Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

3 hours ago, engasilva said:

Já consultei os detalhes do cashback do DECO UNICRE e foi-me atribuído cashback na constituição de CA tanto com os TPAs antigos como com os TPAs novos.

Caramba, será que é algo exclusivo da Cetelem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, LuLz disse:

Caramba, será que é algo exclusivo da Cetelem?

Não entrem já em teorias rebuscadas.

Segundo a @Marijongouveia tem pagamentos de serviços (pagamento do cartão Cofidis) no report de cashback, mas não foi creditado.
    Penso que @engasilva não tenha ainda verificado se apenas está no vantagensunicre, ou se foi também creditado na conta cartão do Deco Unicre.

Temos que esperar pelas confirmações e acima de tudo perceber o que já foi comunicado.
    Senão volta a ser a confusão total.

Editado por andre611
    info errada
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Não entrem já em teorias rebuscadas.

Segundo a @Marijongouveia tem pagamentos de serviços (pagamento do cartão Cofidis) no report de cashback, mas não foi creditado.
    Penso que @engasilva não tenha ainda verificado se apenas está no vantagensunicre, ou se foi também creditado na conta cartão do Deco Unicre.

Temos que esperar pelas confirmações e acima de tudo perceber o que já foi comunicado.
    Senão volta a ser a confusão total.

Concordo. Começa a haver demasiadas teorias e falsas certezas. No caso dos CA é flagrante. Há umas dezenas de páginas atrás li o comentário de alguém que dizia que os CA iam deixar de dar cashback. Não coloquem tudo em alvoroço sem terem a certeza absoluta.  Pede se ponderação, bom senso e alguma pesquisa. Isto é como tirar conclusões de algum artigo apenas pelo título do artigo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, engasilva disse:

Confirmei. Fiz o cálculo de 1% de todos os movimentos do trimestre, o que corresponde ao valor referido na página de cashback e ao valor que foi creditado na conta cartão do Deco Unicre. No meu caso consideraram a constituição dos CA para o cálculo do cashback

como está a descrição desse movimento no extrato? e quando foi feito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/07/2022 às 20:44, ruisilva123 disse:

Algum de vocês costumam pedir aumentos nos plafonds dos vários cartões? ( Unibanco/Unicre, Cetelem, Bankinter) 

Se sim, com que frequência, e se eles aceitam facilmente os pedidos de aumento? 

No Unibanco subi de 2000€ para 3000€ numa campanha que tiveram (processo automático).

No Cofidis pedi para subir também de 2000€ para 3000€. Foi preciso falar no chat, tive de actualizar alguns dados e ficou feito. Deu um pouco mais trabalho mas foi tranquilo.

No Cetelem Black tenho 2000€ de limite e estou confortável.

edit (19/Jul/2022): pedi ontem aumento para 4000€ no Cofidis, via chat. Pediram novamente os dados todos, enviei recibo de vencimento e hoje já deram luz verde ao aumento do limite.

Editado por P4rthen0n
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas,

para quem usa o cetelem black com recurso ao cashback: desde quando passou a ser 3% (tenho ideia que antes eram 5%)? e desde quando cobram 4% pelo facto do DD estar ativo? Dá para cancelar o DD? Tenho ideia que não se pagava nenhuma comissão.

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/17/2022 at 7:16 AM, engasilva said:

Já consultei os detalhes do cashback do DECO UNICRE e foi-me atribuído cashback na constituição de CA tanto com os TPAs antigos como com os TPAs novos.

Eu estive a ver o meu e o pagamento com o terminal novo que ficou como pagamento de serviços não contou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, F88 said:

boas,

para quem usa o cetelem black com recurso ao cashback: desde quando passou a ser 3% (tenho ideia que antes eram 5%)? e desde quando cobram 4% pelo facto do DD estar ativo? Dá para cancelar o DD? Tenho ideia que não se pagava nenhuma comissão.

Obg

De onde veio essa informação dos 4%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/17/2022 at 8:11 AM, Joao Macedo said:

Então temos q usar cartão físico em Portugal para termos cask-back porque curve n serve

Erro

deco.vantagensunicre.pt enviou uma resposta inválida.

ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR

Consegues com o internet explorer 11 ( o velho) dá erro do certificado mas deixa avançar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Joao Resende disse:

Consegues com o internet explorer 11 ( o velho) dá erro do certificado mas deixa avançar

No Chrome, carregando em Advanced (na página de erro) e depois em Proceed to deco.vantagensunicre.pt (unsafe)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, andre611 disse:

Bom dia.

Os 5% acabaram a 26 de Abril de 2022.

Não estou a par de nenhuma percentagem cobrada pelo DD.
    O que já se falou aqui no fórum é que há uma comissão de 0,30€ (salvo erro), para contratos anteriores a 2021, quando é efetuado um débito direto.

Sublinhei a última parte porque há situações em que mesmo abatendo a dívida antes da data do DD, este é efetuado na mesma, e por conseguinte a comissão é cobrada, ainda que a dívida já estivesse saldada.
    Para dar um exemplo, salvo erro, se estiveres na modalidade Fim do Mês (vulgo 100%), se pagares logo depois do extrato fechar, o DD é efetuado na mesma.

sim deve ser essa comissão! Apresentam no extrato mensal como "COMISSAO PROCESSAMENTO PRESTACAO". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, jcmorais93 said:

Não recomendo fazer login com os dados do homebanking num site sem certificado. 

A palavra pass não é a mesma do site da DECO, por isso no maximo veem os meus movimentos, e sei que o site é seguro, o erro é devido a não terem renovado o certificado, porque pelos vistos resolveram mudar o nome do site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, F88 disse:

sim deve ser essa comissão! Apresentam no extrato mensal como "COMISSAO PROCESSAMENTO PRESTACAO". 

Nesse caso, a solução mais segura para evitar essa comissão é mudar para uma modalidade "pagamento mínimo X%" e pagar o extrato antecipadamente (pode ser após emissão) via pagamento de serviços num homebanking ou ATM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, jcmorais93 said:

Não recomendo fazer login com os dados do homebanking num site sem certificado. 

Obrigado mas não uso essa aplicação (Internet Explorer)

Só um a parte. Isto é um aviso de segurança. Não se devia informar a Unicre?

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites