Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 14 minutos, Razminsky disse:

5 e 6 Agosto a partir das 19h

20% em restauração. Excluí plataformas. 

Até 100€. 20€ CB em cartão Continente. 

GBIT 😁

Exclui pagamentos em plataformas e no estrangeiro, logo o Curve não deve dar.

Aliás, não me admirava se essa exclusão existisse exatamente com esse propósito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

Aliás, não me admirava se essa exclusão existisse exatamente com esse propósito.

pode ser só para garantir que o TPA vai ter CAE de restauração... Para depois não terem reclamações de pessoas que dizem ter pago na Hungria uma refeição e que nao foi contabilizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ricardot disse:

pode ser só para garantir que o TPA vai ter CAE de restauração... Para depois não terem reclamações de pessoas que dizem ter pago na Hungria uma refeição e que nao foi contabilizado.

Acredito que, à semelhança do Cetelem, não usam o CAE mas sim o MCC que está disponível em toda a rede de pagamento a nível mundial.

De qualquer forma, já temos o caso do Deco Unicre que só dá cashback em pagamentos em Portugal e com o qual o Curve não funciona.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    42 minutes ago, Razminsky said:

5 e 6 Agosto a partir das 19h

20% em restauração. Excluí plataformas. 

Até 100€. 20€ CB em cartão Continente. 

GBIT 😁

Screenshot_20220805-152517_Chrome.jpg

só dá Jantares

tem que ser das 19h às 02h

Grande bosta, então se quiser ir almoçar com a família amanhã tenho que ficar a ocupar a mesa até Às 19h ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

só dá Jantares

tem que ser das 19h às 02h

Grande bosta, então se quiser ir almoçar com a família amanhã tenho que ficar a ocupar a mesa até Às 19h ;)

:D

É o horário em que os restaurantes precisam mais de aumentar a clientela, suponho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, JRJordao disse:

@dmFinancas, de experiência com essas promos do Universo não dá, presumo que por esse requisito de ter de ser em Portugal, sendo que o curve cobra a partir da Lituânia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, JRJordao said:

:D

É o horário em que os restaurantes precisam mais de aumentar a clientela, suponho.

O ano passado em Junho/Julho fizeram igual 20% e aproveitei mas era o fim de semana todo (sab+dom) e não faziam distinção das horas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

O ano passado em Junho/Julho fizeram igual 20% e aproveitei mas era o fim de semana todo (sab+dom) e não faziam distinção das horas

há 19 minutos, JRJordao disse:

Acredito que, à semelhança do Cetelem, não usam o CAE mas sim o MCC que está disponível em toda a rede de pagamento a nível mundial.

De qualquer forma, já temos o caso do Deco Unicre que só dá cashback em pagamentos em Portugal e com o qual o Curve não funciona.

Eu usei no dia dos namorados, mas não me recordo se também era limitado a nível nacional. Contudo com gbit funcionou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Joao Resende disse:

Nessa altura ainda tinham falta de clientes o dia todo. Passado um ano, os almoços já devem ter recuperado. Penso eu de que...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Que é isso do MCC? O meu cartão cetelem black está para chegar. O do CTT tbm vê isso do MCC? Por exemplo ontem fui meter gasóleo a um intermarché e paguei com o cartão de crédito CTT. Vai dar cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Ana Rei said:

Que é isso do MCC? O meu cartão cetelem black está para chegar. O do CTT tbm vê isso do MCC? Por exemplo ontem fui meter gasóleo a um intermarché e paguei com o cartão de crédito CTT. Vai dar cashback? 

What Are Merchant Category Codes (MCCs)?

Merchant category codes (MCCs) are four-digit numbers that a credit card issuer uses to categorize the transactions consumers complete using a particular card. Payment brands use merchant category codes to classify merchants and businesses by the type of goods or services provided in order to track and restrict transactions.

MCCs can be used for tax reporting, interchange promotion, and gathering information about cardholder purchasing behavior.

Often, MCCs are recognized by all credit card issuers; however, not all codes are recognized by all. Issuers frequently add, eliminate, or change the codes with regularly-scheduled enhancements.

Tem a ver com o código do tipo de comerciante que é atribuído ao terminal

Por exemplo como há bombas de gasolina do auchan que usam um terminar na loja da bomba como se fosse do supermercado as máquinas aceitam cartão refeição

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, megamaster disse:

@dmFinancas, de experiência com essas promos do Universo não dá, presumo que por esse requisito de ter de ser em Portugal, sendo que o curve cobra a partir da Lituânia

a minha experiência é que dá... foi a primeira vez que os vi incluir esta questão de ter de ser em Portugal... porque ainda no mês de Fevereiro, campanha dos namorados, deu.

namorados.thumb.jpg.9c2244f71142b3f3e303a22f30dbbdcf.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, ricardot disse:

a minha experiência é que dá... foi a primeira vez que os vi incluir esta questão de ter de ser em Portugal... porque ainda no mês de Fevereiro, campanha dos namorados, deu.

namorados.thumb.jpg.9c2244f71142b3f3e303a22f30dbbdcf.jpg

Nas campanhas de compras na internet também consigo usar. Essas, até à data, não incluem a clausula de ter de ser em Portugal, julgo que porque muitas lojas Portuguesas ou presentes em Portugal cobram as compras feitas no site/app através de outros países.

Edit: foi esta que achava que ia buscar uns hons cobres e não veio nada: https://jornaleconomico.pt/noticias/continente-da-descontos-a-quem-pagar-conta-do-restaurante-com-cartao-universo-728626

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Ana Rei disse:

Por exemplo ontem fui meter gasóleo a um intermarché e paguei com o cartão de crédito CTT. Vai dar cashback? 

Resumindo não há como ter a certeza se deu cashback ou não? Não sabemos que código MCC meteram no terminal multibanco certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, dmFinancas disse:

Como fala em restaurantes em Portugal, será que o GBIT funciona?

É uma dúvida, é certo. Mas acho que não foi por causa do curve que colocaram esta limitação, mas sim, talvez, por muitos portugueses estarem de férias no exterior nestas datas, especialmente me Espanha, não fossem eles se encher de paella e sangria hoje e amanhã :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Razminsky disse:

É uma dúvida, é certo. Mas acho que não foi por causa do curve que colocaram esta limitação, mas sim, talvez, por muitos portugueses estarem de férias no exterior nestas datas, especialmente me Espanha, não fossem eles se encher de paella e sangria hoje e amanhã :)

E achas que para o Universo interessa menos pagar um jantar em Espanha que em Portugal? Comissões mais baixas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Ana Rei said:

Resumindo não há como ter a certeza se deu cashback ou não? Não sabemos que código MCC meteram no terminal multibanco certo?

Ainda não, dependerá como o intermarché configurou o terminal multibanco com o MCC de supermercado ou bomba de combustível

No caso de se tratar do MCC de bomba de combustível não deverá ser elegível para cashback no cartão CTT. Nestas situações é vantajoso utilizar o cartão Curve, que permite por um lado perceber se o MCC assumido corresponde a supermercado ou bomba de combustível, e trocar a compra para outro cartão mais vantajoso 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/08/2022 às 14:12, andre611 disse:

Não há grande diferença. Uma usou a rede MB, a outra usou a rede Mastercard.
    Em tempos isso era importante nas gasolineiras porque a primeira não pagava taxa, enquanto que a segunda pagava 0,50€ de taxa.
    Creio que em termos práticos é como dizes, zero diferença porque estás em Fim do Mês.

Sempre pudeste utilizar sem pagar juros. No caso que não tinhas "fim do mês", bastava pagar a totalidade da dívida assim que o extrato saísse, e nunca pagavas juros. Há utilizadores do fórum que fazem assim (para evitar a taxa de débito direto, para contratos anteriores a 2021) e nunca pagaram juros.

É assim mesmo. O cartão BancoCTT não tem indicação de cashback na aplicação, mas está descansada, a funcionalidade está lá. 4% durante este ano. Depois logo se vê.

O Black Plus também sempre disse 3% e houve uma altura (longa) que esteve a dar 5%.
    A aplicação não acompanha todas as campanhas e alterações.

Creio que está tudo.

Reafirmo,  este ano de 2022 ou seja só até Dezembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Razminsky disse:

GBIT 😁

Embora nas condições indique ser não válido no estrangeiro?

há 1 hora, ricardot disse:

Os TPA não têm CAE mas sim MCC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites