Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 9 minutos, freitax disse:

Já recebi há cerca de 2 semanas. 

Aqui igual e, no meu caso o CB anual "ficou" pelos 200€, apesar de ter feito "compras" superiores a 500€ em todos os meses do trimestre, só contabilizaram CB de Abril, ou seja recebi por trimestre (60+60+60+20)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, Razminsky said:

Aqui igual e, no meu caso o CB anual "ficou" pelos 200€, apesar de ter feito "compras" superiores a 500€ em todos os meses do trimestre, só contabilizaram CB de Abril, ou seja recebi por trimestre (60+60+60+20)

Então foi isso acabou agora o meu cashback.

Fui fazer as contas e consegui 225€ de cashback + 60€ da campanha de débitos diretos.

Já deu para compensar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, eXurion disse:

Fui fazer as contas e consegui 225€ de cashback + 60€ da campanha de débitos diretos.

Já deu para compensar!

Para Cashback só contabilizam Compras? Débitos Directos e top ups não?? 

Campanha dos Débitos Directos,pagam mensalmente o tal 1€/DD ou também é trimestral? 

Obr. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, eXurion disse:

Já deu para compensar!

>Pois o meu CB tb terminou este mês. Recebi no total 200€ com o cartao. E agora o que se faz com ele? anula-se ou existem outras vantagens associadas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, vila disse:

>Pois o meu CB tb terminou este mês. Recebi no total 200€ com o cartao. E agora o que se faz com ele? anula-se ou existem outras vantagens associadas?

Tens a campanha dos débitos directos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, vila disse:

Para CB contabilizam apenas as Compras? Débitos Directos e top ups não?? 

Obr

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o cartão Cofidis+1€ e reparei que desde o dia 01 de Junho que não recebo cashback em nenhum movimento...

isto inclui compras, topups e pagamento de serviços.

Não atingi o limite dos 200€ de cashback neste ano.

Mais alguém com este problema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/07/2022 às 17:29, pp_pt disse:

Por acaso não há nenhuma lista com terminais antigos dos CTT?

Precisava de um na zona do Porto/Aveiro.

Usava em S.João da Madeira e no mês de Junho já era dos novos 😒

Em Estarreja tb dá, é um terminal mesmo antigo 😅. Já fiz com vários cartões e resulta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P4rthen0n disse:

Tenho o cartão Cofidis+1€ e reparei que desde o dia 01 de Junho que não recebo cashback em nenhum movimento...

isto inclui compras, topups e pagamento de serviços.

Não atingi o limite dos 200€ de cashback neste ano.

Mais alguém com este problema?

Aqui recebi direitinho até chegar aos 200 EUR deste "ano". Atenção que o "ano" começa e termina na data de aniversário do cartão; não é por ano civil. Essa data pode ser consultada no site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, netnuno disse:

Aqui recebi direitinho até chegar aos 200 EUR deste "ano". Atenção que o "ano" começa e termina na data de aniversário do cartão; não é por ano civil. Essa data pode ser consultada no site.

Exatamente. Consultar cartão, detalhe da conta, data de início do crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

A quem saiba atualmente se o universo no moey da cashback ou só com curve? 

Há muito tempo que deixou de dar sem Curve. Foi uma das razões que me levou a aderir ao Curve em 2020. Nunca mais experimentei direto, mas acho muito improvável que voltasse a dar.

De qualquer forma, é fácil experimentar e em poucos dias ficar a saber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Há muito tempo que deixou de dar sem Curve. Foi uma das razões que me levou a aderir ao Curve em 2020. Nunca mais experimentei direto, mas acho muito improvável que voltasse a dar.

De qualquer forma, é fácil experimentar e em poucos dias ficar a saber.

Ok obrigado 

É que usava muito mas desde o Plutus que deixei de o fazer. 

Agora talvez volte mas se é preciso curve com o plano grátis estou tramado com 2 cartões apenas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Gubmenot disse:

Mensalmente.

Mais precisamente, até ao 10º dia útil do mês seguinte.

Citação

O apuramento é realizado mensalmente, após o 5º dia útil do mês seguinte com o lançamento do crédito em conta até ao 10º dia útil do mês seguinte. O último crédito será até ao 10º dia útil de janeiro de 2023.

fonte: https://www.unibanco.pt/debito-direto/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Gubmenot said:

Mensalmente.

Mas a promoção do débito directo não tinha já acabado? Eu questionei faz uns meses atrás e disseram que sim e não anunciaram que tivesse voltado. Pelo menos eu não fui informado de tal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, jopsilveira disse:

Mas a promoção do débito directo não tinha já acabado? Eu questionei faz uns meses atrás e disseram que sim e não anunciaram que tivesse voltado. Pelo menos eu não fui informado de tal.

Foi novamente anunciado aqui a 14/Julho.
    https://www.forumfinancas.pt/topic/11789-cartões-de-crédito-melhores-benefícios/?page=573&tab=comments#comment-229862

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Gubmenot disse:

Mensalmente.

Obrigado. 

Recebi cartão agora em Agosto e ainda estou a 'aprender' a melhor forma de obter os benefícios e vantagens que estes cartões dão. 

Antes só usava o UNIVERSO 

Agora já tenho o CETELEM Black e este UNIBANCO 

Mais uma pergunta... No UNIBANCO para os patamares de cashback contam apenas Compras? 

Top ups, pagamento de serviços e débitos diretos não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites