Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, megamaster disse:

Exatamente, quando se tem fim do mês paga-se sempre a comissão. Tem de ser ter pagamento parcial e aí até se pode escolher 100% de pagamento.

Quanto ao affinity vs Universo, o Universo sempre tem uma aplicação decente para telemóvel e o Affinity tem comissões de 25€ se alguma vez for preciso abrir um chargeback, comissão que mais nenhum cartão tem

Como faço para alterar isto? é na area de cliente do cartao em alterar mensalidade? A minha está como "fim do mês" mas quando vou para alterar  so dá para escolher no máx "PAG. MINIMO 30%" fora isso so aparece o botão confirmar...

É preciso falar com a cetelem? -- "olhe desculpe pode ajudar-me a esquivar-me à vossa comissão DD?" --- "Operador: ah o sr. é forreta certo?" --- "Sou sim muito :P LOL"

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Não tenho esse cartão, mas em toda a documentação que li, eles dizem que a modalidade pagamento mínimo pode ser entre 3 ou 5 (não me recordo bem do mínimo) e 100%. Pode ser que na prática só deixem escolher até 30%. Nesse caso tens de fazer o pagamento total por multibanco, senão não pagas a comissão mas pagas juros

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, megamaster disse:

o Affinity tem comissões de 25€ se alguma vez for preciso abrir um chargeback, comissão que mais nenhum cartão tem

Fiz um go back in time sobre uma compra Affinity no sábado, dia 12. Imagino que aquilo não conte como chargeback porque até agora não me foi cobrada nenhuma comissão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, M_R_J said:

Fiz um go back in time sobre uma compra Affinity no sábado, dia 12. Imagino que aquilo não conte como chargeback porque até agora não me foi cobrada nenhuma comissão...

Não, chargeback é quando tens algum problema com a compra e pedes ao banco para te reaver o dinheiro. O Affinity cobra-te 25€ para iniciar este processo junto da MasterCard. É o único cartão que cobra isto e ninguém está a salvo de alguma vez ter problemas com algum pagamento. E assim se vai o cashback de 2500€ em compras, para além de que paga-se os 25€ para iniciar o chargeback e não é garantido que se consiga reaver o dinheiro, pelo que se fica sem o que se gastou na transação original e sem esta comissão 

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, megamaster disse:

Não, chargeback é quando tens algum problema com a compra e pedes ao banco para te reaver o dinheiro. O Affinity cobra-te 25€ para iniciar este processo junto da MasterCard. É o único cartão que cobra isto e ninguém está a salvo de alguma vez ter problemas com algum pagamento. E assim se vai o cashback de 2500€ em compras, para além de que paga-se os 25€ para iniciar o chargeback e não é garantido que se consiga reaver o dinheiro, pelo que se fica sem o que se gastou na transação original e sem esta comissão 

OK. Já tinhas alertado que se cobravam para investigar fraudes mas a palavra chargeback "assustou-me" :)

Suponho no entanto que este risco não se aplique via PayPal (que tem o seu próprio mecanismo de disputa) e via Curve. A responsabilidade de abrir o processo de disputa recai sobre o Curve.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, M_R_J said:

OK. Já tinhas alertado que se cobravam para investigar fraudes mas a palavra chargeback "assustou-me" :)

Suponho no entanto que este risco não se aplique via PayPal (que tem o seu próprio mecanismo de disputa) e via Curve. A responsabilidade de abrir o processo de disputa recai sobre o Curve.

Atenção que não é só necessariamente para fraudes e há muita coisa que o PayPal não cobre. O PayPal não cobre nada que seja serviços ou bens digitais, por exemplo. 

Fora de casos de fraude pode ser que o comerciante vá à falência e não forneça um serviço que já tenha sido pago, algo que acontece com alguma frequência com companhias aéreas por exemplo ou erros de processamento que possam ocorrer, tipo transações duplicadas, o que também acontece com alguma frequência e por vezes por honesto que o comerciante seja não é detectavel do lado deles. Para além disso na maioria dos casos o PayPal só dá 45 dias da data da compra para abrir uma disputa enquanto que para um chargeback se tem 6 meses. O chargeback também funciona como garantia durante esses 6 meses caso o produto se avarie ou tenha algum defeito que não tenha sido imediatamente detectável.

E sim o Curve oferece alguma proteção e já tive que recorrer a eles uma vez por um erro de processamento e foram impecáveis reembolsaram logo, mas só fazem isso para valores até 30€. Para mais que isso tem de se esperar que o processo de chargeback conclua, o que leva meses. Em geral os bancos mais tradicionais portugueses reembolsam logo para qualquer valor e o cartão Universo também tem essa política, o Affinity se cobra essa taxa para dissuadir duvido seriamente que faça o mesmo.

Não estou com isto a dizer que não se use o Affinity em nenhuma ocasião, só que sendo a diferença para o Universo o cashback ser em Cartão continente ou direto, dadas as potenciais dores de cabeça com o Affinity caso se tenha de recorrer ao chargeback, prefiro o Universo

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, megamaster disse:

Atenção que não é só necessariamente para fraudes e há muita coisa que o PayPal não cobre. O PayPal não cobre nada que seja serviços ou bens digitais, por exemplo. 

Já abri disputa sobre "bens digitais" (um serviço prestado por um site) e foi-me dada razão. Existem sites manhosos que prometem e não cumprem. Outro criam modalidades de pagamento recorrentes, que podem ser usadas por eles quando fazemos apenas um CLICK inadvertido sem sequer confirmar um pagamento de nada! Aprendi a minha lição!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Marco Lopes said:

Já abri disputa sobre "bens digitais" (um serviço prestado por um site) e foi-me dada razão. Existem sites manhosos que prometem e não cumprem. Outro criam modalidades de pagamento recorrentes, que podem ser usadas por eles quando fazemos apenas um CLICK inadvertido sem sequer confirmar um pagamento de nada! Aprendi a minha lição!

Muito provavelmente porque o vendedor concordou em devolver-te o dinheiro. Caso tenha chegado a decisão do PayPal não são obrigados a dar-te razão como são com bens fisicos, embora por vezes, tendo em conta se a tua conta tem poucos incidentes e se és bom "cliente" do PayPal podem dar-te um reembolso de "cortesia". Com um chargeback estarias garantido caso o PayPal não decidisse a teu favor. Para mim quanto mais camadas de segurança puder ter numa transação melhor. Na maior parte das coisas na net tenho paypal-Curve-cartão débito/crédito.

Já agora deixo também a dica, quando vamos pagar uma coisa numa loja qualquer e tenha a escolha entre Visa/MasterCard e Multibanco, escolham Visa/MasterCard, já que o Multibanco não tem qualquer mecanismo de chargeback. A não ser claro situações específicas, tipo o Cetelem Black para não pagar taxa de combustível 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, megamaster disse:

O "chargeback" tem a ver com a REDE do cartão ou com a entidade emissora?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Marco Lopes said:

O "chargeback" tem a ver com a REDE do cartão ou com a entidade emissora?

Tem apenas a ver com a rede do cartão. Multibanco não tem, Visa e MasterCard têm. 

Onde a entidade emissora entra é em possíveis comissões para abrir um processo de chargeback junto da rede, como o Affinity tem, e também se repõe o dinheiro de imediato na nossa conta e depois recebe do comerciante no fim do processo ou se não adiantam nada e temos nós de aguardar o fim do processo para receber ou não. Ter pessoal competente a tratar do chargeback pode também muitas vezes ser decisivo para ganhar o processo ou não

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, M_R_J disse:

Mais uma do Universo: 10% em compras no Continente nos feriados do 25 de abril e 1 de maio. Mais uma oportunidade para carregar o cartão Dá.

Como carregas o cartão da para ter os 10% desconto ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, dsd ded disse:

Como carregas o cartão da para ter os 10% desconto ?

No Apoio ao Cliente de um Continente.

há 5 minutos, banid0 disse:

Ha alguma campanha de referral para o universo?

ainda irei a tempo de aderir?

Desconheço se haverá uma campanha de adesão vigente. Também não sei bem dizer se vais a tempo. Normalmente, não: um cartão de crédito demora mais do que uma semana a ser-te aprovado e a chegar-te a casa. Mas lembro-me que quando aderi ao Universo - já há alguns tempo! - deram-me um cartão provisório na hora.

Passa numa barraquinha Universo (que costuma estar à frente dos Continentes) e pergunta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, M_R_J disse:

Mais uma do Universo: 10% em compras no Continente nos feriados do 25 de abril e 1 de maio. Mais uma oportunidade para carregar o cartão Dá.

Andava a adiar mas parece que vou ter que aderir, isto significa que quem tem o cupão dos 10% em compras no continente faz 20% de desconto entre estes dias? 

edit: É possivel pagar o extracto com o cofidis?

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, nunorfa disse:

Andava a adiar mas parece que vou ter que aderir, isto significa que quem tem o cupão dos 10% em compras no continente faz 20% de desconto entre estes dias? 

Não é entre o dia 25 e o dia 1. É no dia 25 e no dia 1.

Sim, se tiveres cupão nesses dias acumula. Eu não tenho. Mas carregando com o cartão Dá e indo às compras noutro dia quando já tiveres um cupão, acumulas os descontos à mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, M_R_J disse:

No Apoio ao Cliente de um Continente.

Desconheço se haverá uma campanha de adesão vigente. Também não sei bem dizer se vais a tempo. Normalmente, não: um cartão de crédito demora mais do que uma semana a ser-te aprovado e a chegar-te a casa. Mas lembro-me que quando aderi ao Universo - já há alguns tempo! - deram-me um cartão provisório na hora.

Passa numa barraquinha Universo (que costuma estar à frente dos Continentes) e pergunta.

Este cartão provisório da para usar em compras em terminais ou apenas online?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, nunorfa disse:

Estive a ler um pouco para acumular os 1% permanentes, não se  poderá seleccionar debito, mas se for fim do sem já da certo? 

Fim do mês e débito dão cashback. São só as modalidade a várias prestações (com ou, promocionalmente, sem juros) é que não dão cashback.

há 1 minuto, banid0 disse:

Este cartão provisório da para usar em compras em terminais ou apenas online?

Se não estou erro dava para usar no Continente. Mas de resto não me lembro bem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, banid0 disse:

E quanto tempo demorou? Fizeram algum tipo de análise de crédito e demoro alguns dias ou preencheste a papelada, ficaste  aprovado e pudeste usar o cartão de imediato?

Passaram-me o cartão provisório para a mão na hora. Isto em 2015.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, M_R_J said:

Mais uma do Universo: 10% em compras no Continente nos feriados do 25 de abril e 1 de maio.

O que eu vi, na página de capa do último extrato é só no dia 1. Onde é que viste que 25 também é?

Edit: atenção que para esses cashbacks no Continente não se pode usar o Curve, senão a transação fica marcada pelo Universo como "compra na internet" e não "compra continente"

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites