ao cliente.

Alguem pode ajudar a explicar se existe um limite mínimo de compra para gastar o cashback nas lojas? Nao consegui encontrar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, BVicente disse:

Alguem pode ajudar a explicar se existe um limite mínimo de compra para gastar o cashback nas lojas? Nao consegui encontrar 

Não existe, qualquer compra abate o cashback que tiveres la. 

Unibanco atitude é uma boa adição ou recomendam outro? 

Neste momento tenho cofidis +1€,  RP ON, Black e Universo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Daniel B disse:

Não existe, qualquer compra abate o cashback que tiveres la. 

Unibanco atitude é uma boa adição ou recomendam outro? 

Neste momento tenho cofidis +1€,  RP ON, Black e Universo 

O Atitude não, que fraciona as compras acima de 300€, creio.
    O Life tem as mesmas condições que o Atitude e não fraciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, andre611 disse:

O Atitude não, que fraciona as compras acima de 300€, creio.
    O Life tem as mesmas condições que o Atitude e não fraciona.

Mas por fraccionar não é bom? Não percebi 

E em termos de cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Daniel B disse:

Eu passo bem sem a complicação do extrato e das contas.
    Mas realmente pode haver interesse em fracionar.

há 4 minutos, Daniel B disse:

E em termos de cashback? 

São todos iguais (Life, Clássico, Atitude).
    4% até 500€ de gastos mensais (por extrato), significa até 20€ de cashback.
    O cashback é atribuído trimestralmente, em meses fixos (costuma ser no final de Janeiro, Abril, Julho e Outubro, creio).

Além disso, estão com uma campanha de débitos diretos, mais 1€ por débito direto, até ao final do ano 2022.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, jgalmeida said:

Viva!

Desculpem se for uma pergunta já feita aqui mas não encontrei resposta atrás. Se fizer GBIT usando o cartão Black, apesar de ficar registado no Cetelem como Curve dá cashback na mesma?

Obrigado!

Sim, se fizeres GBiT de outro cartão para o Cetelem Black de uma compra numa categoria elegível, dá cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jgalmeida disse:

Desculpem se for uma pergunta já feita aqui mas não encontrei resposta atrás. Se fizer GBIT usando o cartão Black, apesar de ficar registado no Cetelem como Curve dá cashback na mesma?

As compras via Curve (incluindo GBiT) são bem identificadas no Cetelem como supermercado, etc.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

As compras via Curve (incluindo GBiT) são bem identificadas no Cetelem como supermercado, etc.

Impecável, obrigado! E já experimentaram fazer GBIT de Universo para Black? Perde o cashback do Universo certo? Mas funciona bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, Daniel B disse:

Torna a gestão dos extratos mais complexa. Fazes um pagamento >300€ e ficas com parcelas nos 3 extratos seguintes, junto com os pagamentos mais pequenos feitos nesses meses.

Se o fraccionamento fosse opcional, era interessante. Automático, não tanto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, jgalmeida said:

Impecável, obrigado! E já experimentaram fazer GBIT de Universo para Black? Perde o cashback do Universo certo? Mas funciona bem?

Perdes o 1% do Universo mas ganhas os 3% (ou 5% para novos cartões/adesões) do Black. Funciona sim.

Tanto no Universo como no Black, se retirares de lá compras com GBiT, perdes o cashback associado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites