Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, Abracadabra disse:

Se for pagamento de "Via Verde" de carregamento electrico ou parque de estacionamento é DD.

Paguei muitas vezes parques de estacionamento com a via verde (por exemplo centros comerciais) e nunca obtive qualquer cashback de DD com o Unibanco Atitude.

Algo não bate certo.

Vou tentar o método PP, se receber essa campanha.

Editado por P4rthen0n
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

13 hours ago, Marijongouveia said:

Também já recebi. Excelente este cartão. Quem utilizou as máquinas novas, consegue verificar se obteve o respectivo cashback?

Claro que não , já se sabia que pagamento de serviços não dava cashback no DECO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Marijongouveia disse:

Mas como sabias se o cashback só saiu hoje?

Porque pagamentos de serviços não dão cashback no Deco Unicre.
    Já foi mais que reportado que pagamentos de serviços não dão, o pessoal é que está um pouco reticente a perceber que fomos comidos pelos TPAs novos dos CTT, que transformam a "compra" em "pagamento de serviços".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 17 minutos, andre611 disse:

Porque pagamentos de serviços não dão cashback no Deco Unicre.
    Já foi mais que reportado que pagamentos de serviços não dão, o pessoal é que está um pouco reticente a perceber que fomos comidos pelos TPAs novos dos CTT, que transformam a "compra" em "pagamento de serviços".

Sim, eu sei que pagamento de serviços não dão cashback...a questão era se os novos terminais apesar de aparentemente o talão ter pagamento de serviços, poder continuar a considerar a operação como compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 minuto, andre611 disse:

Ainda estás na fase de negação :D
    É puxar pela cabeça e andar para a frente. Esta galinha já foi (ou está a ir, devagarinho, um dia destes encontramos-nos todos na última estação dos CTT em Portugal com os TPAs antigos 🤣).

E ainda dizes que não se pode/deve abusar?🤣🤣🙃

há 1 minuto, andre611 disse:

O que queres dizer com isto? Colocaste a entidade e referência no TPA?
    Podes explicar melhor como aconteceu?

Sim. Colocava entidade e referência e no extrato aparecia uma compra normal. Utilizava um TPA no emprego e pagava depois o valor na minha caixa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    dannysharedstuff
    há 1 hora, opapodagalinha disse:

Os terminais novos dos CTT só aceitam cartões da rede MB? Alguém já experimentou, por exemplo, utilizar o Curve?

Isso era um mimo! Utilizar binance para subscrever certificados de aforro! Mas dúvido porque existem terminais mesmo modernos que só para para cartões da rede MB

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:lol: tapavam um buraquinho e abriam um buracão, era épico! Gosto da forma como tu pensas.

Acho que tinha havido já aí alguém a reportar há uns meses, todavia, que não dão (na altura que apareceram os primeiros algures). Vale a pena voltar a experimentar porém - com o Universo, como quem não quer a coisa... 

Conversa nos CTT: Oh minha senhora mas isto até é um cartão português?! Veja bem é do Continente... 

:ph34r:

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

4 hours ago, opapodagalinha said:

Os terminais novos dos CTT só aceitam cartões da rede MB? Alguém já experimentou, por exemplo, utilizar o Curve?

Só MB até porque penso que a rede VISA / MASTERCARD não tem a funcionalidade pagamento de serviços

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha

Na verdade penso que os terminais antigos (os cinzentos) só aceitavam ALGUNS cartões da rede MB. 

Tenho o exemplo do CGD Leve, que tem o símbolo MB, mas que não funcionava nesses terminais (se calhar até irá funcionar nos novos, para pagamento de serviços).

De toda a forma, é uma estupidez (e não o digo apenas pelas manobras de optimização de cashback) que uma instituição tão relevante como os CTT não permita a utilização de cartões fora da rede MB. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Só MB até porque penso que a rede VISA / MASTERCARD não tem a funcionalidade pagamento de serviços

Sim, mas não precisariam da funcionalidade pagamento de serviços bastava terem compra direta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, Marijongouveia said:

Sim, mas não precisariam da funcionalidade pagamento de serviços bastava terem compra direta.

Já todos entendemos que não queres a opção pagamento de serviços, mas é o que há agora nos CTT, como já disseram em cima ainda está em negação em relação aos CTT

Em relação ao terminal aceitar VISA ou MASTERCARD ou AMERICAN EXPRESS ou Multibanco tem tudo a ver com o acordo com as várias redes fazem com o comerciante , e cada uma delas tem as taxas. e  as internacionais são mais caras que a MB por isso alguns sítios só tem MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 30 minutos, Joao Resende disse:

Já todos entendemos que não queres a opção pagamento de serviços, mas é o que há agora nos CTT, como já disseram em cima ainda está em negação em relação aos CTT

Em relação ao terminal aceitar VISA ou MASTERCARD ou AMERICAN EXPRESS ou Multibanco tem tudo a ver com o acordo com as várias redes fazem com o comerciante , e cada uma delas tem as taxas. e  as internacionais são mais caras que a MB por isso alguns sítios só tem MB.

Sou eu e todos os membros do forum que não querem o pagamento de serviços!🙂

Felizmente, na minha zona as máquinas antigas continuam a trabalhar.

Agora vou para o Algarve e para a semana darei feedback do que se passa nas estações dos CTT de lá....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acontece ao cashback que recebemos no Cetelem Black se fizermos pagamento antecipado e não tivermos saldo em dívida no mês em que recebemos a devolução do cashback? Passa para abater ao valor em divida do próximo mês? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, ruisilva123 disse:

O que acontece ao cashback que recebemos no Cetelem Black se fizermos pagamento antecipado e não tivermos saldo em dívida no mês em que recebemos a devolução do cashback? Passa para abater ao valor em divida do próximo mês? 

Exacto, passa para o mês seguinte.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. 

Efetuei, a título de experiência, uma transferência para a conta à ordem do meu cartão Unibanco Atitude, considerando a ausência de custos, que confirmei no próprio preçário, que diz "não é cobrada no cartão Unibanco Atitude".

Contudo, para meu espanto, foi-me debitado um valor superior em mais de 4% mais uma comissão de 2,90 €, o que me levou a expor diretamente à Unibanco está ocorrência com vista ao seu esclarecimento e estorno dos valores indevidamente cobrados.

Alguém teve conhecimento de alguma situação similar?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje recebi um email da Wizink. Que simpatia 🙂

"Escrevemos para informar que, a partir de 18/09/2022, o limite de crédito do seu cartão WiZink
    passará a ser de 7.050,00€, considerando que se mantêm as suas condições creditícias atuais. Este
    aumento é efetuado de acordo com o disposto na cláusula 5 do seu Contrato, que prevê que o limite
    de crédito poderá ser revisto, mediante um pré-aviso de 60 dias."

What?! Não pedi nada!

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites