Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, jgalmeida disse:

Obrigado @JRJordao! Confesso-te que não tenho muito conhecimento sobre funcionamento de cartões de crédito. A minha ideia é pagar sempre a 100% por isso numa perspetiva de ganho no final, o facto de o do unibanco dar 4% até 200€ em vez dos 3% até 120€ do black não compensa as chatices dos extratos que falaste ou de ser só creditado trimestralmente? Abraço

Acho que podes fazer o Cetelem Black e o Unibanco, não são nada incompatíveis.

O Unibanco dá até 4% (20€ cashback por mês, para 500€ de compras).

O Unibanco não me deu trabalho nem chatice. Foi mesmo super fácil de obter o cashback.

A questão de fraccionar em 3x sem juros do Unibanco Atitude foi uma vantagem para mim, porque dei uso a essa característica em 2 compras volumosas que fiz. Para quem não estiver interessado nisso, basta optar pelo Unibanco Life por exemplo.

Quando aderi, o Cetelem Black só permitia gastar em supermercados, gasolineiras e restaurantes, portanto foi bem mais trabalhoso obter os 120€ de cashback anual.

Editado por P4rthen0n
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

dannysharedstuff
    há 19 horas, dannysharedstuff disse:

Olá pessoal!

Tenho acompanhado este tópico já há vários dias e, sou sincero, não li as +500, mas li as últimas 100 (comecei na 450) seguidinhas! Mesmo assim, gostaria de colocar aqui algumas questões... já estou familiarizado com cashbacks, mas em cartões de débito (uso CDC e Binance), e uso o curve desde 2017. Já agora, acho que não li nada sobre isso aqui no tópico, mas Binance gera cashback em pagamentos no terminal das finanças. Já usei para pagamentos de IMI e de selo...

Após estes apartes, e muita leitura, decidi solicitar alguns cartões de crédito e abri também hoje uma conta moey (já tenho revolut também desde 2017). Nunca lidei assim muito com cartões de crédito, tenho um do AB com plafond de 3.000 mas quando uso, pago logo ao fim de uns 2/3 dias, sempre a 100% (não gosto nem quero dívidas)

1 - CC BancoCTT: para CA aqui nos CTT, 250€/mês, que gera 10€ em cashback, 4%. Estou à espera de aprovação. Vi que estes 4% são limitados até ao final deste ano. Pela vossa experiência, eles costuma prolongar a promoção?

2 - Bankintercard Gold - para receber cashback em pagamentos de serviços. 3% cashback, máximo 5€/mês, por isso, usar apenas ~167€/mês do cartão. No apoio disseram que em pagamentos de serviços não dão cashback. Alguém confirma? Para este cartão, fui hoje aprovado. Pelo que percebo, este cashback é apenas durante os primeiros 12 meses. É depois fácil cancelar o cartão? Já alguém o fez?

3 - Cetelem black - para todas as outras compras diárias, para aproveitar os 3% em todas as compras nos primeiros 12 mêses. Pedi cartão com plafond de 1500€ e estou à espera agora de aprovação.

Os acima foram os cartões que solicitei. Pesquisei pelo unibanco atitude, que pareceu interessante, mas fiquei confuso/preocupado com algumas questões sobre fracionamento das compras. Se eu fizer compras superiores a 500€ (para obter os 20€/mês), posso pagar logo a 100% a dívida sem problemas?

Para além destes cartões, existe mais algum que compense atualmente? Eu quero sempre pagar a 100% o valor. Só vou usar mesmo para beneficiar do cashback. Existe algo que tenha que ter em atenção?

Obrigado desde já pela vossa ajuda! Todas as dicas são bem vindas!

Desculpem fazer "bump" mas parece que o meu comentário ficou "escondido" nos posts atrás devido a ter sido o meu primeiro comentário...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, P4rthen0n disse:

Quando aderi, o Cetelem Black só permitia gastar em supermercados, gasolineiras e restaurantes, portanto foi bem mais trabalhoso obter os 120€ de cashback anual.

Não vejo o limite de cashback anual como uma missão a cumprir. Este cartão é (para mim) para fazer as despesas nesses setores que se fariam de qualquer forma. Assim sendo não dá trabalho nenhum, basta usá-lo em vez de outro cartão nas mesmas compras. Se no final do ano não tiver atingido os 240€ de cashback (cá em casa temos dois cartões), não sinto que tenha desperdiçado alguma coisa.

Mas, repito, quando aderi ao Unibanco não havia cashback, por isso não tive que escolher entre os potenciais 4% dele (durante o primeiro ano) com os 3% do Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Não vejo o limite de cashback anual como uma missão a cumprir. Este cartão é (para mim) para fazer as despesas nesses setores que se fariam de qualquer forma. Assim sendo não dá trabalho nenhum, basta usá-lo em vez de outro cartão nas mesmas compras. Se no final do ano não tiver atingido os 240€ de cashback (cá em casa temos dois cartões), não sinto que tenha desperdiçado alguma coisa.

Mas, repito, quando aderi ao Unibanco não havia cashback, por isso não tive que escolher entre os potenciais 4% dele (durante o primeiro ano) com os 3% do Cetelem.

Por um lado tens o Unibanco que até dá cashback nos topups. No limite, em 1/2 transações tens o mês fechado, sem sequer precisares de sair do sofá.

No Cetelem Black precisas (ou precisavas) de fazer 4000€/ano em  compras em 3 sectores (e por vezes as compras em alguns estabelecimentos desses sectores não são elegíveis para cashback).

Portanto sim, o unibanco é muito mais fácil de obter o cashback, que até é maior e em maior %.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a o pensar aderir ao Unibanco Life, mas tenho algumas dúvidas.

É possível pagar antecipadamente por entidade e referência?

Existe problema em pagar essa entidade e referencia com outro cartão de crédtio (Universo)?

Como é devolvido o cashback (já vi que é trimestralmente)?

Estava a pensar com o Unibanco fazer dois carregamentos (250€) moey por mês, pagar o Unibanco com Universo e o Universo com o moey.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, HedgehogPT disse:

Existe problema em pagar essa entidade e referencia com outro cartão de crédtio (Universo)?

Sim. Costumo pagar no dia 19, já que o meu extrato fecha a 18. Na área de cliente (ou app) encontrarás os dados para pagamento.

Podes pagar com Cetelem Black e provavelmente qualquer outro cartão de crédito nacional não emitido pela Unicre e que faça pagamentos de serviços. Como o Universo.

O cashback deverá ser creditado no saldo do cartão. Quem tenha experiência própria que confirme ou corrija, sff.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Qual a vantagem de pagar o Unibanco com o Universo, em vez de diretamente com o moey?

Nenhuma, só para não dar a impressão de andar a rodar dinheiro, Unibanco -> Moey -> Unibanco, não sei se faz problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, HedgehogPT disse:

Nenhuma, só para não dar a impressão de andar a rodar dinheiro, Unibanco -> Moey -> Unibanco, não sei se faz problema.

Entretanto tinha percebido e atualizei o meu post ;)

É boa ideia. Mas se só usares o Universo para isso, habilitas-te a um telefonema ou carta desagradável. O Universo costuma ser razoavelmente vigilante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Entretanto tinha percebido e atualizei o meu post ;)

É boa ideia. Mas se só usares o Universo para isso, habilitas-te a um telefonema ou carta desagradável. O Universo costuma ser razoavelmente vigilante.

Uso no continente, é lá que faço as compras de supermercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Sim. Costumo pagar no dia 19, já que o meu extrato fecha a 18. Na área de cliente (ou app) encontrarás os dados para pagamento.

Podes pagar com Cetelem Black e provavelmente qualquer outro cartão de crédito nacional não emitido pela Unicre e que faça pagamentos de serviços. Como o Universo.

O cashback deverá ser creditado no saldo do cartão. Quem tenha experiência própria que confirme ou corrija, sff.

O cashback normalmente, consegues sacar por Mbway se quiseres ou senão abate o valor do cashback ao valor em divida atual 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, pavh_rm disse:

Há anos que utilizo este link. nunca tinha notado que não era HTTPS!

tipicamente os sites que dispõem de https, mesmo que coloques o endereço com http ou mesmo directamente o www.xpto.com, salta/aassumem o https. Só não o fazem quando o certificado do site expirou... o Certificado a única segurança que te dá é garantir que estas a "falar" com o servidor correto.

há 4 horas, HedgehogPT disse:

Estou a o pensar aderir ao Unibanco Life, mas tenho algumas dúvidas.

Estava a pensar com o Unibanco fazer dois carregamentos (250€) moey por mês, pagar o Unibanco com Universo e o Universo com o moey.

Obrigado

No unibanco tem uma opção em que o pagamento é apenas por entidade referencia, não é obrigatória a modalidade de debito direto noutra conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho o cartão Cetelem Black, e solicitei alteração do IBAN há já mais 8 dias e a Cetelem não efetua a alteração do IBAN de nenhuma maneira passado estes dias todos, e, estou a ver que vai chegar ao fecho do extrato sem alterarem o IBAN e vai falhar o débito de certeza. Tenho pagamento 100% fim do mês, o extrato fecha dia 15. Alguém sabe se posso pagar por referência bancária antes do fecho do extrato a quantia? Devo pagar o total em dívida ou o cashback é suposto diminuir o valor a pagar? 

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, andre611 disse:

Podes pagar por entidade e referência, os dados estão nos extratos, vê um anterior.

O cashback vai diminuir o valor a pagar, geralmente é processado mesmo antes do extrato fechar.
    Se estás com problemas no IBAN que está configurado atualmente e não tens a certeza do que se vai passar, eu sugiro que pagues a dívida toda, sem ligar ao cashback, e antes do extrato fechar. Acho que é a opção 100% segura de que não vai haver débito direto.

Pode haver vários motivos pelos quais as contas de subtrair o cashback à dívida podem falhar. É raro, mas pode haver enganos da parte do Cetelem, podes tu enganar-te nas contas, se tiveres compras num estabelecimento que ainda não tenhas usado pode nem dar cashback, sei lá, uma panóplia de situações que não controlas.
    Mas o resultado delas vai ser só um, vais ficar com um valor residual em dívida, e o débito direto vai ser tentado.

Não deixes o pagamento de serviços por entidade e referência para o último dia, 15, faz antes.
    Depois, se fizeres compras nos últimos dias do extrato, assim que as fizeres, faz o pagamento de serviços para saldar essa dívida. Se a compra efetivar no extrato, o pagamento dela também efetiva e a dívida fica saldada. Se não efetivar, ficas com saldo para o extrato seguinte, mas pelo menos garantes que não há surpresas.

Desde dia 28 de Junho que coloquei a alteração do IBAN na plataforma e do serviço só me dizem que o processo está em fila de espera. Como é possível uma alteração de IBAN totalmente automática estar em fila de espera mais de uma semana. É mesmo...todo o cuidado é pouco. Vou esperar até dia 11 e saldar toda a dívida mesmo e não usar o cartão até fecho do extrato. Obrigado pela tua resposta. Muito muito útil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Yppaxe disse:

Desde dia 28 de Junho que coloquei a alteração do IBAN na plataforma e do serviço só me dizem que o processo está em fila de espera. Como é possível uma alteração de IBAN totalmente automática estar em fila de espera mais de uma semana. É mesmo...todo o cuidado é pouco. Vou esperar até dia 11 e saldar toda a dívida mesmo e não usar o cartão até fecho do extrato. Obrigado pela tua resposta. Muito muito útil.

Ainda tenho um contrato com o cetelem dos primeiros em que tenho o pagamento mínimo, mas mal fecha o extrato pago o valor total da dívida por referência multibanco, e nunca tive qualquer problema! 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, nunorfa disse:

Ainda tenho um contrato com o cetelem dos primeiros em que tenho o pagamento mínimo, mas mal fecha o extrato pago o valor total da dívida por referência multibanco, e nunca tive qualquer problema! 

A questão é quem tem fim do mês creio que funciona um pouco diferente. Se não pagas até dia 15 (fecho do extrato), vão-te à conta no dia 1, mesmo que liquides a dívida após o fecho do extrato.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia

O tópico do W1TTY anda muito parado e por isso publico aqui:

Alguém consegue carregar o Bitsa e o Binance com o W1TTY? E obter cashback direto ou via Curve? Ontem tentei carregar o Bitsa e deu sempre erro....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    57 minutes ago, Supermaxim said:

Alguém já recebeu o voucher bankintercard no e-mail relativo à promo de junho? 

Eu não, mas:

Caso cumpra as condições da campanha, o bankintercard enviar-lhe-á por email, até dia 11 de julho de 2022

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, superkinas disse:

nao é em julho que sai cashback trimestral da deco ?

Já está disponível no site vantagens do cartão?

há 1 minuto, superkinas disse:

o cashback extra referente uso transportes publicos sai com o estrato deste mes ? alguém ja recebeu ?

Assumindo que te estás a referir ao Cetelem Black Plus, o que dizia o email da campanha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 8 horas, superkinas disse:

nao é em julho que sai cashback trimestral da deco ?

o cashback extra referente uso transportes publicos sai com o estrato deste mes ? alguém ja recebeu ?

Ainda não saiu. E o meu debito direto da Unicre também está atrasado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites