Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Quem é que aqui não é titular de nenhum cartão de crédito? Interessante para quem cumpre as condições, no entanto, tirando a comissão de 50€ só para o ter. 

50€ de comissão para quem não cumpra as condições de ser cliente prestige (não é para todos mas pode haver interessados que até já são millennium e não tenham reparado na opção)

Quanto à comissão, é como tudo, se pagas 50€ e podes ir buscar 100€ por mês é um saldo positivo, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Virtuosidade máxima
    há 30 minutos, ricardot disse:

50€ de comissão para quem não cumpra as condições de ser cliente prestige (não é para todos mas pode haver interessados que até já são millennium e não tenham reparado na opção)

Quanto à comissão, é como tudo, se pagas 50€ e podes ir buscar 100€ por mês é um saldo positivo, não?

Vê lá o que tens de gastar para ires buscar 100€ por mês. Tendo em conta as restrições, aqui no fórum não creio que alguém vá aderir. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cheguei a ver as condições para aderir ao Pacote Prestige, quando estava a ver opções para transferência de CH, e - aqui entre nós - não seria tão difícil assim. Se bem me recordo, do que vi há uns 2 ou 3 meses, consoante a idade, "bastava" ter entre 3 a 5k de fluxo a entrar todos os meses. Isto é "só" rebentar um cartão de crédito e fazer uma transferência para lá e outra para fora :P

Mas o cartão parece meio estrume, e essa da taxa liberatória é ridícula, mas já se viu noutros (onde o entendimento da AT pode ser diferente, Espanha Openbank). Quanto a mim é claro que não se trata de rendimento de capital mas um desconto comercial na factura (que o prestador de crédito nos dá), mas certezas só com um PIV à AT, e mais vale estar quieto, até porque esse não parece de facto ser um cartão interessante.

Os 5% são limitados no tempo, as categorias são fracas. É bom para alguém por aí que trabalhe nos RH de alguma empresa e tenha a seu cargo a reserva de viagens e alojamentos para toda a empresa :lol: E mesmo assim alguém nessa situação que participe neste fórum provavelmente já tem um cartão de cashback crypto com 5% :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, estafado disse:

Uma vez que para novas adesões o Cetelem black agora dá cashback em todas as compras, será que tb dá para topups no revolut ? Com e sem curve ? 

Podes sempre experimentar. Não é que precises de meses para verificar, nem percas nada por isso.
    Em dois dias deves ter o resultado.

Não sei se já foi reportado aqui no tópico, experimenta pesquisar um pouco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos..

Chegou o meu cartão de crédito CTT da cetelem. Mudei na aplicação para pagamento ao final do mês e mudei o pin.

Fiz uma compra e meti a opção "Multibanco". Qual a diferença entre opção "Multibanco" e a opção "MC definido"?

Como eu defini para pagamento ao final do mês as opções devem ser iguais certo?

Outra questão eu mudei então para pagamento final do mês logo significa que já posso utilizar á vontade sem pagar juros?

Na aplicação cetelem não aparece lá que tenho direito a cashback no cartão CTT mas no cartão cetelem black (que ainda não chegou) aparece lá que tenho 3%. Mas supostamente os do CTT tem 4% até ao final do ano mesmo não aparecendo lá certo?

Se alguém me poder ajudar agradeço..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Ana Rei disse:

Olá a todos..

Chegou o meu cartão de crédito CTT da cetelem. Mudei na aplicação para pagamento ao final do mês e mudei o pin.

Fiz uma compra e meti a opção "Multibanco". Qual a diferença entre opção "Multibanco" e a opção "MC definido"?

Como eu defini para pagamento ao final do mês as opções devem ser iguais certo?

Outra questão eu mudei então para pagamento final do mês logo significa que já posso utilizar á vontade sem pagar juros?

Na aplicação cetelem não aparece lá que tenho direito a cashback no cartão CTT mas no cartão cetelem black (que ainda não chegou) aparece lá que tenho 3%. Mas supostamente os do CTT tem 4% até ao final do ano mesmo não aparecendo lá certo?

Se alguém me poder ajudar agradeço..

No dos CTT não tem o separador do cashback na app. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Ana Rei disse:

Muito obrigada pela ajuda. :D

Mais um dúvida de iniciante. O extrato com referência MB vai aparecer na app para pagamento?

Sim. Regra geral aparece no dia seguinte ao fecho. É dos mais rápidos a ser disponibilizado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, andre611 disse:

Podes sempre experimentar. Não é que precises de meses para verificar, nem percas nada por isso.
    Em dois dias deves ter o resultado.

Não sei se já foi reportado aqui no tópico, experimenta pesquisar um pouco.

Não tenho o cartão, daí a pergunta. Também tentei pesquisar aqui no fórum mas a única coisa que encontrei relativamente a isso foi um utilizador ter perguntado o mesmo que eu à uns tempos, uma vez que leu no reddit alguém ter dito que dava mas ninguém confirmou.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, estafado disse:

Não tenho o cartão, daí a pergunta. Também tentei pesquisar aqui no fórum mas a única coisa que encontrei relativamente a isso foi um utilizador ter perguntado o mesmo que eu à uns tempos, uma vez que leu no reddit alguém ter dito que dava mas ninguém confirmou.

Realmente aqui no tópico a maioria já deve ter o cartão há bastante tempo, e portanto não vai conseguir testar essas situações abertas recentemente.
    São também as pessoas que mais contribuem com partilhas que já o têm há mais tempo, e por isso estar a ser difícil obter essa informação.

Outro argumento que não ajuda é que é um dos cartões que mais facilmente se esgota o plafond, porque toda a gente come (ok, alguns têm cartão de refeição) e a maioria coloca combustível.
    Além disso, como sempre esteve limitado a setores comerciais específicos, nunca ninguém andou a testar os buracos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Pessoal,

Finalmente recebi o meu cartão Curve :)

Daquilo que li aqui no forum e já validei na app, infelizmente já não dá para associar muitos cartoes... it is what is is...

Podem só ajudar-me em perceber como é que este cartão pode alavancar o numero de pontos ou cashback dos outros cartões de credito que tenho, sem ter que fazer compras "reais"?

Desculpem a pergunta, mas daquilo que vi no site do Curve, parece-me que só consigo fazer pagamentos como se estivesse a usar o cartão original.

Quase de certeza que existem outras funcionalidades, mas...

Se fosse como o moey em que deposito no cartão e depois transfiro para onde eu quero, ainda consigo perceber a bondade da transação, mas uma vez que não é possivel (acho eu!!) depositar cash directamente no curve, não estou a ver outras funcionalidades.

Forte abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Ana Rei disse:

Houve aqui um membro que afirmou que o extrato do cartão de crédito CTT vai fechar dia 15 ou 16 deste mês (já não me recordo bem). Há maneira de saber quando fecha o extrato do cartão antecipadamente? 

Fecha a 17 de Agosto.

Podes ver na app (Saldos e Movimentos => Extratos) ou no homebanking.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Ana Rei disse:

Houve aqui um membro que afirmou que o extrato do cartão de crédito CTT vai fechar dia 15 ou 16 deste mês (já não me recordo bem). Há maneira de saber quando fecha o extrato do cartão antecipadamente? 

No homebanking do Cetelem Black, é em Consultar -> Extratos.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me aparece data nenhuma. Talvez por ainda nunca ter recebido um extrato.

Por fim uns comentários acima fiquei na dúvida se o cashback é pago limpo ou se tem impostos sobre ele.

Por exemplo neste meu caso:

Cashback: 4% no máximo 10 euros mês ou por extrato pelo que percebo

Então em compras de 250$ mês ganho 4% que é 10$. Pago algum imposto sobre 10$ ou é limpo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites