Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 14/08/2022 às 20:24, Visitante imo disse:

Olá a todos. Procurei mas não encontrei a resposta a 100% por aqui.

Alguém confirma que nesta campanha os carregamentos do cartão dá com o universo dão mesmo os 5% de cashback? 

Nos cupões de desconto do continente especificam que cartões dá não contam, mas este como não é cupão não sei se vai dar ou não.

Alguém confirma que recebeu os 5%?

Sim.

Carreguei o cartão Dá com o universo e deu os 5%

Só tive foi uns problemas a pagar com o universo, só consegui pagar por contactless. 

Mas deu os 5%, é o que interessa ;) 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 37 minutos, Marijongouveia disse:

Fui contemplada com uma mensagem do Curve para justificar as transf. Paypal e levantamentos ATM. O que sugerem que responda?

Não querendo ser portador de más notícias foi assim que me cancelaram o cartão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Marijongouveia said:

Mas o que é que respondeste?

Em ATM num curto espaço de tempo levantei 1000 euros. Não acho assim um exagero. No paypal é que fiz umas transf. maiores.

Coloca um print screen do email que recebeste.

Perguntam especificamente dessas transacções, ou é uma coisa mais genérica?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Marijongouveia disse:

Em ATM num curto espaço de tempo levantei 1000 euros. Não acho assim um exagero. No paypal é que fiz umas transf. maiores.

Se num curto espaço de tempo levantas te 1000€ e movimentaste mais 2 mil por PayPal é natural que acenda um redlight

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 minutos, lfp disse:

Coloca um print screen do email que recebeste.

Perguntam especificamente dessas transacções, ou é uma coisa mais genérica?

Hi Maria,

We hope this finds you well.

Unfortunately, your Curve account has been automatically blocked as we don’t currently have any identity verification in place for you.

Please complete the identity verification request in the Curve app and choose the option to “capture the image with your device’s camera” to securely take a clear photo of your ID (scans/photocopies won't be accepted), and a live selfie (photo self-portrait), so that we know it’s you signing up to Curve. Rest assured that the process is completely safe and your uploaded information is fully encrypted.

Be advised that if you’re a European Economic Area (EEA) customer you’ll need to provide us with either an EEA Passport or National Identity Card. Note that we can’t accept Driving Licenses. Curve is only available to customers with valid EEA or UK residency and we recommend that any documents uploaded reflect your current residency status.

Furthermore, we've noticed a significant proportion of your recent spend has been through Top-up payments, PAYPAL *marijone1gouve 35314369001 LUX payments and ATM withdrawals.

Please note that Curve's core value proposition is day to day spend and we expect to see that the card is being used for more than just this type of activity.

Could you please clarify what these payments and withdrawals relate to?

You have 10 days to complete the process. Once you’ve successfully submitted the documents, please let me know so that I can speed up the verification.

If you have any questions don’t hesitate to get back in touch. I'm looking forward to your reply.

Best regards,

Account Review Team

Team Curve

O email é este. Já fiz a verificação de identidade que foi validada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois isso foi bastante mais incisivo do que me aconteceu, mas eu não fazia mil paus de levantamentos em pouco tempo, nem envios PayPal maiores ainda... Apenas top-ups Revolut, e de valor inferior ao valor das compras totais no Curve.

Eu safei-me a referir que o top-up Revolut era por comodidade para enviar para o Plutus e gastar através de lá, mas batia certo (ou seja para cada 500€ de top-up no Revolut, havia depois 500€ de gastos no Plutus). Mas, volto a frisar, não precisei de justificar levantamentos, envios paypal, e compras no comerciante LUX.

E parei de fazer qualquer tipo de top-up via Curve, excepto os da Amazon Portuguesa visto que estão mal categorizados e eles vêm como uma compra.

Tenho o plano Black (pago), não sei se influenciou para me deixarem escapar com um aviso também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 9 minutos, lfp disse:

Pois isso foi bastante mais incisivo do que me aconteceu, mas eu não fazia mil paus de levantamentos em pouco tempo, nem envios PayPal maiores ainda... Apenas top-ups Revolut, e de valor inferior ao valor das compras totais no Curve.

Eu safei-me a referir que o top-up Revolut era por comodidade para enviar para o Plutus e gastar através de lá, mas batia certo (ou seja para cada 500€ de top-up no Revolut, havia depois 500€ de gastos no Plutus). Mas, volto a frisar, não precisei de justificar levantamentos, envios paypal, e compras no comerciante LUX.

E parei de fazer qualquer tipo de top-up via Curve, excepto os da Amazon Portuguesa visto que estão mal categorizados e eles vêm como uma compra.

Tenho o plano Black (pago), não sei se influenciou para me deixarem escapar com um aviso também.

Mas o que são compras no comerciante Lux? Pensei que isso fazia parte da descrição do paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 15 minutos, FabiusBarbarus disse:

Vocês como fazem para gerar pontos no Wizink? Envios paypal via curve e top-ups revolut? Há outro método para circular o saldo do wizink e gerar pontos (além de compras como é óbvio)?

Não estás a ler o tópico? Curve e paypal podem não se dar bem.

Faz certificados de aforro....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 19 minutos, Marijongouveia disse:

Não estás a ler o tópico? Curve e paypal podem não se dar bem.

Faz certificados de aforro....

Estou a ler sim, por isso mesmo estava a perguntar. Esse é o método que mais costumo usar. Daí estar a pensar que devia encontrar outra alternativa. CA já faço com o CTT e o da DECO e com as alterações dos terminais MB dos balcões parece que também estão para acabar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Marijongouveia disse:

O limite de levantamento no curve com recurso a cartões de crédito é 200 EUR/mês. Mais que isso e podem chatear. Podem inclusivamente cobrar uma taxa por eles. Está nas condições de uso aceitável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 minuto, netnuno disse:

O limite de levantamento no curve com recurso a cartões de crédito é 200 EUR/mês. Mais que isso e podem chatear. Podem inclusivamente cobrar uma taxa por eles. Está nas condições de uso aceitável.

Mas eu não levantei com nenhum cartão de crédito. O cartão que estava por trás era o Monese.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    58 minutes ago, FabiusBarbarus said:

Estou a ler sim, por isso mesmo estava a perguntar. Esse é o método que mais costumo usar. Daí estar a pensar que devia encontrar outra alternativa. CA já faço com o CTT e o da DECO e com as alterações dos terminais MB dos balcões parece que também estão para acabar.

Só uso Revolut também, mas queria diversificar - creio que já vi referido no tópico que Bitsa, Paysend e Verse funcionam, mas não tenho nenhum destes serviços ainda, pois a play store não me permite fazer download estando fora do espaço europeu.

Se alguém puder confirmar se estes funcionam, e em que montantes mensais máximos para cada, agradeço :) Outras possibilidades também são bem vindas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Razminsky disse:

Dá. 

Fiz hoje o cartão e a senhora informou me que não dava na modalidade final do mês, acabei por fazer com 10% com o objetivo de pagar antes de ir a juros claro.. mas sendo assim vou mudar quando tiver o cartão, obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Filipe Silva disse:

Fiz hoje o cartão e a senhora informou me que não dava na modalidade final do mês, acabei por fazer com 10% com o objetivo de pagar antes de ir a juros claro.. mas sendo assim vou mudar quando tiver o cartão, obrigado 

Informação falsa obviamente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Filipe Silva disse:

No meu caso "obrigaram-me" a fazer o seguro igualmente.
    A moça do BancoCTT disse que não dava para avançar na aplicação que submete o pedido do cartão sem selecionar a opção de incluir seguro. Os papéis que são impressos para assinarmos dizem claramente que o seguro é opcional.

Não estive com teimas, apenas fiz notar à moça e à colega metediça que entretanto apareceu, que algo no processo de adesão não está correto. Até porque estava interessado nos 10€ por mês, e sei perfeitamente o que fazer em relação ao seguro: cancelá-lo ainda antes de receber o cartão (foi assim que apanhei o cartão na app do Cetelem, que também foi a forma de perceber que tinha sido aprovado, 0 emails ou SMSs...).

Verifica se não tens o seguro ativo também. Claro que se pagares tudo antes e sem juros, não vais ter problemas, mas nisto de cashbacks nunca se sabe, e o melhor é jogar sempre pelo seguro (piada propositada 😅).

Portanto, provavelmente, pagamento a 10% e com seguro. Estavam bem lançados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites