Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

O que recebi foi email com isto:

http://newsletter.universo.pt/vl/-a553061eccff885c4f78a3806af4-16231ba014decjMeuOHGeHFAe9481fd3f2a

"Campanha válida para compras online pagas com o Cartão Universo no dia 13 de abril de 2019

DESCONTO DISPONIBILIZADO EM CARTÃO CONTINENTE E NÃO ATRIBUIDO NAS MODALIDADES ESPECIAIS SEM JUROS. "

Não recebi a campanha anterior dos 10€ em cartão continente.

Só não estou a ver onde usar este bonus, tudo o que me lembro não dá cashback, não sei se dará para ter estes 10%, como comprar vales digitais...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 minutes ago, FreeAtMind said:

não estou a ver onde usar este bonus, tudo o que me lembro não dá cashback, não sei se dará para ter estes 10%, como comprar vales digitais...

Como já referi, se tiveres o Curve card podes ter os 10% em tudo, incluindo compras dos últimos 15 dias, senão realmente tens menos hipóteses 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, megamaster disse:

Onde é que anunciaram isso? Há alguma página onde se possam ver as condições? 

O universo classifica todas as compras com o Curve como compras online, pelo que pode ser bastante interessante. Basicamente todas as compras pagas com o Universo através do Curve amanhã deverão ter 10%, pelo menos em teoria

Edit: Já vi. A acrescentar ao que disse do Curve, dá ainda para amanhã usar o go back in time do curve para passar compras dos últimos 15 dias para o Universo

Curiosamente todas as compras de hoje (sejas as legítimas online, sejam as físicas com Curve) aparecem-me na app Universo como "Compra" em vez de "Compra na Internet". Mas lembro-me que na última vez que fizeram uma campanha dessas esta classificação também aparecia assim e deram cashback à mesma portanto não estou preocupado.

Outra sugestão: quem puder pagar a tv+net+voz e/ou telemóvel por cartão de crédito aproveite a promoção de hoje para adiantar uns 3 ou 4 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2019 às 19:18, lcardoso disse:

[...] tenho uma questão em relação ao Cetelem Black.

Alguém me consegue dizer se consigo usar o cartão para combustivel nos postos em Espanha e usufruir do cashback como cá em Portugal?

O Cetelem Black atribiu o cashback através do CAE (restaurantes/gasolineiras/supermercados) da empresa associada, exclusivamente nas compras/empresas em Portugal.

Editado por Luizi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, FreeAtMind disse:

O Curve não tenho. Se desse topup do Revolut é que era bom ?

Vou fazer várias compras para depois ver no que dá.

o revolut diretamente não dá cashback no universo. Indiretamente, pelo curve, tambem não dá cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, M_R_J said:

Curiosamente todas as compras de hoje (sejas as legítimas online, sejam as físicas com Curve) aparecem-me na app Universo como "Compra" em vez de "Compra na Internet".

Já me tem acontecido. A etiqueta de "compra na internet" por vezes só aparece quando vem o cashback. 

Hoje, entre go back in time, compras físicas e compras online, incluindo contas de luz, TV, etc, tudo através do Curve foram cerca de 400€. Vou ver quanto é que aparece de cashback. 

Agora acontece é que desde cerca das 18h não consigo fazer mais transação nenhuma com o universo, é tudo rejeitado. Recebi até SMS a dizer que tinha chegado ao limite de crédito, o que está muito longe de acontecer. Liguei portanto para a linha de apoio ao cliente, usei o 93 que eles dizem que é para o estrangeiro para não pagar 707, e o que me disseram é que estavam a receber milhares de chamadas com problemas semelhantes, o backend foi todo abaixo e cada vez que reiniciavam os sistemas todos ia tudo abaixo outra vez, que os clientes estavam a receber todo o tipo de mensagens de erro, para ignorar. Um desastre... 

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, megamaster disse:

Já me tem acontecido. A etiqueta de "compra na internet" por vezes só aparece quando vem o cashback

Hoje, entre go back in time, compras físicas e compras online, incluindo contas de luz, TV, etc, tudo através do Curve foram cerca de 400€. Vou ver quanto é que aparece de cashback. 

Agora acontece é que desde cerca das 18h não consigo fazer mais transação nenhuma com o universo, é tudo rejeitado. Recebi até SMS a dizer que tinha chegado ao limite de crédito, o que está muito longe de acontecer. Liguei portanto para a linha de apoio ao cliente, usei o 93 que eles dizem que é para o estrangeiro para não pagar 707, e o que me disseram é que estavam a receber milhares de chamadas com problemas semelhantes, o backend foi todo abaixo e cada vez que reiniciavam os sistemas todos ia tudo abaixo outra vez, que os clientes estavam a receber todo o tipo de mensagens de erro, para ignorar. Um desastre... 

Isto também me aconteceu.

Estiquei-me durante o dia... fiz todas as compras e mais algumas que tinha a fazer online (total prai 600 e tal biscas) e apesar de ainda ter 200 e tal euros de saldo, durante a tarde fui completamente impedido de usar o universo (a partir das 3 da tarde praí).

O pessoal às tantas esticou-se :D e eles acuraram a pressão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, dsd ded disse:

Viva quem atingiu o limite cofidis? 

Supostamente já ultrapassei os 200€ cashback.  

Contudo eles atribuem na mesma cashback. Mesmo ultrapassando o limite de 200€/ano...ou não ?

Não 

ja atingi no passado e a torneira fecha, reabre no início do próximo período de 1 ano

excepcao para as promoções de cashback adicional que abrem habitualmente no Natal e junto às férias, já que é um valor a parte

Editado por banid0
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, banid0 disse:

Não 

ja atingi no passado e a torneira fecha, reabre no início do próximo período de 1 ano

excepcao para as promoções de cashback adicional que abrem habitualmente no Natal e junto às férias, já que é um valor a parte

Obrigado pela rapida e clara resposta 

Agora mesmo, nunorfa disse:

O bankinter está a fazer um ano em Portugal, alguém que tenha aderido no início? como estamos em questões de Cash back após os 12 meses? Acaba a mama ou dão 3% como em Espanha? 

Como já foi dito não há nada. A mim aumentaram o plafond. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, nunorfa disse:

Bem ainda tenho mais uns meses pela frente, pode ser que mudem de ideias, caso contrário deixo de usar depois dos 12 meses. 

Para quem viajar podem ter interesse os seguros gratuitos que o cartão tem. Embora disseram que o wizink oferecia melhores seguros, também gratuitos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, nunorfa disse:

Bem ainda tenho mais uns meses pela frente, pode ser que mudem de ideias, caso contrário deixo de usar depois dos 12 meses. 

Ainda tenho esperanças. Mas enfim, pode ser que mudem de ideias.

Caso tenham interesse, podem domiciliar o ordenado no Bankinter, e se receberem mais de 800€ liquidos e tiverem 5K na conta à ordem, para além de não pagarem comissões, recebem 5% de juros no primeiro ano e 3% no segundo até aos respetivos 5k. Podem optar por não ter cartão multibanco que tem custo e continuar com o cartão de crédito independente do bankinter.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, IceMan1910 said:

Recebi hoje um sms do Universo a pedir desculpa pelos erros do Sabado passado e que no próximo Sabado teria de novo direito aos 10% em compras online :D

Não recebi nada. Tinhas feito alguma reclamação, foi alguma coisa personalizada ou é geral?

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, megamaster disse:

Não recebi nada. Tinhas feito alguma reclamação, foi alguma coisa personalizada ou é geral?

Não.

A questão é que ao longo da tarde tentei fazer pagamentos com o cartão (inclusivé em maquinas de pagamento fisicas) e deu sempre saldo indisponivel - apesar de ter saldo no cartão.

Foram 2 ou 3 pagamentos que bateram na trave.

Eles devem ter corrido alguma rotina e visto quem tentou fazer pagamentos e não conseguiu e decidiram compensar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, IceMan1910 disse:

Recebi hoje um sms do Universo a pedir desculpa pelos erros do Sabado passado e que no próximo Sabado teria de novo direito aos 10% em compras online :D

Oh fixe! Espero que seja para todos. Já recebi o cashback do sábado e estou mais de 70€ mais rico. :) Só me "arrependi" de não ter posto tanto dinheiro no cartão Dá. Se houver uma segunda ronda, lá vou eu investir mais umas 100 ou 200 mocas no cartão Dá.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, M_R_J disse:

Oh fixe! Espero que seja para todos. Já recebi o cashback do sábado e estou mais de 70€ mais rico. :) Só me "arrependi" de não ter posto tanto dinheiro no cartão Dá. Se houver uma segunda ronda, lá vou eu investir mais umas 100 ou 200 mocas no cartão Dá.

Como fez para carregar o cartão dá online?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 1 hora, Visitante Tfpo disse:

Como fez para carregar o cartão dá online?

Não fiz online. Fiz a compra com o Curve associado ao cartão Universo. Conta como compra online.

há 52 minutos, Tfpo disse:

Alguém que no sábado tenha experimentado o top up do revolut com o universo ou através do curve e já tenha recebido Cashback dos 10%?

Infelizmente carregamentos do Revolut estão excluídos de cashback com o cartão Universo. Mesmo os 1% costumeiros não são atribuídos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, IceMan1910 said:

Não.

A questão é que ao longo da tarde tentei fazer pagamentos com o cartão (inclusivé em maquinas de pagamento fisicas) e deu sempre saldo indisponivel - apesar de ter saldo no cartão.

Foram 2 ou 3 pagamentos que bateram na trave.

Eles devem ter corrido alguma rotina e visto quem tentou fazer pagamentos e não conseguiu e decidiram compensar.

Eu tentei uns 10 pagamentos diferentes rejeitados, saldo indisponível, recebi até na altura SMS a dizer que tinha chegado ao limite de crédito (não cheguei), inclusivamente liguei para o apoio ao cliente e mesmo assim não recebi SMS nenhum...

Edit: Já recebi o sms ?

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites