Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Virtuosidade máxima
    há 1 hora, Razminsky disse:

Voltou. Logitech G29. Até 31/07

Screenshot_20220727-092232_Facebook.jpg

Por falar em prémios wizink, alguém me esclarece quanto tempo é suposto esperar após gastar os 300€? Eles contactam? Recebemos o prémio diretamente? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Virtuosidade máxima said:

Por falar em prémios wizink, alguém me esclarece quanto tempo é suposto esperar após gastar os 300€? Eles contactam? Recebemos o prémio diretamente? 

Não sei bem o limite mas mal recebi o cartão enviei 300€ para a revolut e pouco mais de um mês depois recebi uma nintendo em casa :) não tive de entrar em contacto com ninguém.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Virtuosidade máxima disse:

Eles não contactam. Enviam o prémio directamente para a morada através de uma transportadora. Já não me recordo mas terá sido umas semanas depois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal,

Neste momento tenho o cartão universo, Cetelem black, e Unibanco. Também tenho contas Moey, Curve, e  Vivid. O que me aconselham para maximizar os ganhos? E recomendam juntar mais algum a estes?

Por exemplo, posso colocar o IBAN de crédito do Universo para pagar os outros 2 por DD? 

E quanto ao Moey, é pacifico fazer 2 top ups de 250 euros com o Unibanco, cada mês, ou há solução melhor?

Editado por antonioj07
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Luizi disse:

Depois da última campanha do Bankintercard não me terem atribuído o vale oferta por ter feito top up para o Revolut, liguei para fazer o bluff de cancelamento, ver se me tentavam reter com alguma oferta ou o voucher. E não é que me cancelaram mesmo o cartão? Fiquei chateado 😅

Só me tentaram vender o crédito pré aprovado, disse que não 1x, não insistiram mais.

Também liguei para lá a informar que não tinha recebido o mail com a informação do voucher. O fulano que me atendeu começou a descrever todos os movimentos efectuados. No meu caso alguns eram top up Moey que fiz via GBiT do Curve, em que me informou que eram considerados como levantamentos em dinheiro. O mais engraçado é que ele soletrou pausadamente as letras CRV do prefixo de cada movimento.
    Resta-me aguardar pela campanha de Natal, se vierem a fazê-la tal como no ano passado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, JCR said:

https://www.unibanco.pt/debito-direto/

image.thumb.png.9bf9de84f916ae4537272ee5f9738354.png

Não sei se repararam que os gajos da unibanco estão a ficar espertos, movimentos na entidade paypal estão excluídos. E o limite é 60€ por cliente

3 hours ago, andre611 said:

Boa descoberta! Não estava quando lançaram a campanha originalmente, já foi introduzido à posteriori.
    Não tenho screenshot, mas fiz copy paste para aqui para o fórum das condições na altura.

3 hours ago, Vacuum said:

Na verdade, não é preciso serem muito espertos. Basta virem aqui ao fórum 1x/semana e descobrir as maroscas mais recentes... :P

Ahahah ratos!! Bem apanhado!

Quer dizer que devem andar aqui de vez em quando, mas acho estranho que duas ou três dezenas de clientes a sacar uns euros cada um lhes dê "prejuízo" suficiente para implementarem uma alteração técnica, mas os top-ups e outras coisas que pareceriam ter uma dificuldade técnica igual (ou até inferior) de implementar um bloqueio continuem a dar, e certamente há muitos mais "clientes" nos top-ups para o cashback inicial que para as migalhas dos débitos directos...

Será que muita gente tem o Atitude, faz compras/top-ups superiores a 300e, não se apercebe do fraccionamento/desliza no pagamento, e continua a compensar-lhes? E no PayPal era só "prejuízo" puro?

Estou só a conjecturar claro, que não tenho mais com que me ocupar :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, lfp disse:

Quer dizer que devem andar aqui de vez em quando, mas acho estranho que duas ou três dezenas de clientes a sacar uns euros cada um lhes dê "prejuízo" suficiente para implementarem uma alteração técnica, mas os top-ups e outras coisas que pareceriam ter uma dificuldade técnica igual (ou até inferior) de implementar um bloqueio continuem a dar, e certamente há muitos mais "clientes" nos top-ups para o cashback inicial que para as migalhas dos débitos directos...

Efetivamente continuo a levantar dinheiro atraves do curve do bp powerplus e esses levantamentos geram pontos e nao pagam qualquer comissão de cash advance. Quanto ao paypal, da outra vez reparei que com bastantes debitos num curto espaço de tempo alguns acabavam por não ficar contabilizados quando deveriam. Eu fiquei calado, mas outros haverá que devem ter reclamado, julgo que talvez seja por aí

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o Wizink. Irei aderir ao cartão Wizink Cepsa. Mas se aparecer um bom prémio de boas vindas no Wizink Flex ou Rewards, esse prémio é só para novos clientes ou para novas adesões aquele cartão em específico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    dannysharedstuff

Para quem ter cartão Unibanco (Life):

Aderi o mês passado, já tenho cartão, e já fiz subscrição certificados aforro nos ctt no valor de 507€ no mês passado.

Sei que o extrato fecha a dia 26 de cada mês.

Pergunta: quanto tempo, pela v/ experiência, demora a receberem o extrato com a entidade e ref. de pagamento? Queria pagar o valor em dívida o mais breve possível...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, dannysharedstuff disse:

Para quem ter cartão Unibanco (Life):

Aderi o mês passado, já tenho cartão, e já fiz subscrição certificados aforro nos ctt no valor de 507€ no mês passado.

Sei que o extrato fecha a dia 26 de cada mês.

Pergunta: quanto tempo, pela v/ experiência, demora a receberem o extrato com a entidade e ref. de pagamento? Queria pagar o valor em dívida o mais breve possível...

Já não me lembro de como foi ao início, mas não consegues ver os dados de pagamento no homebanking           (https://homebanking.unibanco.pt/extratos)?

Dados para pagamento
    Entidade: 20804
    Referência: xxxxxxxxx

No entanto, agora mesmo que pagues por entidade e referência, já não evitas o débito direto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    dannysharedstuff
    há 5 minutos, andre611 disse:

Já não me lembro de como foi ao início, mas não consegues ver os dados de pagamento no homebanking           (https://homebanking.unibanco.pt/extratos)?

Dados para pagamento
    Entidade: 20804
    Referência: xxxxxxxxx

No entanto, agora mesmo que pagues por entidade e referência, já não evitas o débito direto.

Sim, efetivamente estão lá os dados que referiste, no entanto não era suposto receber um extrato com valor total em dívida por email ou algo assim?

Como evitamos então o débito direto? Não me lembro de ter ativo essa opção na inscrição...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, dannysharedstuff disse:

Sim, efetivamente estão lá os dados que referiste, no entanto não era suposto receber um extrato com valor total em dívida por email ou algo assim?

Como evitamos então o débito direto? Não me lembro de ter ativo essa opção na inscrição...

Geralmente eles enviam o extrato por email cerca de 2 ou 3 dias depois do dia de fecho.

Para evitares o débito directo tens de pagar tudo ANTES do fecho do extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    dannysharedstuff
    há 4 minutos, P4rthen0n disse:

Geralmente eles enviam o extrato por email cerca de 2 ou 3 dias depois do dia de fecho.

Para evitares o débito directo tens de pagar tudo ANTES do fecho do extrato.

Obrigado pelo exclarecimento. Então, como funciona o cashback neste cartão? Tenho que deixar de facto ir a débito directo para o cashback "abater" no montante em dívida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, dannysharedstuff disse:

Desculpa, assumi que tinhas escolhido DD como forma de pagamento. Se não escolheste, não se aplica isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, dannysharedstuff disse:

Obrigado pelo exclarecimento. Então, como funciona o cashback neste cartão? Tenho que deixar de facto ir a débito directo para o cashback "abater" no montante em dívida?

O cashback é creditado apenas trimestralmente. Independente do débito direto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Brace said:

Olá

S+o para deixar um aviso de cuidado com o revolut.

Recebi hoje email a dizer que me cancelaram o revolut. Tinha-o desde 2017 e usei sempre exaustivamente sem problemas. Recebi uma vez um aviso em 2020, e entendi na altura q foi devido ao numero de transacoes (algo estava a falhar e tentei varias vezes). Nunca mais tive problemas nem me disseram mais nada.

Agora com o mes passado o curve/wizink ter falhado e ter de se tentar uma data de vezes, deve ter sido isso que criou este problema. E o passarem a banco...

Vou tentar falar com eles no chat, e vou ver se é tambem possivel criar uma nova conta.

Entretanto se alguem tiver mais ideias de o que se possa fazer, ou de outras alternativas para fazer top up gratis que avise.

After reviewing your account, we're sorry to say that we're not able to offer you our services. Here's why:

We’ve made this decision as, despite our previous communications, we suspect that the main purpose of the account was to gain a points/cash advance from another credit card provider. As a financial services institution, Revolut conducts checks to ensure customer’s privacy and account safety. Sometimes this means we have to close an account, which we reserve the right to do so as part of our Terms and Policies.

There are no funds in your account, so you don't need to move any money out. Any transfers made to the account from this point will be rejected and returned to the original sender.

Until 26 September 2022 you'll still be able to access your account. Please download any statements you may need in the future, as they could be requested by other financial institutions or your accountant.

Thanks,
    Team Revolut

Eu uso o meu cartão Wizink Gold com o Revolut e directamente ao cartão - não via Curve. Só uso para sacar o total do crédito que tenha lá e usar durante 45 dias para ganhar juros. Depois pago a 100%.

Acham que isto pode ser considerado abusivo por parte do Revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites