Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Recebi ainda há pouco que voltaram as 4ªs feiras com 5% de desconto no Continente usando o Universo.

A questão é que agora é através do Continente Pay. Uma vez que a utilização da app supõe a utilização de cartão continente, não deve ser possível o carregamento dos Dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, ruicarlov disse:

Recebi ainda há pouco que voltaram as 4ªs feiras com 5% de desconto no Continente usando o Universo.

A questão é que agora é através do Continente Pay. Uma vez que a utilização da app supõe a utilização de cartão continente, não deve ser possível o carregamento dos Dá.

Também vi isso, mas não sei se dá para carregar o cartão Dá, já que agora tem ser feito o pagamento com a app continente pay.

No passado era ir ao apoio ao cliente e carregar o cartão e pagar com o universo e já estava.

Agora será que se pode pagar com a app (continente pay) para carregar o cartão Dá???...Em principio deve dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ligaram me do bankinter a informar que não ia receber o voucher porque os movimentos realizados foram transferências para conta cartão revolut xD

Será que o revolut após ter mudado para revolut bank deixou de dar top ups como compras em todos os cartões? 

A verdade é que os top ups no revolut antes apareciam com a descrição "revolutie" e agora diz revolut 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, blueray disse:

Agora será que se pode pagar com a app (continente pay) para carregar o cartão Dá???...Em principio deve dar.

Talvez não, porque com o continente pay tens o cartão continente sempre associado e não costumam aceitar carregamentos de cartão dá com essa associação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, BVicente disse:

Acho que este era o mês que todas as contas passavam para o revolut bank, é possivel que por causa disso os cashback tenham ido á vida

Mas os movimentos que fiz com o bankinter ainda foram em Junho.

A descrição é que ja era revolut e não revolutie. 

Mas no Credibom funcionou e recebi o cashback 

Vou ver no fim do mês se deu cashback com o bankinter FCP 

Caso contrário lá se foi a mama e acaba se com os bankinters 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

Confirmo: Fazer certificados de aforro em Lojas CTT usando o cartão de crédito Cetelem/CTT em novos TPA NÃO dá cashback.

Se alguém conseguir indicar lojas CTT que ainda tenham os TPA antigos (em Lisboa, de preferência), muito agradeço ;) 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 7 minutos, Rui Mateus disse:

Bom dia.

Confirmo: Fazer certificados de aforro em Lojas CTT usando o cartão de crédito Cetelem/CTT em novos TPA NÃO dá cashback.

Se alguém conseguir indicar lojas CTT que ainda tenham os TPA antigos (em Lisboa, de preferência), muito agradeço ;) 

Não é em Lisboa, mas é perto, São Pedro do Estoril e Rebelva ainda têm os TPA antigos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    há 8 minutos, Rui Mateus disse:

Bom dia.

Bom dia. Isso é contra as regras deles. Devias contestar isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Valdemar Machado disse:

Nem mais 

Nas condições diz cashback em compras em lojas CTT. Logo quer subscrevas certificados ou compres selos ou livros ou wtv têm de contabilizar 

há 18 minutos, Rui Mateus disse:

Bom dia.

Em Porto Salvo ( Oeiras) continua os TPA antigos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Valdemar Machado disse:

há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

Nem mais 

Nas condições diz cashback em compras em lojas CTT. Logo quer subscrevas certificados ou compres selos ou livros ou wtv têm de contabilizar 

Continuam a confundir "compras" com "pagamentos de serviços". Não são a mesma coisa, e as condições do cartão referem explicitamente compras.

Já é a terceira vez que te menciono isto @Diogo Duarte.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 15 minutos, andre611 disse:

Continuam a confundir "compras" com "pagamentos de serviços". Não são a mesma coisa, e as condições do cartão referem explicitamente compras.

Já é a terceira vez que te menciono isto @Diogo Duarte.

Mas porque é que no TPA hão-de pôr pagamento de serviços em vez de passar o cartão normalmente como uma compra? O erro está aí...

Editado por Marijongouveia
    Erro
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Mas os movimentos que fiz com o bankinter ainda foram em Junho.

A descrição é que ja era revolut e não revolutie. 

Mas no Credibom funcionou e recebi o cashback 

Vou ver no fim do mês se deu cashback com o bankinter FCP 

Caso contrário lá se foi a mama e acaba se com os bankinters 

O revolut nunca te disse nada desses top ups? 😉

há 1 hora, JRJordao disse:

Talvez não, porque com o continente pay tens o cartão continente sempre associado e não costumam aceitar carregamentos de cartão dá com essa associação.

Descobriram que o pessoal andava a comprar muitos cartões Dá, e mudaram o esquema de pagamento 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Marijongouveia disse:

Mas porque é que no TPA hão-de pôr pagamento de serviços em vez de passar o cartão normalmente como uma compra? O erro está aí...

O erro não estaria antes em considerar "compra" algo que não o é? Se calhar agora é que se está a corrigir um erro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 10 minutos, JRJordao disse:

O erro não estaria antes em considerar "compra" algo que não o é? Se calhar agora é que se está a corrigir um erro.

Pois se calhar estão agora a corrigir porque devem estar a notar as comissões que pagam. E não sei se este atraso da Deco Unicre em disponibilizar o cashback não terá alguma coisa a ver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@andre611 discordo, pagamento em TPA é compra, não vale a pena discutir se o objeto da compra é serviço, movimento financeiro ou bem físico. e penso que é isso que o @JRJordao defende.

Um exemplo bem simples mas se verificares na net há mais casos em que mencionam, pagamentos/compras em TPA/terminais de pagamento automático.

Exemplo BCP sobre o produto cliente frequente:

image.png.7b6c6a2f6cec65dd5a31cf76eff6d5e9.png

Agora ter de andar a saber que método de pagamento de cobrança está por trás do TPA para saber se vou beneficiar de uma comissão de conta mais baixa parece-me uma palermice se assim for.

Nota, como nunca fiz isso dos certificados nao sei o comportamento (nao me digam para ir experimentar), mas se esses "novos" TPA's permitem pagamento por mbway gostava de saber se o movimento seria na mesma como "pagamento de serviços", é que nao se pagam serviços por mbway...

Editado por ricardot
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, ricardot disse:

@andre611 discordo, pagamento em TPA é compra, não vale a pena discutir se o objeto da compra é serviço, movimento financeiro ou bem físico. e penso que é isso que o @JRJordao defende.

Um exemplo bem simples mas se verificares na net há mais casos em que mencionam, pagamentos/compras em TPA/terminais de pagamento automático.

Exemplo BCP sobre o produto cliente frequente:

image.png.7b6c6a2f6cec65dd5a31cf76eff6d5e9.png

Agora ter de andar a saber que método de pagamento de cobrança está por trás do TPA para saber se vou beneficiar de uma comissão de conta mais baixa parece-me uma palermice se assim for.

Nota, como nunca fiz isso dos certificados nao sei o comportamento (nao me digam para ir experimentar), mas se esses "novos" TPA's permitem pagamento por mbway gostava de saber se o movimento seria na mesma como "pagamento de serviços", é que nao se pagam serviços por mbway...

Compreendo o teu ponto de vista, e saliento mais uma vez, o que digo são bitaites, que muito provavelmente apenas coincidirão com a realidade por mero acaso.

Ao ler esses casos em que é referido explicitamente compras em TPAs, também pode entender-se que compras online (por exemplo, talvez haja mais casos, os bancos tradicionais não andam propriamente a acompanhar a crista da onda em termos de modalidades de pagamento) não servem. Eu acho que as condições para um certo benefício são por vezes absurdas, mas não é a primeira vez que um banco te obriga a perceber sozinho como funciona a palermice que inventaram para poderes usufruir de uma determinada vantagem. Boa sorte ao ligares para o apoio ao cliente para tentar esclarecer uma dúvida deste nível (deve estar mais ou menos ao nível da confusão de cartão de crédito versus cartão de débito com visa versus mastercard versus multibanco).

Talvez não estejas a contemplar que o equipamento/processo possa ter evoluído, e agora TPAs também efetuem pagamento de serviços, talvez até MBWay o faça também. Pode ser um paradigma novo.
    Concordo que no passado pagamento em TPA era compra, sem dúvida. Mas parece que esse conceito tem os dias contados.

Eu também ainda não apanhei estes terminais novos nos CTT, estou a basear-me nos relatos que aqui vou lendo.
    Mas lá chegarei, e depois posso ver ao vivo como se esfumam alguns cashbacks. Posso também fazer perguntas, mas a julgar pela literacia financeira de quem me atende nos balcões dos CTT, acho que não vou sair de lá muito convencido ou elucidado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites