Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 minutos, PFD disse:

Mais uma pergunta... No UNIBANCO para os patamares de cashback contam apenas Compras? 

Top ups, pagamento de serviços e débitos diretos não?

Top ups são compras.

Pagamentos de serviços estão explicitamente excluídos nas condições

Citação

Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", transferências P2P, juros, prestações de compras fracionadas, operações de pagamento de serviços e prémios de seguros.

fonte: https://www.unibanco.pt/cartoes-de-credito/cartao-atitude/

Os débitos diretos não são feitos com o cartão mas sim com o IBAN. Têm no entanto o seu próprio cashback até ao final do ano: https://www.unibanco.pt/debito-direto/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 05/08/2022 às 16:33, blueray disse:

Boas,

Para quem quiser carregar o cartão Dá

image.thumb.png.fdf0105b2dccffd1e4bcc1163c293bcc.png

Não consegui. 

Passei em 2 lojas Continente para carregar cartão Dá com Continente Pay e não aceitaram... 

Um dos motivos é que poderia estar a usar cartão Refeição por detrás do Pay e isso não é permitido, visto que o Dá depois pode ser usado em todas as marcas do grupo Sonae (Worten, MO. Wells,...) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, PFD disse:

Um dos motivos é que poderia estar a usar cartão Refeição por detrás do Pay e isso não é permitido, visto que o Dá depois pode ser usado em todas as marcas do grupo Sonae (Worten, MO. Wells,...) 

Desculpa esfarrapada...
    E por detrás do MBway, não há também cartões refeição?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vacuum disse:

Desculpa esfarrapada...
    E por detrás do MBway, não há também cartões refeição?

Sim. É certo. 

Será que eles aceitam carregar cartão Dá com MBway? 

Hoje com o Pay do Continente teria os tais 5%. Não aceitaram 😐

Mas, com o MBway transferir do Refeição para o Dá, permite abrir outras portas à utilização do saldo (Wells, Worten,...) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 13 horas, PFD disse:

Sim. É certo. 

Será que eles aceitam carregar cartão Dá com MBway? 

Hoje com o Pay do Continente teria os tais 5%. Não aceitaram 😐

Mas, com o MBway transferir do Refeição para o Dá, permite abrir outras portas à utilização do saldo (Wells, Worten,...) 

Noutro ocasião consegui comprar um cartão presente com o Continente Pay, mas não obtive os 5%. Penso que está nas condições de exclusão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, razzz disse:

A mim já me quiseram proibir a utilização do MB WAY na compra de cartões Dá, após grande discussão lá consegui mas só após mostrar que cartão estava selecionando no MB WAY 😬

Não podem fazer isso...
    Então se eu pagar com MBway via NFC, sem sequer abrir qualquer app, também vão querer inspeccionar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Vacuum disse:

Não podem fazer isso...
    Então se eu pagar com MBway via NFC, sem sequer abrir qualquer app, também vão querer inspeccionar?

Ha sítios que têm aqueles mínimos de 5€ para multibanco ou então que aceitam abaixo disso se for mbway 

( isto é ilegal) podem sair sem pagar a conta se quiserem. 

Muitas vezes dizem me se for com MBway aceitamos. Ai sim? Pago com NFC Google pay com curve que até se tripam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Diogo Duarte disse:

Muitas vezes dizem me se for com MBway aceitamos. Ai sim? Pago com NFC Google pay com curve que até se tripam

Principalmente se o teu curve for um cartão "business". Ripam logo com uma comissão 10 ou 15x mais alta que um cartão mb/visa/mc normal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Diogo Duarte disse:

Ha sítios que têm aqueles mínimos de 5€ para multibanco ou então que aceitam abaixo disso se for mbway 

( isto é ilegal) podem sair sem pagar a conta se quiserem.

Não é ilegal, isso é mito.

Segundo o Banco de Portugal o único meio de pagamento obrigatório de ser aceite em Portugal são notas e moedas, sendo as moedas limitadas a 50 unidades.

Meios alternativos de pagamento são opcionais, e os critérios da sua aceitação são da responsabilidade do comerciante.

https://www.bportugal.pt/perguntas-frequentes/258

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luizi disse:

os critérios da sua aceitação são da responsabilidade do comerciante.

O que dizes não é mentira, mas todas as redes de pagamento internationais (Visa/MasterCard/AMEX) têm uma politica de não discriminação que implica que qualquer comerciante que aceita cartões da marca tenha de aceitar todos os cartões da mesma e para o pagamento de qualquer valor. 

Por exemplo, eu com um qualquer cartão Mastercard tenho o direito a usar esse cartão em qualquer estabelecimento que aceite mastercard, independentemente do valor a pagar, salvo avaria pontual de algum sistema que me impeça de o fazer, como terminais em baixo ou coisa do género.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/08/2022 às 21:50, PFD disse:

Não consegui. 

Passei em 2 lojas Continente para carregar cartão Dá com Continente Pay e não aceitaram... 

Nesta campanha das 4feiras de Agosto, não é preciso pagar com o continente Pay.

Podes pagar só com o Universo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 5 minutos, blueray disse:

Nesta campanha das 4feiras de Agosto, não é preciso pagar com o continente Pay.

Podes pagar só com o Universo.

Excepto Açores! Sempre a mesma história, montes de promoções e campanhas que nunca funcionam nas ilhas Açorianas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, razzz disse:

Pois, provavelmente vão pedir para ver. 

No Continente já me aconteceu dizerem explicitamente que não aceitam cartão de refeição para comprar/carregar o cartão Dá.

E no entanto noutros Continentes aceitam sem qualquer problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, P4rthen0n said:

No Continente já me aconteceu dizerem explicitamente que não aceitam cartão de refeição para comprar/carregar o cartão Dá.

E no entanto noutros Continentes aceitam sem qualquer problema.

Sim, no Continente do Colombo até tem um cartaz a referir isso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já utilizou o Universo com o Gpay? Existe alguma comissão acrescida?

Utilizei dessa forma e fiz um pagamento de 29€ e nos movimentos aparece 31,10€ e refere "a calcular". Irá atualizar para o valor certo ou estão a cobrar alguma coisa pelo Gpay?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Louie disse:

Alguém já utilizou o Universo com o Gpay? Existe alguma comissão acrescida?

Utilizei dessa forma e fiz um pagamento de 29€ e nos movimentos aparece 31,10€ e refere "a calcular". Irá atualizar para o valor certo ou estão a cobrar alguma coisa pelo Gpay?

Sim. 

Sexta feira compra de 43.80€

Aparece este valor nas duas Apps (universo e Gpay) 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites