Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

opapodagalinha
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Mas lá está, há outros cartões a permitir isso (ainda), que são gratuitos.

Certíssimo. Apenas para deixar claro que cada caso é um caso. 

E no meu caso, enquanto continuar a compensar, continuo a pagar as comissões; quando passar para o vermelho, vai à vida dele, o cartão e a conta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

6 minutes ago, opapodagalinha said:

Ainda vai papando compras nos CTT. Ainda...

Porra os gajos devem andar a dormir mesmo...

1% nas compras

Com o seu Cartão de Crédito Santander, no supermercado, em restaurantes, na Boutique Santander e muito mais.

Excluindo todas as transações relacionadas com pagamentos ao Estado, pagamentos efetuados por Entidade e Referência, jogos de fortuna e azar, compras em estações de serviço e operações de compra e venda de moeda estrangeira, de criptomoeda e aquelas cuja natureza seja a de transferência de fundos (incluindo através de vales postais ou carregamento de cartões recarregáveis emitidos por outras instituições financeiras) ou que consistam na subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública.

No site do Santander.

Credo, mais 36€ anuais para disponibilizar o cartão @JRJordao! Nem tinha visto mais essa, impressionante (no pior sentido da palavra).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, opapodagalinha disse:

Certíssimo. Apenas para deixar claro que cada caso é um caso. 

E no meu caso, enquanto continuar a compensar, continuo a pagar as comissões; quando passar para o vermelho, vai à vida dele, o cartão e a conta!

Já agora, tem limite de cashback mensal/anual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 14 minutos, lfp disse:

Sim sim, o que me surpreende é que aparentemente o 123 estava a papar top-ups no CDC. Com uma comissão de manutenção de conta de 8.6€ (7.6 com domiciliação), a partir dos 860€ mensais de top-up já se estava no lucro! E depois ainda fazia double dip, com mais 2% de cashback no CDC (nas condições antigas do cartão).

Aparentemente era possível obter um benefício (ou um break even nos custos) decente sem grande ginástica!

Era mesmo este que me estava a tentar lembrar, obrigado.

O que queres dizer com o double dip, com mais 2% de cashback no CDC (nas condições antigas do cartão?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, andre611 said:

Do que me recordo de ver no excel (quando essa linha ainda lá estava...) o limite anual de cashback seriam 18.000€ (sim, dezoito mil!)

1 minute ago, Marijongouveia said:

O que queres dizer com o double dip, com mais 2% de cashback no CDC (nas condições antigas do cartão?)

Depois os gastos no CDC Ruby ainda davam outros 2% de cashback em todas as compras, ou seja ganhavas 1% a carregar o CDC e 2% a gastar através do CDC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    dannysharedstuff
    há 2 minutos, Marijongouveia disse:

Ele recebia cashback ao carregar o CDC e depois quando gastava o dinheiro do CDC recebia cashback também... ou seja, receber cashback duas vezes usando os mesmos fundos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 1 minuto, andre611 disse:

Sim: 12€ ou 16€ para compras, IMI e Via Verde, consoante o nível do cliente.

Depois ainda dá 2% sobre domiciliação de pagamentos (não para todas as categorias), com cashback máximo mensal de 7€.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

Do que me recordo de ver no excel (quando essa linha ainda lá estava...) o limite anual de cashback seriam 18.000€ (sim, dezoito mil!)

Também vi há uns tempos. Era wishful thinking de quem lá colocou 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 1 minuto, lfp disse:

Depois os gastos no CDC Ruby ainda davam outros 2% de cashback em todas as compras, ou seja ganhavas 1% a carregar o CDC e 2% a gastar através do CDC.

Nunca foram esses 18.000 €. 

Lamentavelmente 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, pvieira84 said:

Creio que não se está a contemplar o custo do seguro necessário para desbloquear o cashback de 1% em compras no mundo 123. (https://www.santander.pt/mundo-123)

image.png.fb54968d21f04062bb862cf5b7a101ac.png

Há limites de cashback: 12 euros para clientes normais e 16 clientes select

Onde viste esses limites? Não parece estar correcto, na própria hiperligação que colocaste dá um exemplo em que "o António pode receber 16,9€ por mês".

1 minute ago, andre611 said:

Também vi há uns tempos. Era wishful thinking de quem lá colocou 🤣

1 minute ago, opapodagalinha said:

Nunca foram esses 18.000 €. 

Lamentavelmente 😅

:D okok, parecia-me muita fruta de facto! Ahahah! Nunca tinha investigado esse cartão a fundo, sempre me pareceu muito rebuscado. Limites segregados por categoria parece-me mais razoável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    Agora mesmo, pvieira84 disse:

Creio que não se está a contemplar o custo do seguro necessário para desbloquear o cashback de 1% em compras no mundo 123.

Há limites de cashback: 12 euros para clientes normais e 16 clientes select

No meu caso o limite de cashback é 16 euros por compras e recebo em média 4€ por domiciliações. Ou seja recebo 20€/mês que me pagam o seguro de recheio da casa: 11,67€ a mensalidade do cartão: 2,25€ , e a manutencao de conta: 5,82€. No fundo fico com um seguro de borla. O cashback do cartão faço logo à partida subscrevendo 1600 euros em CA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, lfp said:

Onde viste esses limites? Não parece estar correcto, na própria hiperligação que colocaste dá um exemplo em que "o António pode receber 16,9€ por mês".

Foi respondido acima

5 minutes ago, opapodagalinha said:

Sim: 12€ ou 16€ para compras, IMI e Via Verde, consoante o nível do cliente.

Depois ainda dá 2% sobre domiciliação de pagamentos (não para todas as categorias), com cashback máximo mensal de 7€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Marijongouveia said:

No meu caso o limite de cashback é 16 euros por compras e recebo em média 4€ por domiciliações. Ou seja recebo 20€/mês que me pagam o seguro de recheio da casa: 11,67€ a mensalidade do cartão: 2,25€ , e a manutencao de conta: 5,82€. No fundo fico com um seguro de borla. O cashback do cartão faço logo à partida subscrevendo 1600 euros em CA.

Impressionante B)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 3 minutos, lfp disse:

:D okok, parecia-me muita fruta de facto! Ahahah! Nunca tinha investigado esse cartão a fundo, sempre me pareceu muito rebuscado. Limites segregados por categoria parece-me mais razoável.

O cartão (e a conta) eram muitíssimo interessantes, há uma dezena de anos.

As comissões eram menores, os limites de cashback superiores, e tinham ainda associado um programa de emissão de Vales para gastar no Vila Galé, que era um mimo. Os próprios funcionários do banco diziam que canalizavam as compras da família toda para o cartão e depois passavam férias de borla. Outros tempos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, opapodagalinha disse:

As comissões eram menores, os limites de cashback superiores, e tinham ainda associado um programa de emissão de Vales para gastar no Vila Galé, que era um mimo. Os próprios funcionários do banco diziam que canalizavam as compras da família toda para o cartão e depois passavam férias de borla. Outros tempos...

Pois é, chegar tarde às festas é uma chatice.
    Mais ou menos como chegar tarde aos esquemas Ponzi (pronto, quase, mas sem perder dinheiro) 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 minutos, opapodagalinha disse:

Interessante, interessante era o cartão Vila Gale Premium, da Unicre. Dava 2,5% de casback mensal ilimitado que depois podia ser utilizado em estadias nos hotéis Vila Galé. Alguém teve esse cartão? Eu fiz férias durante quatro anos, 3 ou 4 vezes em cada ano, totalmente gratuitas com uma família de 5 pessoas... Muito bom!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Marijongouveia disse:

Interessante, interessante era o cartão Vila Gale Premium, da Unicre. Dava 2,5% de casback mensal ilimitado que depois podia ser utilizado em estadias nos hotéis Vila Galé. Alguém teve esse cartão? Eu fiz férias durante quatro anos, 3 ou 4 vezes em cada ano, totalmente gratuitas com uma família de 5 pessoas... Muito bom!

Se calhar foi por isso que acabou, não me parece rentável para alguém nessa cadeia de intervenientes 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Marijongouveia said:

:blink: Oooooof, uau. Nunca tinha ouvido falar deste. Impressionante!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 3 minutos, andre611 disse:

Se calhar foi por isso que acabou, não me parece rentável para alguém nessa cadeia de intervenientes 😉

Mas o santander teve excelentes cartões: o light dava 10% em vales Vila Gale, depois havia o Santander 5% que dava 5%🙂 

Editado por Marijongouveia
    Erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 24 minutos, Marijongouveia disse:

Mas o santander teve excelentes cartões: o light dava 10% em vales Vila Gale, depois havia o Santander 5% que dava 5%🙂 

Exatamente! O Light!

Só depois virou (viraram) Mundo 123

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lfp disse:

Alguém tem o excel onde ainda conste o 123? No que eu tenho guardado desapareceu.

De facto de acordo com as condições do cartão diz que dá 1% em tudo (menos nos habituais claro). Será que isto mudou recentemente, ou andei enganado este tempo todo? Não sei como é que os gajos andavam a dormir nos top-ups para o CDC, mas não me custa acreditar...

Para quem pagar 3040€ (ou mais) de IMI parece compensar :lol:

O Cashback é limitado aos 16€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, cocolo disse:

como está a descrição desse movimento no extrato? e quando foi feito?

Aparecem os dois movimentos exatamente com o mesmo descritivo "CTT Correios"

Primeiro movimento a 13 de Junho, TPA novo (rotunda Boavista, Porto).

Segundo movimento a 15 de Junho, TPA antigo (Vale de Cambra)

Capturar.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lfp disse:

:lol::lol: podíamos ter um milionário entre nós! :ph34r:

Suponho que para quem tenha alguns apartamentos próprios arrendados compense também :P

Sim sim, há várias razões para estar "preso" a esse banco, estava só aqui a conjecturar de que forma poderia ser vantajoso para o "comum mortal".

Os 2% em DD de contas é difícil fazer contas e comparar, especialmente agora que dá para ir buscar 1€ por cada um no Unibanco. A Via Verde a 3% talvez seja mais directo, para quem use muito (não havia outro cartão que dava cashback na Via Verde?). Os 12 cêntimos na Repsol sinceramente não sei, quando abastecia ia sempre por default âs bombas low cost, sempre me pareceram as mais baratas.

Tenho um gasto médio de +200€ na via verde, faço sempre +6€ em Cashback, ainda assim o cartão 123 não compensa.

Eu máximo sempre o CB com VV e outros gastos, dado que só preciso de fazer 1000€ de gastos + 200 Verde e estou nos 10, ainda assim não compensa.

Pago 3€ pelo CC, comissões de conta nos 7€, mais um seguro qualquer de 10€ no primeiro ano. No entanto, foi o único banco que me deu spread 0,9% com seguros fora pós primeiro ano + 1000€ na boutique para gastar pós comprar casa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites