Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Mega Plusonuno
    há 4 horas, FilipeMisea disse:

Eu fiz esse envio para amigo no PayPal via Curve a até ver nada se passou por parte da PayPal.

Quanto ao meu cartão Wizink, tem o símbolo MB no verso, mas não deu!

Acabei de fazer há uns minutos 1000€ em CA. terminal cinzento antigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para deixar a minha experiência já me aconteceu 2 vezes, 1 com o Cofidis e 1 com o da Deco, o terminal dos CTT cinzento não aceitar a primeira. Ao tentar a segunda vez já foi aceite.

Por isso, para o pessoal que está a reportar não conseguiram comprar CA tentem uma segunda vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, totalnewb disse:

Só para deixar a minha experiência já me aconteceu 2 vezes, 1 com o Cofidis e 1 com o da Deco, o terminal dos CTT cinzento não aceitar a primeira. Ao tentar a segunda vez já foi aceite.

Por isso, para o pessoal que está a reportar não conseguiram comprar CA tentem uma segunda vez.

Tb me aconteceu, agora ponho o cartao muito gentilmente e ja não dá erro 😎

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Wizink directo para o Revolut tem algum custo associado? Recebi um email do Curve porque  detectaram um conjunto alegadamente significativo de top-ups, o que acho estranho visto que de 1 de julho até hoje fiz 1460€ de top-up, o que não é assim tanto... (Para não dizer quase nada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 28 minutos, Supermaxim disse:

Paysend,  settle,  bitsa,  vivid

Paysend e Settle não conheço. Funcionam bem? Permitem fazer depois transferências para contas à ordem ou temos que gastar o saldo?

há 3 minutos, lfp disse:

O Wizink directo para o Revolut tem algum custo associado? Recebi um email do Curve porque  detectaram um conjunto alegadamente significativo de top-ups, o que acho estranho visto que de 1 de julho até hoje fiz 1460€ de top-up, o que não é assim tanto... (Para não dizer quase nada).

Podes fazer direto sem custo. Cartão wizink e conta revolut têm que estar no mesmo nome.

Editado por Marijongouveia
    Erro
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, lfp disse:

O Curve mede não só o valor total como o racio de levantamentos/top ups vs compras. Se gastares 200€ em compras normais e 1000€ em top ups, por exemplo, é normal que dispare um qualquer alerta.

Isto para não falar que a regulamentação bancária prevê que mais de 1000€ em movimentos num mês de ou para uma mesma entidade, seja numa transação ou cumulativo, deve suscitar acompanhamento especial por parte da entidade financeira.

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, megamaster said:

O Curve mede não só o valir total como o racio de levantamentos/top ups vs compras. Se gastares 200€ em compras normais e 1000€ em top ups, por exemplo, é normal que disoare um qualquer alerta.

Isto para não falar que a regulamentação bancária prevê que mais de 1000€ em movimentos num mês de ou para uma mesma entidade, seja numa transação ou cumulativo, deve suscitar acomoanhamento especial por parte da entidade financeira.

No rácio top-up/compras estou muito abaixo, estou há um mês fora num país com um custo de vida muito superior a Portugal e fiz menos top-ups que habitual. Ainda há um mês estive em Espanha e os gastos - reais - de 4 pessoas passaram todos no meu Curve.

Houve meses que fiz 3 ou 4k€ de top-up com metade dos gastos deste mês.

O que escreves no final não é bem assim também, não existem limites quantitativos previstos na lei dessa forma, está sim preconizada uma abordagem baseada no risco concreto de cada cliente, atendendo ao seu perfil. 

Eu acho que poderá ter sido de fazer muitas tentativas de top-up falhadas para o Revolut por causa do Wizink estar a bloquear, e foram contabilizadas na mesma. Mas se dá para fazer directo sem espigas, vou parar de meter o Curve no meio, enquanto rezo para que eles não se chateiem comigo já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

O que escreves no final não é bem assim também, não existem limites quantitativos previstos na lei dessa forma, está sim preconizada uma abordagem baseada no risco concreto de cada cliente, atendendo ao seu perfil. 

Os 1000€ estão na amld IV ou V. Não me apetecia ir agora ler isso tudo para identificar a alinea, mas quando até falo de um valor concreto, é porque nã estou a falar à toa, até já citei isso por aí na altura que estava para entrar a amld V e andei a ler isso tudo de fio a pavio.

Agora, no que diz respeito ao caso especifico, é claro que só estava a apresentar hipoteses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, megamaster said:

Os 1000€ estão na amld IV ou V. Não me apetecia ir agora ler isso tudo para identificar a alinea, mas quando até falo de um valor concreto, é porque nã estou a falar à toa, até já citei isso por aí na altura que estava para entrar a amld V e andei a ler isso tudo de fio a pavio.

Agora, no que diz respeito ao caso especifico, é claro que só estava a apresentar hipoteses. 

Os 1000 que estás a falar referem-se a transacções ocasionais (23/1/b/ii da Lei 83/2017, em PT), não é o caso aqui pois eu tenho uma relação de negócio com o Curve portanto já fui objeto de KYC e ongoing CDD. A 5AMLD só veio alargar esses 1000 para transferências em cripto (entre outras coisas não relevantes para o que estamos a falar agora). Eu também não estou a falar à toa :) 

De todo o modo não vale a pena entrarmos aqui em discussões sobre o quadro legal e regulatório aplicável em PT e na Europa. Apenas referi isso para mencionar que os 1460 não são atípicos para o meu perfil de risco, obrigado pela tua achega!

Quando tiver novidades do Curve conto aqui.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, lfp disse:

Os 1000 que estás a falar referem-se a transacções ocasionais (23/1/b/ii da Lei 83/2017, em PT), não é o caso aqui pois eu tenho uma relação de negócio com o Curve portanto já fui objeto de KYC e ongoing CDD. A 5AMLD só veio alargar esses 1000 para transferências em cripto (entre outras coisas não relevantes para o que estamos a falar agora). Eu também não estou a falar à toa :) 

De todo o modo não vale a pena entrarmos aqui em discussões sobre o quadro legal e regulatório aplicável em PT e na Europa. Apenas referi isso para mencionar que os 1460 não são atípicos para o meu perfil de risco, obrigado pela tua achega!

Quando tiver novidades do Curve conto aqui.

E aí eu podia dizer-te que de acordo com o SAC do curve, quando uma vez me avisaram sobre top ups, disseram que os mesmos eles deixavam passar "on an adhoc basis", e que não faziam parte da utilização normal do produto. Deduzo eu, inserem-se então no contexto em que os 1000€ são relevantes...

Agora, claro que poderiamos discutir essa interpretação, no entanto, diferentes entidades vão ter niveis diferentes de apetite ao risco e ler as regulações aplicáveis à luz disso mesmo. 

Pronto, e agora calo-me ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, megamaster said:

E aí eu podia dizer-te que de acordo com o SAC do curve, quando uma vez me avisaram sobre top ups, disseram que os mesmos eles deixavam passar "on an adhoc basis", e que não faziam parte da utilização normal do produto. Deduzo eu, inserem-se então no contexto em que os 1000€ são relevantes...

Agora, claro que poderiamos discutir essa interpretação, no entanto, diferentes entidades vão ter niveis diferentes de apetite ao risco e ler as regulações aplicáveis à luz disso mesmo. 

Pronto, e agora calo-me ;)

Interessante essa parte que sublinhei :ph34r: Pode ser que me safe, numa ad hoc basis :D 

Bem, mas visto que passar o top-up via Curve é completamente desnecessário para efeitos do Wizink, vou deixar de o fazer. Só espero ainda ter conta para isso ser uma escolha e não a minha única opção :lol:

EDIT: isto pressupondo que eles não estão a contar moey como top-up, claro, uma vez que eles próprios o designam como Shopping, pois aí sobe 1000 paus em cada média móvel 30 dias...

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho ideia que se fizerem sempre os top ups com o Google Pay / Apple pay como aparece um número cartão diferente nunca vão ter esse tipo de problemas / red flags

Eu faço sempre com curve pelo Google pay. 

Só no moey não consigo usar assim. 

Revolut, verse, vivid todos os meus top ups entram como Google pay, curve, cc x

Editado por Diogo Duarte
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 horas, lfp disse:

Interessante essa parte que sublinhei :ph34r: Pode ser que me safe, numa ad hoc basis :D 

Bem, mas visto que passar o top-up via Curve é completamente desnecessário para efeitos do Wizink, vou deixar de o fazer. Só espero ainda ter conta para isso ser uma escolha e não a minha única opção :lol:

EDIT: isto pressupondo que eles não estão a contar moey como top-up, claro, uma vez que eles próprios o designam como Shopping, pois aí sobe 1000 paus em cada média móvel 30 dias...

Atenção que wizink direto para revolut também podem chatear (revolut) caso haja um volume grande de transacções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Diogo Duarte said:

Tenho ideia que se fizerem sempre os top ups com o Google Pay / Apple pay como aparece um número cartão diferente nunca vão ter esse tipo de problemas / red flags

Eu faço sempre com curve pelo Google pay. 

Só no moey não consigo usar assim. 

Revolut, verse, vivid todos os meus top ups entram como Google pay, curve, cc x

Como? Não entendi. Adicionar o Wizink ao GPay e depois o GPay ao Curve? Como? Fiquei meio a leste (nunca usei Google ou Apple Pay não faço ideia como funciona).

2 hours ago, Marijongouveia said:

Atenção que wizink direto para revolut também podem chatear (revolut) caso haja um volume grande de transacções.

Sim claro mas < 1500 euros em 30 dias nunca me causou problemas antes, no início, quando era mais despreocupado, fazia montantes bem maiores e sem nenhuma justificação plausível e nunca tive problemas. Agora tenho sempre cuidado, não faço montantes elevados e faço compras reais no meio.

Fui fazer as contas e tenho uma média deslizante a 90 dias de top-ups no Revolut de cerca de 7k de top up via Wizink.

Acho que não é "quase nada" pelo menos julgando no que leio aqui nalguns posts, incluindo do que me recordo de te ver mencionar, mas digam-me se vos parece ter sido exagerado... Simultaneamente, no mesmo período, foram mais de 7k de compras reais, muito mais se incluir o moey! (+3k/90dias que eles categorizam como shopping portanto não há razão para achar que não esteja assim categorizado).

Enfim, vou aguardar por segunda-feira e ver se me deixam "passar" com um aviso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, lfp disse:

Como? Não entendi. Adicionar o Wizink ao GPay e depois o GPay ao Curve? Como? Fiquei meio a leste (nunca usei Google ou Apple Pay não faço ideia como funciona).

Também não uso, mas penso que é adicionar o Curve ao GPay. Uma camada extra por cima do Curve.

Wizink > Curve > GPay

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    24 minutes ago, JRJordao said:

Também não uso, mas penso que é adicionar o Curve ao GPay. Uma camada extra por cima do Curve.

Wizink > Curve > GPay

Mas como fazemos um top-up com apple pay /GPay? Estes nao servem apenas para pagamentos contactless? 

EDIT: Já fui testar, e realmente ao selecionar o Apple Pay ele pergunta que cartão utilizar.. muito bom. obrigado pela dica. 

Editado por freitax
    testar
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, JRJordao disse:

Wizink > Curve > GPay

Usando o GPay, e no descritivo no Wizink, apenas altera o cartão, pois todo o resto é igual.

Screenshot_20220723-080608_WiZink.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites