Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, lfp disse:

Finalmente chegou o meu cartão Affinity! Foram só 9 meses!

Preciso de fazer uma compra na Zara e quero usufruir dos 10% na primeira compra. 

Algum pormenor específico? Não é preciso dar nenhuma indicação específica a quem nos atender, certo? No TPA quando passar o cartão, é preciso escolher uma opção específica?

Obrigado!

A única questão é que tens de fazer o pagamento com chip, não pode ser contactless.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Just now, Vacuum said:

A única questão é que tens de fazer o pagamento com chip, não pode ser contactless.

Obrigado! Fui lá para trás ler as dicas que me tinham dado no início de Maio e já tinha essa nota aqui. 

Não aparece portanto nada no terminal para seleccionar pagamento com A ou B? É só chip e pin numa loja Inditex e vai automaticamente ao plafond Inditex (e portanto dá os 10% na primeira compra e 2% nas subsequentes)?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, lfp disse:

Não aparece portanto nada no terminal para seleccionar pagamento com A ou B? É só chip e pin numa loja Inditex e vai automaticamente ao plafond Inditex (e portanto dá os 10% na primeira compra e 2% nas subsequentes)?

Certo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, Abracadabra disse:

Mais uma pérola da Unicre.

Paguei o meu valor em dívida via ATM e 5 dias antes do DD.

Agora tenho um débito no cartão:

image.thumb.png.3985d21be8ae8608053eae93c1d2d9ac.png

...pago juros por pagar antes do tempo 🤣

Sem palavras. A Unicre é mesmo doida...

Tal como tinha referido antes, eles creditam o valor em dívida 4 ou 5 dias no cartão antes de fazer o débito no teu banco. O que permite que por ex. via cartão Cofidis, nunca pagar o extrato com o nosso dinheiro: com o crédito deles, pagas o cartão Cofidis e depois transferes o dinheiro para a conta onde vai ser feito o débito.

De qualquer modo, não gostando do processo;

Pedi por três vezes para passar a pagar por ref MB; em cada email, pediam uma coisa diferente como se desconhecessem os emails anteriores. Desisti porque nao só não obtive resposta, como percebi como funcionava o DD deles e descrevi no primeiro parágrafo.

Este mês esperei pacientemente pelo débito direto o que nunca aconteceu. Claro que paguei o extrato porque precisava de liquidez. Foi a minha sorte porque agora recebi o novo extrato já com a alteração para ref. MB sem qualquer comunicação da alteração feita, e ainda com efeitos retroativos ao extrato anterior.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, lfp disse:

Obrigado! Fui lá para trás ler as dicas que me tinham dado no início de Maio e já tinha essa nota aqui. 

Obrigado

Acho que te pergunta se queres pagar com juros ou pagar normal. Qualquer coisa neste moldes, mas é claro e óbvio o que deves escolher, se houver pergunta de todo :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Marijongouveia disse:

Alternativas para usar o saldo Wizink além de Revolut, Verse, CDC e CA?!

Eu tentei há umas semanas subscrever CA com o Wizink e o cartão não foi aceite pelo POS. Estranhei mas não voltei a tentar. Quando fazem a subscrição nos CTT com o Wizink quais os montantes de subscrição?

Atendendo às dificuldades de top up no revolut com Wizink e custos no CDC via CC, que passei a fazer via Revolut também por transferência, ativei este mês o envio de dinheiro via PayPal para amigo, que pelo que percebi aqui no fórum também gerará pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, FilipeMisea disse:

Eu tentei há umas semanas subscrever CA com o Wizink e o cartão não foi aceite pelo POS. Estranhei mas não voltei a tentar. Quando fazem a subscrição nos CTT com o Wizink quais os montantes de subscrição?

Atendendo às dificuldades de top up no revolut com Wizink e custos no CDC via CC, que passei a fazer via Revolut também por transferência, ativei este mês o envio de dinheiro via PayPal para amigo, que pelo que percebi aqui no fórum também gerará pontos.

O teu cartão tem o símbolo MB atrás? Se não tem, não consegues fazer a subscrição nos CTT.

Em relação aos envios para amigos penso que o paypal pode questionar as transações por serem via cartão de crédito. Não sei porque nunca fiz com cartões de crédito, só débito. Mas ja foi referido aqui no forum.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Marijongouveia disse:

O teu cartão tem o símbolo MB atrás? Se não tem, não consegues fazer a subscrição nos CTT.

Em relação aos envios para amigos penso que o paypal pode questionar as transações por serem via cartão de crédito. Não sei porque nunca fiz com cartões de crédito, só débito. Mas ja foi referido aqui no forum.

Eu fiz esse envio para amigo no PayPal via Curve a até ver nada se passou por parte da PayPal.

Quanto ao meu cartão Wizink, tem o símbolo MB no verso, mas não deu!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Marijongouveia disse:

Mas tendo o Curve pelo meio o paypal não chateia? Não vê o cartão de credito por trás?

Não vejo como. No Paypal, o cartão usado foi o Curve. O que se passa dentro do Curve, fica dentro do Curve. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 18 minutos, FilipeMisea disse:

Eu fiz esse envio para amigo no PayPal via Curve a até ver nada se passou por parte da PayPal.

Quanto ao meu cartão Wizink, tem o símbolo MB no verso, mas não deu!

Por acaso pensei que todos os que tinham o símbolo davam.

há 2 minutos, JRJordao disse:

Não vejo como. No Paypal, o cartão usado foi o Curve. O que se passa dentro do Curve, fica dentro do Curve. ;)

Mas por ex. se eu fizer um envio via paypal para um amigo com o Curve  o cartão primário não sabe que estou a fazer uma transacção no paypal?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Marijongouveia disse:

Mas por ex. se eu fizer um envio via paypal para um amigo com o Curve  o cartão primário não sabe que estou a fazer uma transacção no paypal?

Isso sim, está na descrição do movimento. O cartão sabe do paypal, o paypal não sabe do cartão.

https://help.curve.com/how-does-my-bank-see-my-transactions-with-curve-S1WuSd3L_

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, andre611 disse:

No caso do Wizink, ter o símbolo atrás não chega para tirar conclusões. É confuso :)
    Duas referências aqui do tópico: [1] e [2]

Muito obrigado.

O meu deve ser dos casos que não funciona.

No entanto, vou voltar a tentar um dia destes.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/19/2022 at 11:30 PM, Gubmenot said:

Para certificados Deco Unicre e CTT e Bankintercard Gold.

Cofidis não dá? Há uma páginas atrás relataram que estão a assumir os pagamentos de CA nos TPA nos CTT como pagamentos de serviços. Mesmo nesse caso, o cartão Cofidis dá cashback tanto em compras como em pagamentos de serviços. 🤔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, David Morais disse:

Cofidis não dá? Há uma páginas atrás relataram que estão a assumir os pagamentos de CA nos TPA nos CTT como pagamentos de serviços. Mesmo nesse caso, o cartão Cofidis dá cashback tanto em compras como em pagamentos de serviços. 🤔

A discussão é sobre pagamento nas lojas CTT. Para utilizar pagamento de serviços (site aforronet), podemos fazê-lo de casa ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

A discussão é sobre pagamento nas lojas CTT. Para utilizar pagamento de serviços (site aforronet), podemos fazê-lo de casa ;)

Mas portanto em loja o Codifis dá (caso fique como compra)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, David Morais disse:

Tem.

Então talvez dê, mas alguém que tenha o Cofidis que confirme.

Resumindo a situação, se for num terminal antigo passa como compra (2% cashback no Cofidis+1), se for num moderno como pagamento de serviços (1% cashback no Cofidis+1).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites