Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 46 minutos, JRJordao disse:

Nesse caso, a solução mais segura para evitar essa comissão é mudar para uma modalidade "pagamento mínimo X%" e pagar o extrato antecipadamente (pode ser após emissão) via pagamento de serviços num homebanking ou ATM.

obrigado pela resposta. Onde diz isso no preçario?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Joao Resende disse:

devias conseguir até pq já deves ter tido cashback pago este mês

Confirmo. Eu consegui registar-me pouco tempo depois de receber o cartão.

@Abracadabra, creio ter lido algures aqui no tópico alguém que teve que contactar a Unicre porque não conseguiu fazer o 1º registo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Carreguei o revolut com o curve via Santander com 750€ e paguei 33 euros de comissão. Há alguma forma de dar a volta a isto com o GIT ou anular a transação via curve sem pagar aquele estouro de comissão? Sempre pensei que o CC crédito via curve não pagasse comissão.

Eu usava o Crypto para fazer cash advance do santander, via curve, ou mesmo o moey. Que mais dicas tem vocês? O crypto agora paga-se e o moey limita a 250€ semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Capital disse:

Carreguei o revolut com o curve via Santander com 750€ e paguei 33 euros de comissão. Há alguma forma de dar a volta a isto com o GIT ou anular a transação via curve sem pagar aquele estouro de comissão? Sempre pensei que o CC crédito via curve não pagasse comissão.

Eu usava o Crypto para fazer cash advance do santander, via curve, ou mesmo o moey. Que mais dicas tem vocês? O crypto agora paga-se e o moey limita a 250€ semana.

Respondi-te lá no Curve 😛
    Reparei que acrescentaste aqui uma nuance na pergunta. Na minha experiência, fazer GBiT apenas vai reverter o montante da "transferência", a comissão nunca é revertida. Mas pode de facto haver outras ideias aqui.

Para ultrapassar os 250€ do moey! podes usar o MBWay: Santander => moey!
    Ou mesmo a transferência bancária, se bem que isso não deve ser imediato (suponho, não uso Santander).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, andre611 disse:

Respondi-te lá no Curve 😛
    Reparei que acrescentaste aqui uma nuance na pergunta. Na minha experiência, fazer GBiT apenas vai reverter o montante da "transferência", a comissão nunca é revertida. Mas pode de facto haver outras ideias aqui.

Para ultrapassar os 250€ do moey! podes usar o MBWay: Santander => moey!
    Ou mesmo a transferência bancária, se bem que isso não deve ser imediato (suponho, não uso Santander).

Mbway do crédito não conta como cash advance?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Capital disse:

Mbway do crédito não conta como cash advance?

Realmente não sei. Só agora percebi que queres mesmo originar os fundos do cartão de crédito.
    Até a sugestão da transferência é descabida.
    Desculpa a confusão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 minutes ago, andre611 said:

Na minha experiência, fazer GBiT apenas vai reverter o montante da "transferência", a comissão nunca é revertida.

Já não me recordo quando foi ou a propósito do quê, mas houve uma vez que o Curve+AB Crédito cobrou-me uma comissão e fiz GBiT, mudando para outro cartão, e reverteu a comissão do AB Crédito.

Vale sempre a pena tentar, pior não se fica. Experimenta mudar para um de débito, @Capital.

Em todo o caso, porque é que queres tirar dinheiro do cartão de crédito Santander através de top-up? Isso dá alguma vantagem que eu não esteja a par? Conta para cashback no Mundo 123?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Já não me recordo quando foi ou a propósito do quê, mas houve uma vez que o Curve+AB Crédito cobrou-me uma comissão e fiz GBiT, mudando para outro cartão, e reverteu a comissão do AB Crédito.

Vale sempre a pena tentar, pior não se fica. Experimenta mudar para um de débito, @Capital.

Em todo o caso, porque é que queres tirar dinheiro do cartão de crédito Santander através de top-up? Isso dá alguma vantagem que eu não esteja a par? Conta para cashback no Mundo 123?

Conta para Cashback e adianta-me cash a credit para as despesas trabalho, que são a volta de 2k mês.

Fiz GBIT Santander Crédito para débito, depois venho dizer se a comissão foi cobrada ou não.

Editado por Capital
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Capital said:

Conta para Cashback e adianta-me cash a credit para as despesas trabalho, que são a volta de 2k mês.

Hum, não fazia ideia. Tinha ideia que o Mundo 123 só dava cashback em condições muito específicas. No excel que costumava por aí circular pelo menos não tinha essa indicação, e, entretanto, alguém terá aparentemente removido essa linha do documento <_<

Dizes então que top-up, utilizando o 123, para Revolut, CDC ou moey! gera cashback no 123? Em que percentagem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Hum, não fazia ideia. Tinha ideia que o Mundo 123 só dava cashback em condições muito específicas. No excel que costumava por aí circular pelo menos não tinha essa indicação, e, entretanto, alguém terá aparentemente removido essa linha do documento <_<

Dizes então que top-up, utilizando o 123, para Revolut, CDC ou moey! gera cashback no 123? Em que percentagem?

1%

Para CDC com toda a certeza, para o revolut, não estou certo, para o moey, conta como compra 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem o excel onde ainda conste o 123? No que eu tenho guardado desapareceu.

De facto de acordo com as condições do cartão diz que dá 1% em tudo (menos nos habituais claro). Será que isto mudou recentemente, ou andei enganado este tempo todo? Não sei como é que os gajos andavam a dormir nos top-ups para o CDC, mas não me custa acreditar...

Para quem pagar 3040€ (ou mais) de IMI parece compensar :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, cocolo disse:

uma dúvida, que estou a encontrar info atual sobre isto na pesquisa:

usar o Curve + Universo na galp dá aqueles 4 cent/L em cartão? ou tem que ser diretamente com o Universo?

Tem que ser Universo directo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, JRJordao said:

Isso é o IMI ou o sinal da casa? :D

:lol::lol: podíamos ter um milionário entre nós! :ph34r:

Suponho que para quem tenha alguns apartamentos próprios arrendados compense também :P

13 minutes ago, andre611 said:

Provavelmente o @Capital tem o crédito à habitação no Santander e é "obrigado" a ter o cartão de crédito.

Sim sim, há várias razões para estar "preso" a esse banco, estava só aqui a conjecturar de que forma poderia ser vantajoso para o "comum mortal".

Os 2% em DD de contas é difícil fazer contas e comparar, especialmente agora que dá para ir buscar 1€ por cada um no Unibanco. A Via Verde a 3% talvez seja mais directo, para quem use muito (não havia outro cartão que dava cashback na Via Verde?). Os 12 cêntimos na Repsol sinceramente não sei, quando abastecia ia sempre por default âs bombas low cost, sempre me pareceram as mais baratas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

Sim sim, há várias razões para estar "preso" a esse banco, estava só aqui a conjecturar de que forma poderia ser vantajoso para o "comum mortal".

Os 2% em DD de contas é difícil fazer contas e comparar, especialmente agora que dá para ir buscar 1€ por cada um no Unibanco. A Via Verde a 3% talvez seja mais directo, para quem use muito (não havia outro cartão que dava cashback na Via Verde?). Os 12 cêntimos na Repsol sinceramente não sei, quando abastecia ia sempre por default âs bombas low cost, sempre me pareceram as mais baratas.

De tempo a tempo esse cartão é "trazido à baila" aqui no tópico, e rápidamente descartado como não interessante para a maioria, em grande medida por se ter de abrir conta num banco que terá certamente custos.

Mas quem por outros motivos já tenha de ter essa conta e cartão, faz muito bem em o tentar rentabilizar. 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 22 minutos, lfp disse:

Alguém tem o excel onde ainda conste o 123? No que eu tenho guardado desapareceu.

De facto de acordo com as condições do cartão diz que dá 1% em tudo (menos nos habituais claro). Será que isto mudou recentemente, ou andei enganado este tempo todo? Não sei como é que os gajos andavam a dormir nos top-ups para o CDC, mas não me custa acreditar...

Para quem pagar 3040€ (ou mais) de IMI parece compensar :lol:

De facto há muito tempo que top-ups Revolut deixaram de ser considerados para cashback no Santander. E não me espanta que agora cobrem comissões. 

De toda a forma, e com alguma ginástica, é possível ter benefício real com este cartão (era Mundo 123, mas parece que agora mudou de nome...?), mesmo tendo em conta as comissões de manutenção de conta e mensalidade do cartão aplicadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, lfp disse:

(não havia outro cartão que dava cashback na Via Verde?)

Cartão de Crédito Caetano Go (possivelmente entre outros)

Citação

Bónus de 1,5% em todas compras e em pagamentos Via Verde- portagens, pórticos e parques de estacionamento (limite máximo 160€/ano, rebatível em produtos e serviços Caetano Retail, validade 2 anos, exclui incumprimento)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

7 minutes ago, JRJordao said:

De tempo a tempo esse cartão é "trazido à baila" aqui no tópico, e rápidamente descartado como não interessante para a maioria, em grande medida por se ter de abrir conta num banco que terá certamente custos.

Mas quem por outros motivos já tenha de ter essa conta e cartão, faz muito bem em o tentar rentabilizar. 👍

Sim sim, o que me surpreende é que aparentemente o 123 estava a papar top-ups no CDC. Com uma comissão de manutenção de conta de 8.6€ (7.6 com domiciliação), a partir dos 860€ mensais de top-up já se estava no lucro! E depois ainda fazia double dip, com mais 2% de cashback no CDC (nas condições antigas do cartão).

9 minutes ago, opapodagalinha said:

De toda a forma, e com alguma ginástica, é possível ter benefício real com este cartão (era Mundo 123, mas parece que agora mudou de nome...?), mesmo tendo em conta as comissões de manutenção de conta e mensalidade do cartão aplicadas.

Aparentemente era possível obter um benefício (ou um break even nos custos) decente sem grande ginástica!

6 minutes ago, JRJordao said:

Cartão de Crédito Caetano Go (possivelmente entre outros)

Era mesmo este que me estava a tentar lembrar, obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, opapodagalinha disse:

Com estes custos, tem de ser ginástica olímpica :D

Citação

No 1.º ano, a comissão de manutenção de conta pacote está isenta nos primeiros 3 meses e nos 9 meses seguintes paga 3,75€/mês se domiciliar o ordenado (mínimo 375€) ou reforma/pensão (mínimo 300€), ou 6,49€/mês se não domiciliar. A partir do 2.º ano a comissão de manutenção de conta pacote é de 7,60€/mês se domiciliar o ordenado (mínimo 375€) ou reforma/pensão (mínimo 300€), ou de 8,60€/mês se não domiciliar. A estes valores acresce Imposto do Selo.

Citação

Comissão de disponibilização de cartão de crédito

36,00€ ou 27,00€ por ano, cobrada mensalmente pelo valor de 3,00€ ou 2,25€ (a que acresce Imposto do Selo), se fizer 300€ por mês ou mais em compras com o respetivo cartão, respetivamente. O valor é debitado na conta-cartão associada ao respetivo cartão de crédito.

Isto assumindo apenas compras reais e topups moey.

há 2 minutos, lfp disse:

Sim sim, o que me surpreende é que aparentemente o 123 estava a papar top-ups no CDC.

Isso é que é de espantar, realmente!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites