Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 41 minutos, engasilva disse:

Aparecem os dois movimentos exatamente com o mesmo descritivo "CTT Correios"

Primeiro movimento a 13 de Junho, TPA novo (rotunda Boavista, Porto).

Segundo movimento a 15 de Junho, TPA antigo (Vale de Cambra)

Capturar.JPG

Permitam-me especular, poderão haver postos com "terminais recentes" de funcionamento convencional e "terminais modernos" com o novo funcionamento baseado em pagamentos de serviços.

Uma hipótese seria terem sido adquiridos lotes com modelos distintos de terminal, a distribuir pelos postos em função da localização geográfica, volume de transações ou qualquer outro fator mais obscuro.

Talvez a próxima etapa seja publicarem uma foto do terminal junto com a indicação se deu cashback. :D

Outra hipótese seria os equipamentos serem iguais mas estarem configurados de formas distintas.

Isto para tentar explicar o aparente facto de uns continuarem a ter cashback por subscrição CA em terminais com aspeto novo e outros não.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Permitam-me especular, poderão haver postos com "terminais recentes" de funcionamento convencional e "terminais modernos" com o novo funcionamento baseado em pagamentos de serviços.

Uma hipótese seria terem sido adquiridos lotes com modelos distintos de terminal, a distribuir pelos postos em função da localização geográfica, volume de transações ou qualquer outro fator mais obscuro.

Talvez a próxima etapa seja publicarem uma foto do terminal junto com a indicação se deu cashback. :D

Outra hipótese seria os equipamentos serem iguais mas estarem configurados de formas distintas.

Ambas explicariam o aparente facto de uns continuarem a ter cashback por subscrição CA em terminais com aspeto novo e outros não.

Alguém quer explicar aqui o CB gerado nos CTT que não estou a apanhar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Capital disse:

Alguém quer explicar aqui o CB gerado nos CTT que não estou a apanhar?

Resumindo, há novos terminais de pagamento em alguns postos CTT que processam os pagamentos não como compra mas como pagamento de serviços, aos quais a maioria dos cartões não atribui cashback.

A operação em discussão é o pagamento de subscrição de Certificados de Aforro.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    43 minutes ago, pvieira84 said:

Verdade, mas o detalhe completo é:

• Cashback máximo de 16€ para clientes Select.
    • Cashback máximo de 12€ para os demais clientes.

image.thumb.png.9c2291df054f61bd774ca38e5eef681d.png

aqui: https://www.santander.pt/mundo-123/simulador-mundo-123

por mês, ou seja, no máximo 192€ por ano.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, alertafx disse:

por mês, ou seja, no máximo 192€ por ano.

Sim, não é nada de especial..

Já pensei subscrever o Plutus por 5€ mês e ter 3% em 2000€.

Fazia sempre 30€/mês sem grande dificuldade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Capital disse:

Ser um gajo avesso a subscrições 😂

Há aqui no fórum um tópico dedicado.

Eu também não gosto de subscrições, sinto sempre que estou a entregar valor à casa que poderia ficar para mim.
    Mas neste caso é bastante vantajoso. Além dos 30€/mês que referes fazer facilmente (suponho que seja 1000€ compras), ainda tens (no plano Everyday) duas perks no valor de 10€ cada, devolvidas em PLU.

Nunca esquecer que todo o cashback (compras e perks) é pago em PLU e fica cativo 45 dias antes de poder ser levantado/vendido, e como tal está sujeito às regras (ou falta delas 😛) e avisos habituais das criptomoedas. Valoriza, ou desvaloriza.
    Se bem que até tem sido bem comportado, embora resultados passados não garantam resultados futuros. O costume 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, ricardot disse:

Dificuldades curve+universo para PayPal de amigo... Universo direto no PayPal é para dar asneira né?

Sim, cartões de crédito direto no Paypal e envio para amigo não combinam bem.

há 5 minutos, ricardot disse:

Outro tema evitem custos 😁

Está tudo certo, mas fazendo por transferência bancária também se evitam os benefícios 😛

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, dannysharedstuff disse:

Problema mesmo é Plutus estar com grande atraso na entrega dos cartões... pena não haver virtuais sequer...

Só uso o Curve, acho que o cartão Plutus está intacto desde que chegou...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, P4rthen0n said:

Também não gosto, mas esta paga-se a si mesma.

Eu tenho a Premium e tem-me compensado por enquanto.

Mas a Everyday é no brainer mesmo.

Perdi o comboio e so vem i meu cartao em outubro. mas qual vale a pena das subrcricoes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi há uns dias o meu primeiro extrato do cartão Unibanco Deco. Na altura da subscrição do cartão dei autorização para fazer o pagamento a 100% por DD.

Deveria pagar por DD no dia 18.07, mas decidi pagar a totalidade em dívida antes por MB (na imagem como A.T.M). Mas tenho um entrada nos movimentos "Pagamento por Transferência" no valor do total em dívida. Sabem-me dizer a que corresponde este descritivo? Será o DD?

Btw. O DD não foi feito.

image.thumb.png.e2c8f2e86b34de1a00b4c54e8cef2805.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Abracadabra disse:

Recebi há uns dias o meu primeiro extrato do cartão Unibanco Deco. Na altura da subscrição do cartão dei autorização para fazer o pagamento a 100% por DD.

Deveria pagar por DD no dia 18.07, mas decidi pagar a totalidade em dívida antes por MB (na imagem como A.T.M). Mas tenho um entrada nos movimentos "Pagamento por Transferência" no valor do total em dívida. Sabem-me dizer a que corresponde este descritivo? Será o DD?

Btw. O DD não foi feito.

Suponho que pagaste a "totalidade da dívida antes por MB", mas foi antes do DD, não foi antes do extrato fechar, correto?

Já não me lembro bem se é assim nos Unicre/Unibanco, mas há casos em que mesmo que pagues a dívida total antes do DD do primeiro extrato, mas depois do extrato fechar, o DD sai na mesma.

EDIT: não li que o DD não tinha sido feito. Não consigo explicar o movimento, mas sim, "PAGAMENTO POR TRANSFERENCIA" é o descritivo de pagamento da dívida por DD. Pelo menos era, em Dezembro 2020.

Editado por andre611
    não li que o DD não tinha sido feito
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 21 minutos, Abracadabra disse:

Btw. O DD não foi feito.

Este cartão tem coisas estranhas. Pagam-te primeiro o extrato e só 4 ou 5 dias depois é que te vão à conta buscar o dinheiro. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos Unicre se pagares depois de sair o extrato mas antes do DD, cobram-te o valor total por DD na mesma, a não ser que ligues para lá para cancelarem a cobrança, o que fazem sem custos até um máximo de (creio) duas vezes por ano, depois disso tem um custo de (creio) 10 euros.

A solução nos Unicre é pagar antes de fechar o extracto. (Assumindo que têm todos um comportamento igual, pois só tenho o Unibanco não posso ter a certeza de como funciona o Deco).

Seja como for normalmente o primeiro extracto, em qualquer cartão, é sempre cobrado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, pp_pt disse:

Por acaso não há nenhuma lista com terminais antigos dos CTT?

Precisava de um na zona do Porto/Aveiro.

Usava em S.João da Madeira e no mês de Junho já era dos novos 😒

No Porto os CTT na rotunda da Boavista mantêm o antigo

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites