Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 13/04/2019 às 23:03, megamaster disse:

Já me tem acontecido. A etiqueta de "compra na internet" por vezes só aparece quando vem o cashback. 

Hoje, entre go back in time, compras físicas e compras online, incluindo contas de luz, TV, etc, tudo através do Curve foram cerca de 400€. Vou ver quanto é que aparece de cashback. 

Agora acontece é que desde cerca das 18h não consigo fazer mais transação nenhuma com o universo, é tudo rejeitado. Recebi até SMS a dizer que tinha chegado ao limite de crédito, o que está muito longe de acontecer. Liguei portanto para a linha de apoio ao cliente, usei o 93 que eles dizem que é para o estrangeiro para não pagar 707, e o que me disseram é que estavam a receber milhares de chamadas com problemas semelhantes, o backend foi todo abaixo e cada vez que reiniciavam os sistemas todos ia tudo abaixo outra vez, que os clientes estavam a receber todo o tipo de mensagens de erro, para ignorar. Um desastre... 

Recebeu cashback do go back in time do Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/04/2019 às 09:41, M_R_J disse:

Oh fixe! Espero que seja para todos. Já recebi o cashback do sábado e estou mais de 70€ mais rico. :) Só me "arrependi" de não ter posto tanto dinheiro no cartão Dá. Se houver uma segunda ronda, lá vou eu investir mais umas 100 ou 200 mocas no cartão Dá.

Também vou tentar mais 70 biscas.

Não quero abusar de mais... ainda me cancelam o cartão :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia :)

Actualmente possuo um Affinity card , Cetelem Black e Cofidis +1 .... lol qual é o proximo cartão a aderir para obter cashback?

Ando a combinar os cartões todos mas o cetelem black já está perto do fim do limite de 100 anuais de cashback...

No passado tentei fazer um bankinter card mas desisti antes de completar o processo nao gosto do bankinter portanto esse está fora.... qual a melhor coisa a seguir?

O objectivo é obter cashback sem custo... existe mais alguma coisa? :)

OBrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, bloodraven disse:

Bom dia :)

Actualmente possuo um Affinity card , Cetelem Black e Cofidis +1 .... lol qual é o proximo cartão a aderir para obter cashback?

Ando a combinar os cartões todos mas o cetelem black já está perto do fim do limite de 100 anuais de cashback...

No passado tentei fazer um bankinter card mas desisti antes de completar o processo nao gosto do bankinter portanto esse está fora.... qual a melhor coisa a seguir?

O objectivo é obter cashback sem custo... existe mais alguma coisa? :)

OBrigado

Acho que devia repensar o bakintercard.. é bastante bom. 

Tens universo e unicre da deco. Que dão 1%. O universo da em cartão continente

acho que também podes ver unibanco. Um do wizink e um do activo banco que dão pontos. 

Melhor era fazer um cofidis +1 em nome Maria ou teus pais se poderes/quiseres/deixarem. metes a fazer o débito no teu iban. 

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, dsd ded disse:

Acho que devia repensar o bakintercard.. é bastante bom. 

Tens universo e unicre da deco. Que dão 1%. O universo da em cartão continente

acho que também podes ver unibanco. Um do wizink e um do activo banco que dão pontos. 

Melhor era fazer um cofidis +1 em nome Maria ou teus pais se poderes/quiseres/deixarem. metes a fazer o débito no teu iban. 

Pois mas o bankintercard é apenas um ano... e aderir e dps cancelar ...pelo que lidei com eles não gostei honestamente.

O cartão Universo apenas dá 1% de desconto caso se pague as compras com juros certo?

Cartões de pontos e ou ofertas nao me interessam. Começo a ver que afinity card , cofidis +1 e cetelem black são os melhores mais e não existem mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, bloodraven disse:

Pois mas o bankintercard é apenas um ano... e aderir e dps cancelar ...pelo que lidei com eles não gostei honestamente.

O cartão Universo apenas dá 1% de desconto caso se pague as compras com juros certo?

Cartões de pontos e ou ofertas nao me interessam. Começo a ver que afinity card , cofidis +1 e cetelem black são os melhores mais e não existem mais...

Universo dá 1% em compras sem juros.

Diria que a principal vantagem de ter o Universo são as frequentes e generosas campanhas. Ainda no sábado passado ofereceram 10% em compras online.

De resto, a única outra vantagem face ao Affinity é ter um plafond maior. E, se vais esgotar o Cetelem Black, o Universo também é boa opção para abastecer na Galp (4-6 c/litro em vez do 1%).

Mas, no fundo, sim: tens os 3 melhores cartões do mercado em termos de cashback contínuo (não promocional).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, M_R_J disse:

Diria que a principal vantagem de ter o Universo são as frequentes e generosas campanhas. Ainda no sábado passado ofereceram 10% em compras online.

De resto, a única outra vantagem face ao Affinity é ter um plafond maior. E, se vais esgotar o Cetelem Black, o Universo também é boa opção para abastecer na Galp (4-6 c/litro em vez do 1%).

Mas, no fundo, sim: tens os 3 melhores cartões do mercado em termos de cashback contínuo (não promocional).

1% em todas as compras: realizadas em estabelecimentos comerciais aderentes à rede Mastercard, com possibilidade de usufruir de descontos adicionais em períodos específicos do ano, de acordo com a atividade promocional do Cartão Universo.
    Este desconto não se aplica em:

• Compras realizadas nas modalidades especiais sem juros;

Ou seja... Para ter 1% tens que pagar com juros... Ou funciona na vertente fim do mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, bloodraven disse:

1% em todas as compras: realizadas em estabelecimentos comerciais aderentes à rede Mastercard, com possibilidade de usufruir de descontos adicionais em períodos específicos do ano, de acordo com a atividade promocional do Cartão Universo.
    Este desconto não se aplica em:

• Compras realizadas nas modalidades especiais sem juros;

Ou seja... Para ter 1% tens que pagar com juros... Ou funciona na vertente fim do mês?

Funciona na vertente fim do mês.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok obrigado :)

Aproveito para perguntar é possivel nao pagar os  0,31€ mensais (comissão de débito bancário) do cetelem black?

Recebo por email o extracto mas pago-o sempre com o Cofidis +1 visto nunca pagar por DB é possivel cancelar o debito directo e poupar os 0.31€ menais? se sim como faço?

Obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, M_R_J disse:

Para mim os melhores são Cofidis +1, Cetelem Black e Universo (já que o Bankinter só dá cashback no 1º ano). Não vejo qualquer vantagem em ter o Affinity.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Filip€ disse:

Para mim os melhores são Cofidis +1, Cetelem Black e Universo (já que o Bankinter só dá cashback no 1º ano). Não vejo qualquer vantagem em ter o Affinity.

Existe vantagem de ter o affinity para mim... vou explicar.

1% de desconto em tudo sem limite de cashback... e depois pagam o saldo do affinity com o cofidis +1 e pumba no total 2% cashback...

Visto que não tem anuidades é um cartao fixe para se ter!

Decidi que vou fazer também um Universo por causa da Gasolina e tvz o Bankinter card (pronto +120euros)

Aproveito para perguntar é possivel nao pagar os  0,31€ mensais (comissão de débito bancário) do cetelem black?

Recebo por email o extracto mas pago-o sempre com o Cofidis +1 visto nunca pagar por DB é possivel cancelar o debito directo e poupar os 0.31€ menais? se sim como faço?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/04/2019 às 12:21, M_R_J disse:

Não fiz online. Fiz a compra com o Curve associado ao cartão Universo. Conta como compra online.

Infelizmente carregamentos do Revolut estão excluídos de cashback com o cartão Universo. Mesmo os 1% costumeiros não são atribuídos.

Fiz hoje o mesmo numa loja fixa mas com o curve e aparece nos movimentos do universo apenas "compra" e não "compra na internet" é normal e irei receber cashback? aconteceu o mesmo consigo no momento do carregamento do cartão da?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, bloodraven said:

O Cetelem tem duas modalidades de pagamento, parcial ou fim do mês. A modalidade fim do mês paga a comissão, mas podes escolher parcial e a percentagem 100%. Assim fazem-te o débito do valor total mas não pagas a comissão 

2 hours ago, Tfpo said:

Fiz hoje o mesmo numa loja fixa mas com o curve e aparece nos movimentos do universo apenas "compra" e não "compra na internet" é normal e irei receber cashback?

É normal, por vezes só muda para "compra na internet" dias depois quando aparece o cashback. Tenho tido o cashback dos 10% de compras na internet com todas as transações com o Curve

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, bloodraven disse:

Existe vantagem de ter o affinity para mim... vou explicar.

1% de desconto em tudo sem limite de cashback... e depois pagam o saldo do affinity com o cofidis +1 e pumba no total 2% cashback...

Visto que não tem anuidades é um cartao fixe para se ter!

Decidi que vou fazer também um Universo por causa da Gasolina e tvz o Bankinter card (pronto +120euros)

Isso tambem o Universo tem : 1% em tudo, sem limite de cashback. Daí não ver vantagem no Affinity, para mim claro.

Quanto ao Cetelem Black, pagas com o Cofidis +1, não vais pagar essa comissão e ainda recebes mais 1% de cashback.

Eu tenho o Black e nunca deixei ir a debito directo, por isso nunca paguei a comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Filip€ disse:

Isso tambem o Universo tem : 1% em tudo, sem limite de cashback. Daí não ver vantagem no Affinity, para mim claro

Realmente o Affinity e o Universo são muito semelhantes. O único pormenor que me faz preferir o Affinity ao Universo no dia a dia é que o cashback do Affinity é descontado diretamente no extrato.

Mas para quem faz muitas compras no Continente é mesmo só um pormenor de conforto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Filip€ disse:

Isso tambem o Universo tem : 1% em tudo, sem limite de cashback. Daí não ver vantagem no Affinity, para mim claro.

Quanto ao Cetelem Black, pagas com o Cofidis +1, não vais pagar essa comissão e ainda recebes mais 1% de cashback.

Eu tenho o Black e nunca deixei ir a debito directo, por isso nunca paguei a comissão.

Eu tb nunca deixei ir a db mas pagamos os 31 centimos a mesma ora ve la os docs de facturas...no meu caso estao la.... Mas pode ser pk tenho modalidade fim do mes...

O universo é cashback em saldo continente o affinitu nao... É uma diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, M_R_J disse:

Realmente o Affinity e o Universo são muito semelhantes. O único pormenor que me faz preferir o Affinity ao Universo no dia a dia é que o cashback do Affinity é descontado diretamente no extrato.

Mas para quem faz muitas compras no Continente é mesmo só um pormenor de conforto.

Não te esqueças das campanhas do universo. Neste último ano devo tirado uns 60 euros de cashback extra graças às campanhas.

O facto de ser descontado em cartão para ser usado no continente/Galp é indiferente para mim.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, bloodraven said:

Eu tb nunca deixei ir a db mas pagamos os 31 centimos a mesma ora ve la os docs de facturas...no meu caso estao la.... Mas pode ser pk tenho modalidade fim do mes...

O universo é cashback em saldo continente o affinitu nao... É uma diferença.

Exatamente, quando se tem fim do mês paga-se sempre a comissão. Tem de ser ter pagamento parcial e aí até se pode escolher 100% de pagamento.

Quanto ao affinity vs Universo, o Universo sempre tem uma aplicação decente para telemóvel e o Affinity tem comissões de 25€ se alguma vez for preciso abrir um chargeback, comissão que mais nenhum cartão tem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites