Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 horas, Abracadabra disse:

Recebi há uns dias o meu primeiro extrato do cartão Unibanco Deco. Na altura da subscrição do cartão dei autorização para fazer o pagamento a 100% por DD.

Deveria pagar por DD no dia 18.07, mas decidi pagar a totalidade em dívida antes por MB (na imagem como A.T.M). Mas tenho um entrada nos movimentos "Pagamento por Transferência" no valor do total em dívida. Sabem-me dizer a que corresponde este descritivo? Será o DD?

Btw. O DD não foi feito.

image.thumb.png.e2c8f2e86b34de1a00b4c54e8cef2805.png

O próprio extracto diz lá que o pagamento antecipado não inibe o DD.

Canto direito inferior da pág.1: Pagamentos iniciados pelo Cliente não anulam o débito na sua conta bancária no montante x.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Vacuum said:

O próprio extracto diz lá que o pagamento antecipado não inibe o DD.

Canto direito inferior da pág.1: Pagamentos iniciados pelo Cliente não anulam o débito na sua conta bancária no montante x.

Então este valor deve ser "estornado no extrato" porque não foi pago com DD?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Abracadabra disse:

Então este valor deve ser "estornado no extrato" porque não foi pago com DD?

Confirma na tua conta. Deverá ter sido efectivado o DD.
    E agora ficaste com o valor em crédito no plafond, não vai ser estornado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Vacuum said:

Confirma na tua conta. Deverá ter sido efectivado o DD.
    E agora ficaste com o valor em crédito no plafond, não vai ser estornado.

O DD não foi feito. Aliás, como é a 1ª vez, nem tenho essa autorização de DD na minha conta bancária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Abracadabra disse:

O DD não foi feito. Aliás, como é a 1ª vez, nem tenho essa autorização de DD na minha conta bancária.

Estranho...
    Já foi confirmado antes que pagamentos antecipados não inibem DD.

Por exemplo, https://www.forumfinancas.pt/topic/11789-cartões-de-crédito-melhores-benefícios/?do=findComment&comment=221941

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda vai ser feito, é melhor teres lá o montante necessário. Os Unibanco metem sempre a referência no HB no dia em que era suposto fazer o DD, mesmo que depois só o façam uns dias mais tarde (por calhar no fim de semana, p.ex.). 

Se o teu dia acordado para DD era agora já nem tens tempo de pedir ao suporte para cancelar manualmente por telefone. Mais vale deixares o DD acontecer e retirares depois o capital de lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos.

No passado tentei aderir ao cartão de crédito da cofidis e ao cartão universo mas na altura acho que o c. universo recusou não sei pk e os papeis do c. cofidis não chegaram ao destino.

Que cartões com cashback me aconselham a tentar aderir e quais são os melhores atualmente e que dão para pagar a conta uns com os outros?

Quais os cartões que dão cashback a fazer certificados de aforro?

Se alguém me poder ajudar agradeço.. :)

(estou a ler o tópico desde o início.. já o tinha lido e andava a seguir mas entretanto deixei de acompanhar)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ana Rei disse:

Olá a todos.

No passado tentei aderir ao cartão de crédito da cofidis e ao cartão universo mas na altura acho que o c. universo recusou não sei pk e os papeis do c. cofidis não chegaram ao destino.

Que cartões com cashback me aconselham a tentar aderir e quais são os melhores atualmente e que dão para pagar a conta uns com os outros?

Quais os cartões que dão cashback a fazer certificados de aforro?

Se alguém me poder ajudar agradeço.. :)

(estou a ler o tópico desde o início.. já o tinha lido e andava a seguir mas entretanto deixei de acompanhar)

Cetelem Blackplus, Unibanco Life ou Atitude e Bankintercard Gold.

Para certificados Deco Unicre e CTT e Bankintercard Gold.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, lfp said:

Ainda vai ser feito, é melhor teres lá o montante necessário. Os Unibanco metem sempre a referência no HB no dia em que era suposto fazer o DD, mesmo que depois só o façam uns dias mais tarde (por calhar no fim de semana, p.ex.). 

Se o teu dia acordado para DD era agora já nem tens tempo de pedir ao suporte para cancelar manualmente por telefone. Mais vale deixares o DD acontecer e retirares depois o capital de lá.

No dia 11.07 fiz o pagamento via MB do valor em dívida.

No dia 12.07 recebi este correio do meu banco "Informamos que foi rececionada, para o dia 2022/07/18, uma instrução de débito na conta de depósitos à ordem n.º XXX enviada pela Entidade UNICRE S.A. , referente à Autorização de Débito YYYY no valor de ZZZZ EUR."

No meu banco, o Activo Bank, não tenho lá nenhum entrada para a Unicre, nos débitos directos.

Vou acompanhando, e se tiver alguma informação relevante partilho aqui no forum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Abracadabra disse:

No dia 12.07 recebi este correio do meu banco "Informamos que foi rececionada, para o dia 2022/07/18, uma instrução de débito na conta de depósitos à ordem n.º XXX enviada pela Entidade UNICRE S.A. , referente à Autorização de Débito YYYY no valor de ZZZZ EUR."

No meu banco, o Activo Bank, não tenho lá nenhum entrada para a Unicre, nos débitos directos.

Vou acompanhando, e se tiver alguma informação relevante partilho aqui no forum.

Eu tenho o cartão deco e está associado a um IBAN para DD mas nunca deixo ir a DD pois faço o pagamento assim que sai o extrato, através de MB. No entanto penso que o DD só é cobrado 20 dias após sair o extrato, ou seja, por volta do dia 29.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima

Malta que tem o universo, registei-me agora e tenho questões:

- a modalidade débito conta para CB? 

- Para além de envios para amigo via PayPal e carregamentos Moey via curve, há mais alguma estratégia que me tenha escapado? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Virtuosidade máxima disse:

Não.

há 1 minuto, Virtuosidade máxima disse:

- Para além de envios para amigo via PayPal e carregamentos Moey via curve, há mais alguma estratégia que me tenha escapado? 

Compras reais? 😁

Também convém colocar o Curve pelo meio no envio para amigo do Paypal, não por causa do Universo, mas por causa do Paypal com CC direto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Vi uma notícia do Revolut para evitarmos fazer TOP UP de cartões credito visto que alguns ja andam a cobrar.

Pelo que li aqui o Santander já cobra.

Alguém sabe se os unibanco ou bankinter cobram?

Um abraço 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 11 horas, Abracadabra disse:

Já respondi atrás como é que actua o DECO. Em relação ao débito direto no banco, só conseguiras visualizar a autorização após o primeiro débito direto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/07/2022 às 13:28, Capital disse:

Conta para Cashback e adianta-me cash a credit para as despesas trabalho, que são a volta de 2k mês.

Fiz GBIT Santander Crédito para débito, depois venho dizer se a comissão foi cobrada ou não.

GBIT funcionou eliminando a comissão do processo.

Screenshot_2022-07-20-11-41-50-562_pt.santander.oneappparticulares.jpg

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Virtuosidade máxima said:

Malta que tem o universo, registei-me agora e tenho questões:

Obrigado 

Se abusares dos topup moey recebes uma chamda a dizer que aquilo é um banco, e que não deves fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia

Adicionei o IBAN da Unicre ao paypal para usufruir da campanha dos débitos diretos, mas agora ao tentar enviar para um amigo não me aparece a possibilidade de ser através de uma conta, so me aparecem cartões. Como é que fazem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Marijongouveia disse:

Adicionei o IBAN da Unicre ao paypal para usufruir da campanha dos débitos diretos, mas agora ao tentar enviar para um amigo não me aparece a possibilidade de ser através de uma conta, so me aparecem cartões. Como é que fazem?

Já confirmaste o IBAN no PayPal?

Eles mandam-te um par de depósitos (inferiores a 1€ normalmente) para o IBAN e depois tens que colocar os valores de volta no PayPal.

Se ainda não fizeste isto, pode ser a razão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, andre611 disse:

Eles mandam-te um par de depósitos (inferiores a 1€ normalmente) para o IBAN e depois tens que colocar os valores de volta no PayPal.

E esses depósitos, em 2021, demoravam mais de uma semana a aparecer nos movimentos Unibanco.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 32 minutos, Joao Resende disse:

Se abusares dos topup moey recebes uma chamda a dizer que aquilo é um banco, e que não deves fazer.

Já te aconteceu? Eu costumo dispersar as coisas, não sou abusador. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Virtuosidade máxima said:

Já te aconteceu? Eu costumo dispersar as coisas, não sou abusador. 

Já, por isso é que avisei, e o maximo do abuso que podemos fazer é 250€ semana

Passei a fazer com o Plutus até "dá" +

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 22 minutos, JRJordao disse:

E esses depósitos, em 2021, demoravam mais de uma semana a aparecer nos movimentos Unibanco.

Ja confirmei os depósitos, pelo que a conta está confirmada. Mas no envio para amigos mesmo as outras contas não me aparecem como possibilidades, só os cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Marijongouveia disse:

Ja confirmei os depósitos, pelo que a conta está confirmada. Mas no envio para amigos mesmo as outras contas não me aparecem como possibilidades, só os cartões.

Isso, novamente em 2021, também me chegou a acontecer algumas vezes. Nunca cheguei a perceber porquê, no início pensei que era por ter "abusado" nos dias anteriores, mas depois pareceu-me que era mais aleatório. Alguns dias depois voltava a aparecer nas possibilidades. 🤷‍♂️

Nota que só te devem aparecer as contas com autorização de débito direto (como a da Unicre). Eu também tenho lá o moey, exclusivamente para enviar do saldo Paypal para lá, e nunca dei essa autorização. Logo, nos envios para amigo não surge como opção, só nas transferências para conta.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Isso, novamente em 2021, também me chegou a acontecer algumas vezes. Nunca cheguei a perceber porquê, no início pensei que era por ter "abusado" nos dias anteriores, mas depois pareceu-me que era mais aleatório. Alguns dias depois voltava a aparecer nas possibilidades. 🤷‍♂️

Nota que só te devem aparecer as contas com autorização de débito direto (como a da Unicre). Eu também tenho lá o moey, exclusivamente para enviar do saldo Paypal para lá, e nunca dei essa autorização. Logo, nos envios para amigo não surge como opção, só nas transferências para conta.

Portanto, objetivamente não há nada que possamos fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites